gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de janeiro de 2013

Mundial Sub 21 Masculino – 2013 - V

PORTUGAL FALHA APURAMENTO PARA MUNDIAL SUB 21

Mais uma participação, no mínimo menos conseguida, que vem no seguimento da igualmente menos conseguida no Torneio das 4 Nações, a Selecção de Sub 21 Masculina, apesar de se ter terminado com a melhor prestação na prova frente á equipa mais forte do Grupo.
Iniciamos a participação, cumprindo a obrigação natural vencendo a equipa teoricamente mais fraca do Grupo, a Bélgica, num encontro onde Portugal comandou sempre o marcador, e aos 14 minutos de jogo já vencia por uma confortável margem (11-4), o que permitiu um ganho de confiança para o resto do encontro, onde chegou a desfrutar 9 golos de vantagem (20-11 aos 37 minutos), Vasco Santos com 5 golos e 83% de eficácia foi o jogador português mais produtivo, de assinalar pela negativa os 2 livres de 7 metros não concretizados. No jogo da 2.ª Jornada, Portugal apenas conseguiu equilibrar o encontro até cerca dos 17 minutos (9-9), nunca soube administrar as situações de superioridade numérica, e sofre de um total colapso entre os 20 e os 28 minutos em que sofre o parcial de 5-0, ficando numa situação de 6 golos de desvantagem (16-10), com mais um período de total desacerto entre os 38 e os 47 minutos, sofrendo um parcial de 4-0, os Húngaros adquirem uma margem de 10 golos (25-15), que é plenamente demonstrativa do rendimento desta equipa em situações de desvantagem. Com uma eficácia “miserável” em termos atacantes (31%) e com uma eficácia de remate de apenas 50%, quando o adversário só em termos de remate, atingiu uma eficácia de 79% diz tudo da diferença de produção das duas equipas. Entramos na disputa da 3.ª e ultima jornada com ónus de ter de vencer para conseguir o apuramento com confronto com equipa mais forte da Grupo (na nossa opinião), e realizamos um jogo pleno de equilíbrio, chegando ao fim dos 30 minutos a perder pela margem mínima (18-17). A toada de equilíbrio manteve-se durante o segundo período de jogo, e depois de estarmos em desvantagem por 3 golos (máxima vantagem que a equipa Sueca obteve ao longo de todo o encontro) aos 36 minutos (24-21), o jogo passa por um período de cerca de 13 minutos em que os Suecos não concretizaram nenhuma ocasião de golo, e permitiram que a equipa Nacional, com uma excelente atitude iguala-se o marcador aos 49 minutos a 24 golos, de referir que neste período Rui Silva (9 golos) que até foi o melhor marcador da equipa, não concretizou um livre de 7 metros (38 minutos). Portugal esteve nos últimos 11 minutos mal na finalização sofrendo um parcial de 4-1. Portugal foi uma equipa que não soube aproveitar as situações de superioridade numérica e foram algumas, pois apenas sofreu uma exclusão no último segundo do encontro. E a sua eficácia de ataque continuou muito fraca, apenas 34%. Uma ilação se poderá tirar (na nossa opinião), a fraca competitividade da nossa principal prova do escalão, está reflectida nesta selecção.

Resultados

Portugal 28 – 21 Bélgica
Suécia 33 – 28 Hungria
Bélgica 14 – 36 Suécia
Hungria 34 – 24 Portugal
Suécia 28 – 25 Portugal
Hungria 29 – 19 Bélgica

Equipas Apuradas para o Mundial que vai decorrer de 14 a 28 de Julho de 2013 na Bósnia Herzegovina.

Grupo 1 – Eslovénia e Holanda
Grupo 2 – Suécia e Hungria
Grupo 3 – Dinamarca
Grupo 4 – Alemanha
Grupo 5 – França
Grupo 6 – Suíça
Grupo 7 – Rússia

O Formador

29 comentários:

Anónimo disse...

se calhar esta na altura de mudar alguns atletas, porque esta visto que e rui silva e mais seis. infelizmente

Anónimo disse...

O meu total apoio a dois jogadores que admiro muito. Esta noite não vão dormir bem mas, amanhã ao acordarem só restará, continuar a luta a que se propuseram. Sérgio Barros "Jaguar" e Rui Silva "maestro" embora jovens, vivem para o andebol. Continuem rapazes. Há muito para viver e jogar!

Anónimo disse...

Se calhar está na altura de mudar alguns atletas,mas quais?
Se na realidade jogam praticamente sempre os mesmos...
As percentagens de eficácia não são propriamente as melhores!!

Anónimo disse...

Peço o favor dos pais do Barro deixarem de comentar, já chega. Elogiam os outros para camuflar os elogios ao vosso filho.

