gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de abril de 2008

Analise das nomeações da LPA - Fim de Semana

Consoante a prova vai avançando , mais estreito é o “funil” , maiores são, ou deveriam ser os cuidados nas nomeações, menos duplas podem e devem ser nomeadas para determinados jogos, pois à que ter em atenção, não só as suas qualidades, como o grau de dificuldade que os intervenientes ( equipas ) podem colocar, como ainda à que ter em atenção o grau de dificuldade aparente e próprio ambiente em que se disputam. Nesta fase apesar de ser um parâmetro a considerar, mas que deve ser minimizado, são as repetições. Em primeiro a garantia de bons espectáculos a bem da modalidade e dos próprios árbitros. É difícil, sabemos, mas o bom senso deve prevalecer e nem sempre ele está presente.
Este fim se semana na prática, não à impedimentos ( ver site da LPA ), assim as nomeações estão mais facilitadas, embora seja sempre de prever situações. para possíveis 3.ª jogos, mas esta situação não pode ser impeditiva de nomeações coerentes.

S.Bernardo – BenficaAntónio Goulão / José Macau

Nomeação sem reparo, e no nosso entender, correcta , se a dupla entrar concentrada e não tiques de vaidade e arrogância, e actuar dentro dos mesmos parâmetros com que actuou no seu último jogo Internacional, teremos certamente uma boa arbitragem. Quanto ao delegado ( Dulio de Oliveira ), aceita-se embora este antigo árbitro Internacional , na nossa opinião seja um pouco passivo, na sua forma de estar.

Belenenses – ABCDuarte Santos / Ricardo Vieira.

Embora seja uma nomeação bastante aceitável, embora se possa levantar duvidas sobre o seu valor, nós consideramos a mesma com valor suficiente para dirigir este encontro “ de Alta Rotação “. Será o primeiro jogo de grau de dificuldade elevado que esta dupla dirigirá após a sua passagem aos quadros Internacionais. Quanto ao Delegado ( José C. Filipe ), a sua nomeação é uma garantia de segurança para os árbitros e para o espectáculo em si.

Sporting – FC PortoAntónio Trinca / Tiago Monteiro

A nossa principal discordância, o jogo pode não ser de capital importância em termos de classificação, mas é sempre um encontro, entre dois “rivais” históricos da modalidade, é sempre um jogo de grau de dificuldade elevado, e dupla deveria ter sido outra, pois esta dupla apesar de se lhe reconhecerem qualidades, tem tido uma época atípica, sem concentração nos jogos, disciplinarmente sem equilíbrio e por vezes dão a sensação de que o jogos lhes está a passar ao lado. Quanto ao delegado , também discordamos da nomeação do mesmo ( Manuel Brito ).

Isave – Madeira SADGonçalo Santos / Filipe Santos

Eis uma nomeação que não se justifica. O jogo não vai ser fácil, e existem outras duplas que eventualmente poderiam efectuar este encontro, sem terem de fazer tantos Km’s, e mais este é o segundo jogo da LPA em dois dias consecutivos. Em relação ao delegado nada à a dizer ( Vítor Bessa )

Aguas Santas – SC EspinhoGonçalo Santos / Filipe Santos

Tudo o que foi dito anteriormente se aplica aqui, A nomeação do Delegado ( Carlos Paulo ), também não é susceptível de levantar grandes duvidas.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Ho Banhadas, então não querias o trinca no SCP / Porto, se calhar querias os Martins, Não

Anónimo disse...

fazes analises giras, mas o que é que julgas, os CA, sabem pouco