gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de julho de 2011

Competições Europeias 2011 / 2012 – II - Sorteio


Realizaram-se na sede da EHF, os sorteios de diversas provas Europeias, em que estão envolvidos Clubes Portugueses. Resultados:

Masculinos

EHF CUP – O Madeira SAD, defronta o vencedor do encontro entre A.C. Latsia Kentriki Asfalistiki (Chipre) e o HC Neistin (Ilhas do Faroé), na 2.ª Eliminatória. A 1.ª mão será disputada fora em 08/09-10-2011 e a 2.ª mão na Madeira em 15/16-10-2011.

CUP WINNER’S CUP – O Benfica defronta o HC Lovcen-Cetinje (Montenegro) na 3.ª Eliminatória. A 1.ª mão será disputada em Montenegro em 26/27-11-2011 e a 2.ª mão na Luz em 03/04-12-2011

CHALLENGE CUP

O Águas Santas defronta o HC Kriens-Luzern. (Suíça) na 3.ª Eliminatória. A 1.ª mão será disputada em Portugal em 26/27-11-2011 e a 2.ª mão na Suíça em 03/04-12-2011.

O Sporting defronta o Trabzonspor Hentbol (Turquia) na 3.ª Eliminatória. A 1.ª mão será disputada na Turquia em 26/27-11-2011 e a 2.ª mão em Portugal em 03/04-12-2011.

Femininos

EHF CUP – O Colégio João de Barros defronta o KIF Vejen (Dinamarca) na 3.ª Eliminatória. A 1.ª mão será disputada em Portugal em 05/06-11-2011 e a 2.ª mão na Dinamarca em 12/13-11-2011.

CUP WINNER’S CUP – O Madeira SAD, inicia a sua participação na 2.ª Eliminatória, onde irá defrontar o 4.º Classificado, do Grupo 1 da Qualificação 2 da Liga dos Campeões (U Jolidon Cluj – Roménia, Rostov-Don – Rússia, Viborg HK – Dinamarca e o 1.º Classificado do Grupo B da Qualificação 1 da Liga dos Campeões). A 1.ª mão será disputada na Madeira em 01/02-10-2011 e a 2.ª mão em 08/09-10-2011.

CHALLENGE CUPAlavarium, participa na 2.ª Eliminatória Grupo “B”, que será disputada em concentração por 4 equipas (RK Zelina - Croacia, Panetolikos AC – Grécia e Olympia HC – Inglaterra), a disputar de 30-09-11 a 02-10-11. É prioritária para a organização do Grupo a equipa Grega, seguida do Alavarium. A equipa Portuguesa se vencer o seu grupo irá defrontar na 3.ª Eliminatória o ABU Baku (Azerbaijão).

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que os Gregos tem sempre primazia a organizar as poules?

Fazendo uma analise pessoal, porque é subjectiva, outros poderão pensar diferente:

Masculinos:

Madeira SAD - 90% favorito

Benfica - Depende da adaptação a Jorge Rito, mas 50/50

Sporting - 65/35 mas a eliminatoria pelo AEK, faz por de sobreaviso

Aguas Santas 60/40 O Andebol Portugues é superior ao Suiço


Femininos:

João de Barros - Para economizar nestes tempos de crise, deveria tentar organizar os dois jogos em casa, contra as terceiras classificadas do Campeonato Dinamarques e finalistas da Taça das Taças em 09/10, fazem parte de um lote candidatas à conquista da taça aposta-se um favoritismo Dinamarques na ordem dos 99%

Madeira SAD, jogará à partida com o quaro classificado do Grupo B, da pre eliminatoria da Liga dos Campeões, Cluj, Rostov e Viborg são 3 candidatos às quartas de final, pode acontecer uma surpresa, mas não é provavel, no entanto., o grupo inicial é muito equilibrado, não se podendo prever quem será o quarto Classificado.

Alavárium - Tem duas contrariedades, uma equipa Croata, que à partida é a favorita ao Grupo e uma poule na Grecia, outra candidata, Mas da-se ao Alavarium um favoritismo de 25%

Nos 16 finais esta desder já apurado a Juve Liz

Jorge Almeida disse...

Concordo mais ou menos com a análise do anónimo 26 de Julho de 2011 17:45.

No entanto, estas são previsões, não são resultados definitivos.

Gente, ninguém dá nada a ninguém, pelo que se quiserem mostrar valor lá fora, serem convidados para torneios, jogadores e jogadoras jogarem em ligas estrangeiras, mais clubes nacionais na alta roda europeia, há que fazer por isso, malta, vamos lá ganhar os jogos, e senão se conseguir ganhar o 1º, ganha-se o 2º, que há pontos para conquistar para o ranking dos clubes nacionais nas competições europeias.

