gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Liga dos Campeões – Masculina – 2017 / 2018


MONTPELLIER HB VENCE FINAL 4
DA
LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA
(SUCEDE A HC VARDAR)
 
Realizou-se este fim de fim-de-semana a Final 4 da Liga dos Campeões Europeus Masculina, sistema em que se disputa desde a época 2009 / 2010, e que mais uma vez se realizou em Colónia (Alemanha), no Lanxess-Arena, sempre cheio (cerca de 20.000 espectaores).

Resultado
1/2 Final
Dia 26-05-18
HBC Nantes (França) 32 – 28 PSG (França)
HC Vardar (Macedónia) 27 – 28 Montpellier HB (França)
Dia 27-06-18
3/4 Lugar
PSG 29 – 28 HC Vardar
Final
HBC Nantes 27 – 32 Montpellier HB
De salientar a ausência de equipas da Alemanha nesta final 4, e a presença pela primeira vez de 3 equipas francesas, e do último vencedor da Prova a equipa da Macedónia o HC Vardar, que ficou em 4.º lugar desta vez, com os três primeiros lugares a serem ocupados pelas equipas francesas. Infelizmente para Portugal, a Federação programou a final 4 da Taça de Portugal Masculina para os mesmos dias e quase para as mesmas horas, quando se verificou a transmissão para Portugal destes encontros de alta qualidade e forte intensidade competitiva, lamenta-se a falta de sensibilidade da nossa Federação. Com meias-finais, disputadas com forte intensidade competitiva, conforme se pode constatar pelos resultados finais, que foram todos decididos através de diferenças mínimas. De referir ainda que o Montpellier HB, repete a sua vitória na Liga dos Campeões pois tinha sido o vencedor em 2003, onde estiveram presentes o actual técnico Patrice Canayer, e o ponta Michael Guigou. Temos 4 nomes que incluíram os seus Países pela primeira vez na lista dos vencedores da Liga dos Campeões Europeus (Nikola Portner – Suiça, Diego Simonet – Argentina, Jonas Truchanovicius – Lituânia, e Mohamed Mamdouh – Egipto).

Na final totalmente francesa (a 1.ª de sempre), disputada ao mm como se costuma dizer, até cerca dos 51 minutos (igualdade a 24 golos), foi um extraordinário encontro de andebol, com a grande figura do encontro a ser o guarda-redes do Montpellier HB, Vincent Gerard, que realizou uma extraordinária exibição, e a ser juntamente dom o Argentino Diego Simonet, as grandes figuras do encontro.

Melhor Marcador das Finais 4 – Kiril Lazarov (65 golos)
Melhor Marcador da Liga dos Campeões – Uwe Gensheimer (92 golos)          
MVP – Diego Simonet

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Surpresa, surpresa foi a ausência de equipas portuguesas...

Anónimo disse...

Para o Antônio das 15,48 que so deve vir aqui para dizer mal, então e as equipas Espanholas ? É as da alemanhA? Vai mas é comer erva.

Anónimo disse...

Surpresa ou não é um país dos mais pobres da Europa, a Macedónia, conseguir o ano passado estar e vencer esta prova suprema e, este ano ser finalista. Se bem que a equipa é quase toda feita de estrangeiros e... o mais importante, o money, ser da Russia!

Anónimo disse...

Antônio ou Anónimo?
Tal é a sede de contrariar que até leem mal. Verdade, anónimo das 09:07???