gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 21 – 2012 / 2013 – I

Esta breve crónica intermédia da PO01, diz respeito apenas aos jogos que se disputaram esta 4.ª feira (16-01-13).

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
18.ª Jornada Águas Santas 34 – 25 AC Fafe Madeira SAD 36 – 33 Xico Andebol Sporting 36 – 29 ABC
Avanca - Camões (09-02-13 ás 18H00)
Belenenses - FC Porto (09-02-13 ás 18H00)
SC Horta - Benfica (09-02-13 ás 18H00)

Mais uma jornada incompleta e desta vez não foram as viagens que originaram estes adiamentos. O Sporting / ABC foi o jogo que se destacou nesta 4.ª Feira e terminou com a vitória da equipa do Sporting. Na Madeira, realizou-se o Madeira SAD / Xico Andebol, onde a grande curiosidade era ver qual a equipa que os madeirenses apresentariam, depois de todos termos conhecimento do litígio existente, entre o Madeira SAD e alguns dos seus atletas. A equipa insular que se apresentou com alguns dos seus Juniores, e apenas com doze atletas, venceu o a equipa de Guimarães, num encontro de aparente superioridade Madeirense, apesar de, após estar a vencer por 6 golos permitir a recuperação da equipa vimaranense, que iguala aos 43 minutos a 25 golos, para adquirir novas vantagens, vencendo aos 55 minutos por 34-29. Foi um jogo em que o número de falhas técnicas foi enorme (36), 17 para o Madeira SAD e 19 para o Xico Andebol. Desta vez o guarda redes em evidência no Madeira SAD foi desta vez Luís Carvalho (41% de eficácia), destacando-se na equipa Gonçalo Vieira (10 golos) foi o marcador de serviço e jovem André Correia (Júnior de 1.º ano) com 7 golos. No Xico Andebol, mais uma vez Jaime Barreiros foi o marcador de serviço com 9 golos, mas inúmeras falhas técnicas, destacando-se na equipa o ex - Madeira SAD Daniel Santos com 6 golos e várias assistências para golo. Em Águas Santas, a disputou-se o Águas Santas / AC Fafe, onde o favoritismo ia totalmente para a equipa da Maia, no entanto a equipa de Fafe nos primeiros 30 minutos deu “água pela barba” ao Águas Santas, comandando o marcador até aos 27 minutos (13-12), chegando inclusive a disfrutar por várias vezes de uma vantagem de 3 golos, sendo a última aos 25 minutos (13-10), mas a equipa da Maia, recuperou e chegou ao intervalo já na posição de vencedor (15-14). Nos segundos 30 minutos a equipa de Fafe apenas resistiu até aos 34 minutos (16-16), pois a partir daqui a superioridade do Águas Santas foi-se acentuado atingindo desníveis que não esperados. Uma das grandes diferenças registadas entre estas equipas esteve no rendimento dos seus guarda redes, com o António Campos no Águas Santas a atingir os 46% de eficácia, destacando-se ainda nesta equipa Pedro Cruz que foi o seu melhor marcador com 8 golos, no AC Fafe Luís Nunes esteve com uma prestação muito negativa, destacando-se o jovem João Santos com 5 golos e João Afonso com 6 golos foi o melhor marcador da equipa. Após a realização destes encontros, a classificação ficou assim ordenada: 1.º FC Porto (49 pontos), 2.º Benfica (48 pontos), 3.º Sporting (42 pontos), 4.º Águas Santas (41 pontos + 1 jogo), 5.º ABC (40 pontos +1 jogo), e 6.º’s Madeira SAD e SC Horta (33 pontos – 1 jogo), continua em último lugar o CDE Camões (17 pontos) apenas com derrotas.

