gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de maio de 2009

Crónica de Fim de Semana – 49

Mais um Fim de semana com actividade em fases decisivas em diversas provas.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Seniores Masculinos

F.Holanda - Vencedor do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Disputou-se a 2.ª mão da Final, com o seguinte resultado:

Marítimo 28 – 26 F. Holanda

Conforme tínhamos previsto , o jogo da 1.ª Mão ditou praticamente o Campeão Nacional, apesar da vitória o Marítimo, nunca criou situações de poder dilatar a vantagem, demonstrando que terminou a época em constante descida de forma em contraste com o seu opositor que tinha terminada a 1.ª fase da prova num modesto 6.º lugar, conseguiu rentabilizar os seus atletas de forma a que nesta fase e como o Calendário Federativo o proporcionava, terminar em crescendo. Com este resultado o F. Holanda tornou-se no novo Vencedor do Campeonato Nacional de Seniores Masculino e juntamente com o Marítimo que se classificou em 2.º Lugar, asseguraram já, por direito Desportivo, a sua participação no mais que provável novo Campeonato Nacional.

Ordenamento Classificativo

3/4 Lugar 2.ª Mão

Alavarium 32 – 30 Fafe

Aplicam-se nos comentários a este jogo , na pratica o que dissemos para o jogo da Final, pois como seria previsível a diferença de 8 golos verificada no jogo da 2.ª Mão, era praticamente irrecuperável. Com este resultado o AC Fafe, garantiu o 3.º Lugar na Prova e assegurou , a sua participação no mais que provável, novo Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos. Com estes resultados, a Associação de Andebol de Aveiro, ficará apenas com um Clube na nova prova, pois se a sua proposta tem sido aprovada, segundo sabemos , então teria mais representantes, mas a Associação de Andebol de Braga , soube sempre tirar partido da sua influencia junto dos Órgãos gestores modalidade ao seu mais alto nível.

PO04 – Camp. Nac. da 1.ª Divisão Juniores Masc. - Grupo A

Disputou a fase em concentração da Zona 2 , com os seguintes Resultados:

ABC 36 – 27 S. Bernardo
Águas Santas 34 – 28 F. Holanda
S. Bernardo 33 – 25 F. Holanda
ABC 24 – 14 Águas Santas
Aguas Santas 25 – 29 S. Bernardo
F. Holanda 17 – 37 ABC

Fase disputada e com grandes surpresas, que apenas se verificaram pela qualidade dos dirigentes que a modalidade tem e pela elaboração do Calendário Federativo , que tudo permitiu. Nós perguntamos como é possível que uma das melhores equipas de Juniores existentes, não seja apurada para a Fase Final , estamos certamente a referir-nos ao F. Holanda, 2:º Classificado na Fase Regular, em que apenas foi ultrapassada pelo Belenenses. Tudo isto só possível com a história dos jogadores Juniores a actuarem nos Seniores ( nós somos favoráveis , mas com regras mais apertadas ) e depois ao elaborar os Calendários em que permitiu uma paragem na Prova de Juniores ( Já alertados em tempo oportuno por nós ) . permitindo que o seu clube assegurasse na pratica o titulo Nacional em Seniores. Mas mesmo assim os seus dirigentes, preferiram , enfraquecer a equipa de Juniores, para defenderem uma margem de 9 golos, nos Seniores, e tiveram o prémio , foram afastados da Fase Final de Juniores, destruindo uma época de trabalho, nunca se lembrando dos jovens que não actuam nos Seniores. Era nestas situações que a Associação de Andebol de Braga deveria intervir e energicamente.
Tirando o comportamento deveras surpreendente pela negativa da equipa do F. Holanda , tudo o resto se processou de forma norma. Sendo apuradas as equipas mais apetrechadas, que se encontravam a disputar esta zona. No entanto foi confrangedor assistir ao último jogo desta Fase ( F. Holanda / ABC ) , sem publico, ( não se entende ) equipas sem interesse no jogo, sem velocidade e sem garra, pois uma equipa já estava apurada e a outra já não conseguia lá chegar, enfim uma tristeza.

Equipas já apuradas para a Fase Final, Belenenses e Sporting, a que se juntam as agora apuradas ABC e S. Bernardo, tirando a surpresa pela negativa do F. Holanda, estão apuradas as equipas Classificadas até ao 5.º lugar na Fase Regular, provando que a hierarquia então estabelecida estava correcta.

Não existe informação do local da realização da Fase Final, apesar dor rumores que correm de que a mesma será realizada no Restelo, pelo menos publico haverá, e será disputada entre 12 e 14 de Junho de 2009.

