gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 15 de maio de 2009

1/2 Final Play Off – 3.ª Mão - LPA

Benfica apurado para a final com o FC Porto, após vencer o Sporting no Prolongamento ( 28-25 ).

A Liga se algum mérito teve, foi saber criar as expectativas , nos seus jogos, e principalmente conseguir que o publico enchesse os Pavilhões, aqui um seus grandes méritos.

O pavilhão da Luz , se mais gente não teve, deve-se à falta de qualidade e mesquinhez dos dirigentes da modalidade, que pretendem transformar um espectáculo publico em algo particular e transformar os mesmos em guerrilhas institucionais, que só os prejudicam e em nada beneficiam. O Benfica ao não atribuir os bilhetes que por direito Regulamentar ( desde que fossem cumpridos todos os pressupostos ) ao Sporting , retirou cor e qualidade ao ambiente envolvente Com esta atitude criou condições propicias às situações que se verificaram , tais como garrafas de água, isqueiros e outro objectos, inclusive um pedaço de cadeira, que obrigou a diversas interrupções mais ou menos longas. Tendo numa delas, as equipas e os árbitros abandonado o recinto de jogo, até estar garantida a segurança mínima para todos os intervenientes.

È pena!!!

Aguardaremos atentamente, a actuação do Conselho de Disciplina da LPA.

Vamos ao Jogo.

Resultado da 3.ª Mão da 1/2 Final

Benfica 28 – 25 Sporting

Excelente espectáculo, com emotividade , mas por vezes mal jogado, O Benfica venceu com todo o mérito, comandou o jogo durante a maior parte do tempo , saindo a vencer ao intervalo por um golo ( 14-13 ), mas permitiu a reacção do Sporting que aos 45 minutos empatou e aos 55 vencia por dois golos ( 23-21 ) . A 4 segundos do fim do tempo regulamentar o Sporting vencia por um golo ( 24-23 ) , mas uma fraca prestação defensiva , permitiu que Zaikin obtivesse o golo do empate e lavasse o jogo para prolongamento.

No prolongamento João Ferreirinho, venceu o jogo, com três defesas consecutivas, diga-se desde já que durante os 10 minutos do prolongamento o Sporting apenas consegui marcar um golo , e em que Vladimir Bolotskih , esteve simplesmente desastroso, “agredindo” João Ferreirinho. O Sporting perdeu a consistência atacante que vinha demonstrando a partir do momento que o Benfica decidiu efectuar marcação individual a Bosko Bjelanovic. Foi pena que Luís Nunes ( até teve uma excelente actuação ) e Carlos Carneiro, contribuíssem para o espectáculo “circense” que se verificou a partir dos 50 minutos de jogo, ao caírem e ficarem no chão com pseudo lesões na maior parte das vezes cortando sistematicamente a possibilidade de Contra Ataque ao Adversário. No Benfica deve-se destacar além dos já mencionados a actuação de Nikola Mirickios, no Sporting, Humberto Gomes acompanhou muito bem o Bosko e Nuno Roque fez uma excelente 2.ª parte.

A Dupla Internacional que dirigiu o encontro Duarte Santos / Ricardo Viera, teve uma actuação deveras positiva, concentrados , não arrogantes, mas firmes nas suas decisões, bem disciplinarmente, com muito poucos falhas nos passos. Mas , existe sempre um mas foi demasiado passiva com a simulação de lesões. Esperamos que o bom senso impere na CA da LPA, nas restantes nomeações da Final..

Final – Á melhor de cinco jogos

FC Porto – Benfica ( Casa / Fora / Casa / Fora / Casa )

Datas
1.ª Mão
FC Porto – Benfica ( 17-05-09 )
2.ª Mão
Benfica – FC Porto ( 21-05-09 )
3.ª Mão
FC Porto – Benfica ( 24-05-09 )
4.ª Mão
Benfica – FC Porto ( 28-05-09, se necessário )
5.ª Mão
FC Porto – Benfica ( 03-06-09, se necessário )

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

Um jogo caseiro!!!!, visto que os apoiantes do Sporting não tiveram acesso ao recinto de jogo a que tinha direito por regulamento, mas esta decisão estupida e sem sentido não influenciou o jogo e o resultado.
O sporting teve o jogo na mão perdeu, e no prolongamento só exisitiu o guarda Redes João Ferreeirinho que fechou a baliza face á falta de confiança dos rematadores do Sporting.
excelente arbitragem da dupla da Madeira.
domingo começa a batalha pelo titulo nacional, felicidades para ambas as equipas e que o campeão seja desportivamente o melhor.