Anónimo disse...

E agora? Vai continuar a discussão dos que teem sempre que jogar e dos que são convocados, á sorte ou por compadrio. Pior e humilhante para a nação, os que nada revelam de positivo mas que, teem de jogar. Em todos os jogos houve periodos mortos nesta equipa, porquê? Na suécia existam 2 ou 3 Rui. Depois Daan que não tem estrutura moral e mental tal como Luis Oliveira, nada fizeram. Peneda esteve muito longe do que foi em tempos. Que foram fazer Belmiro e o pivot anão Vasco? Que fizeram Hugo Santos e Miguel campino? Como pode um selecionador ter posto num jogo decisivo, só perdido por três golos, uma equipa de experiencias? Porque não jogou Sérgio Barros, que afinal não sendo ponta de raiz, consegue médias acima dos outros? Porque se muda de selecionador em hora decisiva? Insultaram a minha geração e eu tenho direito á indignação!

Anónimo disse...

Durante um scandibérico realizado aqui em Guimarães, fiquei a conhecer um jogador chamado Sérgio. No fim dum jogo, em que ele parecia uma chita a correr, o meu filho, desatou a chamar-lhe, campeão! campeão! Ele voltou a traz e comoveu-me, ao dar-lhe o pulso branco com o nº. 7, pedido. Pediu desculpa por estar muito suado. Disse que a um puto tão engraçado, não se podia recusar nada. Depois olhou pra toda a familia, dizendo que campeão era ele. Comovido não agradeci, porque fiquei sem fala. Foi embora e antes de entrar prós balneários, acenou pra nós com as duas mãos juntas. O ano passado veio aqui jogar pelos juniores do Sporting com o 22, mas conheci-o logo. E que jogo ele fez. Hoje o meu filho já não precisa da cadeira de rodas. E eu não precisava de apoiar este jovem da nossa seleção de juniores. Depois do que aconteceu ontem, estará abatido. Tenho a certeza que, ele vai continuar o mesmo e que, vai levantar-se. Fui desportista noutra área e, um outro filho é andebolista. Sei sêr tarde pra agradecer. Obrigado. Naquela seleção temos bons jogadores e valores humanos.Aplaudam-nos.

Anónimo disse...

Vergonha das vergonhas. A seleção é ferida na dignidade parecendo a casa dos trezentos. Isto mais não é que uma empresa de publicidade. Há produtos que teem de sêr expostos e outros escondidos. Há os que ninguém quer comprar, e ás vezes nem sequer ouvir falar. Teimosamente continuam na montra. Ainda há os reciclados...
O ano passado no quatro nações vimos os jogadores de espanha, frança e alemanha. Vejam este ano e comparem com a vergonha que, por aqui de faz. Os resultados por muito que o fidalgo tente descontrair e positivar... são os piores!! Seja homem e demita-se!!
...Já que foi pouco homem nos truques que fez. O andebol não é artes mágicas! Como é possivel que hugo lima não jogasse? O Peneda falhou até não poder mais, assim como o queridinho belmiro, que vai ser um fora do comum. O daan garcia já só joga nos seniores... Que evolução... È pequeno? Ah! mas tem muita força... O ismai já foi campeão este ano? È que com tanto atleta seu, parece! Então não serviram pró porto futebol clube e aqui são imprescindiveís? Porquê tanto livre de sete metros falhado, inclusivé pelo Rui Silva? Isto não é devido a tremideira... ou ambiente pesado... criado por selecionador que escolhe segundo... alguém que está no banco? Porquê tanto apagão, em momentos cruciais dos desafios? Qual foi o atleta que fez cenas (depois do 4 nações) num aeroporto? Será que o selecionador tem medo de falar com ele?
Pobres jovens que apesar de tudo, ainda são os dignos. Haja vergonha!! À muito que não eramos apurados para mundial de sub 21!

Anónimo disse...

Ao anonimo de 7 de Janeiro de 2013 12:06

Para você é tudo mau certo? diga-nos quem é para fazermos um apelo à Federação e coloca-lo no lugar do Paulo!!! Aja paciencia!! Paulo coontinuas a ser muito grande e com provas dadas, quanto ao resto esquece, pois quem anda aqui a falar deve de ter sido já muitas vezes campeão nacional de seniores masculinos, ou então deve ter conseguido mais vice-campeonatos do que tu!!!!

Anónimo disse...