PO23 – Taça de Portugal Femininos 1/2 Final e Final


Madeira SAD - Vencedor da Taça de Portugal em Seniores Femininos

Disputaram-se os 1/2 Final e final desta prova com os seguintes resultados :

1/2 Final
João Barros 18 – 27 Gil Eanes
CS Madeira 24 – 32 Madeira SAD
Final
Gil Eanes 28 – 29 Madeira SAD

Disputaram-se este fim de semana em Ansião, as 1/2 Final e Final da Taça de Portugal de Andebol em Seniores Femininos, face ao sorteio entretanto realizado , poucas duvidas haveria de quem seriam os finalistas, e concretizou-se, pois foram apuradas para a disputa da Final as duas equipas com maior potencial ( Gil Eanes e Madeira SAD ).

Na final venceu após o 2.º Prolongamento a equipa do Madeira SAD, apesar da excelente réplica proporcionada pelo Gil Eanes, começa a notar-se o trabalho de Donner.

Temos a lamentar por a organização fazer coincidir a final com Final da Taça de Portugal em Futebol, retirando a possibilidade de qualquer transmissão televisiva, depois não se compreende como após se ter afirmado de que esta época , seria a época do Andebol Feminino, se tenha optado por transmitir, no portal da FAP, uma Fase intermédia de uma prova em detrimento de uma final. Enfim critérios….

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

A fase final de Juniores em Belém? Só se a AAB andar a dormir... Não era muito mais bonito em campo neutro?
Aliás, a AAB andou mesmo a dormir aquando da marcação dos calendários nacionais, uma vez que se permitiu, com a coincidência de jogos de juniores e seniores que o Xico ficasse arredado da luta pelo título nacional de juniores. Ou foi falta de fé? Nos seniores ou nos juniores?

Anónimo disse...

Gostaria que me informassem que melhoria fez o Donner?Melhores reultados? limpou balneário?

Anónimo disse...

31 de Maio de 2009 23:09 o anónimo deste comentário, é um verdadeiro inocente.
Então não sabe que o Belenenses vai ser o campeão de Juniores e no jogo combinado entre a FPA/AAB, pessoas amigas como é o caso do Torrinha e o Presidente da AAB Augusto, mas está bem o Belenenses que esta numa fase de extinção face a descida de Divisão no Futebol ou vai a ver outro milagre… e o Andebol pode ir de arrasto.
Portanto o DF.Holanda fez o que tinha que fazer e ganhou o nacional da 1ª Divisão e entregou o titulo de juniores ao Belenenses e segurou os seus melhores jogadores.

Anónimo disse...

A AAB não dorme, quando muito faz de conta que dorme. Não é por jogarmos em Lisboa que vamos perder o titulo. Força ABC, até os comemos!

Anónimo disse...

Este Título do DFH, é dedicado ao " Turista ", do fórum sete-metros...

Anónimo disse...

Mais uma vez a verdade desportiva é adulterada pelos interesses financeiros uma vez que a transmissão televisiva fez com que a três dias da realização da final, esta tivesse sido antecipada do dia 31 para o dia 30 de Maio, inviabilizando assim a presença da equipa de juniores do DFH nos dois primeiros jogos desta 2ª fase, conforme estava já previsto.
Agora imaginem o que seria os campeões nacionais da 1ª divisão a jogar esta 2ª fase. Um autêntico passeio, concerteza! Aliás como tinha sido já a fase regular.
Por isso, os parabéns deste campeonato NEXT«21 vão inteirinhos para a FPA

Anónimo disse...

O Madeira SAD bem pode procurar uma GR à altura da equipa que tem, com a infelicidade da lesão da Virginia Ganau (desejo rápida recuperação), o Madeira SAD não tem GR. O que se viu nesta final e meia-final da taça, as duas GR juntas (Esmeralda e Silvia) ao mesmo tempo na baliza não fazem uma. Uma lástima.

Anónimo disse...

parabens XICO por esta grande vitoria espero k seja a 1a de muitas, nos com esta ekipa daki a uns 2/3 anos podemos tar no top do andebol(SLB, SCP,FCP,ABC)...

p.f proxima direcçao do XICO nao deixem nenhum sair, vamos buscar 3 ou 4 reforços e o resto ta bom..

de G.R estamos bem servidos e de pontas tambem, precisamos é de altura para defesa por isso um L.D, L.E e um Pivot eram bem vindos.. ´


campeoes pessoal mts parabens

Anónimo disse...

ao anónimo das 18.30, só lhe tenho a dizer que você como Andrade não fica mal, mas uma coisa todos os Belenenses sabém é que você nem merece ser chamada, porque um ignorante como você só merece despreso.Você gostava de ser Belenenses, mas não consegue

Anónimo disse...

Caro anonimo destas afirmaçoes" Anónimo disse...

Gostaria que me informassem que melhoria fez o Donner?Melhores reultados? limpou balneário?"

Pergunte as atletas, aos dirigentes e associados do Gil Eanes das enormes diferenças entre o antes de Donner e depois de Donner.

Anónimo disse...

Se o Donner fosse o nomeador da liga será que faria esta palhaçada?
Não acredito ao menos ainda não tem no curriculum umas chapadinhas nos árbitros como o actual pardal lambe botas.
E de certo os árbitros estariam mais satisfeitos e seguros.

