gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Super Taça Arena Portimão ( PO22 ) – 2009/2010


A FAP, aproveitando e bem o caminho que a extinta Liga deixou, incluiu e bem, no seu Calendário esta prova. Que foi aprovada na forma , na última AG da FAP, em que a Liga esteve presente, segundo informações por nós recolhidas. A sua forma de disputa segue a linha anteriormente traçada, mas com uma novidade “ O vencedor da Prova, fica automaticamente apurado para uma Competição Europeia a Challenge CUP “,o que saúda, pois segue nem mais nem menos o modelo das suas congéneres Europeias, conforme tínhamos transcrito em tempo num “post”.

Forma de disputa:

1.ª Fase – Dois Grupos – TXT a uma volta
2.º Fase – Jogos Classificativos :
  • 5/6 Lugar ( os Terceiros de cada Grupo )
  • 3/4 Lugar ( os Segundos de cada Grupo )
  • 1/2 Lugar ( os Primeiros de cada Grupo )
Realizou hoje o Sorteio da Prova, com o seguinte resultado:

Grupo “A”: Madeira SAD, Belenenses e Benfica
Grupo “B”: Xico Andebol, ABC e FC Porto

Calendário dos Jogos :

Dia 21-01-2010
SL Benfica - CF “Os Belenenses” ( 15H00 )
ABC – FC Porto ( 17H00 )
Dia 22-01-2010
Madeira SAD – SL Benfica ( 15H00 )
Xico Andebol - FC Porto ( 17H00 )
Dia 23-01-2010
CF “Os Belenenses” - Madeira SAD ( 15H05 ) RTP2
ABC – Xico Andebol ( 17H00 ) RTP2
Dia 24-01-2010
3.º “A” – 3.º “B” – ( 11H00 )
2.º “A” – 2.º “B” – ( 14H30 )
FINAL – Vencedor GR. “A” - Vencedor GR. “B” ( 17H00 ) RTP2

Estes jogos vão ser disputados, após um estagio e jogos das Selecções nacionais de Seniores e de Juniores “A”, pensamos que será uma carga anormal de jogos para os nossos atletas, veremos como vão reagir, a este calendário.

O Noticias

13 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

Atenção à entrevista de Carlos Resende ao Jornal de Notícias, entrevista essa que vem nos "Recortes de Imprensa" da FAP relativos a 4-1-2010.

Parece-me que não vão dar o tempo por perdido ao ler aquela entrevista ...

Anónimo disse...

Ena pá na, Liga eram uma cambada de malandros, mas afinal copiaram tudo, à valentes, até os programas sociais, conferencia de Imprensa, e sorteio, finalmente no Andebol Português copia-se o que bom existia. Caso curioso agora ninguém discute a carga dos jogos como anteriormente faziam porque será , acabaram os iluminados, mas estavam lá todos na mesma, digam-se vocês se forem capazes , qual a validade desportiva dos jogos classificativos. É para as equipas chegaram mais tarde aos seus destinos, ou para ter publico ás 11 da manhã, meus senhores deixemo-nos de brincadeiras com coisas sérias.

Um dos Atentos

Nuno disse...

Os jogos são realmente cedo. Penso que 18h e 20h seria mais convidativo para o público, sem comprometer o descanso dos atletas.

Quanto a sobrecarga de jogos, dada a importância dos trabalhos de selecção e tomando exemplos de outros países, não me parece desajustado, embora exigente.

Veremos quem está fisicamente melhor e apenas no final analise-se com seriedade e objectividade a data e formato da prova.

Anónimo disse...

é curioso que benfica e porto nunca ficam no mesmo grupo, nas primeiras fases. Curioso ...

Anónimo disse...

Para o comentário das 21:19

No ano passado o grupo era Benfica, Porto e Belenenses!

Anda distraído...

Anónimo disse...

MAs já se sabe muito bem que aqui nestas coisas só se sorteiam os jogos, as séries já vêm feitas de casa.....

ADCandebol disse...

Lançam-se suspeitas, contam-se teorias da conspiração, apontam-se malfeitores e tanta coisa mais...

E ANDEBOL? Não será mais importante discutir o nosso desporto, os desempenhos dos jogadores, os projectos de formação e de alta competição, enfim, discutir andebol onde o queremos ver e sentir, em campo!

Vamos lá ser diferentes, para melhor, do mundo do futebol....

Anónimo disse...

