gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2011 - I

Portugal terminou a 1.ª Fase (Fase Preliminar), no terceiro lugar do seu grupo, sendo apurada para a Fase Intermédia, que vai discutir os lugares do 9.º ao 16.º, com 2 vitórias, um empate e duas derrotas, pensamos que o jogo chave foi o primeiro (derrota com a Hungria por 18-16), na nossa opinião, e apesar dos resultados verificados, somos da opinião de que o comportamento até ao momento tem sido positivo. No entanto já não vamos igualar o extraordinário comportamento de 2009.

Resultados Grupo de Portugal – 1.ª Fase
Portugal 16 – 18 Hungria
Portugal 34 – 6 Inglaterra
Montenegro 21 – 21 Portugal
Israel 18 – 19 Portugal
Suíça 20 – 19 Portugal

Classificação do Grupo “A” – 1.ºSuiça, 2.º Montenegro, 3.º Portugal, 4.º Israel, 5.º Hungria e 6.º Inglaterra.

2.ª Fase

Os dois primeiros classificados de cada Grupo vão disputar a "Main Round" e, o 3º e 4º classificado, vão jogar a "Intermediate Round", as restantes equipas irão disputar a “Challenge Round “ na 2ª Fase do European Open.

Main Round
Grupo 1 – Suíça, Montenegro, Suécia e Noruega.
Grupo 2 – Bélgica, Holanda, República Checa e Polónia

Intermediate Round
Grupo 3 – Portugal, Israel, Qatar e Bielo-Rússia
Grupo 4 – Rússia, Islândia, Estónia e Áustria

Challenge Round
Grupo 5 – Hungria, Finlândia e Eslováquia
Grupo 6 – Inglaterra, Roménia e Moldávia

Calendário Portugal 2.ª Fase
Dia 07-07-11
Portugal – Bielo-Rússia (10H30)
Qatar – Portugal (15H30)
Dia 08-07-11
O horário está dependente dos resultados verificados, e da consequente classificação no Grupo.

Arbitragem

A dupla César Carvalho / Daniel Freitas, que está presente pela 2.º vez neste torneio, que serve para a EHF proceder a observações sobre a evolução dos árbitros integrados nos programas de jovens árbitros, dirigiu até ao momento 5 jogos (Suécia / Eslováquia, Moldávia / Áustria, Holanda / Islândia, Suíça / Inglaterra e Roménia / Bielo-Rússia), não possuímos informações sobre as sua actuações, mas, um facto é indesmentível a FAP, na informação que produz após cada jogo da Selecção nem uma palavra sobre a dupla, ao contrário por exemplo do procedimento tido com a dupla no Europeu Sub 17 Feminino. Não achamos correcto. Esperemos agora pelas nomeações na Fase seguinte.

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

o banhadas não repares-te qu os meninos de braga só apitaram joos da tanga, e não dizes nada deves estar feito de certeza

Anónimo disse...

feito com quem?

Anónimo disse...

com os fulaninhos de braga certamente

Anónimo disse...

Ahhh! E o que ganha com isso?

Bastinhos disse...

É só dor de cutuvelo. Só porque sao de Braga, oinc, oinc, oinc, que recos.

Anónimo disse...

Anda meio mundo a enganar outro meio e todos contentes, mas se ao menos ficássemos a ganhar!
Estas experiências soa muito importantes para os jovens atletas, mas o certo é que deveriam ser tecnicamente dirigidos e com qualidade acrescido.
Boas férias

Álvaro de Campos disse...

Sem querer ser advogado de defesa do Banhadas, julgo que chamar a um jogo entre "Suécia / Eslováquia", "Holanda / Islândia", ou "Roménia / Bielo-Rússia" um jogo da tanga, revela que provavelmente o Anónimo das 21:15 esta "feito com certeza" contra os jovens de Braga.

Parabéns à Seleção e à Dupla César e Daniel.

Cumprimentos

AdC

Anónimo disse...

Achas que a FAP noticia quando as coisas correm menos bem?????

Anónimo disse...

só tenho uma coisa a dizer: na ultima ediçao do EuropeanOpen, a selecção (jogadores + equipa técnica que era dirigida pelo prof. Luis Monteiro), ficou em segundo lugar, tendo perdido na final pela margem minima de um golo. esta selecçao, nem da fase de grupos passou, indo disputar os lugares de baixo (16º ao 9º). Por aqui se vê a diferença dos seleccionadores e das suas opçoes

Anónimo disse...

ahh claro que o mal foi perder com a hungria. a derrota com a poderosa suiça era natural não? e disputar 9º ao 16º lugar é de facto muito digno loooool num european open é brilhante mesmo

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do AdC.