Quizinho da Madre Deus

Anónimo disse...

Parabens ao xico.
Contudo devo afirmar que a humildade e realidade foram principios que sempre passaram um pouco ao lado lá para os lados de guimarães.
Acham que com essa equipa conseguem competir ao mais alto nivel?contra quem?só se for com as ajudas do torrinha!pois é isso que voces estão à espera para o proximo ano!
Em relação à vossa justa vitoria, muitos parabens, porque ganharam com um grupo de jovens com muito potencial, apesar de haver uma grande desilução do Maritimo, que era quem tinha os melhores jogadores, não se percebe o insucesso desta equipa esta epoca.

Anónimo disse...

Ainda bem que a SAD pôde contar com a Renata e com uma Seabra em bom nivel...porque concordo com o comentario feito aqui...com a infelicidade da Lesao da Virginia (melhoras), a SAD parece outra equipa e a defesa tem de lutar muito, mas muito mais com os adversarios!!!
Parabéns pela entrega e capacidade de luta!
Melhoras também para a Renata!

E boa sorte para a "ridicula" seleccionadora Paula Marisa no apuramento da selecção...as atletas mereciam melhor...

Anónimo disse...

“então teria mais representantes, mas a Associação de Andebol de Braga , soube sempre tirar partido da sua influencia junto dos Órgãos gestores modalidade ao seu mais alto nível”.

Quando não conhecemos a realidade dos factos, o melhor é não inventar.

A Associação de Andebol de Braga, votou a proposta da Associação de Andebol de Aveiro, logo votou contra a proposta da Federação de Andebol de Portugal.

Repito, quando não temos certezas o melhor é não tocar no assunto.

Aliás, não é necessário ser muito inteligente, para verificar que só podia ser assim.

À data da realização da Assembleia-geral da FAP, onde estas propostas foram discutidas, alguém imaginava o sucesso do DFH?

Deixemo-nos de Folclores e, vamos dar valor a quem trabalha.

Parabéns Desportivo Francisco Holanda.

Eu nem sou residente da Área de jurisdição da Associação de Andebol de Braga, mas como amante da Modalidade como sou, dava tudo, para que os dirigentes da minha Associação, tivesse a dinâmica dos Dirigentes da Associação de Andebol de Braga e, dos seus Clubes.

Mas, os resultados são fruto de quê?
Trabalho, meus amigos, Os Dirigentes da AAB, acompanham muito de perto o desenvolvimento dos seus Clubes….

Vejam os resultados….

Campeão Nacional da 1ª Divisão – Seniores - Desportivo Francisco de Holanda,
Campeão Nacional da 2ª Divisão – Seniores – (Praticamente Assegurado) – A.D. ISAVE
Títulos ainda em disputa:
Taça Presidente da Republica – A.D. ISAVE na Corrida,
Next 21 – Nacional de Juniores Masculinos – A.B.C. – na Corrida e, podia de facto estar também o D.F.H., se as influencias da FAP, fossem uma realidade, só bastava uma pequena “alteração” de datas e ………
Nacional de Juvenis Masculinos 1ª Divisão – ABC – na Corrida
Nacional de Juvenis Masculinos 2ª Divisão – A.D. ISAVE – na Corrida
Nacional de Iniciados Masculinos 1ª Divisão – D.F.H – na Corrida
Nacional de Infantis da 1ª Divisão – A.B.C e A.D.ISAVE – na Corrida
Selecção Regional de Iniciados – AAB – na Corrida
Selecção Regional de infantis – AAB – na Corrida

Como se pode verificar, só com trabalho…….

Podem, não conseguir todos os Títulos, mas que estão na Corrida…. Estão
São as influências da FAP

Trabalho, meus amigos….. muito trabalho dos Clubes e atenção devida dos Dirigentes da Associação.

Anónimo disse...

Foi de facto um bom jogo em ansião o da final da taça, nem sempre bem jogado mas com uma entrega das equipas muito grande, foi uma vitória que acabou por ser justa da melhor equipa,mas o trabalho de Donner está mesmo á vista e esta equipa do Gil com uma ou outra melhoria tem todas as condições de lutar por titulos nacionais...
Deixo aqui uma nota de parabens á FAP pela equipa de arbitragem nomeada, é de facto com este tipo de jovens que o andebol tem futuro,mas é preciso coragem para os lançar.Protagonizaram uma arbitragem de alto nivel, muito segura.
Faço uma nota de reparo ao pouco público presente no pavilhão de facto o jogo merecia mais, o andebol femenino merece mais!!!...

*Viva o andebol femenino*

Anónimo disse...

O titulo do XICO nao é só para o "TURISTA" do forum sete-metros.mas sim para muitos que lá expressam a sua opinião.Um abraço muito especial para o ULISSES MIGUEL.

MNS