gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

6.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “C” Masculinos

No final do 2.º dia de provas, o comportamento da Selecção Nacional, têm sido bastante positivo ( esperamos que continuem assim até ao fim ), no entanto convêm esclarecer de que até ao momento Portugal ainda não defrontou nenhuma das equipas ( Selecções ), que poderá criar problemas, pois ainda falta jogar com a França e o Egipto, o que só acontecerá amanhã dia 17.

Convém informar de que os jogos são jogados em três períodos ( 15 minutos ), nesta fase, e o resultado em cada período vale pontos ( 1 ) e o resultado final ( 2 pontos )

Resultados até hoje de Portugal :

Dia 15-02-09
Portugal 23
– 8 Líbia ( 5 pontos )
Dia 16-02-09
Chipre 15 – 30 Portugal ( 5 pontos )
Tunísia B 14 – 26 Portugal ( 4,5 Pontos )

Classificação do Grupo de Portugal
Jogos que Faltam

Dia 17-02-09
Portugal – França ( 11H30 , Locais )
Egipto – Portugal ( 17H30 , Locais )

Dia 18 é dia de folga

Nota sobre as actuações da dupla feminina portuguesa não existe qualquer tipo de informação.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Não falarem sobre a dupla feminina já é muito bom, porque quando o fizerem, vamos ter que lamentar que o façam, porque o desnorteio e a incapacidade para arbitrar é tanta como infelizmente tem acontecido nos jogos dos Nacionais de todas as Divisões e Categorias em que todos os intervenientes tem funcionado como "cobaias pagantes" nos diversos Pavilhões para onde as mandaram com um apito para "arbitrarem" .
Os Clubes, os Dirigentes, os Treinadores, os Jogadores e até os próprios Árbitros,continuam a não perecber porque se continua a tentar impor uma dupla que presentemente não tem condições para arbitrar internamente, quanto mais para representar a nossa arbitragem .

Quanto à Selecção C e ao dinheiro que continuam a esbanjar com este tipo de digressões, penso que anteriormente já ficou tudo dito :
-acabem com estes folcores, aproveitem os escassos Euros que ainda existem (?) para tentarem revitalizar internamente a nossa Modalidade,baixem os custos aos Clubes, invistam nas provas internas com estimulos financeiros premiando os Clubes por mérito desportivo e participem no estrangeiro apenas e só no que for obrigatório.

Anónimo disse...

Os problemas dos clubes não são os custos, é mesmo a desorganização dos clubes! Aqueles que estão a trabalhar com projecto têm apoios da FAP, os que não têm projectos, naturalmente não têm direito a nada. Quanto custa uma aula de Karaté? De Judo? De Futebol? De Ballet Querem desporto de manutenção? Paguem que no futebol já pagam há muito e não pestanejam. Não têm dinheiro para aguentar a secção? Peçam aos pais! Nem tem dinheiro para seniores barrigudos? Eles que paguem a manutenção física! Simples não? O problema do andebol são os dirigentes que temos nos clubes, são uns chorões! Mas sem eles ainda deveria ser bem pior!

Anónimo disse...

Anónimo de 17 de Fevereiro, das 13:19 e para outros Anónimos com a mesma filosofia ou obrigados a exercita-la .

Quem tem a vergonha ou a ousadia de tecer uma barbaridade destas, ou realmente é daqueles que pertence aos quadros da FAP ou a eles está anexado pela razão a), ou pela razão b), ou por outras razões, que tudo o que fazem é sempre bem feito, aliás perfeito, com sucesso e nunca falham, e se existe insucesso é sempre culpa dos Clubes, dos seus Dirigentes, dos seus Treinadores que não preparam como deve ser os seus Jogadores nos Clubes quando as Selecções tem o azar de perder jogos ou apuramentos (porque aqui trabalham bem, são eficazes e organizados e nunca tem insucessos), ou então, estão tão longe da realidade financeira em que toda a nossa sociedade está inserida a nível Nacional e não só, não sabendo da precária situação económica em que as Tesourarias dos nossos Clubes se encontram, para continuarem a poder manter o Andebol.

Hoje infelizmente quase que se pede à maioria dos Jogadores que estão a participar nas PO1/PO2/PO3(para já não ir mais longe), que façam o favor de aparecerem para treinarem durante a semana e para jogarem ao fim de semana se puderem, porque o Andebol deixou de ser suficientemente atractivo para ser praticado por eles (quer a nível competitivo, quer a nível financeiro).

Quanto aos ditos "Projectos", é melhor estarem bem calados e continuarem a fazer de conta que os mesmos são uma realidade como tantos outros que nos tentaram vender.

Por muito que nos custe admitir, compararem presentemente o Andebol às outras Modalidades focadas, é uma autentica loucura .

Efectivamente, um dos problemas do nosso Andebol, são em parte os Dirigentes que temos a "governar" a FAP, que continuam a passar ao lado de tudo e de todos, chamando constantemente incompetentes e desorganizados aos Dirigentes dos Clubes, que cada vez mais fazem os maiores sacrificios para manterem uma Modalidade que não é cara, mas é cada vez mais caríssima, e cujo nível é cada vez mais baixo, incluindo o das Selecções .

Acordem enquanto ainda existe alguma esperança, senão ficam a dirigir e bem, o Campeonato Nacional de Selecções em todas as Categorias .

Anónimo disse...

Dou os meus parabéns ao autor do comentário das 17:46, pois o mesmo é verdadeiramente esclarecedor da realidade do Andebol Nacional, eu apenas acrescento que enquanto houver maioria de profissionais ( bem pagos ) a dirigir a FAP , em primeiro lugar está o seu bem estar e a garantia do seu vencimento e a seguir o desenvolvimento da modalidade.

Anónimo disse...

A dupla de arbitragem nacional que também marca presença na Tunísia, Marta Sá / Vânia Sá já dirigiu, até à data, quatro encontros: França - Chipre (15/029, Itália - Espanha (16/02), Turquia - Itália e Tunísia - Espanha (17/02).

Anónimo disse...

E dessa sumidade que é o técnico dos Juniores C ninguém fala?
Fraco, muito fraco e pior ainda, não é uma referência em nada... Não há nada português um pouco melhor?
Ironicamente o que mais sucesso vai tendo tem BI nacional....

Anónimo disse...

A ser verdade que já "apitaram" quatro jogos, façam um favor a todos nós, que somos os pagantes obrigados desta novela cómica realizada pela FAP :
-Deixem-nas lá ficar sossegadinhas com o apito entregue a DEUS.