gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Transferências no Feminino

Antes de falarmos sobre o mercado de transferências, queríamos deixar uma breve nota sobre uma hipotética de distribuição por zonas na próxima época que foi publicado num outro blog. Não acreditamos que a FAP fizesse uma distribuição assim, já que é de todo o interesse do andebol feminino que, na época de 2012/2013 estejam na 1ª Divisão as melhores equipas. Mas, sobre este importante assunto, escreveremos no início de Agosto, depois da data limite de inscrição das equipas.

E o mercado de transferências? Temos adiado este artigo porque os clubes continuam muito fechados, sem grandes novidades e não tem sido possível apurar muita informação. Apenas Alavarium e Madeira Sad, nos seus sites oficiais, confirmaram algumas aquisições. Tudo o resto que aqui divulgaremos serão os rumores credíveis que conseguimos recolher. Repetimos: Não são confirmações a 100% mas são rumores com uma grande percentagem de certeza. Aqueles rumores de pouca fidedignidade não colocamos aqui.

Comecemos pelas confirmações. O Madeira Sad anunciou a aquisição da ponta direita internacional jovem portuguesa Catarina Ascensão e da Guarda-redes, Rubi Pestana. Ambas são provenientes do Sports Madeira que tem sido um grande viveiro para a Sad madeirense. Catarina Ascensão é uma grande aquisição, uma das jovens promessas do andebol português, uma das raras esquerdinas de qualidade e que vem compensar o abandono da modalidade de Filipa Silva.

Sabemos que o Madeira Sad continua à procura de jogadoras de primeira linha que possam colmatar as saídas por final de carreira de Mariela Gonçalves e Juliana Sousa, duas jogadoras que marcaram uma era do andebol feminino português. A continuidade de Daniela Silva também é muito incerta. Mónica Soares, talvez a maior esperança dos escalões de formação nacionais, está a um passo da Madeira. O Seu clube, Valongo do Vouga, não vai ter seniores e Mónica parece ter praticamente tudo acordado com as madeirenses, sendo um grande passo na carreira desta promissora atleta.

Também através do seu site oficial, o Alavarium confirmou as contratações da ponta esquerda Ana Marques e da ponta direita Lisa Antunes ex Valongo do Vouga. Ana Marques, ex Colégio João de Barros, é uma das melhores pontas esquerdas nacionais e um grande reforço para as aveirenses. O Alavarium consegue assim reforçar-se nos seus postos mais débeis que eram as pontas. Sabemos que mais 2 jogadoras oriundas do Valongo do Vouga podem ingressar no Alavarium.

Infelizmente, apenas estes 2 clubes oficializaram as suas contratações. Mas há mais rumores que, pela sua fiabilidade, partilhamos neste espaço. No Gil Eanes, só agora as coisas se começam a compor, depois de indefinições. Assegurada a continuidade de Florêncio, sabemos que a equipa de Lagos corre atrás de uma pivot para compensar a saída de Tânia Afonseca. Mariama Samo (Juve Lis) e Helena Soares (Colégio de Gaia) são os alvos, mas com nenhuma das duas as negociações estão a correr bem. Celeste Viana abandona a modalidade. Face à indefinição de Dulce Pina, o Gil parece estar interessado na lateral esquerdina da Juve Lis, Diana Pereira, mas também ela se mostra relutante em aceitar a proposta. Sem o peso do dinheiro por força das restrições orçamentais, o Gil não tem tido vida fácil a cativar novas atletas, mesmo tendo o símbolo de campeão nacional nas camisolas. Florêncio queria uma equipa mais completa, com um plantel mais profundo, mas as coisas não estão fáceis.

No Colégio João de Barros também há mexidas. Depois da saída confirmada de Ana Marques, especula-se da saída da pivot Helena Corro para o São Bernardo. As fontes que nos dizem desta possibilidade são credíveis, mas a nós custa-nos a crer que uma jogadora troque a 3ª melhor equipa nacional por uma das mais fracas equipas do campeonato. Quem está de regresso é a Guarda-redes Carolina Costa. Já a lateral Natalina Melo não parece disposta a continuar e Paulo Félix tenta convencer a histórica do Colégio de Gaia, Andreia Ramos a juntar-se à formação de Pombal. E garante a contratação da excelente esquerdina Beatriz Santos do Sir 1º de Maio. Muitas mexidas, por isso, num clube normalmente com poucas mexidas.

A Juve Lis tem sido um dos clubes com jogadoras mais assediadas. O Gil tenta roubar Samo e Diana Pereira e a jovem lateral Inês Silva tem uma boa proposta de um outro clube. Mas parece que as leirienses vão conseguir aguentar estas jogadoras e estão a tentar pescar jogadoras em Alcanena. Quem termina a carreira é a carismática Guarda-redes Raquel Pinho.

O clube em maior aflição é mesmo o Colégio de Gaia. Uma autêntica razia está a assolar uma das equipas portuguesas com maior tradição. A central Andreia Ramos está de saída, a lateral Sara Torres também, a ponta Maria Domingues idem aspas e a central Vera Saraiva também. E não temos notícias de reforços até ao momento, embora acreditemos que Paula Castro consiga encontrar uma ou outra solução mas sem a qualidade destas jogadoras. A menos que surja alguma notícia de aquisições surpreendentes, vai ser uma época muito complicada para os lados de Gaia.

A grande notícia no Académico do Porto é a possível saída de Luísa Estriga. Isto pode modificar tudo no clube, sobretudo quando se souber qual o novo treinador, algo que não se conhece. A Guarda-redes Susana Cerqueira transita do Salgueiros para a equipa da Costa Cabral, mas há muitas indefinições, nomeadamente da permanência ou não da Guarda-redes Rita Monteiro e da pivot Joana Oliveira. Se perder estas duas peças, o Académico dificilmente consegue repetir a proeza da época passada.

No Santa Joana, a chegada de um novo treinador é a grande notícia. Miguel Solha foi uma boa aposta de uma equipa que, segundo se diz, anda no mercado em busca de reforços. Fala-se no regresso de Rita Monteiro e na possível saída da lateral Mariana Regadas.

Por falar em Mariana Regadas, o seu nome tem sido apontado ao Maiastars. Uma troca que será muito complicada de digerir entre dois clubes com grande rivalidade entre eles. Veremos o que decide a lateral esquerda. Quem parece já estar confirmada na formação da Maia é Sara Torres que abandona o Colégio de Gaia. Mas a grande baixa, por motivos académicos, é Inês Santos.

O Sports Madeira perde duas peças muito importantes, como já referimos: Rubi Pestana e, sobretudo, Catarina Ascensão. As madeirenses sonham ainda com o empréstimo de Mónica Soares por parte do Madeira Sad pois, caso contrário, a equipa perderá qualidade.

No Porto Salvo, sai o histórico treinador do clube Luís Miranda e fala-se na possibilidade do comando passar para uma treinadora que não conseguimos apurar a identidade mas que se fala pode levar consigo algumas jogadoras.

