gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – 2012 / 2013 - 2.ª Fase – Sorteio

Realizou-se hoje o sorteio da Fase Final Grupo “A”, (Grupo que define o Campeão e alguns dos apuramentos para as provas Europeias), e do Grupo “B”, que na prática vai definir as descidas de divisão. Sorteio seja realizado sem a total definição da classificação na 1.ª Fase
 
Os sorteios foram realizados no auditória do Comité Olímpico Português em Lisboa. 
 
Registaram-se algumas alterações no calendário da prova, e que foi transcrita através do CO n.º 66, de onde se salienta a antecipação do início da prova para o dia 09-03-13
 
Com acompanhamento em Liveticker, não houve FAP TV, mas sem prévio anúncio é pena.
 
Apenas se poderá indicar as equipas participantes, pois os pontos a transitar estão sempre dependentes dos resultados a verificarem-se na última jornada que apenas será disputada em 02-03-13.
 
Resultado do Sorteio
Grupo “A”
Participantes - FC Porto, Benfica, Sporting, Águas Santas, ABC e Madeira SAD / SC Horta.
Sistema de disputa – TXT a duas voltas

Provavelmente iremos ter alguma emoção na prova com indecisão quanto ao futuro Campeão Nacional. Pois o sorteio ditou que os encontros entre os principais candidatos apenas se verifiquem, na 4.ª Jornada (Benfica / FC Porto) e na 9.ª (FC Porto / Benfica).
Apura o Campeão Nacional, que vai disputar a Liga dos Campeões, o 2.º Classificado vai disputar a Taça da Europa e o 3.º vai disputar a Taça Challenge. 
 
Grupo “B”
Participantes – Madeira SAD / SC Horta, Belenenses, Xico Andebol, AA Avanca. AC Fafe e Camões.
Sistema de disputa – TXT a duas voltas
 
Os dois últimos Classificados descem à 2.ª Divisão Nacional.
 
A Fase de Grupos tem o seu início em 09-03-13, e terminará em 25-05-13.
 
O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

será que o sorteio foi com bolas quentes, para evitar o benfica vs porto ou vice versa logo na primeira jornada, senão a prova acabava já.

Jorge Almeida disse...

O link que dão para o Liveticker dá para o sorteio da época passada ... Tem lá Académica de São Mamede e São Bernardo.

Anónimo disse...

SORTEIO:
A fase final aguarda alguMA competição entre os clubes presentes e o titulo vai ser dIScutido tal como no futebol entre o Porto e Benfica.
Foi positivo a antecipação do sorteio para facilitar a organização dos jogos, o planeamento desportivo para os treinadores e a estrategia de Forma Desportiva para os proprios atletas.
Uma boa fase final em prespectiva e sem paragens?
Era bom que as duplas de arbitros estivessem disponiveis e só elas poderiam arbitrar as primeiras jornadas para garantir uma boa arbitreagem , nada de experiências.
Bons jogos...

Anónimo disse...

A decisão volta a estar no dragão, como tem sido apanágio. eheheheh

Anónimo disse...

Decisão?! Então mas não se sabe quem já é o campeão deste ano? Eu sei! Tem de ser o Futebol Corrupção e Penalty, vulgo FCP. Depois do que vimos em Braga com o ABC ainda há dúvidas? No futebol em todos os jogos há penalty! Já é ás claras!

Anónimo disse...

ANÓNIMO
26 de Fevereiro de 2013 à0 19:09

Esta conversas não interessa nada e nem correspondem á realidade. Dou-te um conselho vai ver os Dragões a treinarem todos os dias 2vezes nos últimos 5 anos(Obradovic), dói, dói mesmo e por isso eles correm todo o jogo .. única equipa que joga em modelo internacional e os atletas gostam destes sacrifícios para ganharem..
Tão jovens o plantel e campeões , digo campeões....
boa fase final...
artur

Anónimo disse...

Trabalho? Então e o que se passa naquele pavilhão onde só equipas estrangeiras ganham? Vocês controlam tudo! È no hóquei, andebol e no futebol já deixei de lá ir!

Anónimo disse...

O maior cego não é o que não vê é o que não quer ver.

Saudações PORTISTAS !