Anónimo disse...

Foi uma arbitragem corajosa! Dualidade gritante de critério na 1ª parte, no capitulo disciplinar, com o Sporting fortemente penalizado; O João Lopes só deveria ter jogado os primeiros 15 minutos pois passou o jogo a agredir atletas do Sporting; pararam o jogo a quatro segundos do fim sem motivo, após assinalarem uma falta, para que o Benfica podesse usufruir desse tempo para preparar o remate que deu o golo do empate; O Carlos Carneiro vinha para a rua na primeira parte por agressão ao Bosko,vinha novamente (já que o deixaram em campo!) quando faltavam 4 segundos para terminar o jogo por agressão repetida com as mãos primeiro, com a bola depois; o golo do do empate nos minutos finais do Zaikin é precedido de falta atacante; Após os golos do Benfica no prolongamento os atletas impediam o contra-ataque atirando-se para o chão e os árbitros paravam o jogo. Foi uma arbitragem corajosa!

Anónimo disse...

Com os mesmos árbitros que arbitraram o jogo com o S. Bernardo, repetiu-se a farsa dos atletas do Benfica a atirarem-se para o chão depois de marcarem golo. Assim como o ABC sofreu na pele a dualidade de critérios desta dupla na epoca passada frente ao Benfica, o Sporting saiu fortemente prejudicado. Não verem a agressão do Carlos Carneiro e a falta atacante que deu o golo do empate são apenas duas falhas num conjunto de várias que prejudicaram o Sporting. Quando os árbitros jogam o jogo deixa de valer a pena!

Anónimo disse...

Ó noticias, não devias ter visto o mesmo jogo que eu. Então o carlos carneiro levou 3 (1 do Joao Pinto e 2 do vasyuk) coteveladas e tu dizes que foi simulação???? E aquela em que o Joel Rodrigues deliberadamente derruba o carneiro no ar, essa então o carneiro deveria ter sido exluido, porque já era a 4 simulação. Aí a dupla esteve então muito mal. Permitiu muito circo.

Na minha perspectiva ficaram 2 vermelhos por dar. A dupla esteve bem sim, num jogo complicado, mas em termos disciplinares vassilou um pouco., deu uma exclusão ao Rui Silva ( a 2ª) que não era e a do Zaikin a mesma coisa.

Baptista disse...

Bom dia. . . excelente crónica sobre o jogo de ontem . . . Mas gostaria de fazer uns reparos, enquanto a arbitragem positiva?? Não concordo muito contigo, não houve dualidade de critérios e notou-se claramente, e o mais importante de tudo não houve sanção progressiva... Sendo permitido muitas atitudes originadas para cartão vermelho.
O jogo passivo ainda estiveram muito bem...

De resto o jogo foi um bom jogo tirando a parte da claque andar smp atirar garrafas etc... eu gostei de ver

Anónimo disse...

so espero que o conselho de disciplina da lpa tenha a coregem de pelo menos dar 2 jogos de interdicao do pav da luz ,pois a nossa modalidade e para pessoas civilizadas que nao foi o que se passou ontem no pav da luz.
depois do castigo ao nuno grilo na taça da liga queo afastou do jogo com o sporting ficamos a espera o que vai acontecer agora

adepto de andebol

Anónimo disse...

Onde anda o Seleccionador Nacional ??? Ainda não foi visto em nenhum jogo desde que começou o Play Off, deve andar esquecido de que existem jogos da prova de topo Nacional , ou será que a FAP o inibiu de ver estes jogos, é tudo uma fantochada pegada. E ninguém põe mão nisto. Estão mais preocupados, com o possível fim da Liga, do que em tratar dos verdadeiros assuntos da modalidade

Anónimo disse...

