gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonato Mundial de Andebol Escolar – 2010 - III

Terminou o Campeonato com comportamentos desportivos diferenciados das equipas Portuguesas, após a disputa da 2.ª Fase da Prova as equipas Portuguesas disputaram a 3.ª Fase , que definia as Classificações Finais.

Masculinos
Portugal que esteve representado pala Escola António Gedeão ( Almada ) obteve o 13.º Lugar na classificação final , classificação situada dentro do esperado. Pois perante equipas bem estruturadas e que apresentar um andebol adulto e com grande índice físico, pouco mais se poderia exigir aos nossos jovens. Voltamos a defrontar a Eslovénia com quem havíamos perdido na Fase Grupos e o resultado foi a vitória para as cores Nacionais. No jogo que definia a Classificação Final ( 13/14 ) contra a Áustria , Portugal venceu e bem.

Femininos
Portugal que esteve representado pela Escola Adolfo Portela ( Águeda ) obteve um 8.º Lugar, que só não foi melhor porque a 1.ª parte do jogo dos 1/4 Final com a Hungria foi bastante negativa, como resultado voltamos a defrontar a Alemanha que já na Fase de Grupos nos tinha vencido e que voltou a demonstrar a sua superioridade, com esta derrota fomos disputar o jogo que decidia o 7/8 lugar com a Turquia e perdemos.

Resultados de Portugal

2.ª Fase
Masculinos
Suécia 29 – 24 Portugal
Femininos
Hungria 26 – 23 Portugal

3. Fase
Masculinos
Portugal 26 – 21 Eslovénia
Portugal 21 – 19 Áustria ( 13/14 Lugar )
Femininos
Portugal 16 – 28 Alemanha
Portugal 23 – 31 Turquia ( 7/8 Lugar )

Classificações Finais

Masculinos 1.º Eslováquia, 2.º Irão, 3.º Roménia, 4.º Croácia, 5.º Dinamarca, 6.º Hungria, 7.º Alemanha, 8.º França, 9.º Suécia, 10.º Brasil, 11.º Rep. Checa, 12.º Israel, 13.º Portugal, 14.º Áustria, 15.º Bélgica, 16.º Eslovénia, 17.º Servia, 18.º Chipre, 19.º Grécia e Itália, 20.º Polónia e Turquia, 21.º Luxemburgo e 22.º Bulgária.

Femininos 1.º Áustria, 2.º Servia, 3.º Hungria, 4.º Dinamarca, 5.º França, 6.º Alemanha, 7.º Turquia, 8.º Portugal, 9.º Roménia, 10.º Suécia, 11.º Eslováquia, 12.º Eslovénia, 13.º Polónia, 14.º Holanda, 15.º Croácia, 16.º Brasil, 17.º Chipre, 18.º Bulgária, 19.º Bélgica, 20.º Itália, 21.º Israel, 22.º Suiça, 23.º Rep. Checa e 24.º Luxemburgo.

Breves Apontamentos

Foi uma prova que, pelas informações chegadas foi um amplo sucesso organizativo e desportivo , e que possuía um site, com excelente informação, a tempo e horas, bem estruturado, e apelativo. Com a novidade dos jogos serem transmitidos em directo sem custos para quem estivesse interessado, poderemos dizer que chegamos a constatar nalguns jogos cerca duzentos Viewers , o que poderemos considerar de óptimo , Parabéns é só o que poderemos dizer.

De realçar ainda a forma original, como os desempates eram feitos, através do chamado “shoot out”, com passe e lançamento longo do Guarda Redes para contra ataque , e foi assim que a Hungria foi afastada da Final Feminina. Uma inovação.

Lamentável a informação prestada pelos OCS, dando como exemplo a noticia que foi publicada no Jornal Record em 25-03-10, acerca da derrota de Portugal , diante a Hungria em Femininos . Quem elaborou a noticia, nem se deu ao trabalho de ver os Regulamentos da Prova. É uma tristeza. E Assim vai o Jornalismo Desportivo!!!
Foi totalmente omissa ( até ao momento ) a informação do comportamento das duplas de arbitragem portuguesas, ( como por exemplo o site da Federação Espanhola ) bem como dos resultados das observações que foram efectuadas pela EHF às mesmas , Lamenta-se.