No Garrett, a saída do treinador Durães pode arrastar algumas atletas, embora o clube esteja a tentar manter as suas jovens atletas que tão boa conta de si têm dado. O novo treinador é Ruben Pereira que orientou os masculinos do Sporting de Espinho. No Salgueiros, o treinador Paulo Dias também parece estar de saída, depois de se ter incompatibilizado com a maioria das suas jogadoras.

Destaque ainda para o aparecimento de 3 novas equipas confirmadas: Associação Académica de Espinho, São Félix da Marinha e o Alcanena, esta última a tentar segurar as suas melhores atletas que já estão a ser assediadas.

Infelizmente, desaparecem algumas equipas seniores: Santa Isabel, Assomada e Académica de Coimbra. Apesar dos esforços, parece que não vão conseguir escapar à pena de morte.

Acreditamos que ainda muitas movimentações estejam para acontecer, mas é pena que os clubes continuem a comunicar tão mal para o exterior. E depois queixam-se que se dá pouco destaque ao feminino…

Críticos Femininos

121 comentários:

Anónimo disse...

Luisa Estriga (Académico) e Paulo Dias (Salgueiros 08) já sairam...
Marcela Aguiar gr junior (ex Almeida Garrett) reforço do Colégio de Gaia

Anónimo disse...

Quanto ao colégio de gaia ainda não foi tudo dito... mais saídas para além das badaladas...

Anónimo disse...

Helena Corro para onde? Essa não é verdadeira, só se ela estivesse numa mesmo de deixar de jogar andebol...

Anónimo disse...

Alguém confirma a possibilidade da Vanessa ir do Gaia para o Gil Eanes?

Anónimo disse...

A Doutora Luísa Estriga depois do brilhante trabalho foi despachada pelo Direcção do Académico, e vai treinar o Clube da terra, o Castelo Branco, vai ser uma fortíssima equipa..
Ha pessoas com sorte bons orçamentos e boas equipas , mas nem sempre chega para ganhar tal como se verificou com o ex treinador do Benfica...

Anónimo disse...

o Castelo Branco vai competir outra vez na PO9? Oh isto cheira-me a treta. Alguma vez a Luisa Estriga abandona a sua faculdade para ir para Castelo Branco?

Anónimo disse...

Terminou o MAIA CUP e esta actividade da responsabilidade do MAIASTARS e Câmara da MAIA foi um momento alto do andebol português tal a dimensão do numero de equipas p+presentes, arbitro (40 duplas) e muito publico e algumas equipas estrangeiras.
Nem um órgão da comunicação social esteve presente e a informação e organização não se via a não ser a excelente organização da arbitragem quer na presença pontual nos jogos e disponibilidade de fazer dezenas de jogos cada dupla.
Muitos vencedores e muita gente do andebol a frequentar os vários campos e pavilhões onde de desenrolaram os jogos.
Parabéns aos responsáveis do Maiastars e seus responsáveis e aos patrocinadores e amigos do andebol.

Anónimo disse...

No maiastars pelo que se fala nao é so a ines que esta de saida, a loira incompateblizou-se com o ribas e esta de saida, e a bragança pelos vistos tambem esta de saida

Anónimo disse...

MIGUEL DURAES NO MAIASTARS

Anónimo disse...

MIGUEL DURAES NO S. FÉLIX

Anónimo disse...

MIGUEL DURAES NO ACADÉMICO

Anónimo disse...

Confirmado

Trio maravilha na próxima época no S. Félix: Nuno, Miguel e Mário (ex- Maiastars).

Fala-se também de 18 jogadoras novas (muitas do colégio e do maia).

Anónimo disse...

Alavarium à pesca na maia....

Anónimo disse...

Rita Alves no S. Felix por inadaptação à Madeira

Anónimo disse...

Marcos Santos é o novo treinador do Salgueiros das seniores fem.

Anónimo disse...

MIGUEL DURAES NO PALMILHEIRA

Anónimo disse...

Mats treinador do JAC derivado á saida do Marco

Anónimo disse...

MIGUEL DURAES NO CALE

Anónimo disse...

Filomena Santos a Adjunta na Juve Liz.

Anónimo disse...

Ultima Hora:
A treinadora do Academico F.C. vai voltar ao Vigorosa, mas leva o mobiliario todo do Clube(atletas e dirigentes), ingrata !... mas nós ficamso e vamso ter uma novo treinador que vai ser uma surpresa e atelts que querem regressar no Clube.

Anónimo disse...

Para onde vai Miguel Durães? Acho que o Blogue deveria fazer uma votação tipo BET AND WIN.

Anónimo disse...

Donner no CALE, e Vasco Ramos para adjunto....

Anónimo disse...

Cátia Prata no Maiastars
http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2011/07/catia-prata-no-maiastars.html

Lisa Antunes no Alavarium
http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2011/07/lisa-antunes-no-alavarium.html

Anónimo disse...

MIGUEL DURÃES NA ACADÉMICA ESPINHO

Anónimo disse...

(corrigido)

Ultima Hora:
A treinadora do Académico F.C. vai voltar ao Vigorosa, mas leva o mobiliário todo do Clube(atletas e dirigentes), ingrata !... mas nós ficamos e vamos ter uma novo treinador que vai ser uma surpresa e atletas que querem regressar no Clube.

Anónimo disse...

"Para onde não vai Luisa Estraga? Acho que o Blogue deveria fazer uma votação tipo BET AND WIN."

Anónimo disse...

O Santa Joana anda atrás de tudo o que mexe.

Anónimo disse...

E de tudo o que não mexe....

Anónimo disse...

Voces gastam o nome do Miguel Durães.Tantos clubes, e vamos ver o miguel nas bancadas.me

Anónimo disse...

Quanto a contratações, os meus parabéns ao Maiastars pelas excelentes contratações para as juvenis - BUBBA e KIKI (ex- Alm. Garrett) e CATARINA (ex- Col. Gaia) e que, segundo informação obtida poderão não ficar por aqui.

Anónimo disse...

Mais uma surpresa, Prof. Canelas é o treinador da Ac. Espinho com a Marina Graça como figura de cartaz. Ainda em relação à Ac. Espinho, lamenta-se a atitude da sua secção em não deixar sair, livremente, algumas atletas que o pretendem fazer.

Anónimo disse...

O comentario sobre Rita Alves é completamente falso. Rita Alves é atleta do Madeira SAD

Anónimo disse...

a equipa do s. felix daqui a pouco tem atletas do madeira sad e gil eanes.
é completamente falso a vinda de qualquer atleta de que parte seja.
parte dos tecnicos nem se fala

Anónimo disse...

Sangria no Almeida Garrett. 6 jogadoras no Maia. Cooperativa Durães, Borges & Ribas Lda a fazer das suas...............

Anónimo disse...