José Fragoso

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Live stream do Europeu de Andebol de Praia:

http://www.ebhc2011.com/live-stream/

Anónimo disse...

Temos Optimos selecionadores...está a vista os resultados dos Juniores B e Juniores C Masculinos.

Na detecção de Talentos entao é so Grandes Observadores... Depois os resultados estão à vista!!!
Tirando o Amigo Rolando... o resto é so palha...Compadres, Comadres e Motoristas... VIVA O ANBEBOL!!!

Anónimo disse...

Todos discutem e dizem mal. Pensem um pouco. Esta selecção não tem Rui Silva, Luís Oliveira, Sérgio Caniço e Daan quatro titulares. Os dois primeiros estão nos A, e os outros não estão por problemas disciplinares. Dos que lá estão dois andam a meio gás, e estiveram quase a época toda lesionados (Ventura e Belmiro). NO entanto o Hugo tem estado bem assim como o Nuno nascidos em 1991. Num dia decisivo Malhão e Peneda tiveram sérios problemas fisicos. Depois há aqueles que estão a jogar fora de posição (Sérgio Barros e Pedro Soares). Nota-se que com um pouco de sorte nos sete metros podiamos ir mais além. Se refletirmos um pouco esta selecção foi demasiado mexida, o que impede de haver automatismos, sobretudo em situações de stress competitivo. Da equipa que com o mesmo treinador, ganhou um Scandibérico quais os que estão presentes? Atente-se que são muito poucos. De todas as selecções em todos os escalões nenhuma sofreu tanta mudança. No entanto há um caso que salta á vista, um guarda-redes paupérrimo que tem uns quatro anos de andebol. Não se compreende tanto esforço para o ter lá. Não querendo dizer mal omito o nome. Quando uma equipa empata um jogo, e perde dois por diferença minima, isso acaba por a destruir. Se analisarmos a parte psicológica, de facto, existem casos de jogadores pouco regulares ou nada. Há aqui jogadores, que durante o ano nada fizeram para vestir uma camisola de selecção.

Anónimo disse...

Quando segundo os boletins de jogo até ao jogo Bielorrussia/Portugal (6º. Jogo no European open 19) empatamos um jogo e perdemos três e curiosamente os melhores marcadores da nossa equipa nacional são Sérgio Barros 22G, Hugo Lima 20G, Nuno Gonçalves 19G, Belmiro Alves 17G, Pedro Peneda 15G, Vasco Marques 12G há que reflectir profundamente... Trata-se não dum clube, nem duma associação, mas sim e apesar de tudo da nossa equipa neste torneio!!! Contra factos não há argumentos!!!

Anónimo disse...

"Dos que lá estão dois andam a meio gás, e estiveram quase a época toda lesionados..."

Desculpe pegar nas suas palavras, mas é caso para perguntar: então que estão lá a fazer?!

Soares disse...

Tretas e mais tretas ... Esta selecção tem os melhores jogadores, um treinador que só conheço dos comentários da FAP Canal e talento quanto baste para ganhar a mais equipas ...

Se alguns estiveram lesionados, outros estão com problemas psicológicos, outros são altos de mais, outros sofrem de sindrome de perdedores de fases intermédias, etc ... Sáo tretas e mais tretas.

Anónimo disse...

Será que a final para a qual estão nomeados será um jogo da tanga???
Muitos parabés srs. Árbitros!!!
Bom trabalho!

Anónimo disse...

Afinal os "meninos de Braga" foram nomeados para dirigir a Final do Europeu Open Masculino Sub-19 para desgosto e raiva de muitos invejosos.
Se calhar tambem vão dizer a a AAB tambem domina a EHF.
Boa sorte rapazes e dignifiquem o país e a AAB.

Álvaro de Campos disse...

Para o Anónimo de 6 de Julho de 2011 21:25, autor do primeiro comentário ver. Mais um "jogo da tanga" para a dupla portuguesa.


http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS%3B4420736512%3B111%3B+PAGE%282000025%29+K-CATEGORIA%28360%29+KID-NOTICIA%285704%29+COD_COR_CAIXA%283%29+TIT-CAIXA%28Em+Destaque%29%3BRCNT%281%29

Cumprimentos

AdC

Anónimo disse...

