gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de fevereiro de 2009

6.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “C” Masculinos

Conforme tinha, os previsto , ainda era cedo para falarmos em bons resultados, depois dos dois primeiros dias de prova, no dia em que Portugal defrontou a França e o Egipto e perdeu ambos os jogos, o que levou a ficarmos apenas no 3.º lugar do grupo.

Esta classificação colocou-nos a disputar os lugares entre o 1.º e o 6.º , No entanto logo a 19 de manhã defrontamos a Espanha e voltamos a perder ( embora apenas por um golo 23 - 22 ) e à tarde vencemos a Tunísia ( 25 – 13 ). Dia 20, no jogo que nos faltava disputar nesta fase voltamos a perder agora com a Selecção de Montenegro e por números verdadeiramente esclarecedores ( 24- 17 ) . Ficando Classificados em 5.º Lugar neste grupo, o que é verdadeiramente esclarecedor, quando nos propúnhamos a melhorar o resultado da época anterior e a disputar os lugares do podium, para terminar, perdemos com a Tunísia a quém havia-mos vencido na Fase anterior .Obtivemos uma das piores classificações de sempre.

De salientar que a Dupla de Arbitragem Feminina Vânia Sá e Marta Sá, dirigiram no dia 20, o difícil jogo entre a França e a Espanha., depois de no dia 19 terem dirigido o Turquia / Itália e o França / Montenegro, depois de ter dirigido 4 jogos nos primeiros dias, face ao número de encontros em que participou, foi provavelmente a representação Portuguesa mais positiva.

Resultados de Portugal :

Dia 15-02-09
Portugal 23 – 8 Líbia
Dia 16-02-09
Chipre 15 – 30 Portugal
Tunísia B 14 – 26 Portugal
Dia 17-02-09
Portugal 15 – 29 França
Egipto 20 – 17 Portugal
Dia 19-02-09
Espanha 23 – 22 Portugal
Portugal 25 – 13 Tunísia
Dia 20-02-09
Montenegro 24 – 17 Portugal
Dia 21-02-09
Portugal 22 – 24 Tunísia

Classificação final do Torneio
1.º - Espanha, 2.º - França, 3.º - Egipto, 4.º - Montenegro, 5.º- Tunísia e 6.º - Portugal

Não poderemos face a estes resultados considerar a participação de Portugal , positiva , bem pelo contrário, no entanto consideramos que os jovens atletas são os menos culpados, e deveria a entidade que é responsável pela modalidade em Portugal rever os seus critérios relativamente a processos, dias de estágios , comitivas e técnicos, porque tudo isto tem custos e não são baixos,

Como de costume sempre que as nossas equipas deixam de obter resultados positivos ou sofrem derrotas os critérios editoriais do Portal da FAP, alteram-se e as noticias passam para segundo plano.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o treinador desta selecção?

Anónimo disse...

Não há "fenómeno" que resolva, só por si, qualquer jogo. Julgo que a convocatória tem que ser questionada.
O ABC, clube que, neste escalão,não perdeu qualquer jogo (ainda que alguns dos seus jovens joguem sistematicamente apenas nos Juniores) teve apenas 2 atletas convocados. Não será estranho? Por exemplo o Sérgio Caniço não tinha lugar nesta selecção? Há algum problema disciplinar? fale quem sabe.

Anónimo disse...

Como o nível do nosso Andebol cada vez é mais baixo, achamos que devem continuar a brincar e a esbanjar dinheiro a torto e a direito com as Selecções Masculinas e Femininas, podendo começar desde já a FAP a pensar em organizar para apróxima época de 2009/2010 o CAMPEONATO NACIONAL DE SELECÇÕES nos dois Escalões e em todas as Categorias, porque os Clubes não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais para continuar a alimentar a loucura em que a nossa Modalidade caíu, onde existem "responsáveis" cada vez mais lunáticos e distantes da realidade .

Tentem perceber e se não o conseguirem, peçam apoio urgente antes que seja tarde .

Como alguém já anteriormente o havia dito, tentem revitalizar internamente todos os n/Campeonatos, sejam realistas e ajudem os Clubes a poderem manter uma Modalidade cada vez mais caríssima e com menos nível competitivo, participem ao nível de todas as Selecções Nacionais sómente no que for obrigatório, não deixando assim o Andebol morrer de vez .

Anónimo disse...

Por favor, façam um favor a todos nós :

- Não voltem a falar-nos da "nossa dupla de arbitragem", a menos que seja para nos dizerem que pelo menos ao nível dos Campeonatos de Séniores Masculinos e durante alguns anos, nâo as voltamos a ter nos nossos Pavilhões a "apitar", com os Clubes a serem obrigados a subsdidiarem mais um "Projecto" imposto pela FAP e como quase todos falhado .

Tenham pena do Andebol e pensem que o Carnaval tem uma época própria e que portanto não dura todo o ano .

Infelizmente, quem já as apanhou cá a tentarem "apitar" jogos principalmente de Séniores, certamente partilhará desta opinião:

-Se dizem que o que houve de mais positivo da nossa representação foram elas, então o nível do nosso Andebol, é mesmo muito baixo, apesar de pensar que a culpa não é inteiramente delas .


O 7 APITOS