gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Campeonato do Mundo Espanha 2013 – XIX

23.º CAMPEONATO DO MUNDO SENIORES MASCULINO

Inicia-se a 11 de Janeiro o 23.º Mundial de Seniores Masculinos, que se decorrerá em Espanha até ao dia 27 de Janeiro de 2013.

França – Campeã em Titulo

A Ronda Preliminar – É constituída por 4 grupos de 6 equipas, e disputa-se de 11 a 19 de Janeiro em Granollers (Barcelona) o Grupo “A”, em Sevilha o Grupo “B” em Saragoça o Grupo “C”, e o Grupo “D” em Madrid, sendo apuradas para os 1/8 de Final os quatro (4) primeiros classificados de cada grupo, efectuando a eliminatória através de jogos cruzados entre os grupos “A” e “B” e outros entre os grupos “C” e “D”. As restantes equipas disputarão os lugares classificativos e a denominada President´S CUP (PC).

1/8 Final – em 20 e 21 de Janeiro, em Barcelona e Saragoça.

1/4 Final – em 23 Janeiro, em Barcelona e Saragoça.

President’s CUP – em 21 e 22 de Janeiro em Guadalajara

1/2 Final – em 25 de Janeiro (Barcelona)

3.º E 4.º Lugar – em 26 Janeiro (Barcelona)

Final – 2m 27 Janeiro (Barcelona)
 
Nota – Os jogos das 1/2 Final, 3.º e 4.º lugar e Final, são disputados no Palau Sant Jordi, que acolheu o Torneio de Andebol dos Jogos Olímpicos de 1992 com uma lotação de 16.500 lugares.

Recorda-se apenas a constituição dos Grupos.

Grupo “A” – França, Alemanha, Argentina, Tunísia, Montenegro e Brasil.
Grupo “B” – Dinamarca, Macedónia, Islândia, Qatar, Rússia e Chile.
Grupo “C” – Sérvia, Eslovénia, Polónia, Coreia, Bielorrússia e Arabia Saudita.
Grupo “D” – Espanha, Croácia, Hungria, Argélia, Egipto e Austrália.

ARBITRAGEM - Portugal, estará representado no Mundial pela Dupla de Leiria, Ivan Caçador / Eurico Nicolau, que integram as 16 duplas seleccionadas pela IHF nos 4 Continentes, para dirigir os 84 jogos deste Campeonato. Parabéns à dupla, esta nomeação tem um significado especial, pois permite que a dupla consolidar um dos parâmetros para se manter no topo da arbitragem mundial, ou seja actuarem nos últimos dois anos num Campeonato do Mundo (Já em 2012 esteve presente no Mundial de Juniores Femininos na República Checa). Desta forma as insígnias da IFH manter-se-ão, o que é um motivo de regozijo, para o Andebol Português e em especial para a arbitragem, por vezes tão mal tratada.
Ainda no capítulo da arbitragem, uma referência, para a dupla Espanhola Martin Lorente / Garcia Serradilla, que foram nomeados à última da hora em substituição da consagrada dupla Norueguesa Kenneth Abrahamsen / Arne Kristiansen, constiuindo a segunda dupla de Espanha a ser nomeada, no entanto esta nomeação será apenas para Gronollers e unicamente para os encontros da 1.ª Fase.
TRANSMISSÕES - A IHF, informa de que haverá transmissão de TV via live streaming de todos os jogos, através deste site handball.livesports.tv. O acesso sem restrições obriga a subscrição de 39.99 euros, feita online.

Em Portugal a SportTV (2, 3 e 4) , já tem programado a transmissão de uma série de jogos tanto em deferido como em directo.

Calendário das Transmissões SportTV
O Noticias

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

A informação que todos os jogos serão transmitidos por esse link não se tem confirmado como totalmente correcta até ao momento.

Se tomarmos como exemplo o dia 12, estão agendados 11 jogos, mas esse link só tem agendados 5. Ver http://www.livehandball.tv/page/LiveSchedule

Sei que é essa a informação que está no sítio da IHF (ver http://www.ihf.info/MediaCentre/Announcements/AnnouncementDetails/tabid/5194/Default.aspx?ID=124), mas, como podem ver, essa informação não se confirma totalmente correcta até ao momento.

Anónimo disse...

Fora do Tópico,

Como adepto do andebol senti-me envergonhado com o que se passou no passado Domingo em Gaia, parecia que tinha recuado vinte anos no andebol. Agressões entre atletas, confusão entre pais na bancada uma coisa do mais baixo possível com os intervenientes a chegarem a vias de facto e da grossa. Não sei o que a dupla vai escrever ou se viu alguma coisa mas o FC GAIA e AA AGUAS SANTAS , deveriam punir os seus atletas principalmente O Leão e o Baltazar que tiveram comportamentos bastante maus, este ultimo não se pode esquecer que compete na equipa sénior do AGUAS SANTAS. o Andebol é contacto físico não violência. Quanto ao jogo não foi bem arbitrado mas no final ninguém pode queixar muito e o empate aceita-se.

Anónimo disse...

Com tantso jogso a dar do mundial ainda vou ver treinadores qualificados a nao adiarem treinos monócordicos! para assistirem no café da sede a um bom jogo com os miúdos. Depois querem gente actualizada.
Vael apena assitir com os miudos e novos atletas a estes jogos para terem referencias internacionais do andebol que eles gostam.

Anónimo disse...

O Balta não engana, e deu-se mal. Só que vai repetir. Está-lhe na massa do sangue, e vai ser punido suavemente...

Anónimo disse...

Alguém esta' a representar Portugal nestes Campeonatos do Mundo. Infelizmente não e' a nossa selecção, mas a nossa bandeira estará hasteada, e isso deve-se ao Ivan e ao Eurico. Ha' que enaltecer este facto e dar valor a quem o tem. Parabéns e prestigiem o nome de Portugal, fazendo o que vocês tão bem sabem. Assim talvez passe o azedume que todas as pessoas que gostam do Andebol, sentem neste momento com a autentica PALHAÇADA que envolve os Trincas os Monteiros e quejandos.
Boa Sorte
O ADEPTO

António disse...

Alguém me explica porque motivo a IHF não nomeou o Trica e o Monteiro?
Está mal!!!

Parabéns, Ivan e Eurico.