
CURSO DE GRAU 4 / EHF
MASTER COACH AND LICENSING,
FINALMENTE
UMA INFORMAÇÃO
MAS MUITO INCOMPLETA
Tal como em 2022, em 2024
devia ter-se iniciado um novo curso de Grau 4 / EHF MASTER COACH AND LICENSING, a ter como tutela a EHF, e o
IPDJ, situação já verificada no anterior que terminou em Janeiro de 2024
Com esta ação de formação, iremos ter pela segunda vez, para os treinadores que terminarem esta curso, uma tripla certificação (presumimos), EHF Pro License, o Título Profissional de Treinador (TPTD) de Grau 4 (máximo Nivel em Portugal), e Master Coach.
A Informação Divulgada (06-01-25)
Decorreu de 2 a 5 de Janeiro de 2025, um modulo presencial, no Colégio Claret Vila Nova de Gaia), que contou com aos seguintes preletores.
Rói Sanches
Carlos Resende
Anselmo Ruiz
Jorge Araújo
Luís Santos
Continuamos sem saber quando se realizou a apresentação do curso, e de quando se iniciou a formação, mais uma vez Estranho, pois nada foi divulgado acerca das ações previstas, conforme o indicado no CO N.º 34 de 15-11-24, mas até ao momento, parece que nada se passou, pois continua a não existe qualquer informação, por exemplo o número de inscritos e quem são? Quantos se candidataram? Estranho no mínimo, consideramos isto uma completa falta de esclarecimento, para não apelidar de outro nome esta faltas…
O Formador
9 comentários:
Este é mais um Curso onde alguns candidatos são escolhidos pelo critério da proximidade e amizade. Ninguém entende como há regulamentação sobre os Cursos ,Estágios e condições de Candidatura e depois a FAP não cumpre com essa mesma regulamentação.
Mas acham mesmo que iam divulgar tudo?o curso é só para amigos e conhecidos.estrangeirada e deixam os portugueses sem poder participar.pelas fotos que circulam parecem ser 24.consta-se que houve entrevistas para fechar escolher os candidatos/atirar areia para os olhos.
Isto é falso. Um dos prelectores e penso que até mesmo a FPA ao fazer noticia sobre esta formação publicou uma fotografia com todos os inscritos.
Quer dizer publicar a foto é a mesma coisa que divulgar a lista, mas é que conhece todos os que estão na foto, não brinquem atirando areia para os olhos na foto até está um funcionário da federação
Anónimo das 13:08, não é a mesma coisa mas pelo mesmo mostra que não estão a tentar esconder nada de ninguém. Além disso, através da fotografia, é possível chegar ao nome de quase todos os candidatos.
De qualquer das formas concordo que deveria ser divulgada a lista mas não tentem fazer disso um escândalo quando na verdade as pessoas que estão à frente destes cursos são completamente idóneas.
Estes cursos custam bastante dinheiro aos candidatos pelo que ninguém lhes está a fazer um favor ao aceitarem as candidaturas.
De qualquer das maneiras a regulamentação do curso foi respeitada. Todos os candidatos foram aceites em conformidade com o regulamento.
Diga-me só que conhecidos estão neste curso? Ninguém. A maior parte até são treinadores em inicio de carreira. E os estrangeiros também são elegiveis como são os portugueses no estrangeiro. Aliás, ainda à pouquissimo tempo um treinador português tirou este curso no estrangeiro.
Talvez o que seria de realçar mais até é o facto de existirem poucas mulheres neste curso mas mesmo nesse aspecto o cenário já foi pior.
RIP andebol Português
Ainda vamos ver o Eurico como preletor destes cursos
Enviar um comentário