gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de julho de 2011

6.º Campeonato da Europa Universitário



Terminou em Rijeka ( Croácia ) o 6.º Campeonato da Europa Universitário, com uma participação extremamente positiva da representação Portuguesa.



Masculinos

UNIVERSIDADE DO MINHO - CAMPEÃ
A representação portuguesa esteve a cargo da Universidade do Minho e da Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Ciências e Tecnologia), contou com a participação de mais 14 equipas (Istanbul Biligi University, Hacettepe University, Universidad de Málaga, University of Mainz, Radboud University Nijmegen, University of Leipzig, Anglo-European College of Chiropractic, Jerzy Kukuczka Academy of Physical Education in Katowice, University J.J.Strossmayera Osijek, University of Rijeka, University of Belgrade, Higher Vocational State School in Kalisz, Haute Ecole Province de Liège e University of Zagreb).

A Universidade do Minho Sagrou-se campeão após vencer nos 1/4 Final a Universidade de Leipzig por 39-33, nas 1/2 Finais a Universidade de Málaga por 30-24, e derrotada na Final a Equipa da “Casa” a Universidade de Rijeka por 31-24.

A Universidade nova de Lisboa Classificou-se em 16.º Lugar.

Femininos

Em Femininos a representação Nacional esteve a cargo do Instituto Politécnico de Leiria, e contou ainda com a presença de mais 9 equipas ( Université de Franche-Comté, Norges teknisk-naturvitenskapelige universitets idrettsforening, Radboud University Nijmegen, Maastricht University, University of Vincent Pol, University of Zagreb, University of Rijeka, Rostov Institute Russian State University of Trade and Economics e Kastamonu University ).

Venceu a Competição o Rostov Institute Russian State University of Trade and Economics que bateu na final a equipa da Universidade local por ( 39-27 )

A Equipa do Politécnico de Leiria Classificou-se no 7.º Lugar ao vencer a Universidade de Maastricht por 27-20.

A Ambas as formações Universitárias os nossos parabéns.

O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

O Desporto universitário começa a atingir resultados internacionais fruto da visão estratégica de vários elementos responsáveis pela actividade e ligados ás faculdades de Desporto.
Os meus parabéns ás várias selecções e logicamente como andebolista foco mais a Selecção da Universidade do Minho com uma aposta forte numa relação próxima como ABC de Braga. Estão á vista os resultados.
Bem hajam...
ADC

Anónimo disse...

Porque entendo e defendo a valiosa importância do Desporto Universitário quer internamente, modelo anglo-saxónico com participação em representação das suas universidades em actividades com grande qualidade nos resultados desportivos a nível internacional.
Tudo isto foi e é possível quando existem departamento devidamente qualificados nas universidades que promovem, organizam e projectam a actividade par alem do nacional a representação internacional, assim se vê os resultados na Universidade do Porto, e Minho.
Quero realçar a lavoura realizada todos os dias com grande participação de estudantes no final do dia praticando desporto e saúde na UM.
Brilhante trabalho do Prof. Parente na UM.
Abraço a todos os responsáveis pelo Desporto Universitário.
ABC

Anónimo disse...

Uma vitoria há muito desejada mas só agora concretizada, com todos presentes os andebolistas universitarios conseguiram a vitoria no Europeu. Espero que as universidades encontrem mecanismos compensatórios para os vencedores de forma a justificar e consolidar estas conquistas desportivas. Tal como fazem a maioria das universidades europeias.
Abraço aos campeões...

Jorge Almeida disse...

Muitos parabéns aos vencedores.

Não entendo é que, num campeonato europeu, haja 3 equipas croatas, 2 equipas portuguesas, 2 equipas turcas, 2 equipas alemãs, 3 equipas polacas, etc ... Bom, perdoem-me se falhei nas contas, mas julgo que dá para entender a minha dúvida ... Não há equipas nórdicas, francesas, etc ...

Jorge Almeida disse...

Com isto, não quero diminuir a vitória da UM, pelo contrário, repito: Muitos parabéns aos vencedores.

É que só aparece quem quer e pode ...

Mas que, para mim, é esquisito um campeonato europeu com tal distribuição de equipas, lá isso é ...