gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de maio de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 28 – 2017 / 2018 – II


Regresso às normais cronicas sobre esta prova.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados

Fase Final Nacional - Grupo A
7.ª Jornada
Dia 05-05-18
Alto Moinho 22 – 27 AD Sanjoanense
CA Póvoa Varzim 33 – 38 ADC Benavente
CCR Fermentões 26 – 26 SC Horta SD

Nova jornada totalmente disputada nesta Fase Final Grupo A, sendo a 2.ª jornada da mesma Fase, onde se o Campeão Nacional da Divisão, e determina quais as duas equipas, que ascendem à 1.ª Divisão Nacional. Nesta jornada, tivemos um conjunto de jogos, onde em apenas um dos encontros o resultado não foi rectificado o resultado verificado na 1.ª volta (Alto Moinho / AD Sanjoanense). Felizmente todos os encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares.

No Alto Moinho, realizou-se o Alto Moinho / AD Sanjoanense, que após um jogo equilibrado, a AD Sanjoanense, terminou como vencedora, e esta vitória permitiu-lhe isolar-se no comanda da classificação, ao intervalo já vencia por 13-12, dizer que matematicamente a equipa do Alto Moinho é a que já está afastada, da discussão dos lugares de acesso à 1.ª Divisão. Pedro Padre foi mais uma vez o melhor marcador do Alto Moinho com 8 golos, por sua vez Alexandre Relvas com 7 golos, e Pedro Garcia com 6 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, num encontro que terminou com 17 exclusões, sendo 13 para a equipa vencedora. Um dos resultados surpresa, ocorreu no encontro CA Póvoa Varzim / ADC Benavente, que foi um encontro onde as preocupações defensivas, nas duas equipas praticamente não existiu, por isso em 60 minutos o total de golos, foi de 71, com a equipa do ADC Benavente a provocar uma grande surpresa, chegando ao intervalo já a vencer por 19-16, para consolidar a sua vitória no 2.º tempo, e com este resultado, ainda poder intrometer-se pelo menos teoricamente na discussão pelos lugares de acesso à subida de divisão, criando maiores dificuldades aos objectivos da equipa de Varzim, que no entanto ainda está na mesma discussão. João Baltazar com 12 golos, e Gonçalo Amorim, com 8 golos, foram os melhores marcadores do CA Póvoa Varzim, por sua vez Ricardo Barrão com 12 golos, e Miguel Xavier com 8 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente. Em Fermentões, disputou-se um encontro entre dois dos mais fortes candidatos à discussão pelos lugares de subida de divisão o CCR Fermentões / SC Horta, que foi um encontro disputado sempre com grande equilíbrio, de tal forma, que o resultado ao intervalo era de 14-13 a favor da equipa local, para no segundo tempo o equilíbrio voltar a ser a dominante e o resultado final ser uma igualdade. Com este resultado, ambas as equipas continuam com o mesmo número de pontos na classificação da Fase Final. João Barbosa com 8 golos, e Filipe Caniço com 7 golos, foram os melhores marcadores do CCR Fermentões, com Pavel Hernandez e os seus 14 golos a ser o melhor marcador da equipa insular.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º AD Sanjoanense (17 pontos), 2.º SC Horta, e CCR Fermentões (16 pontos), 4.º CA Póvoa Varzim (14 pontos), 5.º ADC Benavente (12 pontos), 6.º Alto Moinho (9 pontos).

