PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Femininos.
9.ª Jornada
Dia 05-02-24
ABC – AD Academia SPS (18H00)
Árbitros
– S/ Nomeação
Delegado
– S/ Nomeação
10.ª
Jornada
Dia 29-01-25
Alavarium – Madeira SAD (20H30)
Árbitros
– Rui Almeida / Jesua Marcalo
Delegado
– Carlos Oliveira
12.ª
Jornada
Dia 12-02-25
AD Academia SPS – Madeira SAD
(16H00)
Árbitros
– S/Nomeação
Delegado
– S/ Nomeação
13.ª
Jornada
Dia 09-02-25
Madeira SAD – SIR 1.º Maio
(21H00)
Árbitros
– S/Nomeação
Delegado
– S/ Nomeação
14.ª
Jornada
Dia 25-01-25
Gil Eanes 16 – 31 Madeira SAD
Alavarium 27 – 29 Almeida Garrett
ABC 27
– 25 Colégio Gaia
AD Academia SPS 21 – 29 Benfica
SIR 1.º Maio 27 – 31 CA Leça
AD
Academia SPS 21 – 29 Benfica
Jogo realizado em São Pedro do Sul, recinto onde o marcador e cronometro, falharam em especial aos 29,40 criando algumas dificuldades no acompanhamento do jogo, que acaba com a Vitória do Benfica, que assim confirmou a vitória da 1.ª volta, mas que passou durante os primeiros 30 minutos por dificuldades, com a AD Academia SPS, a chegar a estar no comando, com uma boa prestação de Filigénia Fernandes na baliza, e na baliza do Benfica, Matilde Rosa, também com uma boa prestação mas a ter dificuldades face á uma defesa que não esteve bem, neste período, e com o Benfica a cometer excesso de falhas técnicas, situação que veio a retificar no segundo tempo, a AD Academia SPS, teve ainda em Bruna Barbosa (4 golos), uma atleta que soube contra atacar e sempre com bom registo, e ainda em Kassia César (5 golos), que esteve muito bem em termos atacantes, e assim aos 7 minutos a AD Academia SPS, vencia por 4-2, com uma defesa bastante aberta, mas com uma agressividade saudável, e aos 13 minutos vencia por 8-6, com o Benfica usar um time out, igualando a 8, mas aos 23 minutos a equipa da AD Academia SPS, vencia por 13-10, maior vantagem que teve, chegando ao intervalo a vencer por 15-13, com alguma surpresa á mistura, embora Alexandra Shunu (7 golos) tudo tenha feito para equilibrar o resultado, no segundo tempo, tudo se alterou, o Benfica aumentou a sua agressividade na defesa, de forme criteriosa, obrigando a equipa local a cometer um número exagerado de falhas técnicas, neste período, em especial nos passes, no entanto aos 33 minutos vencia por 16-15, com o Benfica a realizar de imediato um parcial de 7-10, com um time out pelo meio, e aos 43 minutos vencia por 21-16, e jogo encontrava-se decidido, pois quase de imediato realiza um parcial de 3-0, colocando o resultado aos 48 minutos em 24-17, e deste modo a AD Academia SPS, apenas concretizou um golos em 15 minutos, de referir o boa prestação de Patrícia Rodrigues (6 golos), e Samara Vieira (2 golos) em especial em termos defensivos, e com Constança Sequeira (3 golos), a subir de rendimento, e assim não foi de estranhar que aos 50 minutos o Benfica estivesse a vencer por 26-18, entrando em modo de gestão do plantel, apesar das alterações no sistema defensivo que a AD Academia SPS foi realizando, dirigiu este encontro, com uma arbitragem positiva, a dupla da AA Aveiro, Rui Almeida / Jesua Marcalo.