O Formador

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso texto simples, mas QB, é uma epna a nossa arbitragem ser “secreta”, depois de ver o vosso link para a federação espanhola, sinto-me triste e envergonhado.

Um árbitro

Anónimo disse...

Não sei se és um árbitro, mas que tens razão lá isso tens, ola ri lólé.

Anónimo disse...

Ola ri lólé
Es mesmo invejoso foste chutado da FAP e agora vai de arrasar queres noticias ?
Querias !!! mas os meninos e as meninas portaram-se muito bem!! muito melhor que no teu tempo
Xauzinho oh larila olé
Zé do Telhado

Anónimo disse...

Zé do Telahdo , és uma tristeza, devias primeiro saber quem escreveu, depois devias saber que os tachos na FAP, são efémeros, e que a tua posição não é lá muito abonatória , pois como árbitro foste muito fraquinho, para não dizer muito mauzinho mesmo, mas ainda bem que correu tudo bem, então quer dizer que temos mais 3 duplas internacionais, e que os manos vão poder andar ainda mais vaidosos, não é ó Zé to telhado , mas de vidro.

Anónimo disse...

Oh larila olé
Os teus meninos pelos vistos estiveram bem !!
Se tivesses acesso aos jornais aqui do norte já tinhas visto e não vinhas para aqui mandar bocas !! que e só o que sabes fazer um dia ainda mores afogado a atravessar o rio.
Andas na Lua eu nunca fui arbitro e digo-te são pessoas pelas quais não nutro simpatia.
Mas quando vinhas a cá ao Norte mamavas a pala e agora vais mandando umas bujardas para o ar pode ser que acertas.
Olha que o Torradas corta-te a ração e depois o que vais fazer ?
Quanto aos telhados de vidro toma atenção ao homem do fraque.

Anónimo disse...

O lari lolé e o Zé do Telhado, já vi que são dois pequenos que se adoram, mas como eu gosto é da modalidade, gostaria de saber onde posso beber, informação acerca do comportamento e dos resultados, da presença de árbitros nossos nesse mundial de que toda a gente diz bem, e eu fico satisfeito, alguém me pode ajudar. Obrigado.

Anónimo disse...

Excelente organização com 48 selecções nacionaais a nivel do desporto escolar, mas que nada tem a ver com a nossa realidade. Fantastica eficácia e me senti muito bem em Guimaraes nas finais e ver todos so atletas felizes da vida pelo tempo que passaram em Portugal.
Quando os Homens certos são colocados nos lugares certos, tudo funciona.
Parabens á organização e aos voluntarios de enorme e tremenda eficácia.
ADC

Anónimo disse...

O que tiver o carimbo da AAB em sempre sucesso!

Anónimo disse...

Noticia que não tem nada a ver com esta.

Alexandrina Barbosa, deixa a Selecção Portuguesa para jogar pela Selecção espanhola.

Anónimo disse...

Querem informação sobre as duplas? Aqui está, "....prestação altamente positiva das três duplas de arbitragem nacionais presentes, prestação esta que foi coroada com a entrega do jogo da Final Masculina, ao Roberto Martins e Daniel Martins. Portugal reforçou a imagem junto do departamento de arbitragem da EHF, de tal forma, que na estrutura orgânica internacional que gere os árbitros jovens, deveremos ter a breve prazo novidades muito agradáveis para a Federação de Andebol de Portugal. A seu tempo, esta mais valia nacional será divulgada...." (in, www.aab.pt).

Sempre um passo à frente.

Anónimo disse...

Oh Larila Olé
queres mais informação ?
não te chega a que tens? ou estas com medo do homem do fraque?
as cobras venenosas um dia morrem com o seu proprio veneno!!
um dia vais ser apanha-do na curva e lá se vai a mezada !!!

Zézinho dos telhados de vidro