gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de janeiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 14 – 2012 / 2013 - II

Crónica possível sobre a PO02. Conforme na crónica anterior lamentamos a tardia colocação dos resultados no site da FAP, esta semana teremos de dizer, a bem da verdade, que tudo foi feito a tempo e horas, o que é motivo de satisfação para todos aqueles que fizeram do Andebol a sua modalidade de eleição.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Zona Norte
14.ª Jornada
FC Infesta 22 - 26 Ismai
Modicus 30 - 18 São Bernardo
Santana 22 - 28 Académico FC
Santo Tirso 23 - 22 Ílhavo
São Mamede 31 - 24 SP Oleiros

Tal como na jornada anterior, também esta jornada conteve alguns resultados que se podem considera como surpresas, ou no mínimo a contrariar as previsões. O Académico FC foi vencer o Santana na condição de visitante, num encontro onde ao intervalo perdia pela diferença mínima (10-9), efectuando um bom segundo período de jogo, interrompendo a série de jogos positivos que a equipa da casa vinha efectuando, e reforçando desta forma a sua candidatura a um dos lugares de apuramento, que está ao rubro (na nossa opinião) nesta zona. De realçar ainda as grandes dificuldades sentidas pelo líder da zona para levar de vencida o último classificado. O Modicus venceu claramente um o São Bernardo, complicando claramente as contas á equipa de Aveiro. O São Mamede continua a efectuar uma excelente recuperação, vencendo o SP Oleiros por um resultado claro, entrado claramente na discussão por dos lugares de apuramento. O Ismai cumpriu os seus desígnios ao ir a Infesta vencer o FC Infesta. Numa Zona onde a luta pelo apuramento está ao “rubro” , depois desta jornada cumprida a classificação ficou assim ordenada: - 1.º Santo Tirso (39 pontos), 2.º’s Santana (– 1 jogo), São Mamede e Ismai (31 pontos), 5.º Académico FC (29 pontos), 6.º São Bernardo (28 pontos), 7.º’s  SP Oleiros e Modicus (27 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (14 pontos - 1 jogo), sem vitórias.

Zona Sul
14.ª Jornada
Benavente 36 - 20 Vela Tavira
CD Marienses 23 - 20 Ginásio Sul
Vitória FC 21 - 22 Boa Hora
Passos Manuel 31 - 25 Sismaria
Marítimo 26 - 24 Samora Correia

A Grande surpresa desta jornada, esteve em Setúbal, onde a equipa local o Vitória FC, perdeu com a equipa do Boa Hora, que após a mudança de técnico ainda não perdeu, neste encontro o Boa Hora efectuou uma boa primeira parte chegado ao intervalo a vencer por 13-10, com este resultado a equipa lisboeta começa a fugir aos últimos lugares, e a perspectivar uma segunda fase bem mais descansada, como de costume este foi um dos encontros com maiores assistências, mantendo-se a tradição, a mesma que se manteve em Benavente com o Pavilhão a apresentar mais uma vez uma moldura humana de fazer “inveja” a muitos clubes da PO01, onde a equipa local a “cilindrar” os algarvios do Vela de Tavira que mais uma vez como vem sendo norma esta época nos jogos na condição de visitante nunca apresenta o seu mais precioso atleta o veterano Vladimir Bolotskikh, de destacar ainda os 14 golos de Ricardo Barrão, pelo Benavente, que desta forma se confirma como o melhor marcador da PO02. De destacar as grandes dificuldades tanto do Marítimo como do CD Marienses em levar de vencida os seus adversários nesta jornada, respectivamente o Samora Correia e o Ginásio do Sul. No jogo mais importante da jornada (na nossa opinião), que colocava frente a frente os dois primeiros classificados da Zona e grandes favoritos ao apuramento, O Passos Manuel venceu o Sismaria, rectificando assim o resultado da 1.ª volta, num jogo onde dominou totalmente. De referir que em caso de igualdade pontual entre estas duas equipas o Sismaria continua em vantagem por uma diferença de golos favorável. A 4 jornada do fim desta fase e com alguns jogos em atraso, somos da opinião de que apenas 4 equipas estão em condições de discutir o apuramento, sendo até de que duas já devem estar qualificadas (Passos Manuel e Sismaria), e de as outras duas discutirão entre si o 3.º lugar de apuramento, temos pena que assim seja pois somos adeptos da grande competitividade que deveria existir. Após a realização desta jornada a classificação na Zona é a seguinte - 1.ª Passos Manuel (37 pontos), 2.º Sismaria (34 pontos – 1 jogo), 3.ºBenavente e Marítimo (31 pontos), 5.º Ginásio Sul (26 pontos). No último lugar Samora Correia (19 pontos - 1 jogo).

