gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 14 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, onde mais uma vez apenas se registaram encontros na Zona Norte, de forma que as duas zonas terminem a Fase na mesma data, devido ao facto de a Zona Norte ter mais equipas, e consequentemente um maior numero de jornadas.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
15.ª Jornada
Alavarium 22 - 28 SC Espinho
ABC 30 - 26 São Bernardo
Ismai 42 - 26 AD Sanjoanense
AC Fafe 30 - 34 FC Porto
Xico Andebol 30 - 24 São Mamede
FC Gaia 23 - 22 Boavista FC
Isento - Águas Santas

Nesta jornada da Zona Norte, onde todas as equipas confirmaram os resultados verificados na primeira volta, de destacar pela negativa o baixo número de espectadores que se registou na maioria dos jogos, mas deve-se igualmente registar e saudar a não existência de jogos com ocorrências disciplinares. No jogo de resultado mais equilibrado da jornada o FC Gaia venceu o Boavista FC, pela diferença mínima, com a equipa do Bessa a vencer ao intervalo por 11-10, de assinalar que foi um dos jogos com maior assistência (100 espectadores, segundo Boletim de jogo). E Fafe no encontro da equipa local com o FC Porto de assinalar os 13 golos do jovem Rui Cinha do Fafe, num encontro onde a superioridade do FC Porto nunca esteve em causa. No Flávio Sá Leite, o ABC venceu os Aveirenses do São Bernardo num encontro com algum equilíbrio, com esta derrota o São Bernardo atrasou-se na sua luta por dos lugares de apuramento para á Fase Final. Nos restantes encontros verificaram-se resultados que se encontram dentro do previsível. Apesar de ainda estarmos a 11 jornadas do fim da Fase nesta Zona, mantemos a afirmação anterior de que o equilíbrio para o apuramento do terceiro lugar continua a ser grande. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada: - 1.º ABC sem derrotas (41 pontos), 2.º FC Porto (37 pontos), 3.º Xico Andebol e Ismai (34 pontos), 5.º São Bernardo (32 pontos), 6.º Águas Santas (30 pontos – 1 jogo), 7.º SC Espinho, AC Fafe e FC Gaia (28 pontos), no oposto o Alavarium (14 pontos) que continua a ser a única equipa apenas com derrotas.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Continuo sem perceber esta obsessão de que o Porto vai ficar em 2º lugar, o Porto tem uma equipa miserável, e acaba de perder 2 dos 3 únicos jogadores de andebol que tem para o Avanca.
Arrisco-me a dizer que o Porto nem passa a próxima fase...

Anónimo disse...

Se o F C Porto ficar em 2º lugar é grande trabalho do treinador pk o Porto não está nada preocupado com os juniores. Se o Porto quisesse ser campeão de juniores nao emprestava atletas ao Avanca e ao ISMAI. A diferença entre o Porto e os outros está aí:os outros querem ser campeoes de juniores, enquanto que o Porto quer formar atletas para a equipa senior. O Porto é campeao nacional com atletas nacionais jovens, os outros contratam estrangeiros a peso de ouro e ficam a ver navios.

Anónimo disse...

O Campeonato nacional de junioress ,não tem razão de exsitir tal os custos da mesma para as equipas e os resultados são adulterados na parte final com a vinda de varios seniores apra jogar as finais?,preferivel possibilitar a 2ª equipa senior na 2ª divisão e terminar com o escalão Junior que está fechado em toda a Europa.Enquanto não surge essa possibilidade é melhor para os principais clubes cederem so seus futors atetls a equipas da divisão inferior bem organizadas para rodarem os seus atletas.
O Avanca deveria ter adoptado essa politica de cooperação com o FCP pelas vantagens para todos os intervenientes, corrigiu a tempo ainda bem até apra os prrórios jovens do Clube treinando com gente nova e com outro andamento.
Abraço

B

Anónimo disse...

Ao mister "B", porque será que a EHf e a IHF organizaam provas para este escalão, se o mesmo está fechado em toda a europa, será que são doidos, ou existe aqui no seu comentário algo que não estou a descortinar.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 28 Janeiro e 3 de Fevereiro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/01/lista-de-transmissoes-entre-30-janeiro.html

Anónimo disse...

30 de Janeiro de 2013 à0 10:40
anónimo

O que diz estacerto mas dos escalões SUB-21 que nada tem a ver com os escalões juniores... coisa pouca...

Anónimo disse...

JUNIORES
MASC
1992 – 1993 - 1994
20 - 19 - 18


FEM
1994 – 1995 (*)
18 - 17

caro anonimo,
30 de Janeiro de 2013 à0 10:40
como vê há diferenças nos escalões mas isso é normal nos ignorantes... era tão facil corrigir.. ja tem anos esta anomalia.
B

Anónimo disse...

Ao anonimo 30 jan,8:22:
Finalmente alguem que percebe de andebol...ou melhor não é cego ao ponto de só criticar tudo que vem do FCP só por dor de cotovelo.O objectivo é formar,vou repetir:FORMAR atletas!!!Se der para ganhar o campeonato ,otimo,mas o objectivo é procurar talentos,forma-los,pô-los a rodar noutros clube para ganhar experiencia,jogar noutros campeonatos para um dia se realmente forem bons,voltar aos seniores!!Alguem no seu juizo perfeito dispensava bons jogadores???Deixem de ser ridiculos e cegos.HA que dar valor a quem o merece( treinador) e ha um grande trabalho e serio nos juniores e juvenis.Tudo tendo em vista o futuro destes jovens!

Anónimo disse...

Ainda há quem pense que os ditos jovens se afirmam no primeiro ano de seniores? Quantos? Só aos vinte e dois\tres o farão! Olhem o tempo de jogo das estrelas do campeonato de juniores de á tres anos. Pesqueira, Pedro Seabra, Diogo Godinho etc... Lá bem em cima andam Rui Silva e Gilberto, só que sacrificaram os estudos!... Estejam atentos!!! Por alguma razão se fala em equipas B ou emprestimos nestas idades! Note-se na equipa mais forte do escalão a do Sporting, e pergunto quantos vão pegar de estaca nos seniores?

Anónimo disse...

Parece que o Fafe conseguiu ver-se livre do Zé Santos e, melhor ainda, conseguiu recambia-lo para o Xico. Eheheheheh...