gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Informação - Clubes - Diversos

XIV TORNEIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL S. BENTO 2011
GINÁSIO CLUBE DE SANTO TIRSO
Realiza-se nos dias 8,9 e 10 de Julho, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Ginásio Clube de Santo Tirso e todos aqueles que unem os seus esforços para a realização de mais uma edição deste importante evento destinado aos escalões de formação.

Anónimo disse...

O torneio correu bem com excepção para duas coisas, a péssima qualidade das arbitragens e o comportamento do treinador dos Juvenis do Ginásio.

Anónimo disse...

Tenho a dizer-lhe que o 1º facto não surpreende.
É habitual assim ser e lamenta-se que num torneio de fim de época com as características deste haja a tentação para inclinar sistematicamente o pavilhão.
Não se compreende o estado de desespero que conduz à "necessidade" de aproveitar a última oportunidade da época para brilhar ganhando alguma coisa a qualquer custo.
Quanto ao 2º facto, não me pronuncio porque desconheço, mas tenho a melhor impressão acerca das actuações que me tem sido dado observar dos técnicos do GCST.

Anónimo disse...

Já agora, alguém sabe onde se podem consultar os resultados e classificações do torneio?

João Lopes disse...

Parabéns à organização do torneio. Em Juvenis percebeu-se mais uma coisa, há quem pense no presente e queira ganhar torneios, e há quem pense no futuro e queira ganhar equipas.

ABC a dar o exemplo, mais uma vez e sempre.

Anónimo disse...

Si. Está bem. Já sabemos, o ABC é o maior e já ganhou o que havia de mais importante para ganhar este ano e já está a pensar no próximo mas a pergunta é: onde estão os resultados do torneio (é que não se percebe que com tanta tradição este torneio esteja tão pouco divulgado na net).

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 10 de Julho de 2011 19:41

Caro Senhor(a)

Não lhe devendo qualquer resposta por ser "anónimo", sinto-me obrigado a responder-lhe apenas e só porque referiu à minha pessoa.
Não sei se viu o torneio ou se lhe "contaram" alguma coisa (se calhar alguma ave rara, daquelas que cada vez há mais). Ando no Andebol, como Técnico há 25 anos e se existe uma coisa que não permito, essa é a falta de respeito. Foi apenas isso que se passou uma grande falta de respeito para com a minha pessoa por parte quer da dupla de arbitragem (que se calhar não têm de idade o que eu tenho só como treinador de andebol) quer do Senhor João Moreira da AAP. Nunca tratei nenhum árbitro nem nenhum dirigente pelo nome durante um jogo e conheço muitos. Existem mesmo alguns dirigentes que a mim me tratam por "tu" e que eu ainda hoje não consigo tratar abaixo de "Senhor", agora que se virem para mim, não me permitindo o direito à indignação e ainda me dizem textualmente e passo a citar "... é vermelho, já para a rua ... siga, tá a andar lá para fora".
Espero que compreenda Sr.(a) anónimo(a) se estivesse no meu lugar também não iria reagir da melhor maneira, mas mesmo assim ainda lhe vou dizer mais e sem qualquer tipo de vergonha ou de medo, ainda bem que reagi daquela maneira, porque estive muito perto de ter perdido a cabeça, porque durante aqueles segundos passou-me pela cabeça toda uma época desportiva e as várias arbitragens que tive por parte daquelas duas duplas que estiveram em Santo Tirso. Para terminar gostava de lhe explicar que o que fiz, fiz às claras e não tenho vergonha de dizer o que fiz (tendo inclusive já pedido desculpa aos meus dirigentes e principalmente aos meus atletas), mas outros fazem-no às escondidas e esses é que são os valentes.
Por fim e agora sim para terminar gostaria de lhe dizer que não participamos neste torneio para ganhar desportivamente, mas para ganhar experiência, porque como decerto saberá a equipa de Juvenis do Ginásio, na próxima época disputará a 1ª Divisão Nacional e a mim interessa-me competir com os melhores, para ganhar tinha pedido outras equipas.
Bem haja, e podia ter vindo ter comigo e manifestado a sua opinião pessoalmente o que eu muito iria apreciar, agradecer e responder também pessoalmente.

António Rodrigues
(Técnico da Equipa de Juvenis do Ginásio Clube de Santo Tirso)

Anónimo disse...

Sr.António Rodrigues
Estive no pavilhão e por acaso até vi os jogos da sua equipa.
Deve ter reparado que eu primeiro critiquei as arbitragens porque foram efectivamente ridiculas.
Agora independentemente das razões que pudesse ter entendo que deveria ter moderado um pouco mais a forma como as expôs.
Compreendo que no calor do jogo as emoções são difícies de controlar mas o treinador é o timoneiro da equipa e não pode transmitir à mesma essa tensão.
Eu até o conheço pessoalmente e sei que a boa eduação faz parte da sua personalidade.
Deixe que lhe diga que por vezes más arbitragens acontecem porque as equipas se poêm a jeito.
Um abraço.

