gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mundial Sub 21 Masculino – 2013 - IV

JUNIORES “A” MASCULINOS DISPUTAM APURAMENTO PARA MUNDIAL SUB 21
Depois da participação menos conseguida no Torneio das 4 Nações, a Selecção de Sub 21 Masculina, vai disputar o apuramento para o Mundial da Categoria, na Hungria integrando o Grupo 2 dos Torneios de Apuramento Europeus.

O Grupo 2, onde Portugal está inserido juntamente com Suécia, Hungria e Bélgica, será disputado de 04 a 06-01-2013 na Hungria, e apurará duas equipas, tal como o Grupo1, (os restantes Grupos de 3 a 7 apurarão apenas uma equipa). É Grupo de dificuldade acrescida e só uma boa prestação da equipa poderá levar esta Selecção á Fase Final do Mundial, que vai decorrer de 14 a 28 de Julho de 2013 na Bósnia Herzegovina.

Lista de convocados, é na prática a esperada depois do verificado nas últimas convocatórias, existindo apenas uma alteração em relação á última convocatória, que é a saída do 1.ª Linha José Santos do ABC, e a entrada para o seu lugar de Nuno Gonçalves do Sporting.
Calendário

Dia 04-01-13
Portugal – Bélgica (15H30)
Suécia – Hungria (18H00)
Dia 05-01-13
Bélgica – Suécia (15H30)
Hungria – Portugal (18H00)
Dia 06-01-13
Suécia – Portugal (13H30)
Hungria – Bélgica (16H00)

Nota - Menos uma hora em Portugal

Desejamos a toda a comitiva, Boa Sorte.

O Formador

19 comentários:

Anónimo disse...

Peço ao GR Miguel,C Rui Silva, P Paulo Moreno, LE Nuno Gonçalves, PE Sérgio Barros, LD Peneda e PD Davide que, façam o melhor assim como aos que vão estar no banco. Só assim não teremos uma época de desilusão.

Anónimo disse...

Belmiro e outros nem jogam, porque embarcam? Sejam sérios.

Anónimo disse...

Vamos lá rapazes que agora é a valer.
Eu acredito que vocês vão ao mundial.
Belmiro, eu não sou do porto e acho que és um grande jogador. Marca lá uns golitos por mim e cala esta gente.
E divirtam-se....

Anónimo disse...

Sejam sérios pf... já viram quantos atletas o ISMAI consegue colocar na seleção!!! Será que a nossa 2ªdivisão onde alguns atletas têm estado a jogar 5/10 minutos, é assim tão superior ao CN Juniores!? Não compreendo estes nossos selecionadores! Ou não vêem os jogos do campeonato de Juniores, onde existem muitos bons atletas que não conseguem aqui entrar... Mas eu ajudo-o senhor selecionador. Se pretende 1 1ªlinha, tem o Tiago do S.Bernardo que tem muitas mais soluções que pelo menos o colega que foi chamado, tem o João para Central do A.Santas, apesar de não ser um jogador organizador, é muito bom a penetrar, tem o João para PD do Xico Andebol que pelo que parece é um dos melhores finalisadores naquela posição, sendo esta uma das posições mais frágeis da seleção, ...
Senhor selecionador aqui só lhe dou 3 exemplos de alguns atletas que já mereciam ter tido 1 oportunidade por aquilo que este ano têm feito e não por o que já fizeram em anos anteriores...

Anónimo disse...

Estou desactualizado em relação a este escalão etário, por isso pergunto porque motivos o ABC não tem qualquer jogador convocado.

Anónimo disse...

Então só se nota no Belmiro? bem pior é o miguel que só lá vai por ter mão esquerda. Era bom que a mesma tivesse rentabilidade. E o vasco a pivot? È que em tempos não ia de certeza por não ter altura.

Anónimo disse...

Temos todos a certeza que não é Portugal que aquela equipa vai representar. È um pouco de Portugal porque não é só o belmiro e o miguel ferreira que nunca se notaram e teem opurtunidades. Parece que algumas histórias de golos marcados a mais e a menos afinal teem sentido. Há interesses incríveis ao nivel de seleção.

Anónimo disse...

Com a entrada do Nuno Gonçalves saíu João Santos. Bem visto. Não venham só dizer mal. Até foi devido a lesão. O ponto fraco da seleção são os pivot, e lateral direito. O Hugo Santos defende muito mal porque não tem "cabedal" o que leva a fazer faltas feias. Davide e Rei foi bem visto. Guarda-redes acho o Espinha melhor que o Luís, só que este é um velho protegido. Com algumas alterações podíamos ter mais equipa.

Anónimo disse...

Só vejo pessoas a dizer mal de tudo que os seleccionadores fazem, não percebo. Não se pode agradar a gregos e a troianos. Toda a gente vai ter opiniões diferentes relativamente a alguns jogadores mas temos de respeitar. E não sei como dizem tão mal do Belmiro, quando é dos jogadores mais promissores de Portugal e tenho a certeza que no futuro servirá muito bem o Porto e a selecção sénior de Portugal. Na posição de pivot e lateral direito que são as mais carenciadas não estou a ver alternativas a estes nomes. Nas outras posições já se sabe quem vão ser os titulares e até estamos bem servidos, especialmente na posição de central com um fora de série como o Rui Silva. Boa sorte Portugal, mostrem o que valem!

Anónimo disse...

