gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PO03 – Crónica Semanal – 09

Nova crónica ligeira sobre esta prova. Fazemos um apelo para que nos enviam emails com os resultados que foram tendo conhecimento. Desde já o nosso muito obrigado.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

10º- Jornada

Zona Sul

ACR Zona Azul 24 – 29 GS Loures
CD Paço Arcos 29 – 21 Lagoa AC
AC Sines 23 – 27 Oriental Lisboa
GDR Quinta Nova 28 – 21 CD Olhanenses
Vitoria FC 37 – 28 CD Marienses
Vela Tavira 34 – 22 IFC Torrense

Disputou-se o jogo em atraso da 5.ª Jornada:

Oriental Lisboa 36 – 38 CD Marienses

Sobre este jogo apenas uma nota do caricato do CA da FAP, ter nomeado a mesma dupla para dois jogos seguidos da equipa Açoriana .

Dois jogos a chamarem a atenção nesta jornada, a deslocação do Loures ao Zona Azul, qu traduziu pela vitória da equipa local, e o Vitória FC diante dos Açorianos, que não deixou os créditos por mãos alheias e venceu de forma convincente, consolidando a liderança só com vitórias. Destaque ainda para a 1.ª vitória do Quinta Nova, sobre os Algarvios de Olhão, o que permitiu a esta equipa deixar a “lanterna vermelha”. O Paço Arcos, consolidou a sua posição de Vice Líder ao vencer o Lagoa, e o Oriental, regressou ás vitórias , após o desaire da semana transacta, apesar de ser posteriormente derrotada no seu jogo em Atraso. O Vela Tavira venceu e convenceu o Torrense, confirmando a sua subida de rendimento. Três equipas partilham o 4. lugar da Classificação com 22 pontos ( V. Tavira, CD Marienses e Oriental de Lisboa )

Zona Centro

SIR 1.º Maio 31 – 31 Académico Viseu
AA Coimbra 37 – 25 ADRE Palhaça
Tondela AC 32 – 25 Batalha AC
CD Lousanense 28 – 35 AD Albicastrense
Ass. 20 KM Almeirim 27 – 33 ADC Benavente
NA Samora Correia 39 – 16 ABC Nelas

A surpresa da jornada , vai para a vitória do Benavente em Almeirim, parece-nos que o Almeirim começa a descer de rendimento. Vitórias esperadas da A. Coimbra do Albicastrense e do Samora Correia, diante de equipas teoricamente mais frágeis. O Albicastrense com estes resultados, manteve-se isolado no comando, embora a diferença pontual, não permita descanso. O empate do Académico de Viseu no 1.º Maio , deu origem a que o 3.º Lugar, seja agora ocupado por 3 equipas AC. Viseu , Almeirim e Samora Correia a 3 pontos do líder. Vitória do Tondela sobre o Batalha por números que não deixam margem para duvidas. Nesta zona mantém-se o equilíbrio pontual entre o 1.º e 7.º , com apenas 4 pontos de diferença.

Zona Norte

GDC Azurara 27 – 26 ACD Monte
Ílhavo 31 – 33 FC Gaia
AD Afifense 27 – 19 CCR Fermentões
Callidas Clube 40 – 31 FC Infesta
CA Leça 31 – 23 Estarreja AC
Gondomar Cultural 28 – 31 CDC Santana

O Afifense venceu o Fermentões, que não conseguiu dar seguimento ao bom resultado obtido na semana transacta, e com este resultado ascendeu isolado ao 3.º lugar. Por sua vez o Santana foi vencer ao difícil recinto do Gondomar , e isolou-se no 2.º posto, a 1 ponto líder o Callidas que venceu como esperado o FC Infesta. O Azurara conseguiu a sua segunda vitória sobre o Monte pela diferença mínima, e desta forma 3 equipas seguem nos últimos lugares em igualdade pontual, Azurara, Estarreja que perdeu normalmente com CALE e o FC Infesta. A Excelente vitória do Gaia em Ílhavo.

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

LOLOL a mesma dupla nos dois jogos dos Marienses no mesmo fim de semana. Um em Setubal e outro em Lisboa! Porque será ? Isto é so rir !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Será que o nomeador sabe o que anda a fazer, ou agora também já passeia pelos pavilhões de pastinha, Hi Hi Hi.

Anónimo disse...

Os árbitros vêm para queixarem-se que não recebem, mas depois vão para os Pavilhões com listas , enviadas não se sabe como, para apreender cartões, será que tem a consciência do andaram a fazer

Anónimo disse...

O desagradavél da situação é que pelo que leio no jogo Oriental X Marienses aquilo foi um recital de como não se deve arbitrar. Entendendo a dificuldade de nomear devido à escassez de arbitros, deveria pelo menos imperar a prudencia.

Anónimo disse...