João Bastos disse...

Haja homens com H maisculo.

Anónimo disse...

Embora se lamente o facto de se ter "descontrolado" ( o que certamente também lamentará), para aqueles que não estiveram presentes ficam mais claros (com razão ou sem ela) quais os motivos da sua indignação, o que ajuda a compreender o seu comportamento.
É evidente, pelo menos para os mais atentos, que os seus principais objectivos só poderiam passar por dar experiência aos seus atletas, proporcionando-lhes competição de qualidade.
É importante para o Andebol que o GCST seja bem sucedido na sua experiência na 1ª divisão nacional e, como tal, os desejos de que que a próxima época seja recheada de experiências e de sucessos.
Boa sorte e continue o bom trabalho.

Anónimo disse...

Caro Anónimo 12 de Julho de 2011 11:41

Não há qualquer dúvida em relação à 1ª critica efectuada. Mas precisamente pelo facto de estarmos num torneio é que me senti obrigado a tomar aquela atitude, porque todos nós somos fortes mas não somos de ferro e estar num jogo a ser literalmente gozado por dois miúdos que pensam que são alguém pelo facto de estarem a apitar um jogo, lamento agora, mas na altura não deu para aguentar.
Aproveito agora já que diz que me conhece, para me desculpar perante si e perante outras pessoas seguidoras deste blogue pela minha atitude, mas volto a frisar que não sou de ferro e começo a ficar cansado que árbitros em Portugal sejam uma classe completamente à parte de todas as outras e estejam completamente impunes, enquanto que todas as outras classes (atletas, treinadores e dirigentes e até os próprios clubes estejam constantemente e e continuamente a ser castigados.
Independentemente das minhas atitudes, peço desculpa, mas não creio que a minha equipa ou outra qualquer se tenha posto a jeito para "apanharem" com aquelas atitudes.
Melhores cumprimentos, e sempre ao dispor.
António Rodrigues

Anónimo disse...

ah,ah,ah...este toninho rodrigues é de rir. Tu como actor, ai desculpe, o senhor como actor tinha muito sucesso. Qual Leonardo Dicaprio qual quê! Só faltava dizer que lhe tentaram bater. Excelente papel de vítima! Os meu parabens. Toda a gente está farta de saber que aqueles árbitros nem para os minis servem mas diga-me uma coisa, também tratou por senhor o outro árbitro que agrediu, em pleno campo, á uns anos?! Agora fiquei curioso... (á quem não tenha memoria curta em relação ao imaculado educado senhor antonio rodrigues).
Parabens aguas pela grande vitória sobre o são bernardo. Há que lutar sempre até ao fim!

Anónimo disse...

Resultados e classificações do XIV Torneio Internacional de Andebol de S. Bento 2011 na pagina oficial do Andebol do Ginásio Clube de Santo Tirso. www.gcstandebol.wordpress.com

Anónimo disse...

O Torneio de juvenis foi competitivo e onde o S.Bernardo demonstrou estar bastante mais forte do que os adversarios. Depois, foi aquilo que toda a gente viu, com aquela dupla de arbitros que conseguir dar 7 exclusões ao S.Bernardo, nos ultimos 5 minutos e quando ganhavam por 4, 23-19, virando o resultado para o Águas Santas para 23-24.

Anónimo disse...

Caríssimo anónimo de 12 de Julho de 2011 20:18

Vou começar como comecei um dos meus anteriores anteriores comentários aqui no blogue.
Vou-lhe responder apenas e só porque o meu nome continua na "dança", embora o Sr. não me mereça qualquer respeito por estar a interferir numa conversa como anónimo.
Assim quando o Sr. quiser falar comigo acerca do passado ligue-me (sim, porque de certeza que me conhece)antes com tempo para conversarmos e para eu lhe mostrar o vídeo da minha agressão ao tal árbitro que o Sr. refere. Não hesite ligue-me, se calhar é capaz de ter algumas surpresas.

E porque começo a ficar cansado dos anónimos, acabo aqui a minha participação nestes comentários.

Ficando à espera de alguns contactos (pessoais), despeço-me com um até sempre.
António Rodrigues.

Anónimo disse...

Os pobres dos arbitos, aqui o adjectivo até é completamente aproriado, são sempre culpados das derrotas.
No caso do S. Bernardo-Aguas é impossivel culpar os árbitos porque eles erraram de mais mas sem benefício de qualquer equipa.
O S.Bernardo só pode queixar-se da burrisse de alguns jogadores especialmente do lateral esquerdo, cá está um que fica bem nas estatísticas, remate muito mas acerta pouco, pois a um minuto do fim ganhava por 2 golos de diferença.
Ser incapaz de segurar a bola e conservar a vantagem é culpa dos àrbitos?
Os jogadores do S. Bernanrdo já deviam saber que a um minuto do fim e em vantagem no marcador a ùltima coisa que devem fazer é rematar á baliza.
Ficaram agora, espero bem, a saber.

Uma adepto do S. Bernardo