gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Crónica de Fim de Semana - 47

Fim de semana com actividade ao rubro, face ás fases em que se encontram as diversas provas.

Campeonato da LPA

Disputou-se a 1.ª mão da Final, com o seguinte resultado:

FC Porto 32 – 25 Benfica

Mais uma vez o novel Pavilhão Caixa Dragão, se encheu para um jogo Grande do Andebol Português.

O FC Porto venceu, com números que não espelham o equilíbrio verificado na maior parte do tempo de jogo. Pois até aos 55 minutos de jogo a maior diferença tinha sido apenas de 4 golos. Ambas as equipas tem obrigação de produzir mais em termos andebolisticos, face à valia dos seus planteis. O Benfica acusou em demasia a responsabilidade do jogo e os seus atletas deram fortes sinais de fadiga, e falta de discernimento em alguns momentos do encontro. O FC Porto, esteve melhor, mas por vezes não encontrou soluções tanto ao nível do ataque como da defesa para resolver os problemas que lhe foram colocados, não demonstrou tanta falta de frescura física, pois executa mais rotatividade de Jogadores. O Benfica utilizou desta vez dois jovens do seu plantel , estamos a referir-nos a João Antunes e a João Pais, mas estes atletas só podem render se tiveram tempo de utilização e não apenas 1 ou 2 minutos em campo. O FC Porto , teve em Ricardo Moreira o seu melhor elemento, bem acompanhado por Eduardo Filipe, por sua vez Hugo Laurentino, não esteve nos seus dias. No Benfica, faltou João Ferreirinho, e a equipa ressentiu-se, o seu elemento em maior destaque acabou por ser Luís Nunes, pois Zaikin esteve também bastante mal. A dupla de arbitragem constituída por Daniel Martins / Roberto Martins , não teve trabalho fácil , mas já os vimos produzir melhor trabalho , mais equilibrado. O seu critério disciplinar foi desproporcionado, pois deve ser uniforme e se exclui por agarrar ou puxar a camisola ( bem ) , deve fazê-lo sempre, durante todo o encontro, deve dar menos conversa aos atletas e concentrar-se mais no jogo, deve ainda rever a sua concepção de falta do atacante em especial Daniel Martins. Por sua vez Roberto Martins tem de ter a noção das faltas cometidas sobre os pontas e nem sempre quando os mesmos fazem “espectáculo” com as suas quedas , a bola é do Guarda Redes, pois a falta existe, deve ser sancionada tanto tecnicamente como disciplinarmente.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Seniores Masculinos

Disputaram-se os jogos relativos à 2.ª mão das 1/2 Final, com os seguintes resultados:

Alavarium 30 – 25 F. Holanda
Marítimo 26 – 25 Fafe


Com os resultados verificados , confirmaram-se as nossas previsões, e estão encontrados os Finalistas desta prova. De referir a extrema dificuldade que o Marítimo, encontrou para levar de vencida o Fafe que , pelo que sabemos “vendeu” cara a sua eliminação. O Alavarium, como era previsível retectificou o resultado da 1.ª mão , mas a diferença de golos então verificada, não era de molde a permitir uma total rectificação. Na final prevemos um maiores dificuldades para o F. Holanda , pois nada ta realização da 2.ª mão, não poderá utilizar os Juniores, devido à realização da Zona 2 do Grupo A da 2.ª Fase do respectivo Campeonato.

A Final será disputada entre o Marítimo e o F. Holanda . 1.ª mão em 23-05-09 e a 2.ª mão em 31-05-09.

PO06 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Juvenis Masc. - Grupo A

Disputou a fase em concentração da Zona 2 , com os seguintes Resultados:

NA Penedono 30 – 45 Benfica
Belenenses 39 – 34 Águas Santas
Benfica 26 – 24 Águas Santas
NA Penedono 31 – 34 Belenenses
Belenenses 24 – 24 Benfica
Águas Santas 45 – 33 NA Penedono

Esta fase de apuramento para a Final, disputou-se na Associação de Lisboa no Pavilhão Ginásio do Sul ( Infelizmente não sabemos se a organização foi da Associação ou não, pois não existe Informação credível sobre esta organização ).

Mais uma vez se verificou um equilibro entre os seus contendores com excepção do NA Penedono , no entanto saúda-se desde já a presença desta equipa nesta fase da prova, que é o sinal de vitalidade da Região de Viseu . De registar ainda o facto de as equipas apuradas para Fase Final ( Belenenses e Benfica ), terem sido as equipas Classificados, nas duas primeiras posições na Zona Sul.

Estão apuradas as 4 equipas que vão disputar a Fase Final da Prova , e que são ABC, FC Porto, Benfica e Belenenses.

PO23 – Taça de Portugal Femininos 1/8 Final

Disputaram-se os 1/8 Final desta prova com os seguintes resultados :

Benfica C. Branco 19 – 33 CS Madeira
Juv. Mar 26 – 28 ND St. Joana
SC Salgueiros 36 – 35 Almeida Garrett
Juv. Lis 25 – 24 Maiastars

Depois da disputa destes jogos , ficaram encontrados os últimos apurados para os 1/4 Final desta prova, que se irão juntar ás 4 equipas que constituíram o chamado Grupo “A” da Fase final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O único resultado que merece destaque no nosso entender, é a vitoria do Salgueiros sobre o Almeida Garrett, pois significa o regresso de um histórico à modalidade. Os outros resultados eram previsíveis. A Prova na pratica , ganha interesse com a disputa dos 1/4 Final.

