gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana

As provas tanto da LPA , como da FAP , nomeadamente a Po01, e a Po04, estão a entrar em fases decisivas, e como alguém já disse , “terminaram as experiências”, neste momento tanto uma entidade como outra tem de se preocupar em efectuar nomeações que defendam a qualidade dos jogos e até as próprias duplas de arbitragem.

Não pode haver nomeações de “encaixe”, ou de baixo custo, a preocupação tem de ser a defesa da competição, todos os pontos são necessários para definição de posições nas provas já indicadas, a qualidade dos delegados é importante, têm de ser perfeitos conhecedores não só das regras, como de todo o meio envolvente ao jogo, colaborando e criando condições, para que exista qualidade nas arbitragens, falta apenas dizer, quão importante se torna a nomeação dos oficiais de mesa, verdadeiros auxiliares das duplas de arbitragem e que na maior parte das vezes fazem figura de corpo presente e apenas fazem “papeis” de exclusões.

Analise das Nomeações

16. ª Jornada da LPA

Delegados – O CA da Liga, esqueceu os princípios já focados na introdução e nomeou um delegado para o Sporting / Águas Santas com total discordância da nossa parte, é pouco interventivo, na acção comportamental dos Bancos, pensamos que existem delegados na Liga com mais qualidades para o desempenho de funções, nesta fase da prova. Quanto aos restantes completamente de acordo.

Duplas – Completa discordância com a nomeação da Dupla que vai dirigir o jogo Benfica / Madeira SAD , depois da sua actuação no Restelo na última semana, esta dupla nunca poderia ser nomeada para outro jogo de aparente equilíbrio e que não vai ser fácil, até nos aspectos disciplinares, mais uma vez vai ser marcado jogo passivo a meia dúzia de segundos de jogo, etc... , quanto ás restantes nada a dizer são as melhores duplas Portuguesas de momento, pode é as vezes não correr bem.

Desejamos, que todos os jogos corram da melhor forma para todo e qualquer interveniente

Nesta prova parece-nos que houve especial cuidado nas nomeações dos Oficiais de Mesa

Jogos – Duplas

ABC – S. Bernardo – Duarte Santos / Ricardo Vieira
Benfica - Madeira SAD – António Trinca / Tiago Monteiro
Sporting – Águas Santas – Eurico Nicolau / Ivan Caçador

Nomeações FAP

Em relação a estas nomeações, mantemos o critério da analise ser global, já definido.

Nas nomeações da PO01, nada a dizer efectivamente o CA da FAP , procedeu em nosso entender a nomeações de forma correcta em relação ás duplas e Oficiais de Mesa, apenas se lamentando que nos dois jogos na Região de Aveiro, apenas exista um Oficial de Mesa em cada jogo, por outro lado apenas um dos jogos tem Observador nomeado, o que nos parece muito pouco e estranho. Na PO04, verificou-se algum cuidado embora, não se possa proceder a nomeações da mesma dupla para um jogo ás 15H00 no G.Sul e ás 18H30 na Luz 2 – para apitar um Sporting / Benfica, é completamente irracional este tipo de nomeações , não está em causa a qualidade da dupla, está sim a forma como vai chegar ao 2.º segundo jogo, se conseguir !!! , observadores, apenas um nomeado e curioso o mesma da véspera na PO01 ( José Macau ).Na PO09 o panorama melhorou, passou de péssimo a medíocre, e esta prova merecia um pouco mais de qualidade.

Continua saga do número exagerado de jogos que algumas duplas realizam por fim de semana. Sinceramente não se entende.

O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma pequena grande nota de destaque que vcs não repararam...
vejam isto:
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;7675273610;111;+PAGE(600180)+K-ID(22432);

Camp. Reginal de minis Mas/fem com arbitros nomeados com 14 anos e pior vai ser observado por um arbitro regional de de 18 anos todos eles da A.A.Guarda

Ass: O Atento

Anónimo disse...

já tou para ver a cronica do benfica-madeira SAD foi lindo!

Anónimo disse...

Essa parte do observador deve ser um erro...