Em Aveiro, no recinto do Alavarium, num jogo que não teve transmissão (algo falhou), realizou-se o Alavarium / Almeida Garrett, terminou com a vitória do Almeida Garrett, tal como tinha sucedido no jogo da 1.ª volta, tivemos um jogo de grande equilíbrio, com diversas igualdades no marcador ( a 11, a 12, por exemplo) chegando ao intervalo a vencer por 15-14, continuando no 2.º tempo a ser de grande equilíbrio, com diversas igualdades (a 15, a 17, por exemplo), com a equipa do Alavarium achegar aos 22-19, para o Almeida Garrett, se colocar-se na frente do marcador e acabar por vencer, ao realizar um parcial de 10-5, com esta vitória, continua em 2.º lugar da classificação, embora á condição (assim o consideramos, pois o Madeira SAD, tem menos 3 jogos), de referir que a equipa do Alavarium se apresentou com um reforço de “peso” Luciana Rebelo (6 golos), e com Eulália Silva (5 golos), a serem as melhores marcadoras do Alavarium, Lara Calçada (8 golos), Luísa Freitas, Sofia Gonçalves e Ângela Pessoa, todas com 5 golos, a serem as melhores marcadoras do Alavarium.
No Flávio Sá Leite, realizou-se o ABC / Colégio Gaia, que terminou com a vitória do ABC, tal como tinha acontecido na 1.ª volta, só que desta vez com muito maior equilíbrio, num jogo que até começou como Colégio na frente do marcador, pois ainda não eram jogados 2 minutos e já vencia por 2-0, mas o ABC aos 8 minutos já vencia por 5-4, o que reflete bem a forma como este encontro foi disputado, pois o Colégio Gaia mais uma vez se coloca na frente do marcador e aos 17 minutos vence por 9-7, com o ABC aos 26 minutos a chegar aos 11-10, com o Colégio Gaia a usar imediatamente um time out, para ao intervalo o ABC estar a vencer por 14-11, no segundo tempo, o ABC chega aos 17-12 aos 36 minutos, mas uma boa reação do Colégio Gaia leva a equipa aos 43 minutos a chegar aos 19-16, com o ABC a adquirir uma vantagem de 6 golos aos 48 minutos (23-17), com a equipa visitante a usar de imediato um time out, e aos 50 minutos já tinha reduzido para 24-20, para aos 53 minutos colocar o marcador em 24-22, para o encontro terminar com este diferencial, com esta derrota o Colégio Gaia, desceu ao 8.º lugar, com o ABC a manter a mesma classificação, Inês Laranjeira (11 golos), Bianca Lima e Margarida Cardoso, ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras do ABC, com Diana Oliveira (9 golos) e Bebiana Sabino (6 golos), a serem as melhores marcadoras do Colégio Gaia.
Na Marinha Grande disputou-se o SIR 1.º Maio / CA Leça, que terminou com a vitória do CA Leça, alterando assim o que se passou na jornada homologa da 1.ª volta, tivemos um encontro que começou equilibrado, mas aos 6 minutos já o CA Leça vencia por 6-4, para aos 15 minutos estar a vencer por 8-5, com o SIR 1.º Maio, a usar de imediato um time out, com a equipa visitante a continuar na frente do marcador, chegando aos 23 minutos a vencer por 14-9, após um parcial de 3-0, colocando o marcador ao intervalo em 15-11, no segundo tempo, pouca coisa se alterou, pois o CA Leça continuou a comandar o jogo e o marcador, embora o SIR 1.º Maio tenha oferecido uma boa réplica, de tal forma que conseguiu, chegar á diferença mínima aos 45 minutos (21-20), com uma igualdade a 25 a ser obtida aos 51 minutos, mas o CA Leça nunca perdeu o comando do marcador, e voltou a recuperar para 27-25 aos 53 minutos, indo progressivamente dilatando a diferença até ao resultado final, o SIR 1.º Maio, teve em Maria Nunes (7 golos) e Joana Oliveira (5 golos), as suas principais marcadoras, o CA Leça, teve em Ivanilda Pereira (6 golos), a sua principal marcadora, com este resultado o CA Leça passa para o 7.º lugar com a equipa do SIR 1.º Maio a manter-se no último lugar da classificação.
