gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de maio de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 31 – 2017 / 2018 – II

Crónica sobre esta prova.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

SC HORTA CAMPEÃO NACIONAL
(SUCEDE AO SÃO BERNARDO)
Resultados

Fase Final Nacional - Grupo A
10.ª Jornada
Dia 26-05-18
AD Sanjoanense 29 – 21 CCR Fermentões
ADC Benavente 22 – 31 SC Horta
CA Póvoa Varzim 27 – 29 Alto Moinho

Campeão Nacional – SC Horta
Subidas de divisãoSC Horta e CCR Fermentões

Com a disputa da última jornada da prova (Fase Final Grupo A), onde apenas faltava decidir quem seria o Campeão Nacional, com a vitória do SC Horta em Benavente e a derrota do CCR Fermentões, ficou tudo esclarecido, numa jornada, onde não se registaram ocorrências disciplinares, e onde apenas foi confirmado um resultado ( CA Póvoa Varzim / Alto Moinho), em relação ao verificado na jornada homologa da 1.ª volta.

Um dos resultados mais significativos na nossa opinião ocorreu no CA Póvoa Varzim / Alto Moinho, onde a equipa local, como não atingiu os objectivos a que se tinha proposto, realizou uma prestação abaixo do esperado e desejado, sendo que permitiu que a equipa visitante comandasse o jogo e o marcador durante o primeiro período, chegando ao intervalo com uma vantagem de 3 golos (14-11), para gerir a mesma durante o segundo tempo. E desta forma confirmar a difícil vitória obtida na 1.ª volta. Pedro Machado com 7 golos, foi o melhor marcador do CA Póvoa Varzim, com Victor Talmazan e João Machado, ambos com 6 golos cada a serem os melhores marcadores do Alto Moinho. Com esta vitória a equipa do Alto Moinho deixou a último lugar da tabela classificativa desta Fase Final. Outro resultado que nos surpreendeu, mas apenas pela diferença de golos final foi o AD Sanjoanense / CCR Fermentões, pois a equipa de Fermentões apresentou-se para este encontro, com os seus objectivos já cumpridos, enquanto a equipa local, quis demonstrar que tinha valor suficiente para estar num dos lugares de subida de divisão, e assim assistiu-se a um encontro com total domínio dos locais que chegarm ao intervalo a vencer por 14-10, e no segundo período do jogo, venceram o mesmo com um diferencial igual, pelo que a sua vitória não sofre qualquer contestação. Esta vitória da AD Sanjoanense, não provocou qualquer alteração em termos classificativos. Patrick Lemos com 6 golos, foi o melhor marcador dos locais, com João Barbosa com os seus 7 golos a ser o melhor marcador do CCR Fermentões. Terminamos com o ADC Benavente / SC Horta, encontro que terminou com a vitória do SC Horta, que assim se sagrou Campeão Nacional, não sem antes ter passado em especial no primeiro tempo por fortes dificuldades com os locais a chegarem ao intervalo com uma plena igualdade, a 13 golos, e apenas no segundo tempo, com uma autêntica alteração na dinâmica da equipa insular esta assegurou a sua vitória por números não esperados até ao intervalo. O melhor marcador do ADC Benavente, não passou dos 5 golos e foi Miguel Xavier, por vez no SC Horta José Silva com 12 golos, e Pedro Silva com 6 golos, foram os seus melhores marcadores.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º SC Horta (25 pontos), 2.º CCR Fermentões (23 pontos), 3.º AD Sanjoanense (22 pontos), 4.º CA Póvoa Varzim (19 pontos), 5.º Alto Moinho (16 pontos), 6.º ADC Benavente (15 pontos)..

Fase Final Nacional - Grupo B
Zona 1
12.ª Jornada
Dia 23-05-18
CP Natação 20 – 22 FC Gaia
Dia 25-05-18
GC Santo Tirso 38 – 28 SP. Oleiros
Dia 26-05-18
FC Porto B 37 – 30 Marítimo
São Mamede 29 – 28 Boavista FC

Disputada a 12.ª Jornada, com apenas um dos resultados a ser alterado em relação ao verificado na jornada correspondente da 1.ª volta (FC Porto B / Marítimo), e com um encontro a registar ocorrências disciplinares, (CP Natação / FC Gaia), com os resultados verificados, continua a manter-se e a reforçar-se a situação daqueles que já garantiram o lugar na mesma divisão na época seguinte, assim com aumentou o equilíbrio entre as equipas que irão discutir os lugares de descida, e que neste momento são o SP. Oleiros, CP Natação, Marítimo e o São Mamede.Com as próximas jornadas a serem decisivas, pelo que a atenção do CA nas nomeações devem na nossa opinião ser redobradas.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º GC Santo Tirso (54 pontos), 2.º FC Gaia (49 pontos), 3.º FC Porto B (43 pontos), 4.º Boavista FC (41 pontos), 5.º SP. Oleiros (38 pontos), 6.º CP Natação (36 pontos), 7.º Marítimo (35 pontos), 8.º São Mamede (33 pontos).

