gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 16 – 2012 / 2013

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
 
1.ª Fase
19.ª Jornada
Madeira SAD 34 - 28 Colégio Gaia
João Barros 33 - 18 Maiastars
JAC-Alcanena 35 - 25 Santa Joana
CS Madeira 22 - 30 Alavarium
Juventude Lis 28 - 21 Juventude Mar (Antecipado)
Passos Manuel 16 - 17 CA Leça
 
20.ª Jornada
CS Madeira 33 - 28 Colégio Gaia
Madeira SAD 37 - 22 Alavarium
 
A jornada deste fim-de-semana fica marcada pela primeira derrota do líder Alavarium, após 19 vitórias consecutivas é travado pelo Madeira Sad. A 3 jornadas do final desta primeira fase, este campeonato está ao rubro e achamos estranho que haja alguns treinadores que queiram mudar o modelo deste campeonato que vai ser competitivo até ao final da primeira fase e o melhor (“Playoffs”) ainda está para vir. Temos 2 equipas a lutar, ombro a ombro, pela vantagem do factor casa que dá o 1º lugar da classificação. Temos luta pelo 3º lugar (menos importante). Entre o 5º e o 7º lugar, todos querem fugir ao 7º que vai defrontar um dos dois gigantes. E o 8º lugar (última vaga para os playoffs) é disputado até ao final por 3 equipas. Que belo campeonato!
 
Comecemos pelo jogo grande. Vitória esmagadora do Madeira Sad sobre o Alavarium e a luta pelo primeiro lugar do campeonato está reaberta! O jogo teve muita qualidade mas a superioridade do Madeira Sad foi sempre tão clara, que se perdeu a emoção e o espectáculo que se espera de um jogo entre os 2 primeiros. Não foi surpresa para nós o resultado porque, tal com temos vindo a dizer, o Madeira Sad é a equipa com mais condições para vencer o campeonato e o Alavarium, com a lesão de Cláudia Correia perde uma das suas melhores armas. Se juntarmos uma Mariana Lopes muito limitada por lesão, percebe-se que o Alavarium teria muito poucas hipóteses de discutir o jogo. Rita Alves continua uma sombra do que foi no passado e apenas Ana Seabra e Soraia Fernandes conseguiram estar ao nível do que um jogo destes exigia. O Alavarium que tão bem tem feito aquela defesa quase individual, desta vez falhou rotundamente e não conseguiu sair em contra-ataque. Pelo contrário, a exibição do Madeira Sad foi categórica e mostrou porque sempre considerámos a grande favorita à conquista do título nacional. Na hora da verdade, a experiência das suas melhores jogadoras vem ao de cima e a exibição roçou a perfeição, com muito poucas falhas técnicas e uma defesa 6X0 que anulou, por completo, o ataque aveirense. Na baliza, Duarte Freitas teve a coragem de apostar em Catarina Oliveira e foi uma das grandes figuras deste encontro. Cláudia Aguiar foi, mais uma vez, determinante pela sua impressionante eficácia ofensiva e Mónica Soares mostrou porque está a voltar à sua melhor forma. Mesmo sem Ana Andrade que se lesionou bem cedo, impressionou a frieza do Madeira Sad que quis ganhar categoricamente e mostrar que tem tudo para ser tricampeão.
 
No Sábado, a exibição do Madeira Sad tinha sido bem diferente, realizando um dos piores jogos da época diante do Colégio de Gaia. Muitas falhas técnicas e, provavelmente, a cabeça a pensar no grande jogo do dia seguinte. A 10 minutos do final, o Madeira Sad vencia apenas por 2 golos e valeu a experiência de Renata Tavares que, na parte final, carimbou a vitória com golos importantes. Com este fim-de-semana de vitórias muito importantes, o Madeira Sad fica à espera de um deslize do Alavarium para assegurar o 1º lugar desta fase mas estamos em crer que, mesmo que não consiga assegurar o factor casa, o Madeira Sad será tricampeão nacional pelo lote de atletas experientes que possui. O Colégio de Gaia produziu uma das suas melhores exibições da época, sobretudo ao nível ofensivo onde tiveram lances de belo recorte. Helena Soares e Vanessa Silva são, provavelmente, a dupla que melhor se relaciona entre a 1ª e 2ª linha e as duas estiveram em grande nível, muito bem acompanhadas por Sara Andrade. Jogasse o Colégio a este nível e estaria a lutar por um lugar nos 4 primeiros.
 