Curiosidades:
1 - "Ainda em relação à Ac. Espinho, lamenta-se a atitude da sua secção em não deixar sair, livremente, algumas atletas que o pretendem fazer." Realçe que se referem a 2 juvenis que treinam no Garrett.
2 - Só saem 6 no Garrett?! A ver vamos... Podem trocar as juvenis pelas seniores que vão para a Académica, embora as juvenis não são livres e as seniores são.
3 - Quando perdem jogadoras é SANGRIA (Seniores), quando recebem é lamentavel a atitude do outro clube em não deixar sair, livremente, algumas atletas que o pretendem fazer (Juvenis=direitos de formação).
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS...

Anónimo disse...

Não penso da mesma forma da pessoa que deixou o ultimo comentario.
o que está a acontecer acho é uma reacção logica, de quem quer crescer mais.
ja agora é necessario dar valor e tratar bem quem temos dentro de casa... para existir um sentido de pertença.

Anónimo disse...

Se calhar, o problema é mesmo esse, "É NÃO TRATAR BEM, QUEM ESTÁ DENTRO DE CASA" que faz com que as atletas, queiram sair. Para além de que, segundo se consta em Espinho, há claramente, 2 pesos e 2 medidas, pois nas 2 últimas épocas, sairam atletas a custo zero. Quanto ao sentido de pertença, só é pena, não se lembrarem dele, quando uma atleta se lesiona em treinos e depois os pais é que têm de tratar das deslocações ao médico, fisioterapeuta, etc.

Anónimo disse...

Eu acho que não é sangria o que se passa no Garrett é mais deserção, ninguem quer pertencer a um Clube que nem sequer trata as Atletas que se lesionam ao serviço do Clube!

Pai de uma Ex-Atleta

Anónimo disse...

Última hora!
Ana Pereira e Ana Bragança (ex-Maiastars) no Colégio de Gaia.

Anónimo disse...

ultima Hora!
Academica de Espinho sem equipa senior

Anónimo disse...

no colegio de gaia elas so nao saem se forem parvas... e que aproveitem enquanto têm qualidade e convites...

Rúben Pereira disse...

Gosto muito de falar de Andebol Feminino, mas porquê anónimos?? Não somos todos gente de bem? Gostamos de Andebol? Ou será só falta de carácter?

Anónimo disse...

Desde quando Ana Bragança no Colégio de Gaia?

Anónimo disse...

Inês Santos talvez não abandone a modalidade mas sim o Norte! Pensem um bocado...

Fonte segura!

Anónimo disse...

"Sangria do Almeida Garrett." versao 2010 / 2011 10 jogadoras do Palmilheira foram contratadas pelo Garrett. Gisela Gonçalves, Vera Pinto, Maria Ines Reis, Marlene Baptista, Sara Oliveira, Daniela Rola, Eunice Rocha, Marlene Baptista, Micaela Faria, Ana Sofia Godinho todas atletas do Palmilheira 2009/2010 foram contratadas pelo presidente do Garrett para a época 2010/2011. Na época 2011 /2012 já há duas Atletas Juvenis da Académica de Espinho a treinar no Garrett sem autorização do Clube mas conhecimento do presidente do Garrett.

Só não sei qual o nome da cooperativa!

"Olha para o que digo, não olhes para o que faço!"

Anónimo disse...

Como não haver deserção se o presidente do Garrett tem uma Lista de Espera para jogadoras lesionadas, nem o seguro desportivo activa para as atletas em causa serem tratadas!

Anónimo disse...

Como não haver deserção se o presidente do Garrett tem uma Lista de Espera para jogadoras lesionadas, nem o seguro desportivo activa para as atletas em causa serem tratadas!

Anónimo disse...

Última hora!
Ana Pereira e Ana Bragança (ex-Maiastars) no Cale.

Anónimo disse...

Última hora!
Ana Pereira e Ana Bragança (ex-Maiastars) no Palmilheira.

Anónimo disse...

Última hora!
Ana Pereira e Ana Bragança (ex-Maiastars) no Salgueiros.

Anónimo disse...

Anda tudo doido...

Sousa disse...

Estou de acordo com o Ruben. Porquê tanta falta de coragem em assumir o que se diz e pensa.
Quanto aos "posts", porque é que não me surpreende, as movimentações na zona do Porto. Parece-me que o grande beneficiado será claramente o Maiastars, pois está a receber atletas de todo o lado, principalmente do Garrett, o que não admira, dada a vontade das atletas em seguir o Miguel Durães. O Colégio de Gaia, está claramente em dificuldades e vai ser um grande desafio para a Prof. Paula Castro fazer uma equipa competitiva. Em relação às novas equipas, o S. Félix, poderá fazer um bom trabalho se conseguir reunir condições de trabalho. Quanto à Ac. Espinho, não é verdade que, o Prof . Canelas será o treinador mas sim, o Madureira (antigo capitão do S. Espinho) e a base serão as antigas atletas do Laranjeira, apesar de andarem a aliciar atletas do Académico e do Garrett. Ainda em relação à Ac. Espinho e a avançar a criação da equipa sénior, pede-se alguma responsabilidade e profissionalismo, aos seus dirigentes.

André Freitas disse...

Concordo com o Rúben Pereira,é muito baixo referir aqui nomes ou cargos e não assinar no final os comentários!!!Tanto se fala do Garrett nisto meu deus...
O que vos posso dizer referente a um ou outro comentário que se vê aqui em cima é que:

-Em 2010/2011 as jogadoras do Palmilheira não foram contratadas pelo Sr. Freitas,o Sr. Freitas não é nenhum Abramovich!!!As jogadoras foram contratadas pelo Sr. Miguel Durães, então treinador do escalão Sénior do Garrett!

-Quanto às atletas que não são tratadas pelo clube, existe apenas um caso, a atleta irá ser tratada convenientemente!Agora o que se nota é que as pessoas julgam que o Almeida Garrett nada em dinheiro para andar a pagar raios X e ressonâncias magnéticas de um momento para o outro ou quando assim nos é oportuno!Toda a gente sabe que os clubes de Gaia hoje em dia não recebem um tostão de apoio financeiro camarário,logo para se pagar os exames acima referidos ou mesmo accionar seguros é necessário obter receitas através de quotizações mensais, etc. Para isso é preciso QUE TODA A GENTE PAGUE AS REFERIDAS QUOTAS!!!Que é para depois não vir expor a praça pública que o clube não cumpre!Transcrevo uma frase acima referida:"Olha para o que digo, não olhes para o que faço!"
Para o Clube cumprir com as suas obrigações é necessário que os paizinhos também cumpram!
Já agora a atleta em questão mesmo lesionada foi autorizada a participar na 3ª fase de Juniores a pedido da sua enc. de educação,mesmo após,1 ou 2 dias antes ter sido comunicado ao clube que a atleta NÃO PODERIA COMPETIR..
Chega-se a uma conclusão, no Garrett fomos demasiado "benevolentes" em algumas situações,tentamos ajudar e fazer com que todas as pessoas se sentissem bem, e depois recebemos a paga nesta moeda!!Volto a referir, é muito baixo o que estas pessoas escrevem em anónimo!Sejam homens e mulheres e assinem!
Uma coisa vos garanto,com saídas,sem saídas,polémicas ou mesmo tentativas de acabar com o nosso GRANDE CLUBE, o Garrett não pára e vai continuar a crescer a curto-médio prazo!Esperem para ver!

