gal vence

Euro Sub-17 Femininos (Lituânia), Portugal vence a Geórgia por 48-11 - Mundial Sub-19 Masculino Portugal derrotado pela França 1/4 Final por 34-24 - Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

domingo, 12 de março de 2017

Competições Europeias 2016 / 2017 – LXXXIV – EHF CUP Masculina – Actualizada

EHF CUP MASCULINA
Este fim-de-semana as equipas portuguesas disputaram a 4.ª jornada desta prova Europeias

GRUPO B – FC Porto

FC PORTO PERDE 
COM BM GRANOLLERS

O FC Porto, que nesta 4.ª jornada do Grupo B, voltou a defrontar, agora em Espanha a equipa do BM Granollers, e ao contrario do que aconteceu na jornada anterior, apesar do bom começo, pois fez o 1-0, por António Areia (2 golos, 33% de eficácia), aos 7 minutos de jogo permitiu que o BM Granollers, assumisse o comando do marcador (3-2), para nunca mais o perder, apesar de todas as tentativas feitas com a rotação dos jogadores do FC Porto, foi um jogo, para esquecer, de tal forma que o equilíbrio apenas existiu até cerca dos 19 minutos de jogo (8-7), quando o FC Porto perdia por apenas 1 golo de diferença, para aos 24 minutos estar a perder por 11-7, e chegar ao intervalo já com uma diferença de 6 golos (14-8), apesar da boa prestação de Hugo Laurentino na baliza da equipa portuguesa, que desta vez não “teve” Alfredo Quintana, nos seus dias, e do “veterano” Vicente Álamo, na baliza do BM Granollers, se o primeiro tempo tinha tido uns últimos 10 minutos para esquecer, o segundo tempo, correu ainda pior, com a equipa espanhola e o seu atletas Canellas (9 golos, 100% de eficácia), e Cissokho (5 golos, 83% de eficácia) muito bem acompanhado pelo português Jorge Silva (5 golos, 83% de eficácia), rapidamente começaram a dilatar o marcador e aos 43 minutos venciam por 23-15, para se atingir o maior diferencial, cerca dos 51 minutos (13 golos), quando o marcador assinalava 30-17 a favor da equipa da casa, e até final do encontro, apenas se conseguiu amenizar os prejuízos, num jogo onde os melhores marcadores do FC Porto, não passaram dos 3 golos (Carrillo – 60% de eficácia, Morales – 43% de eficácia, Rui Silva – 60% de eficácia, e Alexis Borges – 75% de eficácia). Foi um FC Porto em dia não aquele que esteve presente em Espanha, cometendo excesso de erros no ataque, embora se deva recordar que o ritmo competitivo e o valor da equipa espanhola nunca deve ser posta em causa, e hoje provou-o. Dirigiu o encontro a dupla da Noruega, constituída por Rune Kristiansen e Oistein Pettersen, que estiveram com um comportamento extremamente positivo, mantendo critérios uniformes de principio ao fim do jogo.

Resultados
1.ª Jornada
HC Midtjylland 29 – 26 FC Porto
2.ªJornada
FC Porto 27 – 31 Frisch Auf Göppingen
3.ª Jornada
FC Porto 23 – 22 BM Granollers
4.ª Jornada
BM Granollers 33 – 22 FC Porto

Calendário
5.ª Jornada
Dia 25-03-16
FC Porto - HC Midtjylland (18H00)
6.ª Jornada
Dia 01-04-16

Frisch Auf Göppingrn – FC Porto (19H30)