No Domingo, foi já um outro Colégio. Sentiu-se, sobretudo, o cansaço de uma equipa que fisicamente não está minimamente preparada para jornadas duplas. Vanessa Silva e Helena Soares voltaram a dar espectáculo mas a equipa nunca conseguiu recuperar defensivamente e isso contra o Sports Madeira resulta em derrota, sem qualquer espécie de dúvidas. É pena que se veja qualidade nas jogadoras e até em alguns momentos de jogo da formação de Paula Castro mas a sua débil condição física deite tudo a perder. Quanto ao Sports Madeira, conseguiu aqui uma importante vitória que lhe abre as portas à possibilidade de escapar ao 7º lugar e de evitar jogar contra as 2 melhores equipas do campeonato. Sara Gonçalves fez mais uma grande exibição e a pequenina Mónica Gomes fez talvez a melhor exibição da época, provando que o andebol não se joga apenas com o corpo mas que a a cabeça é decisiva. O contra-ataque do Sports Madeira foi decisivo para a vitória da equipa e há que dar mérito a Vítor Rodrigues por ter conseguido impor este estilo de jogo na sua equipa.
 
Mas já na véspera o Sports Madeira fez um grande jogo e quase surpreendia o líder Alavarium. Esteve na frente até meio da segunda parte e só a mudança defensiva das aveirenses para aquela defesa quase individual fez com que as madeirenses perdessem o norte e acabassem por perder por números que não correspondem ao equilíbrio existente. Maria Rodrigues esteve muito bem e provou que é um dos jovens talentos do andebol português e Mónica Correia mereceu a aposta do treinador e esteve muito segura entre os postes. O Alavarium suou muito para vencer mas o arrojo do seu sistema defensivo implementado nos últimos 20 minutos fez com que a equipa desse a volta com Mariana Lopes, mesmo claramente inferiorizada, a fazer a diferença e com Ana Marques e Ana Seabra impondo um ritmo diabólico. O Alavarium sai da Madeira ainda líder do campeonato quando apenas faltam 2 jogos à equipa de Aveiro, mas as lesões de jogadoras chave e a dificuldade extra dos últimos 2 jogos (Juve Lis e Colégio João de Barros) faz-nos acreditar que não chegarão ao final desta fase em primeiro. De qualquer das formas, é justo destacar que são a grande surpresa do campeonato e um dos motivos pela grande animação que está a ser este campeonato.
 
O JAC teve uma vitória muito tranquila diante do Santa Joana e a exibição da equipa de Alcanena foi até bem menos conseguida do que tem sido hábito. Patrícia Rodrigues parece não saber jogar mal e quase sozinha bastou para a vitória, mas Vanessa Oliveira e a pivot Adriana Lage não estiveram mal. O JAC jogou apenas o quanto baste mas parece ir a caminho de conseguir o 5º lugar nesta fase. Do outro lado, foi com tristeza que não observámos no banco adversário nenhuma jogadora de campo. Como é possível? Um clube que dizia no início da época ter mais de 30 jogadoras, não apresenta nenhuma suplente (sem ser Guarda-redes)? O que se passa no Santa Joana? Além dos maus resultados, já nem jogadoras apresentam e este final de época está a dar a pior imagem possível de um clube que merece descer para uma divisão onde este género de coisas seja mais aceitável.
 
O Colégio João de Barros também teve um Sábado muito tranquilo, goleando o Maiastars. Defensivamente, a formação das Meirinhas esteve num nível muito alto, com destaque nesta matéria para Helena Corro. No ataque é difícil destacar alguém, pois a equipa esteve muito cerinha, se bem que as atiradoras Natalina Melo e Maria Pereira estiveram em destaque numa equipa que quer começar a subir de forma, à medida que os playoffs se aproximam e que o campeonato chega à sua fase decisiva. O Maiastars continua em rota descendente. A equipa está numa espiral de maus resultados, péssimas exibições e começa a estar em perigo o 8º lugar. Contra boas defesas como a do Colégio João de Barros, o ataque rudimentar e do século passado do Maiastars expõe, aos olhos de todos, as suas fragilidades e incapacidades e apenas Filipa Correia se safou num naufrágio colectivo.
 