Sporting 36 – 29 ABC

Um clássico do andebol Nacional, disputado sem o ambiente de outras épocas (pouco publico), mas o Sporting a realizar na nossa opinião 30 minutos iniciais de excelente nível, com uma defensiva “agressiva” e um contra ataque “letal”, e no atacante realizando excelentes combinações. Por sua vez o ABC mostrava-se irreconhecível, com Humberto Gomes distante do que já lhe vimos fazer, “obrigando” o seu técnico a fazer entrar Bruno Dias aos 18 minutos de jogo, O ataque do ABC sem uma 1.ª linha digna desse nome não existia e as constantes percas de bola no ataque, permitiam a resposta pronta da equipa lisboeta, que foi construindo um resultado que atingiu os nove golos de diferença, por diversas vezes, ao intervalo registava-se o resultado de 21-12 favorável a equipa do Sporting. No segundo período de tempo manteve-se a toada do primeiro, atingindo-se a maior diferença no marcador (14 golos) cerca dos 42 minutos, quando a equipa de verde estava a vencer por 30-16, mas parece-nos que aqui a equipa da casa “parou2 no ritmo e o encontro entrou numa fase em que acompanhando o “relaxar” dos verdes coincidiu com a grande melhoria dos academistas, que reduziram fortemente a diferença no marcador. João Pinto no Sporting, tal como na jornada anterior voltou a entrara mal no jogo, sofrendo uma desqualificação directa cerca dos 46 minutos (exagerada no nosso entender), e não entendemos a pouca utilização dos jovens da equipa do Sporting, quando o resultado permitia uma melhor gestão do plantel, pois apenas Sérgio Barros jogou e só a partir dos 44 minutos. No Sporting Nuno Silva está de regresso à boa forma, e o cubano Marzo com 9 golos foi o marcador de serviço, sendo bem acompanhado por Pedro Solha que marcou 6 golos e esteve com o bom rendimento e ainda Ricardo Dias com 6 golos e 100% de eficácia, no Sporting pela negativa mais uma vez Novica Rudovic, que ainda não justificou a sua contratação. No ABC, Bruno Dias (36% de eficácia), esteve bem, mas o grande jogador desta equipa foi mais uma vez Pedro Seabra com 10 golos e o melhor marcador da equipa, foi o único jogador da sua equipa a concretizar de 1.ª linha. Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Leiria composta pelos Daniel Martins e Roberto Martins, que num jogo fácil de dirigir, tiveram um critério disciplinar duvidoso, e por vezes exagerado. Também se deve dizer que estiveram bem nos livres de 7 metros e nas faltas do atacante.

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

o jovem de quem falam no aguas santas-fafe chama-se josé santos e não joão santos.
bom dia

Anónimo disse...

Há petróleo no Restelo?
Sai o Ronny e entram Pina, Carlos Siqueira e João Paulo Pinto.

Anónimo disse...

Muitas situações a esclarecer sim decerto...mas será só no Madeira? Donde virá esta postura recente do ABC?
Pedro Seabra contra todos, segundo expressão do comentador Nuno Trancoso no SCP X ABC!!! Não dá...Parece que o miúdo, o anão (afinal é gigante) é que nasceu no ABC e os outros são de fora...Rolo, Zé Coelho, Humberto. Vdrago, Sarmento, Rebelo...Bogas...onde está a vossa alma e brio?
Luís Teles abre olhos... Andarás a facilitar ou a falhar em algo?
Resende também...

Comentário feito antes de acabar o jogo...

Anónimo disse...

Como pode aquele miudo carregar sózinho uma equipa? Não pode! Vai esgotar-se fisica e animicamente...
seabra foi ijustiçado no SCP (está a mostrá-loe mostrou-o novamente ontem, é a alma do ABC atual (onde os seus laterais valem zero...ou produzem zero pelo menos)e merece novamente outros voos!!!
O ABC que se cuide...pois os adeptos já lhe reconhecem a alma academista e o simbolismo que ele já representa no clube, pela sua alma e entrega à camisola!!

Anónimo disse...

O melhor em campo no SPORTING>ABC foi P. Seabra e até nem me custa nada dizer isto. Adorei Francis, o cubano é completo e um ótimo jogador de equipa. Com tempo cheira-me a um caso muito sério. Criticam o treinador por não lançar os mais jovens, mas ele conhece-os e o Sérgio não vai substituir qualquer um, mas sim o melhor ponta do país. È natural que haja pressão, todos dizem mal mas, há sete cães ao osso. Quando toma uma decisão o director de modalidades do clube? Não vi o jogo anterior mas, ontem a arbitragem roçou o vergonhoso. Piada que quem mais dá, é precisamente quem mais finge. Péssimo.

Anónimo disse...

Os mesemos que antigamente diziam que o Seabra era pequeno para assumir no sporting cclamam agora para que volte. Os que diziam que o João Paulo Pinto só dava para o S.Bernardo e o madeira clamam agora que volte. Porquê???
... Pressão!

O Rudovic continua a enterrar a equipa com indecisões e falhas técnicas. Muito bem Solha, e Ricardo Dias, assim como Francis Marzo e o guarda-redes Hugo Figueira. Eu não me esqueço dos da baliza. Lugar ingrato, heim?
O Nuno está melhor só que "só" assiste enquanto o Rui faz tudo sendo mais novinho. Que se passa com o Fábio que desliga tão cedo?
Não queria falar disso mas, por amor de deus, aquela arbitragem foi horrenda. Céus! Se não gostam do clube ao menos sejam discretos. E depois lá está o Fanã a defender o grupo e, ficar na queima. Obrigado Fanã. Três claques para quê?