Um Jogo normal de competição, seria um bom jogo se a Direcção do Benfica não tivesse tido a atitude mais incompreensivel que já vi no desporto mundial. VERGONHOSAMENTE não deixando que os adeptos do adversário estivessem no jogo, coisa que não ocorreu no jogo anterior. Se existe seriedade nos orgãos directivos do nosso desporto, o SLB tem que ser castigado por esta atitude, se existe Conselho de Disciplina na LIGA e na FAP, a atitude do publico benfiquista, atirando garrafas, moedas, isqueiro no campo tem que ser punido. Quanto à arbitragem, não concordo com a sua opinião o Sr. Noticias, percebe-se que o sr. pouco entende ou vê de Andebol, veja o video novamente e veja quantas decisões erradas tomaram durante o jogo e a mais grave, pois mexe no resultado, a decisão de parar o tempo de jogo aos 4 segundos para beneficiar uma das partes, não vejo nem havia razão para isso já que a bola estava na posse do SLB e os jogadores do SCP em nada contribuiram para retardar o inicio do jogo, (veja a s regras) e para reforçar, veja no video do jogo, a atitude do Carneiro que ao perceber a paragem pela arbitragem, foi calmamente apanhar a bola, demorou o tempo que quis, convesou com os companheiros, definiu a tática a executar e marca o livre de 9 mt, e ainda o remate do gol aconteçe apõs uma falta de ataque. Acha isto normal? desculpem os Arbiros Internacionais, mas influenciaram sin no resultado do jogo, devem sim, registrar tudo o que de mau fizeram para evitar errar deste modo noutras decisões, pois assim, não irão longe no aspecto internacional, têm que ter mais carisma, mais tranquilidade, mais postura, e não quero falar das sanções aplicadas, mal aplicadas e que deixaram de aplicar, principalmente ao Carneiro, que fez o que quis em campo, gesticulou o que lhe apeteceu, podendo-se dizer como na giria, apalpou o c... à arbitargem e esta deixou.

Anónimo disse...

SE este jogo fosse um jogo onde estavam em causa 3 pontos, poderiamos considerar a arbitragem positiva. Como estava em causa um jogo decisivo, a arbitragem foi negativa e muito. Nestes jogos é preciso ter a coragem de saber estar lá para o que der e vier! O Sporting foi prejudicado, pois foi-lhe sonegada a final em 4 segundos: expulsão ao Carneiro e viragem do sentido do jogo, logo vitória assegurada para o Sporting; não querendo considerar esta não tinham nada que parar o tempo, pois foi o Carneiro que, não quis jogar, atirando a bola contra um adversário e não querendo ainda considerar esta, não podiam validar o golo porque foi em situação de falta atacante gritante. Não "os tinham no sitio"? Pediam para não serem nomeados!
Cumprimentos e parabens pelo Vosso Blog.

Anónimo disse...

Depois do que se viu contra o São Bernardo por parte desta dupla e dos respectivos delegados, apitarem de novo o Benfica num jogo decisivo é no minimo provocatório. Para a palhaçada ser completa a comissão de arbitragem agora deve nomear o tomas e o branquinho para os jogos do Benfica em casa e assim de certeza que pelo menos dois jogos o Benfica ganha. ACORDEM a comissão de arbitragem anda a brincar ao Andebol, a culpa não é destes árbitros esses toda a gente sabe que são fracos, é de quem os põe lá.

Anónimo disse...

sinceramente foi o jogo em que
o carneiro teve mais cabeça ..porque desde o inicio dos play offs que os adversarios sao tem um mis
sinceramente foi dos jogos em que sao pica-lo agredi lo etc .. senao vejam... primeira parte agressao de joao pinto ficando um vermelho por mostrar (para os ignorantes vejam o video, eu tive no pavilhao mas ja vi na tv).. 2 parte duas agressoes daquele lavrador ucraniano uma quando foi golo e outra que o carneiro nao conseguiu marcar golo mais uma vez ficaram nao um mas 2 vermelhos por dar isto claro se nao desse na primeira falta e ja na parte final carneiro entra aos 6 metros remata e o joel traça o pondo em risco a integridade fisica do mesmo mais um vermelho por mostar (mais uma vez vejam as imagens que sao esclarecedoras)... ja para nao falar que o faria passou o jogo todo a mandar bocas ao carneiro e nao so.mas claro e mais facil criticar o melhor jogador portugues porque tambem esta na moda, mas ainda bem que ele ta connosco pois ele demonstra o que e ser benfiquista .... so com a raça dele e que consegue suportar este tipo de atitudes dos adversarios......... CARNEIRO ES O MAIOR... ta comprida a promessa NN.. GRANDE ABRAÇO ATE OS COMEMOS

Anónimo disse...