O mal das seleções não são os adversários e sim nós próprios. Há um obscuro sistema. Sou sócio e adepto do C. F. BELENENSES onde simpatizo com os amigos do andebol do clube. Somos um clube pequeno pertencente a uma associação, que é uma balburdia. Por falarem aqui num ex-atleta nosso, o Sérgio que, muito respeito e que sinceramente, não conheço quem viva assim para o andebol pergunto:
- Quando um jogador faz duzentos golos em dez jogos e, não é convocado, o que se pensa?
Não sei precisar bem a época mas será 87/88, 88/89, Camp. Nac. Juv.. Eu era dirigente e, vi o miúdo com olhos de quem chorou, quando lhe deram a noticia. A convocatória era para os jogos dos países de lingua Portuguesa, a realizar no Brasil. Se eu não estiver enganado em S. Paulo. Num ano em que a contabilidade do clube, foi sempre diferente da divulgada no portal da federação, vocês não suspeitam de nada? Ainda hoje sou amigo dele e da familia apesar de estar noutro clube. Já não sou dirigente relacionado com andebol. Se alguém souber de dados que porventura, eu não fale verdade que diga. Repito que o mal está em amizades e outras coisas sujas. Ao que sei continua a ir a seleções e, esteve nesta de Jun. A.
Estou convencido que foi uma monumental cabala para o prejudicarem e ao clube.


Anónimo disse...

Cenas de pancadaria ontem no jogo em atraso do campeonato nacional de Juniores. Jogo Gaia-Aguas termina com agressões entre jogadores obrigando a intervenção policial.
Vamos ver se a FPA abre inquérito e pune os intervenientes ou se como de costume varre para debaixo da porta.

Anónimo disse...

Quando num espaço que deveria servir de exemplo para os vindouros, acontecem e se repetem atos obcenos, o que esperar?
Se tudo tivesse corrido bem e tivessemos marcado mais tres golos, agora eram todos herois. È que assim só perderiamos no prolongamento ou penaltys. Se marcassemos quatro eramos deuses por uns dias. Quando estes miudos chegarem ao aeroporto batam-lhes palmas! Quanto aos mais velhos, ensinem-lhes a ser honestos!
Adepto do Benfica e Gil Vicente.

Anónimo disse...

Hoje dia sete, o nosso sete mais conhecido do mundo poderá receber um prémio de grande valor. Há uma certeza que temos. Se não receber nada o parará! Mesmo precisando de andar nos limites do esgotamento. Mesmo sendo tratado de forma muito diferente de outros candidatos a esse galardão. Nós Portugueses temos uma certeza. O nosso sete Ronaldo será sempre o mesmo. Um puro sangue lusitano! Amanhã um sete de que gosto muito e que até ontem esteve na Hungria estará a treinar connosco no Sporting. Na nossa equipa de juniores da qual é o nosso capitão, sabemos, estamos fartos de saber o que fará a seguir. Sabemos porque gosta ele do outro sete, o do futebol. Força Sérgio!

Anónimo disse...

Na nossa equipa de juniores costumamos dizer que até somos melhores que os seniores. Amanhã quando fores treinar, sabemos que vais continuar o mesmo. Ruizinho força!

Anónimo disse...

Amanhã quando vieres treinar, nós os juniores do Sporting nem vamos notar que tiveste um desgosto. O ano passado andaste desgostoso. Mas dentro do grupo arranjamos forma de te dar uma alegria. Nós sabemos que se o guarda-redes dos seniores está lesionado, o dos juniores ofereçe confiança. Força Luís!

Anónimo disse...

Amanhã quando o Nuno vier treinar connosco vai estar com alegria e esquecido da Hungria. A nossa torre de controle estará vigilante e vendo com clareza. Somos só dois a escrecver mas falamos por todos os juniores do Sporting. Foi esta a forma de homenagear quem deu o máximo por este país. Ò Nuno o quê que não fazes pelo teu clube do coração?

Anónimo disse...

Já agora os parabéns ao nosso Prof Luís Monteiro, pela vitória dos seniores da nossa seleção, com a Russia! Se não lhe dermos um mimo ele pode ainda hoje no treino puxar demasiado por nós. Mas isso é o que queremos prof!

Anónimo disse...

Anónimo pode ler o Relatório e WWW. FPA.pt

Observações:
Relatório disciplinar aos jogadores com o CIPA nº 153461, nº 203986, nº 168424 da equipa A. E jogadores com o CIPA nº 150103, nº 178430, nº 180603 da equipa B.

Zé do Boné

Anónimo disse...

O que se passou em Gaia foi lamentável.
Espectáculo indigno de uma 1ª Divisão de Juniores.
Jogadores sem classe,sem nível para estas andanças.Ainda mais deplorável o comportamento dos atletas e "adeptos" do Gaia, alguns deles reincidentes.
Exemplo vergonhoso para os miúdos Infantis que iam jogar a seguir.
Espero que o CD da Fap actue em conformidade e os clubes saibam distinguir violência gratuita de agressividade e combatividade,castigando-os também.

