gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de janeiro de 2013

Selecção Nacional “A” - Estágio em Lagos - III

JOGO 2 - PORTUGAL VENCE A RUSSIA
Portugal efectuou hoje o seu 2.º jogo com os Russos, cumprindo assim o programado neste mini estágio que realizou em Lagos, e onde conforme já se informou, a equipa Russa se encontra em estágio final de preparação para o mundial de 2013 em Espanha.

O Seleccionador Nacional, aproveitou este segundo jogo, dando mais minutos de jogo a atletas que na véspera praticamente não jogaram, tentou outras soluções quer ofensivas quer defensivas, aproveitando ao máximo os atletas á sua disposição, o que consideramos positivo.

Portugal, com uma segunda parte de excelente nível venceu e bem a equipa Russa, que na nossa opinião está uma equipa longe da qualidade a que nos habituou, dando razão às palavras proferidas ainda há pouco tempo por Donner. Nos primeiros 30 minutos a equipa portuguesa mostrou-se demasiado permissiva em termos defensivos, e com pouca profundidade atacante, executando os seus ataques sem tempo de preparação, e com falhas na transição defesa / ataque, o que permitiu que a equipa Russa chega-se ao intervalo na frente do marcador com uma vantagem de 6 golos (17-11). Os segundos 30 minutos foram completamente diferentes, com uma alteração no sistema defensivo, a defesa melhorou substancialmente, passando a ter uma natural agressividade, onde não é alheio a boa exibição do jovem Ricardo Pesqueira ao lado do experiente Álvaro Rodrigues, muito bem secundados por um Hugo Figueira na baliza da selecção Nacional, esta melhoria defensiva foi igualmente acompanhada por uma dinâmica ofensiva que não tinha existido na primeira parte, com Pedro Solha (6 golos) a ser uma suas mais proeminentes figuras, ao marcar o 23 golo de um ângulo quase impossível, sendo para nós um dos melhores momentos do encontro, estavam decorridos cerca de 49 minutos e o resultado ficava em 24-23 a favor dos Russos. Depois de uma igualdade a 25 golos aos 52 minutos, que assinalaram a excelente recuperação feita pelas cores nacionais, Portugal entra nos cinco minutos finais com um forte espírito de conquista, não permitindo á equipa que nos visitou concretizar qualquer golos nos últimos 6 minutos. De referir ainda na equipa portuguesa a excelência da prestação do jovem Gilberto Duarte (7 golos), e melhor marcador da equipa. Dirigiu o encontro a dupla constituída por António Trinca e Tiago Monteiro (embora discordando totalmente desta nomeação), estiveram bem melhores que os seus colegas da véspera, dirigindo o encontro com mais qualidade, e menos patriotismo, estando na nossa opinião bem no assinalar do jogo Passivo e na Sanção Progressiva, algumas falhas na falta do atacante.  
Registe-se a excelente moldura humana que existiu nos dois encontros, que foram uma óptima jornada de divulgação e propaganda para a modalidade.

Nota – Se no 1.º jogo, criticamos fortemente o comentador do jogo, o comentador deste 2.º jogo esteve muito bem, com comentários a propósito notando-se que é de alguém que vive e sabe de andebol, por isso os nossos parabéns.

Resultados
Jogo 1
Portugal 28 – 30 Rússia
Portugal 29 – 26 Rússia

Nota FinalAs diabruras do Conselho de Arbitragem continuam, pois desta vez, volta a nomear a dupla António Trinca / Tiago Monteiro, e não estando satisfeita, nomeia mais uma dupla que se desloca de Aveiro para dirigir um jogo e fazer uma mesa. Não se entende como nomeando duas duplas que não pertencem ao quadro dos Internacionais Portugueses, se coloca os mesmos a efectuar Oficiais de Mesa, “desqualificando” é o termo todos aqueles que na região efectuam a função, para depois termos erros grosseiros na contagem de golos. Uma questão que se levanta, para que servem as duplas Internacionais?

O Noticias

12 comentários:

Andreia Ramos disse...

"Nota – Se no 1.º jogo, criticamos fortemente o comentador do jogo, o comentador deste 2.º jogo esteve muito bem, com comentários a propósito notando-se que é de alguém que vive e sabe de andebol, por isso os nossos parabéns."

E porque não referir o nome do comentador?

Tive o prazer de trabalhar vários anos com o "comentador" em questão.
Sem dúvida o seu valor é inquestionável, já tendo dado provas do excelente profissional que é no plano desportivo, sim PLANO DESPORTIVO, não só no andebol.

Se não tiverem prestado atenção ao nome do "anónimo comentador" passo a citar: Filipe Soares.

Temos de dar nome a quem o merece ter, porque profissionais como este merecem ser reconhecidos e não ficar no anonimato.

Jorge Almeida disse...

Reacção dos russos:

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=auto&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.rushandball.ru%2F

Traduzido para Inglês pelo Tradutor do Google. Para Inglês, porque é menos má do que para Português, e para evitar as habituais brasileiradas do Tradutor do Google.

Anónimo disse...

realmente isto e so rir e os favores tem que se pagar nao é srº marreiros

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 7 e 13 Janeiro 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/01/lista-de-transmissoes-entre-7-e-13.html

Anónimo disse...