Equipas apuradas, para os 1/4 Final , Gil Eanes, João Barros, Madeira SAD, Col. Gaia, CS Madeira, ND St. Joana, Salgueiros e J. Lis.

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns XICO que mesmo jogando apenas o necessário, aliás como já o tinhamos feitos anteriormente contra outras equipas, lá estamos na Final do Campeonato Nacional onde muitos gostavam de poder estar mas que não conseguiram ou não souberam como o fazer .

Esperemos sinceramente que sejam nomeados Árbitros com capacidade de dirigir estes jogos da Final, porque contráriamente ao que muitos dizem e querem dar a entender para tentarem justificar os seus insucessos desportivos, temos sido fortemente penalizados e prejudicados ao longo de todo este Campeonato .

Força meus XIQUINHOS que V. apesar de jovens, são fortes e bons .

O XIQUINHO DE GUIMARÃES

Anónimo disse...

Nem se percebe que voces são adeptos do SLB nem nada, quando o SLB ganha os árbitros estiveram globalmente bem, quando perde as duplas têm sempre alguma coisa a apontar. Só pelo facto de terem tido a coragem de não admitir aos jogadores do SLB os comportamentos antidesportivos que vinham tendo já merecem o meu elogio.

Anónimo disse...

Porto-Benfica
Num excelente pavilhão Dragão-Caixa para a pratica das modalidades de pavilhão, casa cheia, excelentye jogo para começar a final em play off, vitoria justa do porto, mas num ambiente futeboleiro!!, ou seja a claque do FCP utilizando nomes e insultos, ao adversario que nada tem a ver com a modalidade, e ficaram cá fora muitos portistas , socios adeptos e que gostam de andebol.
Porque não vender bilhetes que podem ocupar os varios espaços livres sem cadeiras e que permite ver o jogo na melhor das situações.
Parabens ao Presidente pelos sonhos realizados e ao Arqº Salgado que consegui construir um optimo pavilhão entre duas estradas?

Anónimo disse...

De realçar o desportivismo do gurda-redes croata do Porto (não sei se foi perceptível pela TV...), que quando o árbitro de baliza tinha dado a bola ao Porto (pensando que após um bloco a bola tinha tocado no GR) corrigiu o árbitro e disse-lhe que não tinha tocado na bola, dando a posse de bola ao Benfica.

Bonito e raro acto de desportivismo.

Anónimo disse...

Parabens ao Branquinho e o Rui Tomás pela excelente arbitragem no Almada x Évora....até que enfim foi feito justiça e alguém colocou o Évora no lugar que merece.......
A justiça tarda mais não falha.....

Anónimo disse...

correcção:
resultado final: 32-25

o porto venceu por 7

Anónimo disse...

Parabéns ao Salgueiros, que consegue um resultado de monta, a fazer vir água na boca quando se pensa que vão participar no nacional da 1ª divisão de seniores femininos na próxima época.

E agora, resta à alma salgueirista encher o pavilhão da escola fontes pereira de melo (paredes meias com o estádio do bessa), no próximo dia 23, pelas 21:30.

Pelo que têm feito, estas raparigas e os seus treinadores merecem uma enchente no pavilhão no próximo sábado.

É o reerguer do Salgueiros, qual fénix renascida, das feridas impostas por Linhares & Companhia.

Anónimo disse...

Também houve a final do campeonato nacional de juniores femininos e o cj barros sagrou-se campeão nacional.

Anónimo disse...

caros amigos,
não sei se sabem mas o Sporting tambem jogou ontem, e teve arbitros. Sabem qual foi o rezultado?


obrigado.

Anónimo disse...

Quem foi o observador que em almada andou ao pontapé?muito mal vai o andebol

Anónimo disse...

Quero começar por dar os parabens ao XICO pela presença na final e acima de tudo por para a proxima epoca fazerem parte das melhores equipas, acho que este clube da o merecia..

Parebens ao Prof.Ricardo pelo optimo trabalho que realizou, pegou nestes jovens e levou-os à final..
grande plantel do XICO jovens mas muitos bons, na proxima epoca continuava com estes miudos porque tem uma muita margem de progressão, mas claro teria k ir buscar pelos menos 3 jogadores experientes e possantes..

acho k precisa de um L.D/E e um Central e talvez um pivot, pontas nao precisa e G.R tambem nao, alias na minha opiniao os G.R e os pontas acho k tamos bem servidos..

Miudos agora vamos ser campeoes voces merecem..

Abraços

Anónimo disse...

Nao foi o professor ricardo que os levou a final mas sim os atletas que o levaram a ele a final. Em relaçao das posiçoes que dizes serem reforçadas estou completamente de acordo contigo .
Bem haja e boa sorte para sabado miudos

Anónimo disse...

Comentário das 13:23, de 20 de Maio :

Habitualmente, quando as equipas perdem a culpa é sempre dos Treinadores e quando ganham o mérito é sempre dos Atletas, pelo que no Xico não podia faltar a regra.

Mas, como a caravana passa e os cães ladram, vamos para a frente .

Quanto a reforços, deixem lá isso para quem percebe .

UM VOSSO AMIGO

Anónimo disse...

O amigo o xico esta epoca tece de agosto ate maio sem treinador