Deixámos para o final o jogo mais equilibrado da ronda. O jogo foi emocionante e valeu por isso porque a qualidade foi sofrível. Falhas técnicas a roçar números impensáveis e inúmeros remates falhados. Valeu pela boa exibição das guarda-redes de ambas as equipas. O Passos Manuel tinha aqui uma boa oportunidade de comprovar, com vitória, as boas exibições dos últimos jogos diante das melhores equipas, mas desta vez fez um jogo muito abaixo daquilo que tem feito. Ofensivamente, só Carolina Santos fez um bom jogo. A jovem jogadora está, de facto, a atingir a sua melhor forma, depois da lesão, e foi muito interessante vê-la carregar a equipa às costas, mas esteve demasiado sozinha e não evitou a derrota. O Cale sofreu muito para ganhar, depois de uma primeira parte muito fraca onde apenas conseguiu marcar 6 golos. Mas a forma muito eficaz como a equipa defendeu o jogo todo valeu a vitória, num jogo em que Sofia Mota e Ana Paula Costa foram as suspeitas do costume, no que toca a destaques. O Cale sabe que tem pelas frentes várias “finais” com vista ao objectivo já muito difícil de chegar aos playoffs e a equipa, não jogando bem, lutou muito por isso e continua com uma porta aberta para esse sonho dos playoffs.
 
Temos emoção até ao final desta fase!
 
Críticos Femininos

36 comentários:

Anónimo disse...

Mostrámos quem manda no andebol português! Ala regressa a casa de cabeça baixo e a entender porque somos bicampeãs!

Anónimo disse...

O Cale se calhar ainda tem uma palavra a dizer na luta pelos playoffs... Se calhar, falaram antes do tempo.

Anónimo disse...

FORA DE TÓPICO:

Agora que se tem falado tanto em resultados combinados no mundo no Futebol, os resultados combinados também já chegaram ao andebol mais concretamente a PO10. Vergonhoso o que se passou nesta jornada e à duas jornadas atrás. Uma equipa que pouco ou nada joga andebol, penso que nem sabem que a bola é redonda, que não ganham a ninguém tiveram a ajuda de duas equipas do topo para se apurarem para o play off. Estas sim deviam ir para divisões onde isso fosse permitido, este tipo de resultados devia dar uma pesada pena e fecharem as portas porque são uma vergonha do andebol. Para quem não sabe ainda a quem me refiro é exactamente à vergonha equipa do Almeida Garret, ao Salgueiros e ao Espinho. 3 equipas que envergonham o andebol nacional e deviam era fechar as portas para acabaram com estas figuras tristes.

Anónimo disse...

Apesar de não estar no pavilhão a ver o jogo mas de certeza que o Alavarium ganhou o jogo da primeira volta com todo o mérito e não é por acaso que até agora comandava o campeonato só com vitórias mas este fim de semana comprovou-se a diferença entre as duas melhores equipas Portuguesas, é uma diferença como de agua para o vinho e é uma equipa que anda numa mota de grande cilindrada contra uma equipa que vai de bicicleta. Volto a repetir não tiro nenhum mérito a equipa do Alavarium pelo excelente campeonato que fez até agora e até acho que vai ficar em primeiro lugar nesta primeira fase mas no final que vai ser campeão vai ser uma vez mais a Madeira Sad porque são melhores e não tem qualquer comparação uma equipa com a outra

Anónimo disse...

Mais uma excelente exibição de uma das melhores jogadoras do nosso campeonato HELENA SOARES para os aziados verem e apreciarem. Contra duas das melhores equipas nacionais, uma a melhor equipa e outra uma das melhores mostrou que afinal a falta de centímetros como se fala não fazem diferença para pratica a modalidade tão bem. Fico a espera de novas criticas dos papás e dos namorados das meninas kekes...

Anónimo disse...