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DE PREPARAÇÃO COM A RUSSIA
5/6 DE Janeiro 13
Lagoa-Algarve

1-Excelentes jogos de preparação param as selecções Nacionais presentes e por motivos diferentes. Às vezes e se houvesse um departamento internacional de Desporto e Turismo na estrutura federativa, poderíamos ter cá muitas equipas internacionais de Alto nível e selecções nacionais seniores, formação e deste modo teríamos uma evolução qualitativa dos nossos jovens que aproveitavam para treinar e jogar, o nosso clima e restauração são um veiculo de excelência, outras modalidades estão fazer isso como o Hóquei Campo e Futebol jovem,
QUEM BENEFICIA? SÃO OS CLUBES MAIS ORGANIZADOS E AS SELECÇÕES JOVENS.

2-Organização dos jogos deveriam ser um momento de lançar novos e Talentosos árbitros e juízas de mesa para se fazer um natural remodelação ao modo de viver e estar na modalidade dos responsáveis e as varias acessórias? do CA.
3-Relativamente ás confusões das nomeações, vamos admitir que neste fim de semana os Regulamentos internacionais aprovados e obrigatórios, foram suspensos temporariamente pelo Presidente do CA Sr. António Barreiros!. Nos jogos realizados a dupla do 2º jogo actuou de forma mais positivos no jogo e com consequências para a melhoria do jogo, foi um dupla afastada pela anterior Direcção federativa-HT, por razões politicas e não só.

4-Uma boa noticia o aparecimento do canal ANDEBOLTV uma forte valorização na modalidade e acabar com a dependência dos canais públicos! Permitindo que muitos milhares de adeptos da modalidade possam ver os jogos em directo.
Importante a manutenção de bons comentadores não de circunstancia, como no 1º jogo ridículo os comentários e falta de conhecimentos sobre a modalidade e o 2º Jogo bastante melhor, embora estas reportagens devem ter pelo menos 2 comentadores. Existem ex atletas que tem capacidade de comentar os jogos, como Manuel Arezes no Porto Canal, o João Gonçalves da Sport TV, José Luís ex Sporting da Eurosport, Luís Hernâni e Jorge Rodrigues ex Atletas internacional e treinador em férias sabáticas? Os meus parabéns ao comentador do 2º Jogo, bons conhecimentos sobre a modalidade e as Selecções presentes e boa analisem ao que se passava no jogo.

5-Parabens ao bom desempenho da nossa Selecção e nos resultados contra uma das melhores Selecções do mundo do Andebol com Maximov, á frente da Selecção da União Soviética e Rússia com muito sucesso, actualmente anda afastada do Podium, perdeu qualidade mas mantem o rigor da qualidade da sua Escola e dos resultado. AS selecções Europeias, Espanha e França assim como as Selecções dos Balcãs e Escandinavas assumiram o Podium continuadamente.

6-As minhas saudações aos resultados da Selecção SUB-21, não ficando qualificada para a fase seguinte ou seja o Europeu, mas tem matéria-prima para o futuro a médio prazo, este equipa só passava se tivéssemos estrategicamente candidatado à organização* deste fase e não na Hungria, a série era muito forte e a Suécia e Hungria são melhores equipas na actualidade.
Abraço ao Seleccionador Paulo Fidalgo.
*A responsabilidade das candidaturas é feita em períodos anteriores e não é da responsabilidade desta Direcção do Ulisses Pereira, a não ser que houvesse desistência o que não se verificou.
ADC

Anónimo disse...

bem sei que ainda falta a 2º mão com a macedonia, bem sei que ontem era a "brincar", bem sei que o Rolando ainda agora começou.. mas tb sei que o ordenado do rolando deve ser bem inferior ao do sr. mats olson, só por ai, já estamos a ganhar...

Anónimo disse...

As nomeações estão mesmo a ser verdadeiras diabruras, volta zé estas perdoado, porque o cajó não sabe o que faz, deve andar sempre atrás do dr.

Jorge Almeida disse...

O que se passa com o link www.andebol.tv?

Tentei entrar umas 3 vezes ainda há pouco, mas não consegui (estou a escrever pelas 13:30 de 7-1-2013). Deu sempre mensagem de erro.

Já o link da antiga FAP TV está a funcionar em pleno.

Anónimo disse...

"As diabruras do Conselho de Arbitragem"
E a direcção da FAP lava as mãos?
Não existe um vice-presidente (Henrique Silva) com responsabilidades junto do CA?
O critério dos nomeados é lamentável.
Colocar árbitros seria aceitável se não existissem oficiais de mesa. Não é o caso.
Os árbitros internacionais ficam calados? Por opção ou porque não querem perder algumas regalias? Sim que essa coisa de receber mensalmente uma importância fixa é de ter em conta.
Cuidado!

Anónimo disse...

Caro Jorge Almeida
Pretende-se evoluir sem investimento adequado.
Depois dá o que se vê.

O servidor do Andebol TV é uma treta.
Cumprimentos

Anónimo disse...

A palhaçada Continua
Com é possível nomear estes árbitros A. Trinca e T. Monteiro para um encontro destes.
Se eles nem para Oficiais de Mesa servem !!!
Sr Presidente do CA que mais favores tem de pagar !!!!!

Anónimo disse...

Por favor acabem com esta PALHAÇADA.
Demitam-se e vão-se embora,(para África, talvez, para uma Republica das Bananas, que me perdoem os indígenas de África)que são, na sua simplicidade, mais dignos do que esta corja de malfeitores, oportunistas, e corruptos.
Qualidade não teem, vão para o Qatar passear e agora para o Algarve, e os novos miúdos que se tem que dar oportunidades onde estão?
E UMA VERGONHA.
OBVIAMENTE DEMITAM-SE.
O ADEPTO