Zona 2
11.ª Jornada
Dia 26-05-18
CD Marienses 24 – 23 AC Sismaria
SIR 1.º Maio 26 – 24 Juventude Lis
AD Albicastrense 28 – 28 AC. Coimbra
Benfica B 29 – 29 Estarreja AC

Embora não se compreendendo o porquê, continua a existir a diferença de uma jornada entre esta zona e as outras. Nesta jornada, todos os resultados foram diferenciados do verificado na jornada equivalente da 1.ª volta, no entanto registaram-se dois encontros com ocorrências disciplinares (SIR 1.º Maio / Juventude Lis, e o AD Albicastrense / AC. Coimbra), sendo neste último encontro que se registou em nossa opinião a grande surpresa da jornada com a igualdade que a equipa de Coimbra foi obter a Castelo Branco, de resto a salientar a vitória do CD Marienses pela diferença mínima, frente ao AC Sismaria, e igualdade do Benfica diante o Estarreja AC, num encontro disputado em Estarreja por inversão do Pavilhão. Nesta zona, com a AC. Coimbra já com a garantia de descida de divisão a 3 jornadas do fim da zona (Grupo B), existem em termos matemáticos a possibilidade de descida de divisão para o AD Albicastrense, Estarreja AC, e CD Marienses.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - Benfica B (+ 1 jogo, 50 pontos), 2.º Juventude Lis (46 pontos), 3.º AC Sismaria (45 pontos), 4.º SIR 1.º Maio (+1 jogo, 43 pontos), 5.º AD Albicastrense (39 pontos), 6.º Estarreja AC (36 pontos), 7.º CD Marienses (35 pontos), 8.º AC. Coimbra (26 pontos).

Zona 3
12.ª Jornada
Dia 26-05-18
Ginásio Sul 28 – 32 Vela Tavira
Zona Azul 34 – 32 CCP Serpa
CF Sassoeiros 16 – 18 Vitória FC
CDE Camões 19 – 19 1.º Dezembro

Na Zona que continua em igualdade de jornadas com a Zona 1, disputou-se a 12.ª Jornada, que infelizmente teve registos de ocorrências disciplinares, (Ginásio Sul / Vela Tavira), e onde apenas foram alterados os resultados, em dois encontros, em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta (Ginásio Sul / Vela Tavira, e CDE Camões / 1.º Dezembro), de salientar a difícil vitória do Zona Azul, diante o CCP Serpa, a única equipa nesta zona já condenada à descida de divisão a duas jornadas do fim da prova, e a igualdade verificada entre o CDE Camões e o 1.º Dezembro, duas das equipas que já garantiram o seu lugar na 2.ª Divisão na próxima época. Zona onde ainda estão em disputa 6 pontos, e assim temos ainda com possibilidade de descida de divisão as equipas do CF Sassoeiros, Ginásio Sul, e Vela Tavira, que com a sua vitória diante o Ginásio Sul, poderá ter adquirido algum folego para as duas jornadas finais, é no entanto mais uma zona, onde as nomeações das arbitragens para estas duas jornadas finais terão de merecer algum cuidado.

Após estes jogos a classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (48 pontos), 2.º Zona Azul (46 pontos), 3.º CDE Camões (44 pontos), 4.º 1.º Dezembro (43 pontos), 5.º CF Sassoeiros (41 pontos), 6.º Ginásio Sul (40 pontos), 7.º Vela Tavira (38 pontos), 8.º CCP Serpa (25 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao Sp Horta pelo regresso ha primeira divisao espero que desta vez quando vierem jogar ao continente nao seja como nos anos interiores que vinham com 10 jogadores,

Anónimo disse...

Alguém pode dizer o que passou no jogo do Albicastrense contra a Academica?
O relatório fala em disciplina, publico e intervenção policial?

Anónimo disse...

O Horta daqui a um ano vai voltar a suceder ao S. Bernardo...

Anónimo disse...

Va ao Facebook da academica andebol e veja a flash interview do treinador da aac

Anónimo disse...

Portanto podemos dizer que "é o normal" que acontece em Castelo Branco.....

Nada de novo.