GRUPO D – Benfica

BENFICA VENCE O COCKS

O Benfica voltou a vencer no seu Grupo a equipa finlandesa do Cocks, desta vez disputado la luz, e que foi de grande equilíbrio, com as duas equipas a demonstrarem valor semelhante. O Benfica onde a falta de Elledy Semedo, e falta de forma de Tiago Pereira, e a falta de confiança de Belone Moreira (1 golos, 50% de eficácia) neste encontro foram decisivos em muitos dos momentos do mesmo, juntando a falta de eficácia quer de U. Silva, e de Alexandre Cavalcanti (9 golos, 100% de eficácia, duvidamos desta eficácia, pois foram várias as vezes que falhou o remates, este dado fornecido pela EHF, não está correcto certamente), este em especial no primeiro tempo, diante uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que joga, concentrada durante 60 minutos aproveitando sempre as falhas do adversário, deu um equilíbrio ao jogo que muita gente não esperava. É verdade que o Benfica comandou muito mais tempo o marcador, mas os finlandeses reagiram sempre a preceito, e a maior vantagem que a equipa portuguesa possuiu foi de somente dois golos (12-10, 18-16, 22-20, por exemplo. o intervalo chegou com a equipa do Benfica na frente por 11-10. No segundo tempo apesar de algumas melhorias na equipa do Benfica, o seu adversário reagiu sempre com qualidade, destacando-se o seu pivô o bielorrusso Lukyanchuk (6 golos, 100% de eficácia), e o seu pivô o finlandês Tamminem (9 golos, 82% de eficácia), juntando-se a eles a qualidade do guarda-redes russo Morozov. Devemos ainda destacar que no pouco tempo que jogou o Esloveno Papez, demonstrou ser um dos jogadores mais lúcidos da equipa (2 golos, 100% de eficácia), no Benfica tivemos ainda o croata Luka com 5 golos (83% de eficácia, todos de 7 metros). A vitória do Benfica apenas é conseguida com a aplicação da Regra dos 30 segundos, com uma desqualificação com relatório e o consequente livre de 7 metros aos 60 minutos de jogo, por Alexandre Cavalcanti, na conversão do respectivo 7 metros. Dirigiu o encontro a dupla romena constituída por Doru Manea e Radu Iliescu, que apesar do ´numero de 7 metros verificados durante todo o encontro (22), apenas tivemos dúvidas em 1, estiveram coerentes na sua forma de dirigir o jogo, durante os 60 minutos.

Resultados
1.ª Jornada
MT Melsungen 32 – 22 Benfica
2.ªJornada
Benfica 33 – 28 Helvetia Anaitasuna
3.ª Jornada
Cocks 21 – 23 Benfica
4.ª Jornada
Benfica 26 – 25 Cocks

Calendário
5.ª Jornada
Dia 25-03-16
Benfica - MT Melsungen (16H00)
6.ª Jornada
Dia 01-04-16
Helvetia Anaitasuna – Benfica (20H00)

Horas Locais

Desejamos a ambas as equipas as maiores felicidades nos seus jogos.

O Banhadas Andebol

23 comentários:

Anónimo disse...

Se em Portugal alguma dupla marcasse 22 livres de 7 metros num jogo o Banhadas trucidaria-los no seu comentário à arbitragem....

Anónimo disse...

Que atropelo. Faltou a dupla dos arranjos

Anónimo disse...

Uma vergonha o jogo do Porto

Anónimo disse...

Os arbitros do sistema não podem apitar nas competições europeias
comédia.
calma que o porto a jogar assim, isto vai ser duvidoso.
nem com o sistema

Jorge Almeida disse...

Concordo com o Anónimo 12 de março de 2017 às 21:13.
Acrescento que Ricardo Costa e José Magalhães devem vir esclarecer aos adeptos portistas esta participação na Fase de Grupos da EHF. O que aconteceu para esta pouca vergonha, e o que pensam fazer no futuro para evitar exibições semelhantes.
A culpa não pode morrer solteira, e nomeadamente o que se passou hoje e na Dinamarca não foi digno de quem enverga a camisola azul e branca.
Perder por 11 contra uma equipa como o Granollers ... Se ainda fosse contra o FC Barcelona ...

Anónimo disse...

o gralloners é 4 em espanha. o campeonato está como todos sabemos fragil, o porto levou uma porrada valente. uma vergonha. 30-17 !!! O costa?! Vinga te no horta, e diz que és o maior.

Anónimo disse...

Mal muito mal o Porto. Martins tem de ser mais adulto. Hugo Santos não é para estas andanças. A equipa defendeu mal e atacou atabalhoadamente. Perder por tantos? Valha-nos que a arbitragem esteve muito recta mas para os dois lados. Há que estar focado no campeonato.

Anónimo disse...

O PIOR INIMIGO DO PORTO É O CAMPEONATO ONDE ESTÁ INSERIDO. EM PORTUGAL É TUDO DEMASIADO FÁCIL. O PORTO ESTEVE AUSENTE DO JOGO E JOGADORES HOUVE QUE, NÃO PARECIAM ESTAR ALI. HÁ JOGADORES COMO BORGES E QUINTANA QUE O MAL É CONTINUAREM EM PORTUGAL. ESTAVA A ACONTECER O MESMO A GILBERTO. DEVIAM PROCURAR EVOLUÇÃO. TUDO TEM UM TEMPO CERTO! O TREINADOR CONTINUA A SER DEMASIADO NERVOSO NÃO SABENDO PUXAR PELA EQUIPA, DE MODO CERTO. PARECE O JESUS DO ANDEBOL.

Anónimo disse...

Jorge Almeida disse...

Concordo com o Anónimo 12 de março de 2017 às 21:13.
"Acrescento que Ricardo Costa e José Magalhães devem vir esclarecer aos adeptos portistas esta participação na Fase de Grupos da EHF."