A Dupla Internacional que dirigiu o encontro Duarte Santos / Ricardo Viera, teve uma actuação deveras positiva, concentrados , não arrogantes, mas firmes nas suas decisões, bem disciplinarmente, com muito poucos falhas nos passos. Mas , existe sempre um mas foi demasiado passiva com a simulação de lesões.

E no ultimo lamce do tempo regulamentar que deviam ter no minimo dado 2m ao carneiro por mandar com a bola no peito do N. Roque e invertido a posse de bola? Estiveram bem????? Se assim fosse nem prolongamento havia.
Pelo menos nesse lance tiveram influencia directa no resultado.

Pois é toda a gente diz que nestes jogos tudo se decide em pormenores, será que este não é um pormenor importante para avaliar a prestação destes dois senhores????

Anónimo disse...

Tenham voçês todos tomat... para tirar o curso e irem lá para dentro!!!! sem os árbitros não havia andebol

Anónimo disse...

Os lagartos ficaram bastante nervosos com este "azar".

Acredito que para o ano farão um bocado melhor, acompanhando o vosso lema que dá para todas as modalidades: "PARA O ANO É QUE É" .

Os Paulos (Faria e Bento) também dizem sempre a mesma coisa :
-Perdemos por culpa dos árbitros e do sistema .
-Ganhamos porque fizemos um extraordinário jogo e fomos superiores ao adversário em tudo .

Culpas nunca têm, pelo que me parece que na Academia as aulas são mistas .

A ÁGUIA VITORIOSA

Hugo disse...

Adorei a parte do Luis Nunes a fazer actuações circenses na maior parte das vezes a fingir lesões... A partir de agora cada vez que me deparar com uma pessoa caída na rua vou deduzir como tu e pensar que esta simplesmente a fazer uma sesta...
Outra coisa engraçada... também nao me lembro de ver adeptos do benfica no 2º jogo da meia final do playoff... Será do guarana??

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem de falarem na mesquinhez dos dirigentes da modalidade, infelizmente estou de acordo com o vosso comentário, e não é só naqueles dois clubes existem outros que se escondem atrás de capas de bonzinhos, só criar situações de beneficio indirecto

Baptista disse...

Ao 2º anónimo só tenho a dizer. . . agressões nitidas dos jogadores do sporting cotoveladas permitidas e depois quando carlos carneiro se não me engano aos 6m em suspensão foi completamente abalroado era o que?? exclusão?? não me parece. . .

Mas em termos de jogo foi muito complicado de dirigir devido as situações que as pessoas que viram o jogo sabem

Anónimo disse...

Ser adepto do Benfica, Sporting ou Porto, é viver o seu clube intensamente, com paixão, que ás vezes se transforma em actos menos próprios que nos prova que descendemos de animais irracionais, como é o Macaco(que ás vezes nos dão provas de que eles continuam a evoluir e que nós estamos a regredir na irracionalidade), mas quando essa irracionalidade nos é ditada por uma corja perfeitamente identificada, neste caso os "senhores" DIRECTORES DO BENFICA (que não estão sós nesta vergonha)está tudo dito em relação ao nosso ""DESPORTO???????"".
Ganhar a qualquer preço, nem que para isso se cometa a maior tropelia da sã convivência e rivalidade que deveria existir, com os adeptos a poderem apoiar a sua equipe, direito esse que foi vetado pelos "GRANDES SENHORES" á boa maneira Fascista.
Se fosse o Porto a tomar esta atitude caía o Carmo e a Trindade, mas como são os "senhores da Capital" passam incólumes.
HAJA VERGONHA.
Se os €250(ridículo "senhores" donos da liga) de multa fossem € 25.000 ou mais estes "senhores" pensariam duas vezes, mas não se pode mudar pois para a próxima não se tem "TACHO"

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso o que aconteceu no jogo, com os adeptos do Sporting a terem direito de entrada e de um modo fascisante foram impedidos de entrar , aí a Tutela do Desporto, refiro-me ao Secretario de Estado do Desporto, bastava fazer um telefonema aos irresponsaveis benfiquistas, mas como estava de férias ou de viagem, nada fez.
VERGONHA DEMOCRATICA.
Qual foi o papel do Treinador JAS neste filme.. deve ter encolhido os ombros!!!