Estes jovens vão perder aulas e nos periodos festivos, nem estiveram com familiares ou namoradas e amigos. Sabe-se lá o que vão comer e as ânsias por que vão passar. Tambem tenho os meus preferidos, mas só depois de acabar o apuramento,opino. Há coisas exageradas que se deveriam evitar. Quanto á ausência de canhotos é crise mundial. Jogo num clube onde á vários anos não temos nenhum, portanto improvisamos e, garanto que ás veses as adaptações até são melhores. Apurem-se!

Anónimo disse...

Alguem sabe o link para assistir aos jogos em direto? Obrigado

Anónimo disse...

Belmiro é dos mais promissores?
Oh não! Afinal a propaganda de forçar certos nomes como atletas de futuro resulta. O que fez ele até hoje? O que decidiu? No Sporting há o Edmilson e aqui á uns tempos houve quem dele disesse o mesmo. È claro que depois num jogo seguinte, deu-lhe a tremideira e borrou a pintura. Pra quê tanta pressa em lançar jovens de categorias abaixo? O Luís Oliveira foi lançado e protegido de forma estúpida e perigosa e hoje, até vejo os do clube onde joga a reconhecerem que o Miguel Espinha é melhor! Mas, nunca se viu lançá-lo, foi o tempo e persistência a fazerem a verdade. Como se sente um atleta, que vê os colegas a falharem e tornarem a ser fora do comum? Deixemos os clubismos e defendamos a "equipa de todos nós", isso sim gostava de ver. Note-se no Hugo Lima. Muito espétaculo, técnica bonita (se o deixarem jogar) mas, dentro do clube, apenas treina com séniores. È óbvio que necessita de tempo. No caso do Nuno Gonçalves, ele faz jogos bons alternados com péssimas prestações. Tempo... é o elemento mágico que irá decidir se, dará ou não. O Sérgio era conhecido como lateral esquerdo e fazendo outras posições. Teve de escolher e aceitar com realidade, que é melhor para a sua evolução apostar na ponta e talvez, por vezes jogando outras posições. Talvez o único caso dum jogador á muito em seleções, em posições diferentes. Houve quem achasse um escandalo, mas hoje é ele que julgo aceitar. È o tempo meus senhores, as cunhas de nada valem, são apostas irrealistas! Em Portugal não há quantidade com suficiente qualidade para se esbanjar! Só temos um jovem capaz de se afirmar como junior, numa equipa de seniores e internacionalmente! Claro que estiou a falar do Rui!

Anónimo disse...

Quem quiser informações sobre os jogos http://ticker.ehf.eu/. O 1º jogo já acabou e Portugal ganhou 28-21 a Bélgica. Afinal, a ida do Vasco Santos revelou-se produtiva para já, fez 5/6 em remates enquanto que o Nuno Gonçalves 2/8. Às vezes é melhor pensar antes de criticar. De destacar, também as eficácias dos 2ª linha Moreno, Sérgio Barros e Davide Carvalho. Este foi o mais fácil dos 3 jogos, agora é ganhar os outros 2 ou pelo menos à Hungria.

Anónimo disse...

O amadorismo tem destas coisinhas... Se formos ao site da EHF, na hora sabemos tudo. Por exemplo eu só esta hora cheguei a casa, mas clicando já sei que Portugal venceu a bélgica por 28-21. São agora 16h58m. Lá para a hora do jantar é que saberemos pelo site da nossa FAP, qualquer coisa de assinalável. xau...

Anónimo disse...

Tanta gente a dar opinião, mas quando deixaram de dar andebol na rtp2, baixaram a crista. Somos todos culpados do anddebol andar como anda. Tenho preferidos na seleção porque tenho, nenhum joga ou jogou em clubes relacionados comigo. Adoro Sérgio, Rui e Davide. Tenho a idade deles e espero festejar o apuramento do meu país.

Anónimo disse...

Estsa geração vai ao Mundial pela televisão. Depois de 4 apuramentos conseguidos vamos falhar um Campeonato do Mundo Sub 21. Nunca a Hungria nos deu uma cabazada destas. Acabou o estado de graça para o Paulo Fidalgo. Volta Rolando estás perdoado

Anónimo disse...

Parece que tivemos um curto-circuito quando íamos nos dez golos.Foi esta a mesma equipa que venceu a Croácia por três? Eles ficaram em terceiro na Turquia no euro sub 20. Foi em julho de 2012. Treinador novo, mudanças e mais mudanças e, na hora da verdade uma conclusão. Se não ganharmos amanhã á Suécia, esta geração fica no charco! Culpa de quem?

Anónimo disse...

Pelo que se vê na ficha de jogo,não me parece que tenha influencia as mudanças,pq afinal jogaram praticamente os mesmos que em 2012,será que estes jogadores acham que têm o lugar seguro e por isso estes resultados?
Não me parece que seja então culpa do treinador,afinal ele manteve sempre mais ou menos a mesma equipa,mesmo qd estavam a perder por muito.

Anónimo disse...

O curto -circuito é o andebol em Portugal. Estes jogadores ou jogam no campeonato de Juniores que todos sabemos o que representa ou jogam 10 minutos nas equipas de Seniores. Talvez a solução seja meter os olhos em outras paragens onde ninguem está preocupado em ser campeão nacional de Juniores. Neste país para a maioria destes jovens fazer uma aposta no andebol é simplesmente uma loucura.