gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2012 / 2013 – IX – 1/4 Final

Hoje houve a disputa de jogos relativos aos 1/4 Final da Taça de Portugal. Com três encontros transmitidos em horários deferidos o que se saúda
Resultados 
 
Marítimo 22 – 37 Águas Santas
ABC 20 – 28 FC Porto
Sporting 35 – 20 Madeira SAD
Passos Manuel 23 – 33 Benfica
 
Sem surpresas disputaram-se os 1/4 final da Taça de Portugal, com a eliminação natural das equipas da 2.ª Divisão. No Funchal onde o Marítimo defrontou e foi amplamente derrotado pelo Águas Santas, muito pouco haverá a dizer pois a equipa continental cedo começou a afirmar a sua superioridade, onde o seu bloco defensivo funcionou em pleno, permitindo diversos contra ataques, destacando-se a exibição do seu guarda redes António Campos, e Jorge Sousa (4 golos), o Marítimo cometeu diversas falhas técnicas, e alguns remates precipitados, que permitiram ao Águas Santas ir dilatando o resultado deve-se destacar os 10 golos de Bruno Nunes e a exibição do guarda redes Tiago Rodrigues, apesar do numero golos sofridos. Em Odivelas com o “imbróglio” do jogo Sporting / AC Fafe, resolvido a tempo e horas pela Federação, o Sporting recebeu a “depauperada” equipa do Madeira SAD, vencendo mais uma vez a equipa insular com grande facilidade. O Passos Manuel recebeu o Benfica, e num pavilhão completamente esgotado, assistiu-se a um excelente espectáculo de Andebol, e a uma boa réplica da equipa dos liceais, que chegaram ao intervalo a perder por diferencial de apenas 4 golos (17-13), obrigando a equipa do Benfica a utilizar todos os seus recursos, com uma boa exibição Miguel Espinha na baliza do Benfica na ausência de Vicente Alamo. O Passos Manuel apenas cedeu nos últimos 20 minutos do encontro, teve no Jovem Pedro Sequeira com 12 golos o seu expoente máximo, muito bem acompanhado pelo guarda redes Alexandre Moura. O Benfica com uma boa estrutura defensiva, teve em Dario Andrade o seu melhor marcador (9 golos). Em Braga no Flávio Sá Leite com uma boa moldura humana, mas sem o ambiente usual, disputou-se o chamado jogo “grande” destes 1/4 Final, com o ABC a receber o FC Porto, que confirmou a superioridade que tem vindo a demonstrar ao longo da época, apresentou uma boa sistematização defensiva, o que lhe permitiu efectuar rápidas transições para o ataque, onde também apresentou um ataque bem organizado, o ABC que até determinado momento deu a esperança de que podia equilibrar o resultado, mas as inúmeras falhas técnicas e os maus passes fizeram a diferença. No ABC mais uma vez o jovem Pedro Marques (2 golos), foi (na nossa opinião) a figura da sua equipa, sendo bem acompanhado José Pedro Coelho (6 golos). No FC Porto Quintana foi um dos seus melhores jogadores, muito bem acompanhado por Pedro Spínola (5 golos). Terminados estes encontros, passaram às 1/2 Final, os 4 primeiros classificados do Campeonato Nacional, não se registando qualquer surpresa. 
 
Apurados para os 1/2 Final
 
1.ª Divisão (4) – FC Porto, Benfica, Sporting e Águas Santas.
 
As 1/2 Final e Final, serão disputados em 01 e 02-06-13, (A disputar em Tavira, conforme indicação transcrita no CO n.º 52),o sorteio será realizado em data e local a indicar oportunamente. 
 
O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

doner grande tenico. deixa os cães e trabalho no pavilhão

Anónimo disse...

http://www.passosmanuel.pt/1/grande_festa_para_mais_tarde_recordar_1177948.html

Anónimo disse...

Essa figura de coitadinhos que fazem os de Sad madeira tem de acabar. equipa sem rumo e mal gerida.

Anónimo disse...

Uma breve reflexão sobre os técnicos que circulam no Andebol Português. Frederico, Faria, Thicolaev, Donner, são grandes desilusões não acrescentam qualidade ao campeonato, são pobres na forma de trabalhar. O andebol Português só perde com este tipo de treinadores. Fazem falta técnicos com outras visões do jogo, saudades de Florêncio Sénior (matreiro, desafiador), Monteiro (organizado,positivo), Fidalgo (estratégia e persistência), Joca (gestor e disciplinado).

Anónimo disse...

Arbitragem disciplinarmente não coerente em Braga...Critérios diferentes que debilitaram o ABC....Mas não foi por aí, mas que condicionou, sim!!! FCP superior sem contestação.

Anónimo disse...

esse russo selvagem maltrata os jovens madeirenses. vai-te embora que não vales muito.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões na TV, Internet e Rádio previstas entre 25 de Fevereiro e 3 de Março de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/02/lista-de-transmissoes-entre-25.html

Anónimo disse...

Fora de tópico
A equipa de Juniores do Académico do Porto conquistou brilhantemente um lugar na fase final do Campeonato Nacional de Juniores 2ª Divisão.
De fcatyo a equipa concluindo uma época brilhante apurou-se grupo norte revelando-se já como a candidata maior ao 1º lugar neste clmpeonato.
Olé,olé Académico.

Anónimo disse...

ACHO IMENSA PIADA A QUEM FALA E ANALISA TREINADORES PORTUGAS E NELES INCLUE O MONTEIRO. QUE FEZ ATÉ HOJE? AINDA ESTE FIM DE SEMANA ESSE "ILUMINADO" QUE TEM NA EQUIPA DE JUNIORES DO SPORTING 5 A 7 JOGADORES DE SELEÇÃO "A" E "B" JUNIOR FOI ULTRAPASSADO E GOZADO PELOS PRÓPRIOS FANÁTICOS DO SEU CLUBE. AQUELA EQUIPA NÃO TEM NADA E HÁ JOGADORES A REGREDIREM.

Anónimo disse...

No abc-porto foi bem demonstrado quem comanda o lado escuro do desporto em portugal, pois viu-se que em caso de dúvida o benefeciado é sempre o mesmo. Haverá alguma diferença pró futebol?

Anónimo disse...

Amigo do Academico.. O seu clue NAO conquistou um lugar na fase final do Campeonato Nacional de Juniores 2ª Divisão visto que ficou em 4º do grupo. Lamento desiludi-lo.

Saudaçoes Tirsenses

Anónimo disse...

Deixa lá a desilusão...vais descer em Juvenis...

Anónimo disse...

Isto sim é mau perder, uma pessoa não pode corrigir outra que é logo atacada...

Anónimo disse...

Parabéns ao Presidente do Fafe que não fez valer os direitos de um clube e de uma cidade em estar numa final four da taça de portugal, podiam ter a certeza que a presença na final four levaria a arbitragens mais justas na fase final grupo B, assim como de costume vamos estar nas mãos do Cesar , Dani, Alberto e jorge que vão ter nos salvar.

Já agora espero que o dinheiro que pouparam em fazer valer os direitos dos fafenses paguem aos Campeões... ainda estamos aguardar

Anónimo disse...

atenção o sporting voltou a cometer nova ilegalidade na taça de portugal , não pagou a multa de 5000€. já esta a fzer batota duas vezes

Anónimo disse...

Académico do Porto é a equipa do "QUASE":
Quase passaram em Juvenis e Quase passaram em Juniores!

Só falta quase passarem em Seniores, mas tão bem encaminhados!!!!