Este fim de semana o que se passou em termos de arbitragens foi simplesmente ridiculo. No jogo entre o loures e o zona azul o que menos se passou la foi bom andebol...a arbitragem foi horrenda..do pior que ja se viu..arbitros a permitirem agressoes sem a amostragem do cartao devido, darem a lei da vantagem qd os jogadores estao a levar "porrada" a meia hora obviamente falhando o remate final..bem akilo foi tudo menos andebol...acho incredulo ainda haver arbitragens deste tipo em portugal. Agora percebe-se porque muitas jornadas os resultados demonstram-se competitivos...de certeza k nao é por culpa das ekipas...mas das arbitragens k gostam de jogos ekilibrados...

Anónimo disse...

Boas,

O que me indigna, são os árbitros que vão para os jogos sem ter gosto ( prazer ) naquilo que fazem, como foi o caso dos senhores que foram apitar o jogo Orinetal-Marienses. Eu digo isto pois, estes senhores prejudicam por mal. O que se passou no D.Dinis foi uma vergonha. E, por incrível que pareça, os supeiores destes "falhados do andebol" nomeiam, no mesmo fim-de-semana a mesma dupla para arbitrarem a mesma equipa. Uma palavra : ZERO


Falcão da Noite#17

Anónimo disse...

Segundo consta, desta vez, coisa rara esta época, o oriental provou o seu próprio veneno. Será?

Anónimo disse...

A vergonha protagonizada pelos dois palhaços vestidos de preto, de seus nomes Jorge Nunes e Silvino Santos, que foram "nomeados" pela FAP para "derrotar" o Oriental contra os Marienses, foi de tal maneira, que esses dois idiotas levaram de tal maneira a letra a "encomenda" que lhes foi feita por "alguém", que andaram o jogo todo a controlar o andamento do marcador, a gozaram descaradamente a equipa e o público do Oriental, provocando constantemente através de actos e acções os elementos do Oriental dentro de campo, só não tendo felizmente as coisas chegado a vias de facto, por ter imperado o bom senso por parte da equipa do Oriental .

A equipa dos Marienses estava incredúla com os acontecimentos (nem em Santa Maria poderia ter sido "melhor"), tendo esta "parelha" conseguido assim controlar e derrotar o Oriental .

Não falem de não haver mais árbitros, porque era domingo. Não falem da falta de qualidade que estes dois "artistas" sempre tiveram, porque isso todos nós já ouvimos falar há muito tempo, porque ela existindo teria que ser igual para os dois lados e não poderiam prejudicar sempre os mesmos, o que leva a supor ter havido aqui outra "jogada" de "bastidores" por parte da FAP, até porque eles tinham "apitado" no dia anterior esta mesma equipa contra o Vitória de Setúbal .

Todos sabemos que esta "pobre" equipa do Oriental já estava e continuará certamente a incomodar muita "gente" que representa outro tipo de "interesses" instalados para mal da Modalidade .

Assim não vale a pena, porque a competição está completamente distorcida da verdade desportiva e o Andebol em si merece muito mais, a par do esforço que os Clubes continuam a fazer para manterem em actividade uma Modalidade cada vez menos atractiva, cada vez mais cara, com um fraco nível e com muitos "jogos escuros".

UM "VELHO" DA MODALIDADE

Anónimo disse...

O Amigo que se queixa de ter levado porrada em Beja talvez fosse bom olhar para a sua equipa. Em dois jogos vossos vi o mesmo jogador dar umas palmaditas e nada de nada.....e olhe que eram palmaditas de vermelho directo. Por isso não sei de que se queixa. Os malvados dos arbitros não vos deixaram ganhar ao Oriental, nos Açores os malvados também vos prejudicaram e contra o PA em casa também foi uma miséria. Nos outros jogos a arbitragem foi excelente e claro voçês ganharam.

Anónimo disse...

Parabéns a Associação de Andebol de Aveiro, ao Conselho de arbitragem da Federação, a Direcção do S. Bernardo formação, (não a Liberty S. Bernardo nada de confusões)e ao Largarto e Cª. pelo excelente trabalho encomendado ao Srº. oficial de mesa repito de "mesa" pois é ai onde ele melhor se dá que em conjunto com o seu filho e sobrinho tão "brilhantemente" apitaram o jogo do passado domingo de Juvenis entre o S. Bernardo e o Aguas Santas.
Meus Senhores a verdade vêm sempre ao de cima é como o azeite por isso vão ter de "nomear" mais vezes esta tripla para os jogos do S. Bernardo pois se não o fizerem o apuramento não vai acontecer.
Estarei atento aos próximos episódios

Anónimo disse...

Realmente essa tramoia da FAP foi demasiado escandalosa porque agora está tudo informatizado e basta consultar.

A mesma dupla, apitar no mesmo fim de semana, a mesma equipa, no mesmo escalao (Seniores) e ainda para mais vai se a ver e é uma equipa das ilhas que a FAP tem que os levar ao colo é porque essa dupla quando lá for também deve receber o seu dinheirinho, realmente esta "jogada" foi demasiado visivel aos olhos de todos.