André Freitas
Almeida Garrett

Anónimo disse...

A luisa Estriga afinal vai continuar no treino, mesmo que não treine por "motivos" que se prendem com a sua falta de á vontade na área do treino.
Mas os convite são muitos e decidiu ficar na Cidade do porto, adivinhem quem é o Clube..
A mariana está a tratar dos documentos e do aliciamento das atletas.
Filipe

Anónimo disse...

É a loucura do (e no) andebol feminino. Repito: ANDA TUDO DOIDO.

Anónimo disse...

O Sr Freitas continua a não dizer nada sobre o aliciamento a atletas de outros clubes ... É verdade ou não que tem 2 atletas da AAE a treinar antes mesmo do final da época?

Anónimo disse...

para responder ao sr. andre freitas apenas tenho na dizer que segundo a lei contratos verbais têm tanto de realismno como os escritos. os contratos efectuados com as jogadoras aos quais estas são alheias, são para serem cumpridos. o não cumprimento de este contrato incorre num processo civel. ao qual alguem terá de responder. os contratos são para serem cumpridos e a função de uma seguradora é asegurar a segurança das atletas e o seu bem estar. isso é para ser cumprido já por isso são pagas cotas, visto que os clubes de gaia nao recebem subsidios, quem é responsavel por isso são os directores do clube. já por isso se chamam de directores.
ass: Hugo Gomes

Anónimo disse...

"Sofia Carolina é a mais recente reforço do Maiastars. Formada nos escalões de formação do São Félix da Marinha, representou na última época o Almeida Garrett.A atleta neste momento encontra-se em recuperação, dado que se encontrava lesionada há algum tempo. Sofia Carolina, junta-se a Cátia Prata, Catarina Morgado e Inês Merce como reforços para a temporada 2011/2012"

Anónimo disse...

Se sai tudo do Academico vai haver seniores e gastarem quase 4 mil euros?

Anónimo disse...

Que o Maiastars e sua direcção resolva ter duas equipas, está no seu direito mas as vantagens desportivas para clube e atletas vai ser negativo, só esperar!.
Mas o que vai ser muito negativo é colocar 40 atletas das quais 10 guarda redes a treinarem ao mesmo tempo.. e regularmente, inédito no mundo do andebol.
Caro Presidente atenção aos problemas que aí vêm, por causa de um mau planeamento e recrutamento.
Silva

Anónimo disse...

caro amigo Silva não se preocupe com o planeamento do Maiastars, já o ano passado haviam 8 guarda-redes e não houve problemas! O dificil entenderem é que as atletas do Maiastars são uma familia e as novas que estão a chegar e para chegar integram-se rapidamente!

Anónimo disse...

Sobre o comentário do anónimo do dia 3 de que estão 2 atletas da AAE a treinar no garrett, devo informá-lo que, vão para o garrett as seguintes atletas da AAE:
Mónica Teixeira, Ana Monteiro, Joana Guimarães, Bárbara Barbosa, Carla Barbosa, Daniela Pereira e Carolina Soares.
Afinal, parece que a AAE, também vai ter que fazer recrutamento.

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 4/08, 14:40, ou talvez não tanto. Será treinador? Com tantas transferências deverá o AG estar com os cofres cheios, o que não me parece, pelo menos a avaliar pela fama. Nem para franquias de seguro. Se calhar é o amigo a pagar, será? Também poderia fazer umas rifinhas, assim talvez já dê. Bem, pelo menos vontade tem.

Anónimo disse...

Para além das atletas referidas da AAE que vão para o Garret também vão a Joana Pinto, Inês Moleiro, Catarina Brito e Inês Neves. Acho que o recrutamento não vai chegar pelo que segundo dados de fonte fidedigna vão acabar com os escalão de Juvenis por falta de atletas.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

caro amigo Silva não se preocupe com o planeamento do Maiastars, já o ano passado haviam 8 guarda-redes e não houve problemas! O dificil entenderem é que as atletas do Maiastars são uma familia e as novas que estão a chegar e para chegar integram-se rapidamente!

4 de Agosto de 2011 12:12

RESPOSTA:
CARO AMIGO EU NÃO ESTOU NADA PREOCUPADO, MAS SIM A FORMA DESPORTIVA DAS ATLETAS E DUAS BALIZAS SÃO 2 BALIZAS E COM 10 GUARDA REDES IMAGINE TREINAM 5' A 10' POR TREINO.. ACHA NORMAL, PERGUNTE ÁS GUARDA-REDES. MAS OS OBJECTIVOS DO CLUBE SÃO DEFINIDOS PELOS SEUS RESPONSÁVEIS, VAMOS VER QUANTO EQUIPAS UTILIZAM A ESTRATÉGIA DO MAIASTARS!
Silva

Anónimo disse...

O Maiastars daqui a pouco tem mais atletas que o Benfica em futebol hehehe. Mas para que é tanta gente? Garantir o futuro? Cá pra mim é para acabar com os clubes das redondezas. Coitado do Garret... Já vai em quantas? 6? Sr Ribas, se fosse eu, pensava seriamente em fazer uma 3ª equipa de séniores... é que com tantas jogadoras dá perfeitamente para isso.

Anónimo disse...

Tanta gente preocupada com o Maiastars! E nem sonham ou imaginam, a quantidade de atletas que, diariamente se oferecem para jogar no Maiastars. Alguns dirigentes de clubes, se soubessem quem são essas atletas, tinham um enfarte. Até sugiro mesmo ao Ribas, que faça 3 equipas.

António Pereira disse...

Afinal a SANGRIA chegou à AA Espinho... Garrett qual virgem ofendida... Afinal sempre há Abramovic!!! Ou será por isto que se entende agora que os 2 novos treinadores trabalhassem anteriormente em Espinho...
Ass: António Pereira

Anónimo disse...

Coitado do Garrett?! Afinal o André Freitas tinha razão estão a crescer mas a curto prazo, estão a expandir-se para Sul (Espinho)

Anónimo disse...

Se o Presidente do MAIASTARS tem como objectivo ter 2 ou 3 equipas era preferivel acordar com 2 clubes em dificuldades e passar a 2ª equipa parao Almeida Garret e 3ª para o Santa Joana e deste modo as atletas competiam sem problemas e treinavam sem atropelos ás normas do bom senso, estando vinculadas por acordo de cavalheiros como Clube Maiastars!
Vamsos... ter bom senso

Anónimo disse...