No Funchal, tivemos o Gil Eanes / Madeira SAD, por troca do pavilhão por acordo entre os clubes, e tivemos um encontro de total supremacia da equipa do Madeira SAD, que aos 20 minutos já vencia por 3-13, o que revela a sua ascendência neste encontro, vantagem deveras esclarecedora, chegar ao intervalo a vencer por uns claros 16-7, no segundo tempo, continuar a aumentar progressivamente a sua vantagem que aos 37 minutos já era de 21-7, após um parcial de 4-0, com o seu plantel a ser gerido bem como o marcador de tal forma que aos 48 minutos de jogo, estar a vencer por 26-11, para aos 55 a sua margem chegar aos 16 golos de vantagem (29-15), realizando um parcial de 5-0, já incluído o 29 golo, e colocar o marcador em 32-15, aos 59 minutos, maior diferença registada em todo o encontro, as melhores marcadoras do Gil Eanes, não passaram dos 3 golos (Jorgeana Carvalho, Gabriella Godoy e Nathalia Baliana), com Marilene Souza (6 golos), a ser a principal marcadora do Madeira SAD, com esta vitória continua no 3.º lugar, embora com 3 jogos a menos, o Gil Eanes, também mantêm o mesmo lugar na classificação.
Classificação até ao momento – 1.º Benfica (41 pontos), 2.º Almeida Garrett (33 pontos), 3,º Madeira SAD (-3 jogos) (30 pontos), 4.º AD Academia SPS (-2 jogos) e ABC (-1 jogo) (28 pontos), 6.º Gil Eanes (24 pontos), 7.º CA Leça e Colégio Gaia (22 pontos), 9.º Alavarium (-1 jogo) (19 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (-1 jogo) (17 pontos).
O Banhadas Andebol
10 comentários:
Muito estranho o jogo do Alavarium não ser transmitido e mais estranho foi o senhor Antonio Goulao, agora presidente da Associaçao de Aveiro ao intervalo, descer as escadas e ir cumprimentar os arbitros e delegado, como que a querer dar um recado aos mesmos e não é que nos primeiros 15minutos da segunda parte valia tudo, só faltava dar com o pau. A mulher de Cesar não basta ser séria é preciso parece-la. Ficaria-lhe melhor ir cumprimenta-los no final do jogo, mas é este o andebol que temos.
Calma que apareceu petróleo em Aveiro. Há dinheiro em abundância para a Luciana e para as da casa quase que têm de pagar para jogar. Infelizmente é o nosso panorama nacional. Qualquer uma que venha de fora tem mais valor do que as que estão. Um anónimo questionava a ausência da Maria Branquinha. Talvez tenha percebido que o mister leva a outra ponta ao colo e pôs-se ao fresco. Assim não vai o nosso andebol feminino
Pior que isso é ver o dinheiro que as nossas atletas de formação do alavarium pagam vai para a equipa sénior que têm tudo e mais alguma coisa. Treinador pago a peso de outro, atletas igual e nós temos que andar com a casa às costas sem condições. inadmissível.
SIR 1ºMAIO, quem te viu e quem te vê. Agora até perdes com o Leça. Tanto esforço,tanto dinheiro gasto para isto. Vejam se conseguem unir-se ,mesmo com um treinador fraquinho(apesar de amigo da dona disto tudo) e dar a volta a isto.É preciso uma equipa na 1ª Divisão mesmo que se gaste mais dinheiro.
O Ala soma e segue, Vamos Alex
Nunca tinha visto tanta preocupação com um clube que vai em lugares de descida. Se algum dia ganham uns jogos então é que vai ser...ja me esquecia, oh nandinho deixa de comentar por favor.
Andará o Páscoa a limpar o guito ao Santander para investir na Luciana e no alexandre como se eles nos viessem salvar? Ganhar a todo o custo não pode ser. Dar valor às nossas meninas é importante
Quem é o Nandinho e qual o clube a que se refere; Alavarium ou SIR?
🥱 falem na cara
Nem todas têm de gostar dos cotas Nandinho calma, come a tua pescadinha
Enviar um comentário