gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Crónica do Fim de Semana – 22 – Parte 2

Campeonato LPA – 6.ª Jornada

SC Horta – Madeira SAD

Jogo adiado, segundo informação por nós obtida e que se confirma pelo texto inserido no site da LPA, devido a problemas com as ligações aéreas com as Ilhas, nós perguntamos até quando se manterá esta situação.

Nota Prévia – Em virtude de esta semana não ter sido efectuado uma analise ás nomeações da FAP, a crónica de fim de semana , não englobará uma analise ás suas actuações.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 5.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Alavarium 25 – 25 Marítimo
Camões 22 – 32 F. Holanda
Fafe 21 – 19 G. Sul
S.P.Oleiros 32 – 29 Ismai
Emp. Comércio 25 – 21 Avanca
Modicus 22 – 22 J.Lis

Jornada , com poucas . De salientar o excelente empate obtido pelo Marítimo no recinto do Alavarium, e a excelente vitória do F.Holanda no Camões por números que não deixam duvidas a ninguém será o seu renascimento. Deve ainda destacar a vitória do Oleiros sobre um dos Favoritos O Ismai. A Prova poderá tornar-se monótona, pois neste momento já está estabelecida uma hierarquia , praticamente igual a verificada nas últimas épocas.Com a boa excepção do Alavarium e do Avança.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Sobre esta prova não faremos comentários neste artigo, pois a jornada ainda não está completa

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 5.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

F.Holanda 29 – 24 Belenenses
Águas Santas 28 – 16 Fafe
Sporting 33 - 15 Benfica
S. Bernardo 26 – 33 G.Sul
ABC 30 – 34 FC Porto
Fermentões 21 – 21 Infesta


Finalmente nesta prova verificaram-se alguns resultados surpresa, vitória do FC Porto em Braga perante o ABC, completamente inesperada, salienta-se ainda a vitória do Sporting sobre o eterno rival pelos números envolvidos ( será o Benfica a pagar a sua politica da não existência de um treinador inscrito ). O excelente jogo que se registou entre o F.Holanda e o Belenenses ( Dois favoritos ). Face aos resultados registados, a única surpresa é a Intromissão do Sporting , nos 1.ºs Lugares.

Provas Europeias – Femininas

EHF CUP

Madeira SAD 35 / 18 SPES Kefalovrisos ( Chipre ) – Confirmação do resultado da 1.ª mão, e passagem á eliminatória seguinte. Parabéns.

Cem. la Union Ribarroja / Col. Gaia – Os dois jogos realizaram-se em Espanha, no entanto face aos resultados obtidos. Nós questionamos está opção do Colégio de Gaia. Pois resultou na sua eliminação. Os resultados Obtidos foram ( 1.ª Mão 33 – 30 , favorável ás Espanholas, e na 2.ª mão verificou-se um empate a 31 golos )

CUP WINNER’S CUP

Onnereds HK ( Suécia ) 31 / 16 Maiastars - Resultado mais que esperado, e resultou na eliminação da equipa portuguesa, sem mais comentários.

Provas Europeias – Masculinas

EHF CUP

HC Berane ( Montenegro ) 36 / 32 Belenenses – Excelente resultado da equipa de Belém, que com a sua gharra habitual, consegue provar aos seus detractores, que tem equipa, conseguiu trazer para o Restelo a decisão da Eliminatória.

HC Lovcen – Cetinge ( Montenegro ) 28 / 26 Benfica - Mais um excelente resultado de uma equipa portuguesa, demonstrativo do algum valor que as nossas equipas possuem , esperamos que não seja apenas “fogo de vista”, o certo é que conseguiu trazer a resolução da eliminatória para o jogo da 2.^Mão a realizar na Luz.

CUP WINNER’S CUP

HC Gumarny Zubri ( R. Checa ) 25 / 26 ABC - Nada , mais saudável do que terminar esta crónica, com o extraordinário resultado, obtido pela equipa do ABC na Republica Checa, provando que quando a união faz a força, não há nada que resista, e que a sua derrota no último jogo da Liga foi um acidente de percurso. Parabéns ABC.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem pronunciado o comentário sobre o Belenenses.

De factos os DETRACTORES INTERNOS têm o sei epicentro no incompetente Coordenador da Comissão de Gestão, que é um frustrado e, só ter feito asneiras à frente do Andebol do Belém, ao ponto de o colocar na 2ª. divisão se não tivesse emergido a Lipa Portuguesa de Andebol.