Anónimo disse...
O Maiastars daqui a pouco tem mais atletas que o Benfica em futebol hehehe. Mas para que é tanta gente? Garantir o futuro? Cá pra mim é para acabar com os clubes das redondezas. Coitado do Garret... Já vai em quantas? 6? Sr Ribas, se fosse eu, pensava seriamente em fazer uma 3ª equipa de séniores... é que com tantas jogadoras dá perfeitamente para isso.

5 de Agosto de 2011 11:48

Eu acho que nao se pode dizer que qualquer clube é "coitado" pois neste caso pode haver contratos para segurar as atletas. mas para isso é necessario haver organização de visão para além do dia de hoje...planeamento a medio e longo prazo.
Eu sou tec. de andebol, no que diz respeito a ter muitos atletas no plantel é uma grande vitoria do MAIA em ter sempre em todos os escalões quase 100% de presença aos treinos.
Isto sim dá que pensar...

Carvalho disse...

Em relação a alguns comentários escritos sobre a Académica de Espinho, já não me surpreendem. É perfeitamente normal que a maioria das atletas queira sair e vão para o A. Garrett, para voltar a trabalhar com o Prof. Saúl, visto que, ele foi o grande responsável pela sua evolução e uma vez que desde a sua saída que foram constantemente ameaçadas e presssionadas a não manter contacto com ele. Evidentemente que, agora que é público, que ele vai para o Garrett, as atletas estão fartas das constantes falsas promessas dos dirigentes da Ac. Espinho e querem sair. Há atletas que, devido a dificuldades de transporte andam a pedir ao S. Félix para irem para lá treinar. Existem inclusivé 2 infantis que também vão sair (Carolina e Karen) para o Col. Gaia. Este movimento de atletas são as naturais consequências, das politicas assumidas pelos responsáveis da Ac. Espinho.

Anónimo disse...

Pode ser que um dia o Maiastars consiga chegar a uma fase final da PO9. Bem tentam, mas os metodos que usam nas miudas nas seniores nao resultam...

Um clube que nunca consegue chegar a uma fase final de seniores como quer ser considerado um dos grandes?

Anónimo disse...

"Se o Presidente do MAIASTARS tem como objectivo ter 2 ou 3 equipas era preferivel acordar com 2 clubes em dificuldades e passar a 2ª equipa parao Almeida Garret e 3ª para o Santa Joana e deste modo as atletas competiam sem problemas e treinavam sem atropelos ás normas do bom senso, estando vinculadas por acordo de cavalheiros como Clube Maiastars!
Vamsos... ter bom senso"

O bom senso está presente mas a sugestão é óptima proponho ao Ribas que crie o GarrettStars e o EspinhoStars e já agora o SantajoanaStars! Era mesmo fixe para o Andebol português ao menos passava a haver 4 Clubes com excelentes condições de trabalho para as Atletas! E sem precisarem de passar Rifas!

Anónimo disse...

Acho prefeitamente compreensível as atletas quererem seguir os treinadores, com os quais se identificam, principalmente quando os mesmos se mudam para clubes de maior dimensão. Assim como se calhar será normal os treinadores quererem contar com atletas que já conheçem. Se o clube onde a minha filha joga contratar um treinador qualquer, porque não tem dinheiro ou não arranjam melhor, a minha filha sai se não gostarmos do trabalho e das condições. Também pago mensalidade no ginásio onde ando e se não gostar de algo mudo de ginásio. E ninguém me venha dizer que não posso ou que é moralmente errado. EU PAGO!!!

Anónimo disse...

Afinal quem são as ratazanas? A montanha pariu um ratinho... hehehehehehehehehe Chamem o exterminador para o andebol feminino. hehehehehehehehehehe

Anónimo disse...

A única coisa que me preocupa quando vejo o Maiastars a formar um plantel com tantas dezenas de jogadoras é pensar que essas mesmas jogadoras, juniores na época 2010/2011, a jogar na PO09 há 2 épocas, com todo o mérito, vão agora reduzir-se à equipa B do Maiastars que pode competir apenas no campeonato regional. Não será isto "andar de cavalo para burro"?


É fácil para esses dirigentes, ex-treinadores, futuros treinadores e infiltrados ludibriar as cabecinhas de miúdas que no fundo são só isso mesmo, miúdas que gostam de jogar andebol, mas que vão estar impedidas de o fazer até que o campeonato regional comece.

E não, não há motivos de preocupação quanto à capacidade organizativa desse grande clube. É todo ele movido por cérebros que têm tanto de inteligente como de maquiavélico. Porque não pensar que, ao contratar tudo o que mexe (sim, porque o Maia, ao que parece, contactou todas as melhores jogadoras de todas as equipas), não está só a tentar tirar do caminho equipas que podiam muito bem ser uma pedra no sapato para o Grande Maiastars? Mas ao que parece as coisas não correram tão bem como o previsto. Só conseguiram arrumar o Garrett (que não constituia já grande perigo) e talvez o Colégio.

A todas as meninas que se deixaram levar, não se sintam especiais. Cada uma de vocês é só mais uma.

Anónimo disse...

Já se questionaram porque razão o Maiastars tem bastantes atletas?

- Perguntem ao Presidente da Federação, qual a razão do "terminus" do escalão Junior.
Posso dar uma ajuda: se calhar vai ajudar alguns clubes (Gil Eanes, SAD, Alavarium (que não tinham ou terminaram na época passada com esse escalão), Académico, Santa Joana entre outros.

- Perguntem às atletas. Em vez de especularem, e já que nunca assistiram a treinos, nem sabem o que por lá se passa, e penso que nem sequer deverão ter questionado o Ribas sobre tal questão, perguntem aos pais das atletas. Todos eles conhecem a forma exigente de trabalho do Ribas e dos seus treinadores e de ano para ano, pelos vistos, são cada vez mais a querer trabalhar segundo os seus métodos.
Por alguma razão será. Dinheiro não acredito.
Gosto pela modalidade e querer estar no melhor local para treinar sério, parece -me ser a razão. Conheço alguns clubes de formação em Portugal, mas a trabalhar daquela forma não acredito, que haja mais 3 ou 4 clubes.
Em tudo na vida, queremos sempre o melhor para os nossos filhos, se puder ter acesso à melhor educação para os meus é aí que eu vou lutar para que entrem e aproveitem os melhores ensinamentos e desportivamente passa-se o mesmo. Nos tempos que correm se o tempo desportivo for o melhor, com qualidade de treino e de exigência, farão com que os meus filhos trabalhem mais e se preparem melhor para o futuro que cada vez mais se enegrece.

Parece-me pelo "conteúdo" destes comentários, e no país miserabilista em que vivemos, que o Maiastar está a tornar-se um caso sério, na formação e educação desportiva de muitos jovens. Só tenho uma pergunta a colocar ao Ribas, para quando o Maiastar Masculinos, pois os meus três rapazes eram consigo que queria que trabalhassem.

Anónimo disse...