12 de março de 2017 às 23
Subscrevo a opinião assinada do Jorge Almeida e o trabalho de anos do L.Obradovic está no fim.Esse sim grande treinador que elevou o Porto aos títulos e vitorias internacionais.
volta Obradovic.
nota: os notáveis atletas do Porto agora passam muito tempo a passar selfies no FB das namoradas e familiares é só promoção e logicamente que vai dar maus resultados.
Nota: o banco está mais fraco e as companhias do Ricardo são fracos nunca foram referencia no andebol e o José Magalhães deve regressar na Fase Final!
Dragão

Anónimo disse...

O Benfica anda sempre assim? Uns dias sobressai um outros ninguém. Assim o certo é que como equipa não chama a atenção do seu escasso público. È mau que num jogo internacional se note a falta de paixão dos adeptos. O Benfica desde o comando de LFVieira, fez um a politica boa, com as modalidades criando o sócio de modalidades. Assim com apenas mais cinco euros pode-se ver as diversas modalidades, na fase normal. Se em todas elas se anda a disputar algo é mau o andebol ficar pra trás! Há jogadores que ainda não se deram conta que, neste clube têm de ser mais regulares. O grupo não é muito difícil mas sem empenho, não se irá longe.

Anónimo disse...

O pior inimigo do porto não é o campeonato! discordo
O Porto está com 25 vitórias. Será que já ouve jogos que poderia ter perdido? Porque não perdeu?
Será que foi só incometencia do Sporting os ultimos 12 minutos?
Será que em Fafe podia ter havido mais coragem?
Será que no Dragão contra o Sporting não houve empurrão?
Será que na Madeira foi tudo limpinho?
Será que em casa contra o ISmai não houve nada?

Todos sabemos quem é a melhor equipa do campeonato. Todos sabemos a pressão que vai ser o Porto - Sporting no grupo A.

Estamos a proteger a mentira, até o Porto agradecia perder de vez em quando.

Anónimo disse...

Algumas maluqueiras do sr. Costa põe a equipa nervosa e a duvidar de si. Domingo não estivemos em Granollers. O adversário jogou com empenho e sabe-se que, a este nível defender bem é meio caminho andado. No Dragão vencemos na raça. Há que analisar o algo de anormal. Julgo que o Costa não é treinador para o Porto. Cá vai-se safando, porque só o Sporting dá alguma luta. No entanto como equipa tem falhas tremendas e algumas das bisarmas não eram necessárias. Apostaram cegamente para tapar os olhos aos pobres dos adeptos Sportinguistas. O resultado não podia ser outro. Onde foram eles inventar tanto dinheiro? Os clubes não estão a sr tratados por iguais. Aqui há gato. Se nos vemos aflitos enchendo o nosso pavilhão, como podem eles comprar tanto? BES?!

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 09.25, o Martins ainda não tem maturidade desportiva para estas andanças.

Anónimo disse...

Se o Porto quer dar uma boa imagem na Europa e, continuar a ser a modalidade mais vencedora no clube...
1- Não pode ter quem ande a passo e viva do passado! (Moreira)
2- Não pode ter quem se queira vangloriar ou atrair atenções! (M. Martins)
3- Não pode ter jogadores que são suplentes eternos acomodados! (Hugo santos)
4- Tem de ter um líder no banco e não chega ter sido um bom jogador! (Costa bocarras)

Anónimo disse...

Para se andar na Europa dos mais fortes, não se pode ter quem não saiba dirigir. Com Obradovic andamos na Champions e inpunha-mos respeito. A equipa era melhor? Era! Uma equipa é o resultado da soma de todos, multiplicado por quem os comanda! O menino Martins pensa que está num parque de diversões? Quando se perde uma bola há que lutar e incomodar o adversário. Quem anda a tramar Areia e Carrillo?

Anónimo disse...

Já o ano passado se verificou que o R. Costa não conseguiu trazer a equipa mentalizada para tudo. Na parte final acabamos a perder o campeonato e a taça. Faz confusão que haja jogadores que, em jogos na Europa façam menos! È ilógico!
Há falta de liderança e meninos bonitos na equipa. Parece que até há agora um intocável...

Anónimo disse...

Há muito tempo atrás que chamei a atenção para alguns factos que agora vejo outros relatarem. Miguel joga desligado e a procurar dar nas vistas, foi um dos primeiros a enterrar. O Moreira é de rir, não se usa um jogador assim, nem se vê em lado nenhum. Carrilho teria de render muito mais. GR afundam-se cada vez mais, o que se passa com Quintana? Os laterais esquerdos estrangeiros só jogam em desespero? Não há um PE de nível.Enfim um monte de equívocos..

Anónimo disse...

