gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de novembro de 2009

E se envolvesse Clubes Portugueses, Como seria…

Após termos redigido a noticia que abaixo transcrevemos, a IHF, anulou a jogo . tendo emitido um comunicado no seu site ( ver Noticia aqui ).

Em tempos ( segundo relatos à época, e que deram origem a alguns “post” ) a extinta LPA, tentou junto da FAP, acordar um principio de indemnização para os clubes cujos atletas eram chamados por longos períodos ao serviço das Selecções. Nunca chegaram a conclusão nenhuma. E agora não existe “Profissionalismo” , pelo menos declarado !!!

Esta introdução, vem a propósito do artigo que transcrevemos, e perguntamos. O que fariam os Clubes da PO01, nesta circunstância ??? Seria bonito!!!
Sete Equipas do Grupo de Clubes de Andebol ( GCH ) , recusam a cedência de jogadores à Selecção Mundial
A IHF, programou um encontro, de uma Selecção Mundial, com a Selecção da Croácia, a realizar nos festejos do 60.º Aniversário da Federação Croata, para o dia 2 de Dezembro de 2009 em Zagreb.

A data, o seguro dos salários dos atletas a favor dos Clubes, em caso de lesões, e a compensação aos Clubes pela cedência de Jogadores, não foi acordada entre a IHF e os Clubes interessados antes da data do evento.

Os Clubes que tem atletas seus envolvidos na convocatória, não autorizam os mesmos a participar no referido encontro. Tanto mais, que os Campeonatos da Alemanha, França e Suiça, têm jogos programados para data, próxima.

Os clubes manifestaram ainda a opinião de que não ceder jogadores em futuros eventos organizados pela IHF, se estes pontos não forem acordados antes do evento, entre os clubes envolvidos e a IHF.

Os Jogadores Convocados pela IHF, são :

BM Ciudad Real ( Espanha ) - Sterbik e A. Enterrios ( membro do GCH )
SG Flensburg ( Alemanha ) – Knudsen e Christiansen ( membro do GCH )
HSV Hamburg ( Alemanha ) – Gille, Lijevski, Lindbergh e Bitter ( membro do GCH )
Kadetten Handball ( Suiça ) – Filip ( membro do GCH )
THW Kiel ( Alemanha ) – Omeyer, Narcise, Jicha e Ahlm ( membro do GCH )
TBV Lemgo ( Alemanha ) – Kraus ( membro do GCH )
HB Montpellier ( França ) – Karabatic, Kavticnik, Gigou e Hmam ( membro do GCH )
Rhein – Neckar – Löwen ( Alemanha ) – Stefansson e Sigurdsson ( Membro do GCH )”
( Tradução e adaptação do artigo do Blog De Rosca )

Nota – O Grupo de Clubes de Andebol, reúne as principais equipas do Andebol Europeu, é também conhecido pelo G-14, tendo com Presidente Joan Marin (BM. Ciudad Real) e como Vice – Presidente Xavi O’Callaghan (F.C. Barcelona Borges).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Seria o bom e o bonito com a união que têm, quando os interesses individuais se sobrepõem ao colectivo, então veríamos os dirigentes dos nossos clubes a dizerem que sim , pois poderiam perder os subsídios para as viagens ás provas Internacionais, e poderiam ter que pagar as dividas à FAP, sem pestanejar e então como seria, provavelmente criariam outros clubes e passavam os direitos desportivos

Anónimo disse...

Parece que existe falta de coragem, para fazerem comentários, eu apenas digo, se fosse em Portugal iam todos. Ninguém tem coragem, vejam as eleições para a FAP, apareceu alternativa, não todos têm medo.

Anónimo disse...

Em Portugal os jogadores portugueses ainda consentem no enxovalho de receberem o seu subsidio, substituido por uma declaração que estão a pagar o consumo de determinado numero de garrafas de leite.
Consentem no enxovalho de iniciarem a época sem seguros contra acidentes e fazem deslocações de centenas de KM em torneios de inicio de época.
Consentem no enxovalho de serem o cu da Europa e do desporto em Portugal.
Ninguem tem coragem para nada e, o prazer supremo é dar uma barretada no maior amigo
JOGADOR A NORTE DO PORTO

Anónimo disse...

O ABC ganhou 29-26 no Chipre na 2ª mão

Anónimo disse...

Se aqui alguns clubes(muito poucos) quisessem fazer isso, seriam boicotados pela ditadura da Federação.

Em tempos não muito remotos havia pessoas com tomat.. no Andebol que levaram o Secretário de Estado e o IDP a vergar a mola. Depois, como o Estado e seus representantes ÑÃO cumprem com o que assumem, acabam por se revelar dignos deste nosso País.

Mas lá tiveram umas quantas noites sem dormir,isso tiveram.