A crónica deste Fim de semana , embora a actividade andebolista seja marcada , pelas intervenções das Selecções Nacionais, também a nível interno existiu competição essencialmente a PO09 ( Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos ) , que dá origem a esta crónica e a PO25 ( Taça Presidente da republica ) que terá “post” próprio.
PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Esta Fase da prova, continua a pautar-se pela enorme, irregularidade competitiva, essencialmente na Zona Sul, com jogos em atraso e com jogos antecipados, para executar jornada duplas nas deslocações à Madeira e vice versa, o que cria enormes dificuldades na sua avaliação, embora , no momento presente, não seja difícil a previsão dos possíveis apuramentos.
Jogos realizados este fim de semana:
13.ª Jornada ( Jogo em atraso ) – Resultado
Zona Sul
BC Branco 4 – 41 Madeira SAD
20.ª Jornada ( Jogo antecipado ) - Resultado
Zona Sul
João Barros 27 – 26 CS Madeira
15.ª Jornada ( 4.ª da 2.ª volta ) - Resultados
Zona Sul
Gil Eanes 46 – 12 CDC Albufeira Juv. Lis 38 – 17 Passos Manuel
SIR 1.º Maio 17 – 39 CS Madeira
Porto Salvo 6 – 6 Madeira SAD ( interrompido )
BC Branco 7 – 42 João Barros
Novamente se verificaram resultados disparatados, que voltamos a repetir, não são nem mais nem menos do que o reflexo do errado formato competitivo da prova . Com a disputa de dois jogos extra a jornada, salienta-se a difícil vitória do João Barros sobre o CS Madeira. O facto saliente desta jornada, foi a interrupção do encontro Porto Salvo/Madeira SAD, por o piso se encontrar em más condições ( excesso de humidade ), e fazer perigar a integridade física dos atletas , cerca dos 13 minutos de jogo com o resultado na altura a cifra-se numa igualdade a 6 golos. Nos restantes jogos, os vencedores confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta. O Madeira SAD comanda a prova com 38 pontos em igualdade com o Gil Eanes, estas equipas têm na nossa opinião o apuramento já garantido. Os restantes dois lugares serão disputados entre o João Barros, 0 Juv. Lis ( para nós a grande surpresa da zona ), e o CS Madeira, o Porto Salvo , poderá eventualmente intrometer-se nesta disputa, pois tem menos 3 jogos que ( João Barros, Juv.Lis e CS Madeira ).
Zona Norte
Santa Isabel 39 – 21 Salgueiros
Académico FC 22 – 28 C. Gaia
S. Bernardo 30 – 19 CA Leça
CD Palmilheira 16 – 42 Santa Joana
Alavarium 25 – 19 Juv. Mar
Almeida Garrett 24 – 28 Maiastars
Jornada em que sem qualquer surpresa, foram confirmados quase todos os resultados verificados na 1.ª volta com excepção do Alavarium/Juv. Mar, em que o Alavarium rectificou a derrota pela diferença mínima verificada na altura. O C. Gaia ( 41 pontos ) continua a efectuar uma carreira que o levará certamente ao apuramento. Depois existem 5 equipas ( Santa Joana, Santa Isabel, Alavarium, Maiastars, Juv. Mar e Alavarium ) a discutir os restantes lugares de apuramento. Estas equipas tem apenas um diferencial de 2 pontos, entre as mais pontuadas ( Santa Isabel, Santa Joana e Alavarium – 37 pontos ) e as menos pontuadas ( Maiastars e Juv. Mar – 35 pontos ), no entanto deveremos recordar que Santa Isabel, Maiastars e Alavarium têm um jogo a menos. A partir daqui não prevemos que mais alguém se intrometa na luta pelo apuramento, pois a diferença pontual e porque não o valor das equipas, é notório.
O Banhadas Andebol
1 comentário:
De referir as dificeis vitórias de Colégio de Gaia e Maiastars contra Académico e Garrett respectivamente (6 e 4 golos).
Enviar um comentário