O sorteio foi feito, segundo sei livre, existiu a coincidência de ficar os clubes do Sul ( Madeira incluído ) todos num grupo e os do norte noutro grupo, a sala onde o sorteio foi feito tinha os dirigentes dos clubes, não se entende as insinuações, pois até era natural haver a condicionante de o Madeira SAD, jogar só no segundo dia, pois poupava-se um dia de estadia, embora depois ficasse prejudicado em termos de calendário, pois seria dos que jogaria 3 dias seguidos, como afinal veio a acontecer. Agora o que não se vai repetir é a última final. Benfica com o Sporting, que se deve agradecer ao Paulo Faria. Com este calendário o Xico Andebol, também faz 3 jogos seguidos, e estou em pulgas para ver o Porto com a Xico Andebol.

Que a prova seja um êxito como foram as anteriores com organização da Liga, conforme referiu o Presidente da FAP, vá-la soube reconhecer o trabalho feito, por quem lhe deu a papinha toda.

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

1º) Outra notícia internacional:

O Dinamarquês Joachim Boldsen (31 anos de idade) vai deixar o FC Barcelona no final da época em curso, e ingressar no actual líder da 2ª Divisão Dinamarquesa (só com vitórias), o AG Håndbold pelas próximas 3 épocas.

Fonte: http://www.ehfcl.com/ec/men/2009-10/article/12784/Boldsen+to+leave+Barcelona

2º) Quanto à discussão corrente, estou de acordo com o comentário de Nuno Abreu. Só acho é que ele deveria dar o exemplo, e começar ele mesmo por escrever sobre isso. Acho que os administradores deste e dos outros blogues similares ficariam muito contentes com a contribuição dada.

3º) Faço meus os votos expressos pelo Anónimo 7 de Janeiro de 2010 13:14

4º) Atento de 6 de Janeiro de 2010 20:37: é caso para dizer ao pessoal da FAP que mais vale tarde que nunca para copiar o que a LPA tinha de bom. Não é só este caso, mas também, por exemplo, os "Recortes de Imprensa". É um sinal que, felizmente, o pessoal da FAP não é burro.

5º) A bem da verdade, na minha opinião, esta prova deveria ser com 2 grupos de 4, nem precisando de haver sorteio (far-se-ia a distribuição das equipas com base na classificação geral da PO01 no fim da 1ª volta, tipo 1º, 4º, 5º e 8º no grupo A, e 2º, 3º, 6º e 7º no grupo B), com 1/2 finais e final. Regras claras, não havia espaço para maningâncias, não dava aso a suspeitas, toda a gente sabia com que linhas é que se cosia.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, outro assunto.

Nos comentários à mensagem anterior a esta, deixei a notícia da celeuma que está-se a criar à volta da contratação dum egípcio para um alto cargo na IHF, contratação essa feita, pelo que diz a notícia, duma forma nebulosa.

Como tenho visto que vocês têm denunciado situações dessas a nível nacional na FAP, pensei que, pela maioria de razões, publicassem esta notícia acerca da IHF.

Confesso o meu espanto que ainda não fizeram isso.

Será que vocês cansaram-se de publicar este tipo de notícias? Espero bem que não, há que denunciar o que está mal.

Será que, para vocês, a notícia em causa não tem importância? Espero bem que não, na minha opinião, é muito mais importante quando estas coisas acontecem na federação internacional do que numa federação nacional, pois é um sinal que estas coisas (que não devem acontecer) estão a acontecer a nível internacional (e não só a nível nacional).

Será que vocês só publicam notícias deste tipo quando elas implicam a FAP? Espero bem que não, porque, aí, estariam a dar razão a certos adeptos da FAP que, por vezes, fazem aqui comentários.

Anónimo disse...

fogo este jorge almeida é insuportavel! fica espantado porque não se publica o que acha que merece destaque e faz juízos de valor sobre o que outros dizem como se fosse dono da verdade...

Jorge Almeida disse...

Banhadas:

1º) Registo o sinal de terem publicado o meu comentário anterior, objectivamente uma crítica (construtiva) a uma vossa actuação.

Só diz bem de vocês.

2º) Acabou de surgir no balonfemme:

http://balonfemme.blogspot.com/2010/01/postnova-al-zvezda.html

Fala-se que a MVP do ultimo Mundial disputado na China, a russa Liudmila Postnova, deixa o clube russo Lada Togliatti para jogar no seu rival Zvezda Zvenigorod.

Anónimo disse...

Jorge Almeida
Cria um blog vai mas é nanar!!
é só conversa da treta quem quer vai ver ou ganhas a comissão ?