Anónimo disse...

Aqui á uns anos havia jogadores\as a quererem emigrar prá ilha da madeira. Ali as leis da nação são bem diferentes...
PERANTE A VERGONHA QUE Á MUITO SE PASSAVA E QUE CULMINOU NAS RESCISÕES NO MADEIRA SAD O QUE FARÁ A FEDER. ?
Pior vai sêr os clubes, que deixam sair jogadores ou têm muitas lesões, a vislumbrarem mão de obra baratuxa. Estes jovens têm muito a receber? Quem pagará? Como pode a verdade desportiva não sêr assasinada, permitindo-se que este clube inscreva jogadores? E claro á pressa vá aos juniores, que entretanto já jogaram ontem? O silêncio e vista grossa da feder. é conivente! O belenenses com tanta má fama em dívidas, vai agora acitar dois outrora seus jogadores? Fora um outro... È que por lá, há muito a pagar e nunca se paga o que vem no contrato! Nem a horas! Ao que se sabe vão têr uma equipa técnica nova, com o surfista pedro matias, que podia era fazer o exame de medicina homeopática aos dirigentes, ou levar o polígrafo, aquele do teste da verdade! Já agora será que a ida de RonnY para o Catar, ainda dará algo ao clube? A quem é que não deve o belenenses? Porque fugiram atletas do S. Bernardo\Aveiro para o Alavarium?
Vergonha!!

Anónimo disse...

Depois de perdermos com os águias esperava-se que descarrilássemos. Por isso vos dou os parabéns. Grande Figueira e FranKis. Golos muito bonitos e bom controle, evitando lesões, porque sábado há mais mas na bola tv.

Anónimo disse...

Do são Bernardo para o Alavarium? Deve estar enganado. O Alavarium já nem tem seniores masculinos...

Anónimo disse...

No Sporting-ABC para mim os melhores em campo foram o Sergio Barros e o Nuno Gonçalves. Isto prova que o Professor Frederico está atento ao futuro e quando suge opurtunidade dá espaço aos jovens para que estes cresçam. Ou estarei enganado? Penso que nao! Nao cronometrei o tempo de jogo, mas quer um, quer outro, jogaram muitos minutos e fez bem o professor, pois o resultado nao estava em risco. Parabens Professor Frederico!

Anónimo disse...

O Pedro é simplesmente o mais inteligente e criativo andebolista Português... E o tempo só vai amadurecer isso, está no local certo, no ABC. O Sporting é um entreposto de promessas de estrela, que se esbatem antes mesmo de o serem, e intimamente relacionado com isso, está o progressivo encher dos bolsos de projetos de jogador. Qual é o melhor jogador do Sporting? É dificil identificar, mas porque todos já vimos melhores dias de quase todos. Dá que pensar. O Andebol precisa de um Sporting forte, mas quem manda percebe tão pouco.

Anónimo disse...

o nuno gonçalves nem sequer entrou. parabéns pelo trabalho frederico, vais ficar em 3º ou 4º lugar, fantástico.

Anónimo disse...

O Fernando Nunes continua a alimentar os cofres da FAP.
Mais um amarelo.
E que tal a passividade do delegado Armando Pinho?

Anónimo disse...

Se o Frederico tem perdido aquele jogo e o 3º. lugar, aposto que estes jovens iam passar mal. Não tenham pressa, um jogou o normal para um junior de último ano, e o outro pra um junior de segundo ano. Só se vão afirmar ( no Sporting espero eu) daqui a sensivelmente 2\3 anos. Pra já é bom que quando os foram buscar, outros clubes andassem interessados. Daí as cenas ridiculas que fizeram. Grave quando em seleções haja "pombos-correio", fazendo sondagens. Mas ó amigo, viu mesmo o jogo? Algo me diz que lhe contaram coisas. Deu em que canal? O mal não é o treinador, mas sim de liderança!
Há ironias francamente fracas.Cuidado Fred. há lobos em alvalade, e bem por perto. Traições...

Anónimo disse...

Andam sempre muito preocupados com as dividas do belem, mas ninguém fala nas dividas do Xico e companhia. Deixem em paz os rapazes do Restelo. Aquilo é mau mas eles voltam todos ao mesmo local.

Anónimo disse...

frederico é limitado, ponto final, não vai ganhar nunca. todos os jogos complicados este ano, ele perdeu. Ponto. Competições europeias fora, jogos com porto e benfica todos derrota, jogos fora dificies não ganhou, Abc e Aguas santas. Queres musica? não brinques comigo, o frederico é fraco.