O Banhadas Andebol

30 comentários:

Anónimo disse...

Só se esqueceram de dizer que nesta jornada o Santo Tirso já garantiu matematicamente o apuramento para a fase final, a 4 jornadas do fim desta primeira fase. Pelos vistos não deve ser um facto importante.

Anónimo disse...

Passos Manuel está com uma defesa muito forte e organizada, conseguindo obter muitos golos de contra-ataque. Um jogo excelente por parte destes jogadores que deixaram a pele em campo e nem quando foram substituídos alguns, se notou a diferença no rendimento da equipa. A jogarem desta forma, uma equipa a ter em muito boa conta para a fase final.

Anónimo disse...

Força Boa Hora, já não vais é a tempo, mas ainda te safas.

Anónimo disse...

Para mim e após uma analise às duas zonas, a fase final será com Benavente, Sismaria, Passos Manuel, Academica de S.Mamede, Santana e Sto Tirso.

Destas 6, vão-se impor as equipas de maior traquejo táctico, e que melhor lidem com as alternâncias que um jogo tem... Daí lanço o meu palpite sobre Passos Manuel e Sismaria

Anónimo disse...

Está ao rubro o apuramento na zona Norte a proxima jornada já deverá abrir um pouco sobre a derradeira luta. A s. Mamede com um jogo fácil contra o Ilhavo é o principal candidato à ultima vaga da fase final e na proxima jornada vai esperar para ver o desfecho dos jogos de Ismai, Académico ,Oleiros e Sa. Bernardo. e ver qual destes vai dar luta até ao final.

A Sul Benavente e Maritimo vão lutar pela ultima vaga com as restantes equipas a dizerem este fim de semana adeus a esta luta.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 28 Jan. 1h49

Não sei se teve a ver com o adiantado da hora...mas digo-lhe uma coisa:
Vejo regularmente jogos da zona norte, conheço o Sismaria do ano passado e casualmente já vi metade de um jogo do Passos Manuel este ano, e garanto-lhe: nenhuma equipa do Sul ganha na fase final um jogo na zona norte...
Vale a aposta?

Anónimo disse...

O ISMAI vai TER que obrigatoriamente que ir à fase final porque o PORTO B tem que ter uma competição do mais alto nível e como tal terão mesmo que ir à fase final. Por isso São Mamede ou Santana qual será a vitima a ser prejudicada pelos "amigos" para que o ISMAI possa ficar nos 3 primeiros lugares? Apostas?

Anónimo disse...

ao comentario de 28 de Janeiro de 2013 à0 14:38,

Espero bem que tenha razão em afirmar que Ismai vaia à fase final mas se fosse por esse ponto de vista o ISMAI não teria perdido pontos nesta segunda volta contra o Modicus, S. Mamede e Santana e ainda faltam 4 jogos. Não esqueça que pode ser uma outra equipa que não seja O Ismai, S. Mamede ou Santana a ir à Fase Final muita atenção ao Académico que só depende dele para lá chegar .

Anónimo disse...

ao comentario de 28 de Janeiro de 2013 à0 14:38,

Espero bem que tenha razão em afirmar que Ismai vaia à fase final mas se fosse por esse ponto de vista o ISMAI não teria perdido pontos nesta segunda volta contra o Modicus, S. Mamede e Santana e ainda faltam 4 jogos. Não esqueça que pode ser uma outra equipa que não seja O Ismai, S. Mamede ou Santana a ir à Fase Final muita atenção ao Académico que só depende dele para lá chegar .

Anónimo disse...

Como é que se aposta com um anónimo?

PS: Não quero apostar com ninguém

Anónimo disse...

São Bernardo, que desilusão!

Quase a mesma equipa do ano passado e estão praticamente afastados da fase final. Ai Liberato...

Anónimo disse...

ja na ultima epoca o norte é que limpava tudo e o camoes é que subiu.Pessoal Pinto da Costa é só um!