Fase Final Nacional - Grupo B
Zona 1
9.ª Jornada
Dia 05-05-18
SP. Oleiros 30 – 27 FC Porto B
São Mamede 12- 28 GC Santo Tirso
Boavista FC 35 – 30 FC Gaia
Marítimo 24 – 23 CP Natação

Nesta Zona, realizou-se a 9.ª Jornada completa, com a curiosidade de apenas um dos resultados ter sido confirmado, em relação ao verificado na jornada correspondente da 1.ª volta (São Mamede / GC Santo Tirso), e não se registou qualquer encontro com ocorrências disciplinares. Os resultados que mais nos surpreenderam foi a derrota FC Gaia, diante o Boavista FC, que nos últimos encontros tinha demonstrado alguma irregularidade competitiva, e a difícil vitória do Marítimo, diante o CP Natação, o SP. Oleiros continua a realizar bons resultados, desta vez ao vencer o FC Porto B. Zona onde continuamos a pensar que os últimos lugares irão ser bastante discutidos, que em nossa opinião irão ser (Marítimo, CP Natação e São Mamede), sendo claramente uma previsão que pode ou não ser confirmada nas próximas jornadas.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º GC Santo Tirso (45 pontos), 2.º FC Gaia (43 pontos), 3.º Boavista FC (38 pontos), 4.º FC Porto B, e SP. Oleiros (34 pontos), 6.º Marítimo (30 pontos), 7.º CP Natação (29 pontos), 8.º São Mamede (28 pontos).

Zona 2
8.ª Jornada
Dia 05-05-18
AC Sismaria 29 – 26 Estarreja AC
AD Albicastrense 29 – 37 Benfica B
AC. Coimbra 27 – 32 Juventude Lis
CD Marienses 27 – 29 SIR 1.º Maio

Zona que têm uma jornada em atraso em relação às restantes, não se entendendo bem o porquê desta situação… Nesta jornada, dois dos resultados foram diferenciados do verificado na jornada equivalente da 1.ª volta (AC. Coimbra / Juventude Lis, e CD Marienses / Sir 1.ª Maio), no entanto registou-se um encontro ocorrências disciplinares (AC Sismaria / Estarreja AC), e continua a irregularidade competitiva do CD Marienses, que voltou a perder na condição de visitado, desta vez com o SIR 1.º Maio. Agravando a sua situação, que já não era muito favorável, tornando-se num dos mais fortes candidatos à descida de divisão (na nossa opinião), juntamente com a AC. Coimbra, que continua sem vencer um encontro nesta Fase da prova.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - Benfica B (+ 1 jogo, 44 pontos), 2.º Juventude Lis (41 pontos), 3.º AC Sismaria (40 pontos), 4.º SIR 1.º Maio (+1 jogo, 36 pontos), 5.º AD Albicastrense (34 pontos), 6.º Estarreja AC (30 pontos), 7.º CD Marienses (27 pontos), 8.º AC. Coimbra (20 pontos).

Zona 3
9.ª Jornada
Dia 05-05-18
1.º Dezembro 26 – 22 Ginásio Sul
CF Sassoeiros 22 – 21 CDE Camões
Vitória FC 29 - 26 CCP Serpa
Vela Tavira 26 – 27 Zona Azul

 Zona onde tal como na Zona 1, se disputou a 9.ª Jornada completa, infelizmente com um encontro a registar ocorrências disciplinares, (1.º Dezembro / Ginásio Sul). Jornada disputada, onde apenas foram confirmados dois dos resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta (Vitória FC / CCP Serpa, e Vela Tavira / Zona Azul), não se compreendendo que uma equipa que luta para evitar a descida de divisão se tenha apresentado a jogar em casa com apenas 9 jogadores inscritos no Boletim de Jogo (Vela Tavira). Face ao que se tem verificado nas últimas jornadas, poderemos dizer que tivemos alguns resultados surpresa (na nossa opinião), tais com a difícil vitória do CF Sassoeiros diante o irregular CDE Camões, e a derrota pela diferença mínima do Vela Tavira diante o Zona Azul. O CCP Serpa ao voltar a perder desta vez diante o Vitória FC, continuando a ser a única equipa que apenas contabiliza derrotas, até ao momento. E, continua a ser na nossa opinião a única equipa que já têm o destino traçado, quando á outra equipa que a acompanhará temos fortes dúvidas, pois as pontuações entre as restantes equipas continuam bastante equilibradas.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (42 pontos), 2.º Zona Azul (38 pontos), 3.º CDE Camões (37 pontos), 4.º CF Sassoeiros, e 1.º Dezembro (36 pontos), 6.º Ginásio Sul (35 pontos), 7.º Vela Tavira (33 pontos), 8.º CCP Serpa (20  pontos).