As jogadoras do santa joana abandonaram o clube

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 15h14: Este fim de semana viu-se que ninguém chega aos calcanhares da Sad. São bem melhores e espero que sejam campeãs pois são a melhor equipa.

Mas também é justo deixar uma palavra para a equipa do Alavarium que não esteve bem no Domingo mas muito por mérito da Sad. São uma equipa jovem, com garra e que está a fazer um campeonato fabuloso para a idade que a maioria (Seabra à parte) tem. Não é fácil ganhar 19 jogos seguidos em portugal e que me recorde só a Sad há alguns anos atrás o conseguiu.

Mas não chega porque a Sad a partir de agora vai limpar tudo porque a experiência e qualidade começam a vir ao de cima. Tricampeonato!

Anónimo disse...

Parabéns ao Alavarium o resultado não é a realidade entre estas duas equipas.. O Alavarium fez um jogo horrivel mas os arbitros também foram do melhor 13 exclusões e só não deram mais porque já parcia mal...
O Madeira jogou bastante bem mas NAO VAMOS ESQUECER que o Alavarium jogou sem algumas atletas e chegou a um ponto que o treinador Ulisses Pereira deu tempo às que menos jogam daí o resultado ter dilatado ainda mais...Mas sim o Madeira jogou muito bem mas é mt MAU quando a HUMILDADE de algumas atletas do Madeira e ZEROO !!!!!

Anónimo disse...

Não sei o que se passou com o Salgueiros, mas tive a oportunidade de ver o jogo em Espinho, e o que vi foi um Espinho a quem tudo correu mal, com muitas jogadoras lesionadas, mas que lutou até ao ultimo minuto de jogo pela vitória.. Alem disso estava na bancada o treinador do Maiastars que o pode confirmar.. Não vi nada de errado no jogo.. Em condições normais o espinho ganha facilmente ao Garret, mas ha jogos e jogos...

Anónimo disse...

Quanto à po10 já na semana passada eu tinha avisado que o garret ia ganhar ao salgueiros. Que melhor forma de pôr o futuro do maiastars nas mãos do mário e da lusquinhos? Sobre a presença do "treinador" do maia em espinho, é normal! Foi ver a esposa e o ambiente!

Anónimo disse...

excelente texto, o andebol feminino agradece, obrigado pela vossa paciência, que vale mais que muitos do dizem trablham em prol da modalidade, mas nada fazem, por favor continuem

Anónimo disse...

PO10
Em relação ao apuramento do Garett não concordo com o que insinuam. Esqueceram se de referir que foram apuradas por 1 ponto, ponto esse conquistado contra o Madalenense.
Depois Espinho e Salgueiros já apurados jogaram sem algumas jogadoras lesionadas. No caso do Espinho sem a Regina a equipa e perfeitamente banal.
Mas esqueceram se de referir que o Maiastars B, apresentou 6 atletas no ultimo jogo, contra o Lusitanos ultimo classificado, quando apenas precisava do empate! Será que queriam se apurar?!

Anónimo disse...

Vários tópicos escaldantes:

A) Maiastars B: uma vergonha a fazer de propósito para não ir à fase final da 2ª Divisão depois de, na primeira fase, ter andado a utilizar as jogadoras A na equipa B.

B) Santa Joana: O que está a acontecer não é surpresa. Quando quem não treina joga, um dia isto ia acontecer. Miguel Solha tem os dias contados.

C) O Colégio de Gaia pode acabar em 7º e enfrentar ou Sad ou Alavarium, significa eliminação directa logo. Ai Paula Castro, onde anda o seu Colégio!

D) Os espanhóis andam com propostas para atletas do Alavarium e parece que vão mesmo levar duas.

E) No CJB, quem menos treina é quem mais joga... Um dia o cenário vai ser igual ao do Santa Joana.

F) Para os lados do Norte, clubes que estão cada vez piores, andam a tentar atletas da 2ª Divisão.

Anónimo disse...

O anónimo de 25 de Fevereiro de 2013 às 15:09 que se identifique.
Já que gosta muito de falar, ao menos que dê a cara por aquilo que diz.

Anónimo disse...

eu diria mais que foi a comissão de arbitragem da AAP que quis que passasse o garrett em vez de uma equipa de braga... basta analisar as arbitragens desde que o garrett começou a ganhar pontos!

