gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de novembro de 2009

7.º - Torneio “Ile de France” - II

Apesar de não termos vencido nenhum jogo, a nossa participação, foi ( no nosso entender ) bem mais positiva do que na última edição deste Torneio.

Obtivemos excelentes resultados, diante equipas que se estão a preparar para o Campeonato Mundial a disputar em Dezembro na China. O que nos deixa boas perspectivas quanto à evolução desta equipa, esperemos que as mesmas não saiam futuramente frustradas. A derrota por um golo de diferença perante a forte equipa Brasileira é uma demonstração de quando queremos também podemos proporcionar bons espectáculos, põe sua vez a derrota perante a França, que é tradicionalmente das fortes equipas do Continente Europeu, também não desilude, e a diferença de golos não chocante, sendo ainda de salientar que ao Intervalo neste jogo se registava uma igualdade a 14. No jogo com Montenegro, a equipa que teoricamente poderíamos vencer, tivemos um inicio desastroso, pois estivemos 10 minutos sem marcar qualquer golo, embora posteriormente, tenhamos uma situação de igualdade ( 10-10 ), mas atingimos o Intervalo a perder 12-10. O inicio do segundo tempo foi novamente desastroso, aos 45 minutos já perdíamos 20-15, depois foi sempre andar atrás do prejuízo, e Bebiana Sabino ao ser desqualificada aos 26 minutos do segundo tempo, complicou tudo , acabando por perder o jogo por 25-22. Embora o colectivo deva ser destacado, mais uma vez Alexandrina Barbosa foi preponderante.
Resultados :

Dia 20-11-09
Brasil 25 – 24 Portugal
França 20 – 18 Montenegro
Dia 21-11-09
Brasil 28 – 20 Montenegro
França 30 – 25 Portugal
Dia 22-11-09
Montenegro 25
– 22 Portugal
França 26 – 18 Brasil

Classificação Final : 1.º França, 2.º Brasil , 3.º Montenegro, 4.º Portugal

Nota Final – No noticiário inserido no Portal da FAP, nem uma única vez se intitula os textos “por Portugal perdeu”, é sempre outra frase qualquer, já quando se ganha, é sempre “Portugal venceu”.

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente participação da Selecção Portuguesa no Torneio de França com excelentes equipas e muito bons resultados mesmo perdendo. Um abraço á nossa Alexandrina sempre a subir e encantar com o seu Andebol.
Agora começamos acreditar na organização, Treinador e objectivos das nossas raparigas.
Afinal os melhores resultados das Selecções masculinas e femininas são concretizados, quando ao seu comando estão treinadores portugueses e os melhores.

ADC

Anónimo disse...

Apesar de não termos vencido nenhum jogo, a nossa participação, foi ( no nosso entender ) bem mais positiva do que na última edição deste Torneio. Porque? O ano passado duas derrotas e um empate com a equipa Francesa . Perderam com a Suecia vencedora do torneio e a Espanha.

Anónimo disse...

Qual participação positiva? Sempre a perder e ultimo lugar! parecemos o luxemburgo do Futebol. Haja Vergonha.

Anónimo disse...

Agora começamos acreditar na organização, Treinador e objectivos das nossas raparigas.
E agora Sr ADC? Já viu os resultados e leu o site da Federação Esoanhola?