gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2012 / 2013 - II

Crónica sobre a PO02. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Zona Norte
16.ª Jornada
FC Infesta 22 - 28 SP Oleiros
Santana 31 – 22 Modicus
Santo Tirso 26 - 29 São Bernardo
São Mamede 27 - 28 Académico FC
Ismai 33 - 22 Ílhavo
 
Apurados para a Fase Final – Santo Tirso
 
Nesta jornada, salienta-se que apenas duas equipas confirmaram os resultados verificados na 1.ª volta, o SP Oleiros que votou a vencer o FC Infesta, num encontro onde o resultado ao intervalo se cifrava na diferença mínima a favor da equipa da Região de Aveiro, a esperada vitória do Ismai diante o Ílhavo onde os 10 golos de João Esteves foram insuficientes. A inesperada derrota do Santo Tirso diante o São Bernardo, coloca a equipa aveirense na discussão dos dois lugares para Fase Final, ainda por decidir, comeste resultado o São Bernardo rectifica a derrota sofrida em Aveiro na 1.ª volta. O Santana que também rectificou o resultado, verificado em Sandim, apesar do diferencial final, não ganhou para o “susto”, pois ao intervalo encontrava-se a perder por 12-11. Em São Mamede os locais perderam, com a equipa do Lima o Académico FC, pela diferença mínima num encontro sempre disputado com grande equilíbrio. Nesta zona a duas jornadas do fim desta fase, ainda se encontram na discussão por dois lugares para a Fase Final cinco (5) equipas (Ismai, Santana, São Mamede, São Bernardo e Académico FC), ficando a Classificação assim ordenada: - 1.º Santo Tirso (43 pontos), 2.º Ismai (37 pontos), 3.º Santana (36 pontos), 4.º São Mamede (35 pontos), 5.º São Bernardo (34 pontos), 6.º Académico FC (33 pontos), 7.º SP Oleiros (31 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (19 pontos).
 
Zona Sul
16.ª Jornada
Benavente 27 - 21 Samora Correia
Vitória FC 30 - 25 CD Marienses
Passos Manuel 27 - 21 Ginásio Sul
Marítimo 32 - 18 Boa Hora
Vela Tavira 28 - 28 Sismaria
 
Apurados para a Fase Final – Passos Manuel
 
Numa zona onde os jogos em atraso, por diversos motivos, não permitem uma leitura mais correcta dos possíveis apurados, e poderá ter no mínimo influência na envolvência final, com um dos encontros mais decisivos (Sismaria / Marítimo – 15.ª Jornada) a disputar-se em simultâneo com a penúltima jornada, na nossa opinião pouco ético. Esta jornada foi na prática totalmente dominada pelas equipas visitadas, com a excepção do Vela de Tavira que empatou com o Sismaria, num encontro onde se verificou, tal como vem sendo hábito ao longo da época que a presença do veterano Vladimir Bolotskikh (11 golos) nos jogos em casa dos algarvios é determinante. Em Benavente disputou-se um dos mais “apetecidos” dérbis regionais, o Benavente / Samora Correia, onde mais uma vez o público não faltou, esgotando completamente o recinto, e terminando sem relatório disciplinar o que será sempre de realçar, venceram os locais, onde se destacaram Ricardo Barrão com os seus 12 golos, e João Pinho do Samora com 11 golos, com este resultado o Benavente mantem-se na luta pelo apuramento para a Fase Final. O Vitória FC ao vencer a equipa açoriana dos Marienses regressou aos resultados positivos, mas já se encontra totalmente afastado da discussão dos lugares de apuramento. Passos Manuel, confirmou o seu favoritismo ao vencer de forma clara o Ginásio do Sul, onde mais uma vez Pedro Sequeira (11 golos) foi determinante. O Marítimo venceu sem qualquer dificuldade o Boa Hora. Após a realização desta jornada apenas 3 equipas podem discutir as duas vagas ainda existentes para a Fase Final (Benavente, Sismaria e Marítimo). A classificação na Zona é a seguinte: - 1.º Passos Manuel (43 pontos), 2.º Benavente (37 pontos), 3.º Sismaria (36 pontos – 2 jogos), 4.º Marítimo (34 pontos – 1 jogo), 5.º Ginásio Sul (30 pontos). No último lugar o Vela Tavira (24 pontos - 1 jogo). 
 
O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

vamos la vir falar do sao bernardo pessoal eheeheh ....andam a calar vos os jogadores

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer equipa que ganha não muda.

Nos últimos 4 jogos entre S.Mamede e Académico, o S.Mamede apenas ganhou 1.

Nos restantes 3 jogos os arbitros foram o Cesar e o Daniel...

Destes 3s jogos 2s foram na fase final do ano passado e o outro foi este fim de semana.

Penso que não preciso de falar na importância destes jogos... Nem que ouve situações muito discutiveis nos 3s... O jogo de sábado não foi exceção... E mais uma vez o resultado foi o mesmo.