Almeida Garrett pra cá , Almeida Garrett pra lá, sinceramente !
Se estivessem caladinhos ganhavam mais, nunca ninguem deu crédito ao Garrett, porque ninguem conhecia as equipas técnicas ou as atletas nem mesmo o trabalho dessas atletas, no entanto, ha duas épocas e na época passada, o Garrett foi uma equipa dura de roer, que impôs dificuldades a praticamente todas as equipas, sem júniores ou com júniores ! Se este ano vai ser pior que os outros ? Há aqui algum Luis de Matos que não se identifique, é ? Parem de especular e criticar .
A única coisa que deveria ser discutida neste blogue é a entrega que as atletas têm ao andebol feminino, porque se fossem as mesmas que no masculino, o Maiastars (por exemplo) não se podia dar ao luxo de contratar praticamente todas as atletas que contactou, porque iam custar dinheiro, porque os outros clubes iam ter as mesmas condições, ia existir mais competividade,... Deixem as rivalidades para dentro de campo porque é lá que elas são resolvidas . No final de contas as protagonistas são as atletas .

André Freitas disse...

Caros anónimos:

03/08/2011 22:55

05/08/2011 12:50

05/08/2011 12:55

De forma a finalizar este assunto de transferências e tudo o mais devo-vos dizer que os comentários devem de ser assinados(apenas o Sr. António Pereira assinou),não se escondam atrás do anónimo e assinem...sejam adultos!
Façam como o Sr. Carvalho que deu o seu ponto de vista e assinou...

As atletas que vocês referem realmente treinaram antes da época terminar, mas foram elas próprias que se vieram oferecer ao nosso clube!!!Foram na altura falar com o então treinador Ricardo Carvalho e com o Jorge Silva!
A primeira coisa que o Sr. Freitas fez mal soube da situação foi ligar a um director do Espinho(que suponho eu seja o director desportivo)alertando-o que tinha essas mesmas miúdas a treinar...
Quando aos treinadores virem de Espinho suponho eu que se refiram ao Prof. Rúben Pereira e ao Prof. Saúl..
O Prof. Rúben Pereira esteve no Espinho mas nos Séniores Masculinos, não entendo o que é que isso tem a ver com o feminino...o Prof. Saúl esteve também no Espinho e existem agora atletas que o seguem...

Se me perguntarem a diferença entre as saídas do Garrett e as saídas do Espinho é muito simples...

As saídas do garrett foram preparadas de uma maneira sorrateira e baixa(refiro-me às atletas que vão para o MaiaStars).
As jogadoras do Espinho invocaram falta de condições de trabalho para a sua saída, vieram-se oferecer sem terem sido desviadas por pessoas pertencentes ao próprio Espinho ou ao Garrett,vieram por vontade própria...já o mesmo não se pode dizer das meninas que foram para o Maia provenientes das Júniores/Séniores do Garrett.

Em caso de dúvida o Sr. Freitas já deu uma entrevista a esclarecer esse mesmo assunto..

Melhores Cumprimentos para todos especialmente para os Anónimos!

Antes de fazerem comentários tristes informem-se.

A forma de estar do Garrett no Andebol é única e especial!

Anónimo disse...

"A todas as meninas que se deixaram levar, não se sintam especiais. Cada uma de vocês é só mais uma."

7 de Agosto de 2011 13:04


Mas ser mais uma num grande grupo é que é o verdadeiro espirito.
Não há vedetas!
Mas sim, todos a trabalhar como um só com o um objectivo unico. "VITORIA"

José Rodrigues disse...

O amigo de 7 de Agosto de 2011 13:04 ta desinformado é normal...
Esqueceu-se foi de assinar desta vez, lá foi a moral dos anónimos e dos covardes...
Não existe regional de Braga.
Deve fazer doer o membro entre o braço e o antebraço o facto do Maia ir competir com 2 equipas no PO09 e existirem miudas que preferem ser BB de competição, do que AA de entretenimento.

Anónimo disse...

Competiçao? Mas que competiçao? O Maiastars nunca foi a uma fase final de seniores. Muito fogo de vista, contrata toda a gente, mas estar entre as melhores equipas portuguesas absolutas, nunca?

Porque? Porque as jogadoras quando chegam aos 18 anos ja nao estao para aturar os comportamentos do ditador Ribas.

Uma fase final. Apenas uma fase final era o que eu pedia. Mas 0. Zero!

Anónimo disse...

É a loucura do Andebol.

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar como é que o Maiastars vai ter duas equipas na PO09?

Anónimo disse...

Só tenho a dizer que isto é só frustrados , com inveja do sucesso das outras pessoas, se não têm jogadoras? arranjem, façam como os outros. Forneçam-lhes condições, preparação e acima de tudo tratamento fase as lesões. Podem dizer o que quiseres mas o Maiastars é uma grande colectividade, um grande clube. Agora não me venham falar de que o presidente do Maiastars é isto e aquilo, porque são todos iguais, todos fazem o que está ou não ao alcance para ter sucesso, estamos em PORTUGAL meus amigos. Agora que há muita dor de cotovelo , isso há.

Anónimo disse...

Para o anonimo de 8 de Agosto de 2011 11:58

Não se preocupe com o Maiastars e com as não idas às fases finais! Caso se tenha esquecido o Maiastars estava na primeira divisão quando ela existia. Nesse ano fez uma opção, e até hoje tem-se mantido fiel a essa opção. O Maiastars é um projecto a medio Longo prazo que está a fazer o seu percurso. Um percurso, pensado, ponderado, esclarecido. Preocupe-se com o seu clube que com o Maiastars preocupam-se as pessoas do Maiastars.

Anónimo disse...

Abre os olhos, enquanto te preocupas com as Seniores que foram para o Maiastars deixaste escapar já 3 atletas da formação para o Colégio de Gaia e uma delas Iniciada de 1º Ano com presença na selecção nacional juniores D. Deve ter sido o Maiastars que as desviou para lá! E nem o Tormenta nem a Paula Marisa avisaram quando as atletas estavam lá reunidas! "O Maior Cego é aquele que não quer ver!"

Anónimo disse...

Anda tudo maluco...
Porque nao lutam apenas com os resultados das equipas?!...
Eu se tivesse uma equipa para gerir... todos assinavam por 6 anos no minimo. Assim podia trabalhar em ciclos de 6 anos... looolllllll.......

Carvalho disse...

Em 30 anos de ligação ao andebol feminino, nunca vi um defeso tão agitado. Porque é que está toda a gente preocupada com o facto de, o Maiastars inscrever 2 equipas na PO9. Se têm alguma reclamação a fazer, façam-na directamente aos Srs. Torrinha e Olsson ou, não serão eles, quem manda no andebol?
O facto do Maiastars ter 40 ou 50 atletas é problema do Sr. Ribas e seus colegas da direcção. Deixem, de uma vez por todas, trabalhar, quem quer trabalhar e olhem mais para a sua casa, pois algumas estão muito mal governadas e agora que, algumas atletas desses clubes, estão a sair é que se vai conhecendo histórias, no mínimo hilariantes.
Aproveito este post, para dar os parabéns à AAE, pel aposta no andebol de praia em deterimento do andebol de pavilhão. Sempre é mais um título!!! para o Sr. Lemos.