Anónimo disse...

A seleção teve 3 jogadores pra recordar. O Rui porque é dos melhores. O Sérgio que não sabemos se gostar mais do homem ou jogador. O Moreno que a pivot fez melhor que eu esperava. Que surpresa!
Muito mal os guarda-redes. Péssimos a defender.
Peneda a maior desilusão.
Belmiro? A maior cunha.

Anónimo disse...

Em vez do filho do árbitro benfiquista podia ter ido um jogador do águas, tanta gente do ismai faz-me confusão á tola.

Anónimo disse...

Vergonha total em Gaia, esses arruaceiros de Aguas Santas não sabem mesmo perder (sofrer empate), foi muito lindo o que fez o Baltazar, um jogador do plantel sénior que figurinha, levou na tromba e foram poucas.

Anónimo disse...

So tenho medo que o Jaguar leve a equipa sénior do Sporting às costas... tenho contado os minutos desse felino.
Pelo menos e segundo algumas opniões o Sporting segue a mesma filosofia no andebol que no futebol a sua equipa junior acha-se superior à senior .... só dá artistas continuem felinos a selecção é toda vossa e a culpa é da malta do Norte.

Anónimo disse...

Graças a deus que dos quatro jovens que, mais gosto de ver jogar em PORTUGAL, três estão no SPORTING. Nunca saiam! Rui Silva, Portela e Sérgio B. p\f!
Membro da JUVE LEO

Anónimo disse...

Trabalhar com selecções jovens sem Centros de Treino 2 a 3 pelo país, é levar pela certa maus resultados internacionais.Não há tempo nem orçamento para treinar continuadamente e daí o papel do treinador é fazer pouco e assumir responsabilidades que não pode, e ganhar internacionalmente nos escalões jovens é muito complicado.Na Selecção SUB-21 a maioria dos atletas não jogam nos Clubes tem conceitos de jogo diferenciados e sem lógica?.
Vida complicada para os responsaveis federativos, Dirigentes e Treinadores.

Deveria haver 2 a 3 centrso onde os treinadores das Selecções podessem ter controle do treino nos primerios dias da semana e depois regressarem aos Clubes.
Parabens pelo esforço desenvolvido e tem que se fazer proque senão caímos no jogador para consumo interno.

Anónimo disse...

Desta seleção digam-me quantos vão jogar nos seniores pró ano. È que os clubes não vão apostando, vão maquilhando. Só o Rui continuará, pois já joga e bem. Os outros? No final da época vão pra clubes onde se pregam partidas de mau pagador. No meio da tabela e fundo. A maioria vai estragar a sua vida devido á paixão por andebol, e acabará por desistir. Ao anónimo que fala aqui dos três preferidos, digo-lhe que vá perguntar quantos anos lectivos perderam os "apaixonados". È que prefiro chamar-lhes loucos ou irreais.

Anónimo disse...

O problema é que os jogadores no calor dos acontecimentos não percebem que prejudicam gravemente a equipa e o clube.Veja-se o caso do Aguas que muito provavelmente vai ficar privado dos dois centrais e do único pivot que dispunha.

Anónimo disse...

È o que dá o tipico jogador palhaço que nós em Portugal chamamos de tecnicista. Quando se trata de passar a bola a um colega que se encontra um pouco longe, não são capazes. preferem o espetáculo centrado em si. Vivem das faltas e vão desenvolvendo seu "andebol" devido á permissividade dos advesários, que temem as suspensões ou expulsões. Relvas, Barrete, Joel, Pedro Fonseca, Hugo Lima e outros vivem assim á anos. Se houvesse castigos exemplares pelo teatro, não seriam assim. Este Baltazar é um triste comediante, mestre em todas essas artes. O caricato é que em comum todos se levantam sem coxear, ou pedindo cuidados dos fisio. Em comum são mal formados necessitando de equipas que tudo lhes aturam. Até terão alguma qualidade mas habituaram-se aos "esquemas".

Anónimo disse...

Que eu saiba o baltazar é junior e treina e joga uns minutinhos com os mais velhos. Este fiteiro devia levar um castigo exemplar! Belo exemplo prós putos que a seguir iam jogar.

Anónimo disse...

Acho que o aguas em seniores está a fazer uma boa época. Mas saliento que entrar naquele pavilhão é uma aventura! Deveria haver quem tivesse cuidado com a maneira de receber pessoas forasteiras. O balatasar já não se emenda porque são muitos anos de artimanha suja que resultou sempre. Se calhar um dia nem no seu clube vai jogar a senior. Disto á muito em Portugal.