Anónimo disse...

PO 10
Isto dos blogs é giro...os frustados e desempregados podem escrever aquilo que querem de forma a atenuar a azia que sentem...em relação à difamação feita a alguns clubes e a algumas pessoas por anónimos esclarecidos, mestrados em planeamento desportivo e futurologia, quero agradecer, pois a partir de hoje escuso de me deslocar aos pavilhoes para saber os resultados dos jogos, basta ler os comentarios e perguntar se a filha deste ou daquele foi convocada e se jogou....ou se vai jogar....
"O respeito é para quem o merece e não para quem o reclama."
Pensei seriamente em identificar-me, mas seria dar importância aos treinadores de bancada que so gostam de andebol ao fim de semana para ocultar as frustações.
Viva o ANDEBOL

Anónimo disse...

Caros "amantes da modalidade", penso eu... Está na hora de deixar os clubes trabalharem com calma, prepararem as suas fases seguintes e/ou finais de forma a promoverem as suas atletas, os seus clubes e fundamentalmente a sua imagem de pessoas íntegras e sensatas, como eu penso que são a maioria.
Azias à parte de alguns, parece que não se lembram dos feitos de Clubes que hoje estão a ser atacados por alguns energúmenos. Falam de Clubes como Garrett (26 anos no Andebol Feminino- ininterruptamente)Salgueiros; Ac Espinho, etc. penso que devem respeitar as atletas desses clubes que treinam durante a semana, os seus trinadores e os seus dirigentes que com os custos do desporto atualmente, têm que ter muito amos à causa.
O Garrett (clube com o qual eu me identifico - fui o fundador), na 1ª fase ficou em primeiro lugar, no grupo conhecido como da morte. Nesta fase, fruto de algumas lesãoes em jogadoras chave,a equipa jovem, ressentiu-se. Mas dignamente, lutou, acreditou e conseguiu pelo menos chegar ao play off de forma digna e honrada. Como todas as equipas chegaram onde chegaram de forma digna e honrada.
O resto é conversa.
Abraço a todos que gostam do Feminino.
Quem sabe do feminino e anda cá a muitos anos sabe quem eu sou.

Anónimo disse...

JUVE MAR OLÉ OLÉ!

Anónimo disse...

No site da associação de Braga diz:Camp. Nac. 2ª Div. 1ª Fase Seniores Femininos

Maiastars B – Lusitanos

Terminou a 2ª Fase do campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte, que apurou 5 equipas diretamente para a Fase Final Nacional, mais uma equipa que terá de efetuar uma eliminatória com a 3º classificado da Zona Sul, para assim se completar o quadro final nacional desta competição, num total de oito equipas.

O Maiastars, participou com a sua equipa B, tendo duas fases distintas o seu desempenho, a 1ª volta, as maiatas mantiveram-se nos primeiros lugares, para depois na 2º volta, fruto de lesões e opções do Clube, terem uma prestação menos boa, o que fez com que não se apurassem.

No jogo que concluiu a sua participação, o Maiastars foi derrotado face ao Lusitanos, por 19-25, ao intervalo já perdia por 10-12.

Penso que reflecte o que se passou. Chega de polémicas, nem sabem se o Garret ganha ao Porto Salvo!

Anónimo disse...

26 de Fevereiro de 2013 à0 13:04

Você também só fala assim por ter sido beneficiado/ajudado na antepenúltima e na ultima jornada, só por isso é que você canta de gala e está de crista levantada porque senão ou estava caladinho ou vinha para aqui dizer que tinha sido muito prejudicado pelas arbitragens e que era uma vergonha, o normal que vocês fazem quando perdem...
Ficaram no grupo da morte??? uhhhh não me digam que jogaram na primeira fase com a Madeira Sad com o alavarium e com o colégio João de Barros. Grupo da Morte LOL não seja ridículo que até dá vontade de rir ler o que você escreve aqui...

Anónimo disse...