Anónimo disse...

Grande ideia anonimo 9 de Agosto de 2011 07:37 mas se calhar já há quem faça neste País isso, alguns andam é distraidos! O único problema é que se tem de pagar as 6 épocas de uma vez e é preciso dinheiro!
No desporto português nunca se trabalha em ciclos alargados, o máximo de um ciclo no feminino é 1 ano, depois admiram-se que não exista evolução!

Anónimo disse...

9 de Agosto de 2011 07:37

Concordo. Contratos pra todas. hehehe
Anda tudo doido, deve ser o calor...

Anónimo disse...

Acerca do comentário do Sr. Carvalho convém dizer que até ao Prof. Saúl (nem é Prof. mas pronto...) o clube tratava de o fazer chegar aos treinos quanto mais as atletas.
Sobre as outras questões que levanta aconselho-o a já que é "identificado" tratar de saber junto dos responsáveis da AAE se isso é verdade, eles são fáceis de encontrar, basta ver no blog deles. É que lá por ter criado um email novo não quer dizer que não continue a ser um anónimo mascarado, percebe?
Luís Calheiros

Anónimo disse...

A Secção de Andebol Feminino da Associação Académica de Espinho merece respeito pelo que solicita a confirmação da veracidade de noticias/comentários referentes ao nosso Clube junto de nós.
Temos email: andebolaaespinho@gmail.com e temos blog: http://andebolaaespinho.blogspot.com onde podem ser retiradas todas informações e contactos referentes à nossa actvidade desportiva.
Saudações Academistas,
P´la Secção
Zé Carlos

Anónimo disse...

Falar do que não se sabe ou o que se ouviu dizer mediante as convinências de cada um é de lamentar.
Fica aqui um forte abraço a todos aqueles que estão no Andebol pelos Atletas, para os Atletas e com os Atletas.
O resto fica na consciência de cada um e como costumo dizer, amanhã continuarei cá para dizer como foi.
Pedro Manuel

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o último comentário do Sr. Carvalho. Para quê tanta preocupação com o Maiastars. Tratem dos vossos clubes pois existem deles que são compostos por alguns mentecaptos anormais que, só estão bem com o mal dos outros. Acabem com a perseguição.

Anónimo disse...

"Aproveito este post, para dar os parabéns à AAE, pel aposta no andebol de praia em deterimento do andebol de pavilhão. Sempre é mais um título!!! para o Sr. Lemos."
Escreve o Sr Carvalho isto, francamente e realmente é um anónimo mascarado que criou um email para lançar falsas questões e falsas situações para o ar. Leia o blog deles que está tudo lá.
Tenha juízo e deixe-se estar pelo o azul (que até lhe fica tão bem, como você mesmo comenta) que daqui a uns tempos vemos qual a cor você aplaude.
Luís Calheiros

Anónimo disse...

"mentecaptos anormais" é o termo certo para alguns comentários que se lê por aqui, e a verdade é mesmo cada um tratar da sua vida e deixar de falar das situações dos outros.
Tratem-se em clinicas senão conseguem tratarem-se sozinhos, peçam um P1 ou P2 mas deixem de chatear os outros.
Luís Calheiros

Anónimo disse...

Sr André Freitas já tratou de saber a verdade dos factos que fala para aí ou só ouviu a versão do seu pai?
É que para de saber a verdade convém sempre ouvir os lado de lá e não apenas o lado que mais convém.
Falar pelo que nos falam fica fácil quando o que ouvimos nos é favorável, aconselho-o a tratar de junto de outras pessoas saber do que se passa ou passou, pois assim não falta à verdade em algumas coisas que tem vindo a escrever. Só lhe fica mal e acaba mesmo por cair no ridículo com tanta barbaridade que por aqui se lê.
Manuel das Neves

Anónimo disse...

Tanta mentira que por aqui se lê. Sou pai duma atleta e sei bem como o CJAG gosta de se fazer passar, dar o dito por não dito é a prata da casa.
Sei bem do que falo pois frequentei aquela casa dois anos. Tanta mentira que enfim, até dá dó!
Ganhem juízo é sempre um bom conselho e não iludam as miúdas que em nossa casa é algo que não de compra, adquire-se!
Araújo

André Freitas disse...

Que engraçado Sr. Manuel das Neves, o senhor refere que eu falto à verdade mas não explicita em quê..
Diga-me por favor...
E acredite que eu antes de escrever penso no que digo...
A diferença entre a minha pessoa e outras tantas é que eu não tenho medo de escrever sobre os factos e assino por baixo!
Sr. Araújo indique-me já agora qual o caso em o Garrett iludiu alguém...
Toda a gente fala que o Garrett faz certo tipo de coisas mas não especifica quais...

Anónimo disse...

E, finalmente, eis que chega, o "famoso!!!" defensor da moral e dos bons costumes, desta vez, disfarçado de "SUPER-HOMEM", sempre pronto a ajudar os pobre e carenciados!!!

Anónimo disse...

O Maiastars vai ter equipa C de Juvenis agora que o acordo com o Sta. Joana gorou-se?
Sou o Batman já que temos o Superman aqui por cima.

Anónimo disse...

A inveja corroi-vos.
Qualquer dia temos esqueletos no banco, a orientar os V. jogos.

Como é possivel, uma Instituição, incomadar tanto e tanta gente?

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
A inveja corroi-vos.
Qualquer dia temos esqueletos no banco, a orientar os V. jogos.

Como é possivel, uma Instituição, incomadar tanto e tanta gente?
12 de Agosto de 2011 13:26"

Amigo anonimo, É possível é. "A inveja é mesmo a arma dos incompetentes"

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma... roem-lhe os ossos e a alma!
Então quando nunca sentiram o sabor da vitória até os olhos lhes saltam das órbitas.
Saltam de clube em clube em busca desse sabor e acabam por ver as "filhinhas" a tirar as farpas do banco... ou dispensadas, tadinhos dos carecas!

Anónimo disse...

Que grandes palhaços, S. Bernardo vai calar muita gente, falam todos parecem bébés , sao todos iguais. N acertam uma. Vão é trabalhar...

Rúben Pereira disse...