O S.Mamede passou de 2º para 4º e não depende só de si para ir à fase final.

Muito parabéns aos senhores da federação que mais uma vez foram bem sucedidos e conseguiram levar a água ao seu moinho.

Vou apenas deixar aqui dois números interessantes do último jogo...
Exclusões :
S.Mamede 8 - Académico 4

7 Metros:
S.Mamede 2 - Académico 4

Apenas o dobro nas duas situações... A semana passada já tinham tentado uma manobra do genero mas esta semana foram bem sucessidos

Anónimo disse...

E já agora que estão a chorar aasm, que agua leram ao moinho??? quais sao os objectivos da fap???

Anónimo disse...

No Ginásio-S.Bernardo a derrota da equipa da casa ficou a dever-se a opções tácticas sem nexo e alguima baixa d eforma de alguns jogadores. O S. Bernardo aproveitou tendo estado em grande plano o seu gauarda-redes o lateral esquerdo e central Dan. Este ùltimo muito bem a atacar mas péssimo a defender exagerando em acções individuais. Jà aqui tinha lido que o treinador do S. Bernardo era um bronco e efectivamnte confirmei o homem berra com toda gente, jogadores, directore àrbitos etc.

Anónimo disse...

E curiosamente o são bernardo ganha ao santo tirso... Será que há alguem que tem que ir à fase final?

Anónimo disse...

ja andam aqui os choroes da sao mamede

Anónimo disse...

Estes jogos em atraso na zona Sul alteram por completo a verdade desportiva.

Anónimo disse...

Falar do S.Bernardo? Enfim.. Vou falar e dar a minha opinião sobre o que vi, respeitando como sempre faço, as demais. Começo por dizer, que da mesma forma que sou duro com a arbitragem quando tenho que ser, devo dizer que este fim de semana em Santo Tirso, talvez tenha sido o primeiro jogo da época onde a dupla não quis ser protagonista do jogo. Poucos erros e os que houveram são normais porque se tratam de seres humanos e não tiveram nenhuma influência directa no resultado. Relativamente ao jogo propriamente dito, primeira parte onde o Santo Tirso jogou apenas com um dos habituais titulares e deslocado da sua posição, refiro-me ao Daniel Costa. Na segunda parte foram entrando as principais peças mas sempre num 7 "mixado" entre menos e mais utilizados. Até jogaram os 3 Gr (20m cada um). Talvez tenha sido uma estratégia (boa) de esconder um pouco, já que se encontrava lá gente do Passos Manuel a gravar o jogo e por outro lado dar tempo àqueles que menos jogam. Não vale a pena agora vir dizer que o S.Bernardo agora é que é, porque não é verdade, o Santo Tirso a depender ainda deste jogo teria ganho normalmente. No entanto, parabéns os S.Bernardo. O Gr fez uma exibição de altíssimo nível, Daan Garcia jovem muito promissor e com muitos recursos, que é o cérebro da equipa. Diogo Branquinho, outro jovem que já tinha visto ao serviço do Resende na época passada, que não engana, ponta que raramente falha uma concretização e Augusto Pereira que embora pesado tem experiência e isso faz-se notar. Estes 3 juntamente com Pinho, o Gr, fazem o S.Bernardo, de resto têm muito pouco. De parabenizar a acesa luta pelos restantes lugares de apuramento, que passem os melhores.

Anónimo disse...

As duplas de árbitros, são neste momento os maiores protagonistas da modalidade nos escalões e campeonatos que não a montra da PO1. Imaturos, protagonistas e acima de tudo, sem critério para ser juizes de algo. É triste porque a modalidade está a voltar a ter alguma qualidade nos praticantes, ainda longe de outrora, mas dada a conjuntura está a evoluir, ao passo que a arbitragem está a ir por um caminho inverso e errado, onde a federação está a cuidar pouco do que era um setor exemplar para muitas modalidades. E o problema é que os arbitros de hoje são os mesmos de amanhã, o que só tem tendência para acentuar o vaidosismo se não lhe explicarem que os protagonistas principais são os atletas. Seria importante também que a federação se lembrasse que os clubes além de lhes pagarem, investem muito dinheiro para participar condignamente, para custear, tudo e mais alguma coisa, ao preço que o dinheiro está hoje, e que merecem um pouco mais do que faturas para resolver inscrições e arbitragens.

Anónimo disse...

Com levar a água ao seu moinho, quero dizer que os senhores da federação conseguiram colocar o S.Mamede na situação que pretendiam.

Desde que o S.Mamede esteve na 1ª divisão (único clube amador na altura - sem salários) e teve a infelicidade de ir com um pivot à baliza num jogo a meio da semana contra o Belenenses, têm sido sucessivas as situações em que as escolhas da federação têm prejudicado o clube...Não só no escalão senior... A começar com a nomeação para o jogo da PO01 em que se decidiu quem descia de divisão na altura, como nos jogos fulcrais na 2ª divisão neste dois últimos anos.