Será um acaso que o invencível Porto na Europa não consegue, convencer mesmo se ganhando? Desta vez levaram dose! O curioso é que não houve protestos de arbitragem...
Bem sei que o ABC está a rebentar pelas costuras, depois duma época em que foi espremido até á última gota! Bem sei que o Benfica melhorou mas tem altos e baixos. bem sei que o Sporting em momentos de decisão afunda e descoordena-se! Alguns jogadores do Porto julgam-se deuses como o caso do puto Martins

Anónimo disse...

O Porto a precisar urgente de jogadores chave com maturidade competitiva...
para consumo interno, ajuda a mais ajuda a menos (já lá vão 7 ou 8 vitórias por 1 golo...), vai chegando! Na Europa falta calo e maturidade. sangue novo na guerra mas ainda jovem...Rui e Areias são muito curtos...

Anónimo disse...

Factos são factos! Com arbitragem rigorosa mas para os dois lados o Porco não ganha um jogo. Borges anda no limite e por vezes tira faltas, em outras mergulha. Cuni faz mais faltas atacantes que qualquer outro e passa impune...
Se não bastasse o menino Miguel julkga-se engraçadinho e deseja as palmas todas para si! Em Portugal o Porto é forte e aproveita ao máximo que, os antagonistas ABC, Benfica e Sporting estejam sem "equipa feita". A verdade é que o Porto não tem comandante á muito e vai desenrrascando. Neste momento já é campeão de jogos ganhos por um!!

Anónimo disse...

Há malta do Sporting que, anda nervosa. Já despediram o astrónomo Zupo e agora querem justificar o brutal gasto, na equipa de andebol. O gasto foi incrível próprio de lunáticos. Gastaram mais que Porto, ABC e Benfica juntos e, nem falo nas indemnizações a treinador e atletas. Como já perderam duas vezes com o Porto é uma tremideira louca!

Anónimo disse...

Basta não estar a dormir. O Benfica e o Sporting investiram e nada. O ABC vale-se da associação que tem e mina tudo. O Sporting ao ver o Porto limpar tudo em sete anos, resolveu ir buscar um iluminado que, formou uma equipa de mercenários. Mas foi o Porto que andou na Europa com pavilhão cheio e a dar luta a equipas médias e médias\altas. Deu até para vender jogadores! Da nossa actual selecção metade estão no estrangeiro e saíram do Porto. È sorte? Gostava de ter menos Cubanos mas será que, não têm qualidade? È que de Espanhóis e Balcânicos dos outros, não vejo nenhum ser dos melhores em Portugal. Logo, não são desejados em outros campeonatos. È ou não verdade que o invisual Bruno de Carvalho deu ordem para irem buscar Obradovic? Depois como não lhe ligaram foi á pressa buscar o barrigudo Zupo. Nós até estamos agradecidos pois, ele enfraqueceu o Sporting que, poderia ser o maior adversário. Obrigado!

Anónimo disse...

O SPORTING DEVIA ERA PREOCUPAR-SE EM NÃO DESPEDIR DE FORMA HUMILHANTE COMO FOI O CASO DO TR. DE HÓQUEI. ENTÃO MAS NAQUELE CLUBE O QUE É O MÚTUO ACORDO? EIS DUAS MODALIDADES ONDE SE PENSOU QUE GASTANDO MUITO, PODIA IR-SE BUSCAR UM TR. E VÁRIOS JOGADORES COM NOME E PRONTO! O TEMPO ENCARREGOU-SE DE MOSTRAR A REALIDADE E ENTRETANTO, JÁ FORAM DOIS TR. Á VIDA! E O TAL PAVILHÃO QUE O VOZ ROUCA, DISSE QUE ERA O MAIOR DE CLUBES? È QUE ESTAMOS A MEIO DE MARÇO! SERÁ QUE É PROIBIDO FUMAR CIGARROS ELECTRÓNICOS E ESCARRAR? SABEMOS QUE VÃO RECEBER OS GREGOS NUM PAV. CHAMADO DE GINÁSIO DO SUL E, NOVAMENTE JOGAM LOGO OS DOIS JOGOS! NÃO ERA MELHOR JOGAREM COM EQUIPAS DE ANDEBOL? É QUE OS ITALIANOS VIERAM PROVAR SARDINHAS E, OS MACEDÓNIOS QUERIAM ERA FOTOS DA PONTE DE LISBOA. ESTAVAM SEM RITMO E VINHAM DO GELO. ASSIM É FÁCIL! JÁ SE ESQUECERAM QUE, NÃO Á MUITO O MESMO GRANOLLERS ENVIOU PRA LISBOA O SPORTING, VERSÃO FREDERICO SANTOS? DEPOIS NO GRUPO A JOGAREMOS MUITAS VESES E LOGO SE VÊ.