Anónimo disse...

S. Bernardo quase a mesma equipa que no ano passado?? Dos 7 titulares pode me dizer 2s que eram titulares o ano passado?

Anónimo disse...

voçês no s.bernardo não sabem o que qerem o ano passado o juan não prestava e queriam o liberto agora o liberato não presta . Já pararam para pensar e que os os jogadores é que não prestam.

Do ano passado titulares Pinho, Dann , Augusto, Tiago Sousa, Tiago Magalhães entre outros a equipa apenas perdeu o pedro maia e vilar.

Anónimo disse...

são bernardo é a desilusão total
querem uma analise simples e directa a cada jogador do plantel senior ?
GR
Joao Pinho - não é o mesmo da 1ªdivisão, parace um atrasado só quer confltos
Paulo Dallot - com muitas limitaçoes, faz o que pode

PE

Fábio ribeiro - não se sabe onde anda
Diogo branquinho - promissor, e trabalhador ( tem futuro ( mais novo da equipa) )
Helder carlos - irregular

LE

Tiago sousa - não demonstra nada, não sabe o que faz quando está lá dentro , só distribui lenha em jogo
Carlos Oliveira - deve-se passar algo , no ano passado no Alavarium eram aos 10 golos por jogo
Fernando Vilar - promissor ( no andebol de praia )

CT

Daan Garcia - puxa pela equipa mas nao pode fazer tudo sozinho
Augusto Pereira - está forte, muito forte, devia emagrecer, mas safa-se
Ulisses ribeiro - o que o augusto tem a mais este jovem tem a menos, sem comentários, protegido pelo papa ( sr. presidente )

LD

Nenhum jogador especifico para aqui , tudo adaptações

PD

Hugo Silva - muita experiencia, por vezes enerva-se em demasia, encontra-se lesionado segundo o que me foi dito
Fernando Marques- jovem e promissor


PV

Tiago Gonçalves - batalhador, mas limitado

andre tavares - o mais limitado da equipa, tenho pena do jovem, arrasta-se pelos pavilhões


EM SUMA, SÃO BERNARDO UMA EQUIPA LIMITADA, UM TREINADOR LIMTADO ( QUE PRATICA UM ANDEBOL DO PASSADO ), MAS QUE TAMBEM NÃO TEM OVOS PARA FAZER OMELETES .

respondendo ao anónimo de 28 de Janeiro de 2013 à0 19:51, quase a mesma equipa ?
ora então
João Vilar - Avanca
Pedro Maia - Avanca
Bernardo Gonçalves - Ilhavo
Ricardo Oliveira - Académica

estes 4 eram titulares e agora nem estão para nao falar nos que sairam com idade de juniores

Anónimo disse...

o sismaria nem viu a matricula do camião... carrega passos

Anónimo disse...

na gandara foi o passos que não viu a matricula do comboio

carrega sismaria
:)

Anónimo disse...

O passos viu bem a matricula do camião na gandara tanto que foi atrás e esta semana até andaram de roda com o estouro e baile que levaram, pareciam uma roda de pneu sem jante todos tortos.

e na fase final temos mais para dar.

Anónimo disse...

Calma com isso! Foram dois belos jogos de andebol. Dois clubes que se respeitam com jogadores e treinadores de respeito!!!

Anónimo disse...

Nunca na zona sul houve comentários como os trocados pelas pessoas do Passos e do Sismaria!!!
Só vejo 2 razões:
Como o Passos a anos que não está habituado a andar nos lugares cimeiros, não sabe lidar com o sucesso!!!Que pode ser momentaneo e depois fica a azia!!!
O Sismaria traz vicios agarrados a norte!!!
O pessoal da zona sul tem outra maneira de estar nestes processos.
Por isso agradecemos que se contenham ou entam troquem esses mimos entre vocês nos vossos Facebook ou páginas do clubes.

Obrigado

Ps:Tenha cuidado a Sismaria para evitar ser atropelado outra vez, e tenha cuidado o Passos para não cair do pedestral...

Anónimo disse...

Parece que o Santana decidiu colocar mais emoção nestas últimas jornadas da 1ª fase. Com a derrota em Ílhavo deixa de estar tão seguro e afinal passa a haver ainda 2 vagas na zona norte para a fase final.

Anónimo disse...