Caros colegas:
Penso eu que gostam de Andebol. Estes Fóruns devem ser importantes para debater ideias, nunca para mascarar ou difamar quem quer que seja.
Estava eu afastado do Andebol Feminino a alguns anos, mas para meu espanto, isto está ainda muito pior, a ver pelo que leio aqui.
Queremos melhor Andebol, melhores atletas, mais bem formadas, ou então muita gente com a língua afiada e para ser claro, com uma falta de Chá tremenda.
Eu vou ser o Treinador das Séniores do Garrett, as que tiverem no Clube, que queiram e sintam prazer de lá estar e evoluir. Os resultados serão aqueles que as nossas atletas quiserem e os adversários deixarem. Mas não se esqueçam, isto é um desporto, estamos a Formar para a vida e não para Guerras miseráveis.
Para mim (já conquistei 7 Títulos Nacionais em Diversos escalões), mais importante não são estas quezílias de madres Zangadas, são as relações humanas que apreendemos a conquistar e a receber.
Para terminar lembro os mais esquecidos que este ano o Almeida Garrett Festeja 25 anos de história,passando por muitos momentos bons e alguns menos bons, mas sempre se levantou e quer se queira quer não, já deixou a sua marca no panorama do Andebol Feminino Nacional.
Bem haja a todos, sorte a todos e que ganhem sempre os melhores!!

Anónimo disse...

Ruben Pereira o lírico, ou será músico?

Anónimo disse...

Sr. Ruben Pereira

Felizmente que o Sr. decidiu voltar para o clube que um dia criou. É pena que seja como trinador, pois deveria assumir a liderança desse histórico do Andebol Feminino em Portugal, que nestes últimos 4, 5 anos anda à deriva.
Por favor, reponha a verdade, a integridade e os valores que foram norteando o Almeida Garrett durante muitos anos.

Antiga atleta que ainda gosta do clube

Anónimo disse...

Não será para isso que ele veio. Tantos anos afastado do Clube e volta agora! Lá vai o Familia Freitas Andebol Clube Acabar e dar origem ao regressado Clube Jovem Almeida Garrett

Carvalho disse...

Mais uma confirmação!
Mónica Teixeira, Joana Duarte, Carolina Loureiro, Joana Guimarães e Ana Monteiro (todas ex-AAE) no Garrett.

Anónimo disse...

Ora vou abrir a excepção de comentar alguma coisa no meio de tantos comentários que têm tanto de engraçado como de ridiculo. E só o vou fazer para ver se acaba aqui o filme das transferencias e pseudo-transferencias... a época tá a começar.

Gostei muito de todos os comentarios que gostam de manchar o nome de quem quer trabalhar e o unico meio de o fazer é o recurso ao anonimato...nem merece resposta.

A unica coisa que se ganha a falar de miudas é criar ilusões com situações que neste momento não são reais...aliás acho que já tiveram aqui o nome de todas as atletas que começaram a jogar andebol cmg e me acompanharam nos ultimos anos. Seria um privilégio tê-las todas cmg de novo, são miudas fantásticas, mas é impossivel isso acontecer. Ora para o Garrett só vêm 2 atletas da AAE e apenas as que já queriam sair, nem sequer tive influencia pois ainda não estava no Garrett quando elas decidiram sair para cá. Estão a trabalhar para pagar a taxa de formação e obviamente ficaram satisfeitas quando souberam que iria ser novamente o treinador delas. Parece-me natural. São elas a Mónica Teixeira e a Ana Monteiro. Já ficam informados que não há mais ninguém a reforçar a equipa de juvenis do Garrett...e deixem-se de tanta história que não leva a nenhum lado. Gostamos todos de andebol e isto ainda é formação, as miudas iludem-se facilmente e não faz sentido andar a gozar com elas sistematicamente. Espero que tenha sido claro e que não se fale mais de dança de transferencias para o Garrett, deixem as miudas em paz.

Saúl Alves

Anónimo disse...

"Se me perguntarem a diferença entre as saídas do Garrett e as saídas do Espinho é muito simples...
As saídas do garrett foram preparadas de uma maneira sorrateira e baixa(refiro-me às atletas que vão para o MaiaStars).
As jogadoras do Espinho invocaram falta de condições de trabalho para a sua saída, vieram-se oferecer sem terem sido desviadas por pessoas pertencentes ao próprio Espinho ou ao Garrett,vieram por vontade própria...já o mesmo não se pode dizer das meninas que foram para o Maia provenientes das Júniores/Séniores do Garrett.
Em caso de dúvida o Sr. Freitas já deu uma entrevista a esclarecer esse mesmo assunto..."

Resposta ao "André Freitas"

Este pessoal do Almeida Garret é mesmo de rir, quer dizer as juvenis (16 anos) do Espinho são adultas e não se influenciam por nada ou ninguém, foram-se oferecer por livre e espontanea vontade, por falta de condições...
E as jun e as sen (jogadoras livres com 19 anos e mais) do Garret que foram para o Maiastars foram "desviadas" de maneira sorrateira e baixa... Não têm maturidade de ter opinião própria, são muito influenciadas. Estas atletas é que têm razões para alegar falta de condições porque desde Março que treinavam num pseudo pavilhão (tipo barracão) de ginástica, mais pequeno que um meio campo. Nunca vi nada disto noutro clube de andebol. Tenham respeito pelas mulheres que sempre defenderam o Garret e que foram livres de procurar o melhor para si e para o seu futuro no andebol, pelo menos vão treinar num pavilhão.
Já agora Sr. António Freitas assine o que diz e não mande o seu filho assinar...

MÃE DE UMA ATLETA

Anónimo disse...

A senhora mãe de uma atleta deve de ter qualquer problema de português, acabei de dizer que as atletas que sairam de Espinho para o Garrett sairam de livre vontade sem qualquer condicionante nem do Garrett que nem sequer as conhecia nem de mim como alguns querem fazer crer. E dou-lhe razão quando diz que é muito facil manipular e iludir miudas com 16 e 17 anos, pelo menos quem saiu, não foi mesmo este o caso e as interessadas sabem disso. Quanto ao seu problema com o Garrett que não é este certamente porque não sabe do que fala nem tinha conhecimento, faça um favor a si própria, resolva-o onde tem que resolver, porque se não até parece que a unica coisa que quer é difamar o clube e não resolver a sua situação. As atletas com 16 e 17 anos também têm vontade própria embora existam muitos que o desconhecessem. Bem haja e assine que não respondo mais a anonimos.

Saúl Alves

Anónimo disse...

ah ah ah que não responde mais a anónimos quando é um anónimo, outro anormal que aterrou no Garret. Já tínhamos lá poucos ainda aparece mais este

Anónimo disse...

realmente há burros que nem sabem o que quer dizer a palavra "mais". és mesmo pastor. no teu clube é que não devem faltar anormais a comecar por ti, o anonimo das 11:21

J. Carvalho

Anónimo disse...

realmente tem razão só dá anormais, vai ser uma anedota ver este garrett

Anónimo disse...

Juliana Sá e Silva deixa Almeida Garrett para se juntar a equipa do S. Félix da Marinha

Anónimo disse...

Fogo Juliana, também saíste? Não me digas que a culpa é do Maiastars também? Ah já percebi é do Jimmy que é um aliado do Maia!

Força, amiga boa época!

Anónimo disse...

Andreia Ramos deixa colegio de Gaia para se juntar a equipa do Gil Eanes..... Sera que fez a melhor opção?????