gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mundial Sub 21 Masculinos – 2011 – Grécia - IX

PORTUGAL TERMINA EM 9.º LUGAR

Portugal terminou a sua participação no Mundial de Sub 21, com uma concludente vitória sobre a Noruega, concluindo assim a disputa dos lugares 9 a 16, sem conhecer a derrota, mas sofrendo no jogo com Irão (arbitrado pela dupla mais fraca, e que já o tinha dirigido na Fase preliminar), após ter derrotado o Qatar, uma das boas surpresas desta prova. Não poderemos dizer muito mais, poi estes jogos não foram transmitidos nem pela Sporttv, nem pelo serviço online.
O Balaço da nossa presença, poderá apesar de tudo ser considerado positivo, pois em 9 jogos disputado apenas contabilizamos duas derrotas, mas uma delas foi crucial para nos afastar a discussão de uma classificação em consonância com o real valor da equipa, e não embarcamos na expressão usada pelo seleccionador nacional quando diz “ …Agora falta-nos uma vitória para, pelo menos, ficarmos nos 10 primeiros, ou seja, entre os dez melhores do Mundo. Essa classificação fica um pouco aquém das nossas expectativas, já que tínhamos sido segundos no grupo, mas será sempre uma classificação que está de acordo com a realidade portuguesa. Seria bom que Portugal se qualificasse todos os anos para os ‘mundiais’ de juniores e ficasse sempre entre os dez primeiros”, é uma expressão que dá a entender uma agressividade para com os críticos dos seus métodos, e que demonstra quiçá falta de ambição, pois segundo as suas palavras o nosso limite é fica sempre os 10 primeiros, bem sabemos que entre os 10 primeiros também pode significar 1.º, 2.º ou 3.º, mas não foi certamente este o significado que o seleccionar quis atribuir ao proferi-las.

Resultados - Jogos do 9.º ao 16.º de Portugal
Portugal 39 – 29 Qatar
Portugal 37 – 33 Irão (Prolongamento)
Noruega 37 – 41 Portugal

Resultados - 1/4 Final
Dinamarca 28 – 27 Suécia
Tunísia 31 – 30 Espanha
Egipto 26 – 21 Eslovénia
França 23 – 28 Alemanha

Resultados - 1/2 Final
Dinamarca 35 – 21 Tunísia
Egipto 25 – 26 Alemanha

Final
Dia 30-07-11
Dinamarca – Alemanha (18H30) Sporttv3 - Hora Nacional

Classificações já definidas

5.º Espanha, 6.º França, 7.º Suécia, 8.º Eslovénia, 9.º Portugal, 10.º Noruega, 11.º Brasil, 12.º Irão, 13.º Rússia, 14.º Argélia, 15.º Qatar, 16.º Grécia, 17.º Hungria, 18.º Sérvia, 19.º Coreia, 20.º Argentina, 21.º Chile, 22.º Canadá, 23.º Benim e 24.º Venezuela.

Arbitragem

A dupla Portuguesa (Eurico Nicolau / Ivan Caçador, dirigiu até ao momento 6 jogos, incluindo a 1/2 Final, disputada entre a Dinamarca e a Tunísia, onde realizaram, a nossa ver uma excelente actuação a todos os níveis, e desejamos que estas suas actuações venham a ter reflexo nas suas actuações a nível nacional. Esperávamos vê-los nomeados para a disputa da final, mas temo de concordar eu existiram mais duplas que também estiveram bem. Mas face as nomeações verificadas até ao momento estamos convictos de que a dupla Leiriense será uma das três escolhidas para se juntarem às 13 já nomeadas para a frequência de uma acção de formação a realizar de 2 a 4 de Setembro em Viena, e que visa a preparação para o Euro 2012 na Sérvia. Apenas 12 destas 16 duplas serão nomeadas para o Euro.
Parabéns á dupla

Nota – O Portal da FAP, que tantas vezes tem, por nós tem sido criticado, pelos critérios editoriais por vezes utilizados, durante este Mundial, produziu informação de qualidade não só relacionada com a Selecção Nacional, como, com a actividade da dupla de arbitragem.

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Como é para dizer bem, os senhores comentadores meteram férias...

Anónimo disse...

Bem observado...

Anónimo disse...

Parabéns a selecção. Foram muito dignos do país q representam.
Agora uma só pergunta, por indignação e repudio: onde esteve o seleccionador nacional sénior e coordenador das selecções? O seu lugar não seria o de caompanhar esta equipa durante o mundial? Passados os oitavos, não deveria o sr. Torrinha tb ter ido à Grécia?
Esta selecção foi-lhe exigido muito, mas esteve sózinha...São factos!
Por isso são heróis...
Pena terem nascido num País cuja cultura (a desportiva também...) agora os vai relegar e substituir por...estrangeiros!

Anónimo disse...

Mais seis jogos numa fase final dum Campeonato do Mundo.
Parabéns Eurico/Ivan.
Acabaram uma época a nível nacional difícil para vocês, pois as criticas foram muitas e o pior de tudo e’ que essas mesmas críticas foram, quase sempre destrutivas. Qualquer atleta tem momentos menos bons, vocês não são excepção, só que existe inveja de muita gente.
O Anónimo anterior deixou aqui uma frase que estava para escrever, mas não resisto a registar o meu pensamento.
Agora que tiveram uma brilhante prestação os “milhafres” ainda não deram de si, sabemos bem que a partir deste momento eles surgirão.
Para que o próprio blogue fosse tão pródigo nos elogios e porque tiveram uma boa prestação.
Que tenham uma nova época cheia de sucesso.
O ADEPTO

Anónimo disse...

não sei porquê, palpita-me que será a dupla polaca a apitar na final, ola rilolé

Anónimo disse...

A cultura da mediocridade leva a que nos contentemos sempre com migalhas.
A falta de trabalho,organizaçao e cultura ganhadora pode sempre equilibrada com um discurso ao jeito do selecionador:
"...não invalidou que as outras metas tivessem sido cumpridas. Ainda assim, Portugal é nono classificado, a terceira melhor classificação de sempre num mundial de sub-21 e muito gostaríamos que continuássemos a marcar presença em futuros campeonatos do mundo e ficar classificado entre os 10 primeiros, como aconteceu agora"
Vale ao menos que desta vez ninguem se queixa das arbitragens.

Anónimo disse...

Ser 9º num mundial é inequivocamente muito bom. Mas esta selecção tinha potencial para fazer muito melhor. Tinha um grupo de elite. Faltou, uma vez mais, trabalho técnico de qualidade.

Anónimo disse...

Tomara Portugal ficar sempre em nono num campeonato do mundo, era sinal que estava presente e só isso já é muito bom. Não se trata de falta de ambição porque todos querem estar no topo mas trata-te do realismo a que nos deparamos para com este país e em particular com esta federação!

Cumprimentos a todos os amantes da modalidade

Anónimo disse...

Oh larila Olé !
Voltas-te a acertar e em cheio. Larila olé vai dar banho ao cão !!