26 de Fevereiro de 2013 à0 19:56

O Maia até podia ir só com 3 ou 4 atletas ( exagero claro ) para o jogo, desde que o Salgueiros cumprisse a sua obrigação e tivesse feito o tinha feito até agora. Mas como estava numa de ajudar as "amigas"... E exactamente o clube com quem eles vão jogar chama-se Porto Salvo não se chama nem Salgueiros nem Académica de Espinho. Essas sim se calhar se fossem ao play off até eram capaz de perder de propósito para o Garret e o seu grande e carismático fundador ficar todo contente...
E já agora nem se sabe se o Garret ganha ao Porto Salvo. Que eu saiba o Porto Salvo não vai jogar os play offs com as iniciadas nem com as juvenis, eu acho que elas vão jogar mesmo com as seniores, mas mesmo que jogassem com as juvenis devia chegar...

Anónimo disse...

Patrícia Lima no Colégio de Gaia na próxima época.

Anónimo disse...

ultima ALAVARIUM vai inscrever para a fase final duas jogadoras de seleção angola vamos ver se realmente a sad vai lá...

Anónimo disse...

A Patrícia Lima bem gostaria de jogar no Colégio ou Maiastars mas não tem valor para tanto. É uma boa jogadora para o Académico mas não tem estaleca para voos mais altos da PO9, para equipas do meio da tabela. Talvez do Santa Joana receba um convite, mais do que isso não dá...

Anónimo disse...

Esta gente inventa tanto. O Ala não vai buscar mais ninguém, nem poderia. As que lá estão formam um grupo muito giro, unido que estão a fazer uma época surpreendente para entusiasmo dos adeptos. Força Ala!

Anónimo disse...

Algumas coisas não mudam.
Basta ir para o Col.Gaia ou estar em vias disso, para que se abram as portas das selecções.
Esta época como em épocas mais em antigas, aqui como noutras actividades, o proveito é para os que têm estômago resistente.

Anónimo disse...

Só se for para treinar 1 vez por semana, jogar ao sábado e prolongar a actividade noite dentro...

Anónimo disse...

A Juve não vai ao Alavarium para ganhar, já sabe que se vão cruzar nos Play offs o André afra Vai esconder o Jogo, por isso descansem meninas do Alavarium que voltam as vitorias na proxima jornada.

Anónimo disse...

A Patrícia Lima é uma das boas jogadoras daquela geração. Não é nada de extraordinário. Dá para jogar num Santa Joana, que é o último da 1ª Divisão mas não dá para jogar num Cale ou Maiastars, muito menos num Colégio de Gaia.

E noutro dia havia aí um boato que havia um clube grande interessado nela. Obviamente que o boato deve ter sido lançado por alguma amiga dela porque jamais isso podia acontecer.

Por isso, para o ano, não vai para lado nenhum, vai ficar no Académico que está bem e com ela até podem fazer um campeonato melhor do que fizeram este ano.

Voos mais altos só em sonhos.

Boooo disse...

Vejam a importância que a patrícia lima já tem, isso deve-se aos ciumes e à inveja que todas as boas pessoas/atletas são alvo por parte de seres parasitas que anseiam sempre pela melhor oportunidade para BELISCAR... não sei se vai para o colégio ou outro lado, não sei se vai continuar na selecção por influencia de outros como (estupidamente)falam mas tentem apenas seguir o exemplo dela e dediquem-se com o mesmo empenho e intensidade a modalidade que ela gosta e não gastem a vossa energia neste género de coisas que não me parece que seja útil!

Anónimo disse...

Fiquem descansados que a Patrícia só sai do Académico se um dia receber um convite de uma equipa a sério, das que vale a pena. Para ir para clubes que por aqui há, onde se treina pior que o Académico, não vale a pena e aqui está em casa com um grupo de quem ela gosta muito.

Anónimo disse...

Já que se fala aqui de jovens da zona norte da PO10 que podem caber em equipas da PO9, deixo aqui 6 nomes de jovens com muito valor na zona norte da PO10 e comentário sobre que equipas da PO9 poderiam servir:

Garret: Cristiana Brito - Jovem talentosa, mas a sua baixa estatura não lhe permite ir mais além do que um clube como o Santa Joana, que luta para não descer.

Alpendorada: Catarina Pinheiro- Jovem com muita qualidade mas que também não poderia aspirar mais do que um Santa Joana.