Só que o Andebol em Belém têm força que move montanhas e, não é um qualquer que têm c..... para acabar com a mística de muitos anos de glória.

Anónimo disse...

Muito bem pronunciado o comentário sobre o Belenenses.

De factos os DETRACTORES INTERNOS têm o sei epicentro no incompetente Coordenador da Comissão de Gestão, que é um frustrado e, só ter feito asneiras à frente do Andebol do Belém, ao ponto de o colocar na 2ª. divisão se não tivesse emergido a Lipa Portuguesa de Andebol.

Só que o Andebol em Belém têm força que move montanhas e, não é um qualquer que têm c..... para acabar com a mística de muitos anos de glória.

Anónimo disse...

a hierarquia do PO 01 está definida de forma parecida com a das ultimas épocas excepçao feita ao avanca e alavarium? entao e o oleiros na frente? e o desastroso inicio do ismai?

Anónimo disse...

concordo plenamente com o ultimo comentario o banhadas tem de o usar para a liga porque esta tudo igual ao ano passado, as 2 divisões tb tem os candidatos do costume na frente e de facto na po01 a emoção reina porque é a menor diferença de pontos entre o ultimo e o primeiro e onde todos ja perderam pontos. comentario infeliz. informo que a arbitragem na época passada na PO01 a taxa da 1ª fase eram 3600€

Anónimo disse...

Necessito do esclarecimento lúcido e imparcial do BANHADAS para a seguinte situação, passada na P.O. 04 com o atleta Pedro Emanuel Correia Ferreira Maia, CIPA nº. 112957, do S. Bernardo.

Este atleta foi punido com 1 jogo de suspensão devido a factos ocorridos no jogo com o Infesta, de 05.10.2008 - vêr Registo Disciplinar da reunião de 09.10.2008, C.O. nº.4.

Entretanto, este atleta jogou logo no Domingo seguinte, ou seja, no dia 12.10.2008 contra o Ginásio do Sul, jogo onde marcou 11 golos e o S. Bernardo ganhou por 3 - vêr boletim do jogo nº. 559.

Segundo o Regulamento federativo (título 8, subtítulo 4), "as penas são cumpridas no escaláo etário e/ou prova em que tenha sido cometida a falta..".

Pergunto: Como é? Esta situação está correcta? Se sim, porquê? Se não, esclareçam-me se o jogo com o Ginásio do Sul é valido? E o atleta, o que lhe deverá acontecer? Nada? Ou deverá ficar sob alçada disciplinar? Ou, ainda, não deverá poder jogar o próximo jogo do seu clube na P.O. 04?

É uma situação delicada e, por ser pouco comum, entendi dever trazê-la ao conhecimento público para conhecimento e eventual actuação das diversas partes interessadas.

Anónimo disse...

a minha visão é a seguinte o atleta é senior portanto cumpre os castigos nos jogos de seniores, se os castigos valerem da Federação para a liga o castigo foi cumprido. Isto porque o Cipa é aprendido no fim de semana , na quarta o s. bernardo seniores jogou com o benfica (atleta não joga e cumpre o um jogo castigo) e no dia 9 sai a sentença que é de apenas um jogo logo ai o atleta cumpriu o castigo, se fossem mais jogos ele estava feito pois perdiam mais do que uma jornada de juniores.

Anónimo disse...

Agradeço o comentário do leitor de 16.10-11:55.

Contudo, o Regulamento da Federação diz taxativamente que "as penas são cumpridas no escalão etário e/ou prova em que tenha sido cometida a falta", o que não é o caso. Com efeito, o atleta não cumpriu o castigo no escalão etário em que foi cometida a falta nem cumpriu o castigo na prova em que foi cometida a falta nem, acescento eu, cumpriu o castigo numa prova da FAP.

E, das duas uma, ou as penalizações da Federação podem ser cumpridas na Liga (e digam-me onde isso está escrito...) ou o atleta tem uma situação de excepção, o que pode ser grave tendo em conta o princípio de igualdade que deve nortear a actividade federativa.

Gostaria de conhecer mais opiniões e até, quem sabe, o esclarecimento oficial da FAP, o qual seria benvindo, como é natural.