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

13 exclusões para os caceteiros de São João Madeira porque os miudos (arbitros),só começaram a "ler" a porrada na 2ª parte...talvez alertados pelo observador, caso contrario seriam umas 30. O som de palmadas, audivel das bancadas, foi bem superior a 13. Há um "mestre" defensivo que não aborda 1 lance sem agarrar camisolas ou sem entrar com tudo, maos, corpo, joelhos...enfim.
Viva a luta-livre.
ARodrigues

Anónimo disse...

Sabem lá vocês o q são "preocupações defensivas"!...
A ADCB tem modelo de jogo adequado ao seu plantel e valia dos seus adversários.
Como é possível continuarem a fazer comentários em função da ficha de jogo????
Mais respeito por favor...
JASM

Anónimo disse...

mais um jogo á imagem do pseudo treinador da sanjoanense que que para alem de ser arrogante e sem humildade demonstra uma falta de respeito para com os adversarios equipa fraca da sanjoanense que é levada ao colo para a primeira divisao so sabem dar porrada e os boletins de jogo estao la para quem quiser ver com 7 jornadas da fase final só teêm 54 exclusoes ta tudo dito bela equipa de caceteiros

Anónimo disse...

Essa equipa usa e abusa de alguma violência na forma de jogar, mas os árbitros continuam condescendentes, tem qualidade, que não chegará para a 1ª Divisão, mas não pode valer tudo, como que a querer intimidar o adversário!!!
ADCBenavente, quem diria!!??? ao receber ainda Fermentões e Horta e visita ao Alto Moinho, pode baralhar todas as contas em relação aos favoritos antecipados, veremos o que nos mostra as 3 últimas jornadas.....
O Atento.

Anónimo disse...

Adeus ao sonho da 1a divisão para o Póvoa

Anónimo disse...

Só uma nota em relação ao jogo AC. Coimbra x Juventude Lis, sobre aquilo que não aparece na página do jogo no portal da FPA.

O jogo decorreu com um atraso de quase uma hora (como indicado na página), apenas com um árbitro em vez de dois (ao contrário do que diz na página), e com uma troca de árbitros à última hora que ninguém consegue perceber muito bem.
É vergonhoso num jogo da 2ª divisão nacional de seniores que situações destas aconteçam e que a federação compactue com isto.

Anónimo disse...

Onde andam os fervorosos adeptos do Póvoa?
Aqueles que gritavam de peito aberto serem os melhores da segunda divisão?
Aqueles que diziam que o primeiro lugar era deles o outro era para as outras equipas disputarem?


Já dizia o tony..Afinal havia outra(s)! AHAHHAH

Anónimo disse...

Em s. joao da madeira ja é normal, vale tudo...e ainda nao estao arrumados da subida, porque quando estiverem tenho pena daqueles que la calharem...pois a mentalidade é tao miuduinha naquele clube...enfim...tanto dinheirinho posto ao lixo!!

Anónimo disse...

uma pergunta a quem me posa responder:

- Situação de jogo: GR sai da área que lhe é reservada ( 6 metros) e perto da zona dos 8 metros, faz o gesto técnico de defesa da bola com os pés! e consegue..evitando o golo!

qual o resultado desta situação?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13:10, a resposta é só uma, fora da area dos 6 metros o GR é um jogador de campo como qualquer outro, se toca intencionalmente a bola com os pés, sofre exclusão e ainda um livre contra a sua equipa no local da falta.

anonimo disse...

Errado,
Têm de ser sete metros, porque se não tem guarda redes è uma clara oportunidade de golo.

Anónimo disse...

Veja os jogos e depois fale ...

Anónimo disse...

A inveja...