No entanto, é para verem que isso é bocado de algumas parelhas que acontecem cá no Norte da parte da FAP.

Jogador do Norte.

Anónimo disse...

Alguém ligado à arbitragem que explique porquê que até agora o Loures foi a única equipe a ir jogar aos Açores e levou uma dupla do continente e que Setubal e Paço de Arcos também quando lá forem também vão com duplas do continente... será que estou enganado?! Mas não vale a pena mandar os homens do apito do Continente... explico porquê.

deixo aqui um desabafo de um dos árbitros que apitou o jogo do Loures em Sta. Maria... "gostas de sair descansado à noite aqui, não gostas? Eu também"...

Está tudo dito, é indiferente se vai uma esquipe de arbitragem do continente... os árbitros fazem o que querem...

Alguns deles podem ter o azar de não atravessar a estrada na passadeira... basta andarmos atentos, pois alguns deles passeiam-se em Lisboa

Anónimo disse...

Eu não quero acreditar numa coisa dessas. Além disso os Marienses com 4 derrotas não vão a lado absolutamente nenhum. Além disso ainda vão ter de vir a Loures o que significa que podem cair 5 derrotas. Se alguém em Santa Maria me disser isso eu denuncio imediatamente á policia. Se tal me fõr dito dentro do campo, chamo a policia e apresento queixa além de escrever em relatório o sucedido. A ilha de Sta Maria não é o Texas. Existe lei.

Anónimo disse...

Gostaria que alguém explicasse até esta jornada, incluindo o jogo da Taça em Évora, em que jornada é que o Oriental foi beneficiado até agora ?

Mais: não pretendemos ser em circunstância nenhuma beneficiados, mas também não pretendemos ser prejudicados como o temos sido até nos jogos que fomos ganhando com muito mérito.

Só que neste com os Marienses, não fomos prejudicados, mas fomos sim ROUBADOS, GOZADOS e ULTRAJADOS na nossa casa emprestada e assim não dá mesmo .

Perguntem ao Treinador do Loures, que foi um dos espectadores presentes, e se ele quiser ser honesto, que expresse a sua opinião se isto tudo aconteceu ou não .

UM ATLETA DO COL - EX-LOURES

Anónimo disse...

Quem afirma que Loures fica no Ribatejo, deveria ter o cuidado de regressar à 1ª classe antes de escrever em Blogs!!!

Anónimo disse...

Isto está giro, ainda não vi nenhuma equipa dizer que perdeu por culpa própria, é sempre por culta dos árbitros, bem sei que alguns não tem o mínimo de qualidade, mas estar sempre a culpá-los e demais fazem-se torpes insinuações, mas não têm coragem de as apresentar na federação ou pedir uma reunião aos homens da arbitragem. Meus senhores tenham calma e assumam os próprios erros, ou quando jogam mal ou quando os adversários são superiores, ou até quando o técnico comete erros na leitura do jogo ao banco. Deixem-se de culpar sempre os mesmos. Será que o campo é sempre inclinado quando convém, e quando são favorecidos, jogaram sempre bem e foram superiores ao adversário. Por vezes é preciso coragem e espírito desportivo e acima de tudo coragem para reconhecer que não se esteve bem, apesar de todas as argoladas que os árbitros cometem os novos porque não têm experiência os velhos porque sabem demais, e estão fora de prazo, os assim assim porque não servem , e quando têm a coragem de ir para árbitros, nenhum certamente. E assim vão os comentários que são feitos.

nascimentos disse...

Quando falam de supresa da vitória do benavente em Almeirim,nota-se que não está a par da situação,as lesões que o Benavente teve,e que ainda tem,algumas, depois o calendário é incrivel como podem falar só pelos resultados,no fim nós vamos ver onde está a ADCB e que supresa é a vossa,neste momento a ADCB é 7 a 1 ponto dos 2ºs e a 4 do primeiro,vamos ver já a volta que vai dar na classificação a última jornada da 2ª volta.e Depois a segunda volta onde recebemos 5 dos 6 que estão agora á frente,depois falamos.
Ridiculo

Anónimo disse...

Com o que já foi aqui escrito e achando a situação no minimo muitissimo estranha de os mesmos arbitros apitarem o mesmo clube em 2 jogos consecutivos no mesmo fim de semana fica aqui uma duvida se alguem souber responder.

No regulamento da FAP esta situação é possível no nacional de andebol ?Com menos de 24h de intervalo os mesmos arbitros apitarem o mesmo clube no mesmo escalao em 2dias consecutivos ainda para mais em Lisboa ?

Ricardo Saraiva disse...

Houve sem dúvida uma péssima arbitragem no Oriental x Marienses.
Má qualidade dos árbitros ou um apito "prateado" - só os envolvidos sabem.

Bom campeonato.

Cumprimentos.