gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Árbitros Suspensos – III

Em tempo, elaboramos um “post”, relativo á suspensão preventiva da dupla Mário Coutinho / Ramiro Silva, bem como os cronometristas Vanda Aveiro e Hugo Ferraz, com a instauração de Processo Disciplinar nos termos dos Artigos 76 e 82 do Titulo 8 do Regulamento Geral da Federação e Associações, e que se encontra consignada, no registo disciplinar n.º 8 de 29-10-09. E que dizem respeito a factos ocorridos em 03-10-09.

Aguardamos até hoje, dia semanal, em que normalmente a FAP, publica os registos Disciplinares ( Registo Disciplinar N.º 18 de 07-01-2010 ) ,por uma tomada de decisão, ou informação acerca da suspensão preventiva aplicada aqueles elementos , pois nos termos dos n.º 3 alíneas a) e b) do artigo 82.º do Titulo 8, referenciado no registo disciplinar n.º 8 , todos os prazos estão caducados.

Artigo 82º ( Suspensão e interdição preventivas )
3. A suspensão preventiva extingue-se quando, desde o seu início, tiverem decorrido:
a) 60 dias, quando se proceder por infracção punível com suspensão de máximo inferior a um ano;
b) 90 dias, quando se proceder por infracção punível com suspensão de máximo igual ou superior a um ano.”

Os 60 dias terminaram em 03-12-09 e os 90 dias em 03-01-10, como os prazos considerados já prescreveram, deveria ter sido proferido no mínimo, um despacho, informando de que a suspensão preventiva se tinha extinguido. Mas infelizmente até à presente data , nada foi dito. Estranho !!!

Espanto, sobre o Processo Disciplinar referido, ZERO, no registo Disciplinar, já referido, mas os mesmos já se encontram nomeados desde o dia 06-01-2010, conforme se pode verificar no Portal da FAP, e cuja imagem publicamos.

No mínimo, deveria ter-se dito que a suspensão preventiva, se tinha extinguido, nos termos de … Mas infelizmente nada é dito e os mesmos são nomeados. ESTRANHO.

No entanto. Pergunta-se como é possível que uma ocorrência, que no nosso entender, apenas poderá ser sancionada, com uma pena de 1 a 6 meses, segundo os termos Regulamentares em vigor, e que deu origem a um processo disciplinar, não possa estar resolvido ao fim de 90 dias??? Responda quem souber.

Nota – O processo Disciplinar que pendia sobre o técnico do Benfica Pedro Gama, está concluído e é referido no Registo Disciplinar N.º 18( 07-01-2010 ), como tendo sido punido com 45 dias de suspensão. Cumpriu 60 dias de suspensão preventiva.

O Jurídico

12 comentários:

Nuno disse...

O Hugo Ferraz também está nomeado para o jogo na Madeira...

A FPA já deveria ter solucionado este imbróglio.

Estranho a forma como acontece (vermelho no ultimo minuto NÃO É POSSÍVEL escapar à mesa, quando devidamente assinalado com paragem de tempo...) emais estranha a forma como é conduzido, ou não, o processo disciplinar...

Anónimo disse...

Enfim, cá estão os homens...
Depois desta grande embrulhada do sr Torrinha, todos ficamos sem saber o que realmente se passou; a mim parece-me que efectivamente se passaram situações demasiado graves para agora ninguém dizer nada. Afinal de contas os srs árbitros e os respectivos oficiais de mesa foram para a jarra alguns meses, o Pina continuou a jogar e a marcar muitos golos, o ABC ficou sem atingir o seu objectivo de repetir o jogo em Belém, os outros clubes que defrontararam o Belém, tiveram também de levar com a mão quente do jogador e...e...mais???
Pois é! Nada! Teria o sr jogador legitimidade em continuar a jogar enquanto o processo decorria?
Enfim, as decisões em cima do joelho do sr Torrinha deram nisto.
Vamos ver a consequência deste caso, para o qual já houve castigo...para alguns!

Anónimo disse...

Não percebo, onde está a anomalia, terminou a suspensão preventiva, OK, voltam como qualquer um a estar disponíveis. O processo continua, até 120 dias, depois é descontada na pena aplicada o tempo de suspensão preventiva. Tudo OK. Não há fantasmas.

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

sobre a mudança de treinador no Águas Santas, vejam só a página 29 da "Revista de Imprensa" de 07-01-2009:

http://213.134.51.44/publishing/img/hom ... 211115.pdf

Junte-se a isto as declarações de Cveticanin ao scn no seguinte link:

http://www.scn.pt/andebol/nacional/1div ... c8iV65Jwvk

Jorge Almeida disse...

Anónimo 8 de Janeiro de 2010 11:47:

A suspensão preventiva foi anunciada através do Registo Disciplinar. Quando ela acaba, não acha que se deve emitir, ao menos, um despacho a informar disso mesmo, e meter esse despacho na internet?

Eu acho que sim, senão até parece que houve prescrição por desleixo da parte da FAP.

Para além disso, insisto na pergunta feita pelo Jurídico: Como é que um processo deste tipo não é resolvido num máximo de 90 dias?

Será que a FAP não recebe o suficiente dinheiro de clubes, dirigentes, treinadores e jogadores para ter uma estrutura capaz de responder a estas questões em curtos espaços de tempo?

É que, aqui, estão dependentes os castigados preventivamente, pois têm de saber como vão organizar a sua vida.

Anónimo disse...

E já agora como está o processo disciplinar do arbitro Gonçalo Santos?


Ou mesmo o processo do Grilo ter jogado no inicio do campeonato estando a cumprir castigo?

Anónimo disse...

Sim o que houve foi na pratica prescrição da suspensão preventiva, e não há nada sobre o tema no registo disciplinar desta semana, esta é a pura da verdade, basta ver agora o registo semanal no Portal da FAP, antes que acrescentem alguma coisa.

Um dos Atentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sr. dono do blogue porque não publica todos os comentários? será que os comemtários contra o poder do norte não conta? tenham vergonha e públiquem tudo

Anónimo disse...

O administrador que eliminou a mensagem não gostou que se dissesse a verdade em relção ao vermelho dado ao Pina, porque não sabem as regras e depois dizem todos vermelhos no último minuto é para tirar o cipa e marcar 7 metros o que é errado, mas se for a favor das equipas do norte vale tudo

Anónimo disse...

qual é o espanto? 2 jornadas feitas da po7 slb x cfb com muita violencia à mistura e ainda nada foi feito, admiram-se que tenha sido suspenso um "castigo"...

marta disse...

sabem que mais este blogue vem mostrar a falta de personalidade que as pessoas ~^em, relativamente a esconderem-se atras de uma paguina de internet...quand cheguam as reciclagens sao uns santinhos...deviam era ter vergonha de se enconderem com o anonimato...sera que o caso do coutinho e do ramiro vos tocou assim tanto...sera revolta por o caso ou dor de cotovelo de eles estarem onde estao...antes de criticarem quem qer que seja superem-na...pessoas como voces nao vao longe em nehuma area...e eu eu nao preciso do anonimato....nao me escondo atras disso pk graças a deus tenho personalidade...e deêm um melhor uso a essas ervilhinhas que têm na cabeça...isto é mais que ridiculo...nem o santuario de fatima perto de voces vos fas ser bons cidadãos...lol...