gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 13 – 2011 / 2012 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, que regressou ao seu ritmo normal (Fraca competitividade), com a jornada a ser disputada nas duas zonas.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
Zona Norte
14.ª Jornada
Águas Santas 34 - 18 Alavarium
SC Espinho 32 - 32 ABC
São Bernardo 32 - 23 FC Gaia
AD Sanjoanense 26 - 29 AC Fafe.
FC Porto 28 - 28 Xico Andebol
Boavista 32 - 39 Ismai
Isento - São Mamede

Dois empates são o destaque desta jornada, em especial o empate verificado em Espinho onde a equipa do SC Espinho, obteve uma excelente igualdade diante o líder isolado da prova, num jogo de grande equilíbrio, com os locais a terminarem os primeiros 30 minutos no comando do marcador (17-16), de salientar que foram os primeiros pontos cedidos pelo ABC, e que este encontro foi o único a ter relatório disciplinar. O Xico Andebol na sua deslocação para defrontar o FC Porto, obteve igualmente uma excelente igualdade, também num encontro equilibrado, este encontro tem a curiosidade de ser o jogo desta Zona com o menor número de espectadores. Os restantes resultados encontram-se dentro do previsível. De destacar nesta Zona o grande equilíbrio entre as equipas do 3.º ao 9.º lugar, onde na nossa opinião poder-se-á discutir um dos lugares de apuramento, embora continuemos a afirmar que o nível de competição é muito baixo. Assim a classificação ficou assim ordenada: - ABC sem derrotas (38 pontos), seguido pelo FC Porto (34 pontos), São Bernardo, Xico Andebol e Ismai (31 pontos), Águas Santas (30 pontos), AC Fafe (27 pontos), FC Gaia e SC Espinho (25 pontos), no oposto o Alavarium (13 pontos) que continua a ser a única equipa apenas com derrotas.

Zona Sul
10.ª Jornada
Passos Manuel 15 - 34 Benfica
GS Loures 36 - 23 Ginásio Sul
Alto Moinho 20 - 29 Sporting
Paço Arcos 23 - 31 Juventude Lis
Belenenses 38 - 20 Benavente

Jornada sem história, com os resultados a serem na prática os previsíveis, sendo destacar, tal como na Zona Norte, o baixo nível de espectadores, nesta prova, onde a assistência é praticamente os familiares dos atletas e pouco mais, no entanto um registo poisito será sempre de salientar a completa ausência de relatórios disciplinares, com todas as equipas a confirmarem os resultados registados na 1.ª volta. No entanto, alguns factos deverão ser analisados. O Benfica confirmando a boa prova que tem vindo a efectuar derrotou o Passos Manuel com um resultado deveras expressivo, registando ao intervalo um resultado de 18-3, o que vem confirmar a completa ausência de uma competitividade interessante para uma prova designada de 1.ª Divisão, e a estranheza de o Sporting apenas apresentar 12 jogadores inscritos no boletim de jogo. Apesar de ainda estarmos na 1.ª jornada da 2:ª Volta, os candidatos aos dois lugares apuramento são apenas três (Benfica, Sporting e Belenenses). A classificação ficou assim ordenada: - O Benfica comanda invicto (30 Pontos), Sporting (28 pontos), Belenenses (26 pontos), Juventude Lis (22 pontos), Passos Manuel e Alto Moinho (20 pontos), na cauda continua a estar o Ginásio Sul (11 Pontos) sem vitórias.

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Ginásio do Sul afunda-se em todos os escalões.
Acabou-se o dinheiro e a seriedade.
Na próxima época vão existir jogadores a preço de saldo.

Anónimo disse...

parece que os queridos do ABC não gostaram muito do empate

Anónimo disse...

Um campeonato de "velar o morto". Fraquissíma competição e como dizem todos os visitantes do blogue, vai s~er assim durante mais dois anos no minímo. Na zona norte há sete equipas a disputar os três lugares de acesso á fase final. No sul há três a disputar os dois lugares de acesso. Todos sabem que salvo uma catástrofe ou factos ligados, á pressão do andebol fora de linhas, o campeão será o Sporting. È triste esta monotonia pois, este fim de semana no jogo com o Alto Moinho, até jogaram com a equipa digamos C. Os guarda-redes são juniores de primeiro e segundo ano. Rui, Luis, Nuno Gonçalves e Sérgio, ao que ouvi nem treinam nos juniores. Ainda resta Frederico Malhão e Gomes lesionados. O curioso é que se nota ansiedade, em conseguir manter aquela equipa motivada, pasme-se!

Anónimo disse...

Quando o sete inicial do Sporting dá pra fazer uma seleção, está tudo analisado. Há jogadores a marcar muito e depois nem jogam. No último fim de semana o Sérgio marcou vinte e um golos, ao que parece jogando mais a p. esq mas, aparecendo a lateral esq|dir e ás veses atá na p. direita. Já agora experimentem pô-lo a guarda-redes e pivot. Contaram-me que no fim do jogo, a familia e amigos riam-se para a mesa porque, ele marcou vinte e dois. Troçavam dizendo que como é o número dele, deviam ter embirrado e que em cinco anos, ele já descontou mais que no IRS, que é vinte e tres por cento. Trite campeonato de juniores o pior de sempre.

Anónimo disse...

O abc tem grande equipa. Não havia necessidade de usar forças estranhas ao jogo. No pavilhão deles é quase impossivel ganhar. Fiz lá uma fase final e aquilo foi vergonhoso demais. Havia muito porco a comer na mesma gamela.

Anónimo disse...

O Sérgio marcou 21 golos, porque ainda não percebeu que o andebol é um jogo colectivo e não individual...

Anónimo disse...

ABC= Aberração e Batota Caseira. Mas conseguem ganhar fora com os mesmos métodos.

Anónimo disse...

Òh! pra ele! Então o rapaz marca e algumas vezes esperou pra passar aos colegas e ainda há um anónimo a criticar? Ena pá! Este não viu o jogo ou é da concorrência. Dahhh!?
Neste site há bué de lingua da sogra e de cascavel!
V. C. Amadora

Anónimo disse...

Vocês não digam mal do Sérginho.
Eu tenho um amigo em Peshawar no Paquistão que já me pediu para arranjar um autografo, uma madeixa de cabelo e a sapatinha esquerda tal é a admiração pelo jogador.
Passa o dia a ver se consegue links na net para ver essa maravilha do andebol português. ehehehe

Anónimo disse...

Agora pra além das meninas histéricas que gritam pelo sérgio temos os que acordam e vão á net pelas 09 h e por não repararem neles e não jogarem grande coisa criticam-no. È o que faz o big brother e casa dos segredos. Cheira-me a alguém que está perto.
No próprio clube? Penso que é lógico.

Anónimo disse...

O Sérgio é um grande jogador, mas já estamos todos fartos (acho eu)destes elogios sistemáticos e banais.
Preocupante é, por exemplo, o Sporting levar 22 golos do Loures. Ou não acha?

Anónimo disse...

Oxalá o meu SPORTING tivesse muitos, ou até só dois ou três como o Sérgio. Os que se riram e lhe chamaram maluco porque acreditava, que podíamos começar a vencer em juniores, onde andam? Ao assumir não continuar no clube em que estava, enquanto lá estivesse alguém, só por si e tratando-se dum juvenil na altura, já é um sinal de personalidade. Já vi alguns jogos dele e se há «cenas» com raparigas, que até parecem mais velhas, melhor que com meninas. Julgo que ele não se deixará influenciar negativamente, apesar da idade, a avaliar pela regularidade.