gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mundial Sub 21 Masculinos – 2011 – Grécia - VI

PORTUGAL NOS 1/8 FINAL
(quando faltam dois jogos da Fase Preliminar)

Portugal chega ao dia de descanso com o apuramento para os 1/8 final garantido, após três jogos e três vitórias, iniciou da melhor forma a sua participação nesta Fase do Campeonato, com uma excelente vitória sobre o Canadá, diga-se uma das mais fracas equipas presentes nesta prova. Foi um jogo sem grandes rasgos, e que permitiu ao técnico português rodar e bem toda a equipa dando minutos de jogo a todos. No segundo jogo, contra a Hungria, iniciamos a parida muito mal, provavelmente o excesso de facilidades encontradas na véspera deram origem a uma total desconcentração nos minutos iniciais, com demasiadas falhas técnicas, e uma atitude defensiva nos primeiros minutos completamente desastrosa, apenas passando em definitivo para a frente do marcador, cerca dos 24 minutos, ao intervalo vencíamos por um diferencial de 2 golos. Segundos 30 minutos completamente diferentes, com outra atitude não só defensiva, como as próprias soluções atacantes foram mais elaborados, o que permitiu um desnivelar progressivo do resultado, terminando o encontro em bom plano. No 3.º Jogo, eu teoricamente deveria ser um dos mais fáceis, depois de termos chegado com facilidade aos 7-1 aos 9 minutos de jogo, paramos no tempo, falhas técnicas (maus passes, más recepções, passos, etc..), foram mais que muitas de tal forma, que os homens do Irão foram recuperando para chegarem ao intervalo a perderem apenas por 2 (17-15), e mais uma vez apenas arrancamos cerca dos 40 minutos, quando melhoramos a atitude defensiva, e quando o adversário se começou a convencer da nossa superioridade. De referir que neste encontro encontramos uma dupla de arbitragem (Grega), bastante fraca, e todos os jogos que observamos, foi a dupla de menor qualidade. Intencionalmente não destaca-mos nenhum atleta.
Atenção, os jogos em falta, com adversários de respeito (Espanha e Suécia) serão decisivos para uma definição do ordenamento classificativo do grupo e na definição do nosso próximo adversário, que virá do Grupo C, provavelmente de um destes 4 (Egipto, Alemanha, Brasil e Rússia) e como diz o povo “Cautelas e caldos de Galinha, nunca fizeram mal a ninguém”.

Resultados – Fase Preliminar
Portugal 49 – 17 Canadá
Hungria 21 – 32 Portugal
Portugal 36 – 25 Irão

Calendário – Fase Preliminar
Dia 21-07-11
Espanha - Portugal ( 16H30 ) Sport Tv3
Dia 22-07-11
Portugal - Suécia ( 16H30 ) Sport Tv3

Nota - Menos 2 horas em Portugal

Arbitragem

Portugal está e bem, representado neste Mundial pela Dupla IHF (Eurico Nicolau e Ivan Caçador), que dirigiram até ao momento dois jogos, o Egipto / Rússia, um dos mais equilibrados da jornada de abertura do campeonato, o que prova que tanto os testes físicos iniciais como os escritos correram bem. Neste jogo, a dupla portuguesa cometeu poucas falhas, num jogo difícil, e onde disciplinarmente estiveram a nível elevado, pequena falhas ao nível dos passos. Tendo no entanto o azar de a buzina avariara e ter de ser a mesa a apitar para as interrupções. Dirigiram no segundo dia o Qatar / Argentina, em efectuaram novamente uma arbitragem de qualidade, diante duas equipas que usam e abusam da simulação, e onde voltaram estar muito bem no capítulo disciplinar e na Falta do Atacante. No terceiro dia estiveram suplentes a 4 jogos. A dupla portuguesa evidenciou uma característica que não usa em Portugal e é pena (não falou nem deu conversa, a nenhum atleta), e quando isto a acontece a arbitragem saí beneficiada, parabéns á dupla e boa sorte para o que falta.

Nota – Neste Campeonato a IHF, introduziu algumas novidades, tanto a nível do Time Out de equipa, como na duração do intervalo, alerta-se, que não são alterações às regras, pois as mesmas só poderão ser alteradas em 2015, são sim, ajustamentos que a IHF vai testando nas suas provas, e que poderão ser ou não introduzidas numa próxima alteração das mesmas.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá Portugal.

Força !!!

Anónimo disse...

Uma primeira parte do apuramento facilitada pelos adversários as prestação de Portugal(3 jogos,3 vitórias) dentro dos parâmetros previstos e hoje começam os grandes jogos com a Espanha e Suécia.
Um facto desolador a ausência de publico aos jogos numa instalação desportiva de excelência, é mesmo desolador e porque não a juventude lá dentro para compor o ambiente desportivo.O que se passou nos jogos de Portugal sambem se verifica nos restantes jogos SEM PUBLICO.
A presença dos árbitros Nicolau e Caçador como sempre positiva mas vem aí os grandes jogos. boa sorte

Anónimo disse...

Força Portugal, parabéns também aos meninos arrogantes da Marinha Grande - PICASSINOS como diversas vezes são aqui apelidados, pois para alguns dos que aqui comentam, arrogência=competência só pode. Melhores dupla e melhores árbitros portugueses sem dúvidas. Continuem, tenho seguido os vossos jogos no laola TV aqui na net, EM GRANDE COMO SEMPRE

Anónimo disse...

Será que esta seleção NÃO TEM UM LIDER ,cada um faz a M.....A que quer e ainda lhe sobra tempo ?
Não têm GARRA não LUTAM NÃO REAGEM ,será que pensam que são alguem ?

Anónimo disse...

Não critiquem os moços. Eles são portugas e por cá andebol é algo diferente. Devagar, bater bem a bola e trabalhar nas calmas...

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo de 22jul2011, 22.03, mas somos todos nós que pagamos isto. Estão mexendo no meu bolso! O que foram fazer jogadores que não jogam toda a época nas posições, em que estão neste mundial? O kuybida agora é... pivout? Em tempos num clube que subiu á pouco de divisão... era lateral... Digamos lateral lento... Mas eu não vou falar contra sete milhões e picos de portugueses! Vá lá que este golias ao menos é português. Ele e o guarda redes dos B, juntos faziam uma boa jangada e garanto que não ia ao fundo. podiam já agora chamar-lhe Artem Convida...