Alpendorada: Ângela Monteiro - Apesar da sua baixa estatura é uma ponta rapidíssima e poderia interessar a clubes como o Cale ou Maiastars que lutam pelos playoff. Mais do que isso é sonhar demasiado alto.

Académico: Nair - Esquerdina com muita qualidade e que daria jeito a equipas como o Cale ou Maiastars que ambicionam os playoffs. A falta de velocidade não permite mais do que isso, embora o facto de ser esquerdina poderia permitir jogar num Colégio de Gaia que luta por um lugar nos 6 primeiros.

Académico: Patrícia Lima. A jovem jogadora que originou esta série de posts aqui. Muito talentosa, boa estatura, ajudaria um Cale ou Maiastars a lutar por uma ida aos playoffs. Mais do que isso, dada a sua fragilidade e pouca força não daria.

São Bernardo: Ana Araújo. Velocidade estonteante e excelente técnica. Uma jogadora que poderia jogar num clube como o Colégio de Gaia que luta pelos 6 primeiros.

São estes os meus destaques das jovens da PO10 e, como vêem, estas são as que eu acho poderem aspirar jogar na PO9, mas nenhuma nos clubes que lutam pelo título. Quem especula com isso está pura e simplesmente a sonhar alto demais...

Anónimo disse...

7 + 7 ideal da PO10

PE: Ana coutinho (Maiastars)
LE: Catarina Luis (Alpendorada)
CT: Ana Moreira (Madalenense)
LD: Regina Ferreira (Espinho)
PD: Ágata Silva (Espinho)
PV: Vânia Ventura (Espinho)
GR: Nina Silva (Espinho)

PE: Ana Silva (Garrett)
LE: Andreia Dias (Maiastars)
CT: Joana Oliveira (Sanjoanense)
LD: Célia Pereira (Alpendorada)
PD: Liliana Pimenta (Madalenense)
PV: Inês Barros (Madalenense)
GR: Cristiana Coelho (Alpendorada)


Relativamente às PE a minha escolha foi com base na rapidez de ambas e serem sem sombra de dúvida as que melhor finalizam. LE na minha opiniao 2 atletas possantes e de alta estatura com remate fácil da primeira linha. CT Ana Moreira muito rapida e incansável com um tempo de salto muito bom e boa finalização, joana oliveira muito boa tecnicamente e tambem com poder de fogo na primeira linha, uma alternativa bastante válida ao outro nome. LD regina dispensa apresentações, boa atiradora e tambem nas finalizações aos 6m, célia pereira seria uma excelente alternativa, mais nova mas com caracteristicas semelhantes. PD ambas muito rapidas, ágata finaliza melhor mas liliana mais valida a defender. PV serão as duas menos más, nao ha nenhuma pivot que me enxa as medidas, estas talvez sejam as mais experientes e assim me dariam mais garantias, principalmente defensivamente. GR nina silva sem duvida a melhor, depois poderia escolher várias, escolhi a menos batida do campeonato.

sao as minhas escolhas com base no modelo de jogo que implementaria numa equipa, e que teria mais sucesso que algumas equipas na 1ª divisão.

Anónimo disse...

Aos analistas da PO10 e das possiveis jogadoras "sensação" da mesma prova tenho dois conselhos: 1 - dediquem-se à pesca, pois está visto que o vosso conhecimento do andebol é pouco mais que medíocre; 2 - se mesmo na pesca forem assim medíocres afoguem-se que fazem um favor a todas as atletas e clubes que mencionaram nos vossos comentários. PS: ninguém iria sentir a vossa falta; muito menos o andebol feminino.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:

Almeida Garrett inscreve jogadoras do Espinho e do Salgueiros para o jogo de Play Off contra o Porto Salvo.
Vão tentar inclusive se o árbitro não estiver atento entrar em campo com 21 jogadoras ( 7 do Almeida Garrett, 7 do Espinho e o 7 do Salgueiros ) contra as 7 do Porto Salvo

Anónimo disse...

28 de Fevereiro de 2013 à0 12:27

Bem escolhido Sr. treinador do Espinho, esses dois 7 que você escolheu são uma verdadeira comédia... Porque não aproveitou e escolheu as 14 todas do Espinho?