Estranho a nomeação para o jogo em Ílhavo... Aquando do adiamento do jogo não seriam os irmãos Martins a apitar e agora foram nomeados porquê? Não deveria ser a mesma dupla que foi nomeada para o jogo que acabou por não se realizar?

Anónimo disse...

O garantido e "regular" Santana se não ganha o próximo jogo vai para 4... E ainda tem que ir a S. Tirso... Temos campeonato :D

Anónimo disse...

Santana voltou ao normal jogadores fracos e dispensados dos clubes de 1ª divisão porque não tinha valor suficiente para jogarem numa 1ª divisão mas pelos vistos também não têm valor para estar numa 2ª div. Derrota com académico que está desfalcado dos seus dois melhores jogadores e perder com o Ílhavo que em sua casa já levou cabazadas de 10 ou mais é de facto uma prova que os jogadores do Santana não valem nada.
Contra Marítimo e São bernardo vão levar duas pingas quem não vão saber de onde são porque acham-se melhores jogadores do que são mas em campo ficam reduzidos a jogadores vulgares. Santana não merece chegar à fase final e sinceramente acredito que não vai conseguir porque seus jogadores não tem estofo nem qualidade para tal.

Adepto Atento

Anónimo disse...

Este adepto atento se calhar nao anda assim tao atento quanto isso. Lol

Anónimo disse...

Já agora ao amigo de 31 Janeiro das 16:26...e o Santana também não estará desfalcado? Lesões, compromissos profissionais nem sempre ajudam...não somos profissionais de andebol meu amigo...

Anónimo disse...

Desculpas desculpas vocês tem plantel só que não jogam como equipa. têm dos melhores pontas e raramente eles marcam golos só se for de contra ataque. Sois uma vergonha e não se desculpem pelas lesões isso é mandar areia para os olhos dos vossos adeptos.

Adepto Atento

Anónimo disse...

Meu caro adepto atento,

quanto a si nao sei mas eu costumo ir ver os jogos do santana regularmente e grande parte das justificaçoes para estes resultados estao a vista de quem quer ver.
Todos sabemos que o jogo do santana passa pela 1a linha e pivots. Agora quando faltam os dois principais pivots, que na minha opiniao sao dos melhores desta divisao e normal algo se passar. O jogo nao flui tao normalmente. E todos sabemos que a defesa do santana assenta no marino eber vasco e gustavo. Desses 4 faltam dois. Agora faça as suas contas e chegue a uma conclusao. Espero que eles retornem rapido pois fazem falta. E muita.

Relativamente a pontas concordo consigo nisso, mas o jorginho esta lesionado o tiago ao que sei fez no jogo com o ismai uma rotura de ligamentos. Esta la o carlos e tem cumprido bem mas nao tem a mesma eficacia. Sobra-nos o ivo que tem estado muito bem mas tambem se cansa.

Acho que assim se faz uma analise fria do que se passa com o santana. E repito so nao ve quem nao quer ou quem nao percebe puto de andebol.

Cumprimentos...

Anónimo disse...

Meu caro adepto atento,

quanto a si nao sei mas eu costumo ir ver os jogos do santana regularmente e grande parte das justificaçoes para estes resultados estao a vista de quem quer ver.
Todos sabemos que o jogo do santana passa pela 1a linha e pivots. Agora quando faltam os dois principais pivots, que na minha opiniao sao dos melhores desta divisao e normal algo se passar. O jogo nao flui tao normalmente. E todos sabemos que a defesa do santana assenta no marino eber vasco e gustavo. Desses 4 faltam dois. Agora faça as suas contas e chegue a uma conclusao. Espero que eles retornem rapido pois fazem falta. E muita.

Relativamente a pontas concordo consigo nisso, mas o jorginho esta lesionado o tiago ao que sei fez no jogo com o ismai uma rotura de ligamentos. Esta la o carlos e tem cumprido bem mas nao tem a mesma eficacia. Sobra-nos o ivo que tem estado muito bem mas tambem se cansa.

Acho que assim se faz uma analise fria do que se passa com o santana. E repito so nao ve quem nao quer ou quem nao percebe puto de andebol.

Cumprimentos...

Anónimo disse...

As pessoas que gostam de criticar não dão a cara são uns cobardes quem fala não sabe o que diz que lá vai dentro é que sabe enfim é uma tristeza