O S.Bernardo têm que ir à fase final pelas razões que todos conhecemos... E o Ismai por ser o Porto B.

Podem chamar chorões podem chamar o que vocês quiserem... Quando sair a nomeação dos árbitros para o próximo jogo vamos ver se isto é uma teoria da conspiração ou se afinal o S.Mamede incomoda algumas pessoas... A ver vamos se não serão arbitros de Aveiro a apitar o S.Bernado - S.Mamede

Anónimo disse...

a norte, infesta e ilhavo já não se safam da descida

Anónimo disse...

E o Samora foi encavado!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A S. Mamede deve estar esquecida como consegui chegar aos 3 primeiros lugares... já não se lembram do jogo da primeira volta no Lima!!! e também tiveram mais exclusões do que nós so que nas alturas em que foi preciso as ANAS estiveram lá para vocês como costumam estar sempre que vocês precisam é só ver os jogos que vocês perdem com elas... nenhum. a vitoria do Académico é limpinha tivemos o nosso momento na partida e aproveitamos para ganhar uma diferença de 4 golos que consegui ser gerida até ao fim apesar do sofrimento.
So faltam 2 jornadas e ainda à muito campeonato, apesar de não dependermos de nós para chegar à fase final vamos tentar lutar até porque defrontamos mais um adversário directo na próxima jornada.

Anónimo disse...

Coitadinhos dos jogadores da academica de s. mamede são sempre umas vitimas. Agora vem falar de esquemas da federação para os prejudicar, enfim. Sempre tao tristes com os jogos. Se ganham sao uns herois que ganham mesmo sendo "roubados" se perdem sao esquemas da fap, dos arbitros ou que perderam de proposito porque nao querem subir de divisao. Afinal nao sei o que voces querem, penso que nem voces sabem. Tem um plantel curto e fraco e se não fossem uns truques que foram acontecendo estavam bem mais a baixo da posiçao que estao atualmente e que por certo, na minha opiniao não a merecem.

Anónimo disse...

s.mamede - academico

MVP- CESAR CARVALHO

Anónimo disse...

carrega adcb

Anónimo disse...

os pés tortos adcb ganharam e bem aos vesgos e maos rotas do " n*** " da freguesia de samora correia ... carrega adcb

Anónimo disse...

ADCB-NASC
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RO-Gg5cGeZA#!

Anónimo disse...

Mas o académico foi prejudicado no jogo da 1ª mão contra o S.Mamede???

Lool deve ter sido por ter sido o ano passado que já não se lembra muito bem do que se passou de certeza.

Lembro-me por exemplo que o Vasco Nogueira levou vermelho direto e houve mais três 2s minutos para o S.Mamede (e consequente marcação de 7 metros) graças ao ponta esquerda do académico (Nuno Farelo) que se atirava para cima dos defesas e rodava no ar.. Como toda a gente que o conhece sabe a fita que ele faz... Mas como é a vosso favor é sempre bem marcado.

Lembra-te o jogo e depois falamos... Quando tiveres factos podes dize-los.

Queres mais um??

Lembro-me muito bem do jogo do ano passado em S.Mamede em que 4 segundos deu para a bola sair do GR, fazerem dois passes e o ponta esquerda ainda ter tempo para marcar um chapeu... Estejam mas é caladinhos.

Anónimo disse...

Só falta o Senhor DP e companhia virem pedir desculpa a dupla de árbitros pelos maus pensamentos antes do jogo Benavente x Samora.
Grande espectáculo, excelente publico e boa arbitragem sem a mínima interferência .
A equipa do Benavente foi superior, apesar de ser derby a maior motivação e classificação do benavente foi determinante para a superioridade do Benavente.

Anónimo disse...

anónimo das 19h46 ? desculpa à dupla de árbitros ???? Um grande loooool. Eu concordava com a opinião do DP antes do jogo e continuo a concordar depois do mesmo. Claro que para quem ganha os árbitros estiveram a bom nível e para quem perde não estiveram bem. Mas tenho a dizer que foi uma dupla fraca com incoerências brutais na avaliação de lances iguais. (do ponto de vista disciplinar nem sequer faço comentários).

Saudações e boa sorte para ambas as equipas.

LUÍS MIGUEL BARRÃO disse...

QUEM DEVERIA PEDIR DESCULPA À DUPLA DE ARBITRAGEM, FOI QUEM OS NOMEOU. NO JOGO CONFIRMOU-SE QUE AINDA NÃO EVOLUIRAM O SUFICIENTE PARA UM JOGO DESTE CALIBRE, PREJUDICANDO AMBAS AS EQUIPAS. NO ENTANTO DEVE-SE CONTINUAR A APOSTAR NELES, DE UMA FORMA GRADUAL, POIS ASSIM COM TODA CERTEZA IRÃO TER BONS DESEMPENHOS.QUANTO AO RESULTADO PENSO QUE FOI JUSTÍSSIMO, APESAR DA EVOLUÇÃO EVIDENCIADA PELA EQUIPA DO NASC.