Em termos de observação dos adversários, há alguns clubes que tiveram mais sorte que outros:

- O Benfica pode pedir, ao Xico Andebol, os DVD dos jogos deles na época passada contra o Lovcen Cetinje. Sempre é um começo ...

- O Águas Santas tem no seguinte link uma série de jogos da época passada do Lucerna. Aqui vai o link:
http://www.handball.ch/de/handball_schweiz/96_internettv.htm

- O Colégio João de Barros tem diversos jogos da época passada do Randers na EHFTV.com, bem como 2 jogos da final do campeonato dinamarquês da época passada nos seguintes links:
http://www.youtube.com/watch?v=HOobZ4HdyRg
http://www.youtube.com/watch?v=9o98Ex8J1Mk
(Cortesia Balonfemmme)

BOA SORTE, GENTE! VAMOS LÁ GANHAR ISTO!

PC disse...

Obrigado Sr Jorge Almeida. No nosso andebol há poucos como o senhor, e acredite que o que faz, ajuda e muito o nosso andebol. E tenho a certeza que se não faz mais é porque não pode.

Um abraço de consideração

Jorge Almeida disse...

Sr. PC, obrigado pelo elogio, mas quem o merece é quem carrega estes jogos para a internet, e não eu que só estou a divulgar os links.

Tenho pena de não ter elementos sobre as equipas adversárias das restantes equipas nacionais, mas pronto. Aqui tenho que destacar o Alavarium e o seu treinador Ulisses, que, não desfazendo os restantes, sei que pegaria nesses elementos e os iria examinar à lupa ... Mas calhando com equipas de países onde é difícil obter referências, sendo a primeira vez que vão participar em competições europeias, e não estando a treinar num clube que tenha dimensão para ir lá aos países filmar jogos deles, fica com a tarefa mais complicada.

Gostava era que os clubes nacionais ganhassem as suas eliminatórias, quanto mais não seja para mostrar que a Moody's é que é lixo, e não Portugal.

O que não concordo na mensagem do Anónimo 26 de Julho de 2011 17:45 é o seguinte:

- O Benfica é favorito face ao Lovcen Cetinje, tipo 65%/35%, mas nunca fiando ...

- O andebol suíço não é inferior ao português, está ao mesmo nível. Há equipas mais fracas que a nossa mais fraca, mas não há nenhuma equipa nossa que ombreie com o Kadetten ... Penso que o Águas Santas tem de jogar bem para ultrapassar esta eliminatória frente ao Lucerna.

Anónimo disse...

Caro Jorge Almeida, quando fiz o comentario, não dei um maior favoritismo ao Benfica, porque depende muito da adaptação dos jogadores ao treinador( vão passar de um permissivo para um muito rigido) e às vezes isso faz mossa, mas em circunstancias normais o Benfica é sempre favorito. Quanto aos Suiços, concordo com aquilo que diz do Kadetten, mas na globalidade o campeonato é equivalente ao nosso(faz-me lembrar o campeonato Austriaco Feminino, tem o HYPO que investe e depois o resto é médio baixo)porisso dou um pouco mais de favoritismo ao Aguas Santas, porque apesar da Suiça estar à nossa frente no Ranking, a maioria desses pontos são feitos pelo Kadetten, o que faz todas as outras equipas ao nosos alcance e temos de acreditar nos nossos.

N.S.

Jorge Almeida disse...

Só agora é que reparei que o adversário do Colégio João de Barros é o KIF Vejen. Não sei porquê, afigurou-se-me o Randers ... Peço desculpa ...

Do KIF Vejen, só mesmo o que vem no seguinte link, que não é nem mais nem menos a Final da Taça das Taças de 2009/2010 contra o Buducnost:

http://www.ehftv.com/women/search/video/006349/full-match/

Jorge Almeida disse...

Caro N.S., pelo que vi do Lucerna nos jogos que estão naquela página, esta equipa, é uma equipa que está ao nível da média do Águas Santas na época passada. Por isso é que escrevi que, se jogarem bem os 2 jogos, passam.

Realmente, o campeonato suíço é um bocado como descreveu, mas ainda tem boas equipas para além do Kadetten, e que ombreiam com as nossas melhores, tais como o Pfadi Wintertur, o Amicitia Zurich e o Bern Muri.

Quanto a campeonatos femininos com uma equipa forte (no fundo, a selecção nacional do país) e diversas equipas bem mais fracas, se reparar no leste europeu é quase tudo assim: Roménia, Montenegro, Croácia, Macedónia, etc ... Naquela zona do globo, só na Hungria e na Rússia é que podemos dizer que há campeonato nacional verdadeiramente interessante, e nivelado por cima.