12º podia ser pior e ganharam um jogo por desqualificação (mas em principio ganhavam o jogo, boa sorte para os A no campeonato do mundo.

Anónimo disse...

acho piada dar o link da noticia da fap, mas por acaso repararam que o banhadas já tinha dado,não tenho procuração mas é a verdade, verdadinha, ola rilolé . ó banhadas põs a pau que eles andam aí, andam andam

Anónimo disse...

Caro anónimo de 8 de Julho de 2011 14:09 tome juízo e não seja tão arrogante. Se fosse alguém decente em vez de brincar ao andebol tentava fazer algo por ele. É saturante ver blogs deste género a decair a um nível horrível sobretudo quando é por falta de ética e educação de certas pessoas. Em vez de criticarem tanto tentem propor uma mudança, trabalhem para que ela aconteça. Ou será que não têm assim tanta razão e não vão conseguir nada? Existem coisas para mudar e que estão mal sobretudo para uma modalidade que se diz amadora. Mas temos de crescer e amadurecer o suficiente para poder mudar as coisas. Não é preciso somente união entre todas as partes é preciso sim uma EDUCAÇÃO para que a prática do ANDEBOL seja levada a um patamar mais elevado.

Álvaro de Campos disse...

"acho piada dar o link da noticia da fap, mas por acaso repararam que o banhadas já tinha dado,não tenho procuração mas é a verdade, verdadinha, ola rilolé . ó banhadas põs a pau que eles andam aí, andam andam"

Peço desculpa mas já percorri o blog mais do que uma vez e não encontro qualquer referência à notícia, por isso associei o link da FAP. E para que não restem dúvidas, eu não sou um "eles andam aí", tenho uma grande independência com o blog e com a FAP.

Crítico uns e outros sempre que discordo. Penso pela minha cabeça, infelizmente nem sempre bem e quando erro assumo as minhas falhas.

Termino com o mais importante, um apoio ao César e ao Daniel. Bom jogo! como sempre digo aos árbitros quando os cumprimento antes dos jogos.

AdC

Anónimo disse...

Neste blogue cada vez se encontra mais dor de cotovelo. Então o Daniel e o Cesar apitaram jogos de treta e são nomeados para a Final?
Outra coisa que se vê muito é a desculpabilização de selecionadores.
Então a selecção Nacional não deveria ser constituida pelos melhores e mais bem preparados para cada jogo?
Então porque não os escolhem e são sempre os mesmos convocados? Os automatismos não se conseguem nos estagios e jogos de preparação? Que raio de automatismos se consegue com atletas que jogam a laterais nos Clubes e chegam à selecção e jogam noutra posição qualquer?
Será que os selecionadores são tão mal pagos que nem têm dinheiro para ver jogos?

Anónimo disse...

anónimo:
8 de Julho de 2011 22:22

Caro amigo faz um papel de recadeiro, voluntário e de andebol quase nada, mas o blog permite também estes comentários muito fundamentados... BFS

Nota:A articulação fundamental no andebol é a da cabeça...

Anónimo disse...

Tal como era de prever nos A já foram dispensados tiago Silva e o Famoso borges agora sem o patrocinio da camara de ersende e sem ter o papá a chamar nomes feios aos árbitros. Para quando uma limpeza geral chamando os que ao longo duma época são mais constantes? Parabens á dupla portuguesa que apitou e ao que parece bem a final desta evento de média importância no andebol europeu. Lamentável o Qatar recusar um jogo com Israel melhor seria não term ido alegando estarem lá inimigos religiosos.

Anónimo disse...

Pois olhe que a avaliar pelos comentários que por aqui aparecem anda muita gente com entorses na "articulação fundamental no andebol".

Anónimo disse...

Estamos todos do mesmo lado e sempre a dar corda para valorizar do nosso Andebol, depois temos uns dirigentes federativos se sentem donos do andebol e dos atletas para desfrutar das vitórias e se perderem a culpa é dos clubes e treinadores.
Estamos bem como nos anos 70 e 80, mal nos resultados desportivos e muito bem nos árbitros. Abraço para os dirigentes da arbitragem e árbitros que acreditam no seu papel no jogo.
AA