gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana – 9/09

Começamos a analise deste de fim de semana, por abordar dois temas, que não são de analise directa de nomeações, mas que podem influenciar as mesmas.

Primeiro, porque razão os jogos da PO01, se disputam todos em 07-11-09 incluindo o jogo com transmissão pela RTP2, e ainda por cima, com horários coincidentes, estas situações que só prejudicam os clubes e a modalidade, pois vai retirar muitos espectadores dos pavilhões, é uma situação que aconselhamos seja revista e com urgência.

Segundo, qual a razão, do Portal da FAP, apenas efectuar transmissões de jogos da PO04 e da PO06, será que a PO09, não seria merecedora do mesmo tratamento??? Será que não se contribuía para a divulgação do Andebol Feminino??? Ou será que a qualidade dos jogos não é merecedora de tal??? Responda quem souber. Pela nossa parte a FAP deveria diversificar as transmissões.

Voltaram ao ritmo normal as nomeações com todas as provas em actividade, e este fim de semana, face ao número de jogos que se realizam quase à mesma hora as nomeações não são fáceis. Como de costume a nossa analise é resumida. Recordamos de que, se trata somente de uma analise.

Continua a saga de jogos sem árbitros nomeados são pelo menos 12, e agora uma novidade, jogos onde é apenas nomeado um árbitro e o outro a indicar pela a Associação de Andebol local, para já não falar, nos jogos com Oficial de Mesa a indicar de igual modo pela respectiva Associação. Esperamos que não se instale novamente a anarquia nos jogos, com a falta de árbitros nos jogos indicados. O CA da FAP, endereçando essa tarefa para as Associações Regionais, está criar precedentes, em que normalmente as equipas visitantes são as principais prejudicadas. Esta situação em jogos nas camadas mais jovens, é uma situação que merece profunda reflexão dos responsáveis da arbitragem Nacional. Presumimos nós, que este problema vai continuar nos próximos tempos, para mal da nossa modalidade.

PO01 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Masculinos
7.º Jornada

Duplas – Embora na globalidade se possa dizer que aparentemente estão em conformidade, temos algumas discordâncias, por exemplo o Belenenses num jogo que não vai ser fácil, vai uma vez ter uma dupla em estreia na PO01. E não se entende a não nomeação de delegado. E saúda-se a nomeação de uma dupla do Funchal, para o jogo em Fafe. A dupla nomeada para o Jogo na Madeira, não tem a nossa total concordância, depois do trabalho que efectuou no Sporting / Belenenses, até para salvaguarda dos próprios árbitros, pois o sus evolução deve ser efectuada com segurança e o devido acompanhamento, pois não está em causa o seu valor.

Jogo – Dupla

Benfica - Madeira SAD – Daniel Freitas / César Carvalho
ABC - Sporting – Daniel Martins / Roberto Martins
Belenenses - SC Horta – José Bessa / Pedro Fontes
Marítimo – Águas Santas – Alberto Alves / Jorge Fernandes
AC Fafe – FC Porto – Nuno Francisco / Fábio Gonçalves
S. Bernardo – Xico Andebol – Eurico Nicolau / Ivan Caçador

Restantes Nomeações

Na PO02, apenas uma discordância, com a dupla nomeada para o jogo Alto Moinho / Emp. Comércio, pois é uma dupla de categoria mista, que não encontra na constituição das duplas distribuída com a Circular n.10 desta época. Na PO03, pelo que entendemos e pelos motivos já indicados no inicio desta analise foram as nomeações possíveis. Na PO04, finalmente tivemos nomeações cuidadas. Na PO09, nem vale a pena falar. Continua a não receber os favores do CA.

O Analista

9 comentários:

Anónimo disse...

E porquê que os árbitros de Aveiro Capela e Rodrigues deixaram de apitar Po1?? Não são bem melhores que muitos desses que aí andam ??

Onde anda também o Gonçalo Santos do Algarve e o Machado dos Açores ??

Anónimo disse...

Será que já consegiram matar as duplas que passaram à elite?
Porra vocês são f...., coitados daqueles que não vos agradam...

Anónimo disse...

Mais bonito que isso são alguns "dinossauros" do mau apitar que ainda ai continuam a apitar apenas porque não há mais ou porque tem amigos que os mantém por la

Anónimo disse...

curiosamente para braga está nomeada a mesma dupla que o ano passado carimbou a passagem do scp à meia final do play-off...acho muito bem pq o investimento lá para alvalade foi brutal parece mal irem para o fundo da tabela em caso de derrota( para isso já basta o futebol)!!deve ser coincidência...deve,deve

Anónimo disse...

Isto é inacreditável o prémio para os de braga por terem feito aquela (excelente) arbitragem no casal vistoso é uma ida á madeira para o PO1...
Devem andar a fazer favores ao padrinho!!!

Um gajo das ilhas

Anónimo disse...

diamos que favores ao balaio....

Anónimo disse...

Olá "Amigo" Gajo das Ilhas das ilhas não deves ter nada!! ao que me parece deve ter-se azedado a massa dos pasteis deve ai andar alguma dor de Cotovelo acabou-se os favores do amigo alcatifas e o outro na bancada não consegue fazer pressão sobre os árbitros paga mas é o que deves aos jogadores.
Manuel Miguel varre a casa

Anónimo disse...

Bruno Rodrigues e Carlos Capela apitarem o acesso à PO03 ??? É normal isto ?? Que raio se passa ??

Anónimo disse...

Bom dia
É realmente uma grande surpresa o Capela e o Bruno não apitarem jogos do mais alto nivel em Portugal, pois são sem duvida das melhores duplas que temos, além do aspecto técnico têm aquilo que a maioria não tem... BOM SENSO; HUMILDADE.

Em relação às nomeações deixadas a cargo das Associações Distritais, antes mesmo da realização dos jogos já andam a informar os clubes visitados que não têm quem nomear ficando assim por ex. os oficiais de mesa da responsabilidade desses clubes....
ALGO VAI MAL.......