gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de maio de 2018

P004 – Fase Final – 2017 /2018 – V


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, numa Fase, onde se regista a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo A
4.ª Jornada
Dia 29-04-18
Sporting 27 – 34 Águas Santas
São Bernardo 27 – 36 Benfica
ABC 28 – 27 FC Porto

Tivemos mais uma jornada onde o apesar da distância pontual já existente entre algumas equipas, continuam a registar-se jogos onde o equilíbrio é a nota dominante (ABC / FC Porto). Desta vez tivemos uma jornada sem ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Fernando Tavares, onde se realizou o Sporting / Águas Santas, o publico não primou pela presença, e o encontro, apenas registou algum equilíbrio nos primeiros 30 minutos, com a equipa maiata a chegar ao intervalo já a vencer por 17-15, no segundo tempo continuou a comandar o jogo e o marcador, aumentando progressivamente o diferencial que ni final se cifrou em 7 golos. Uma referência para o facto de as equipas se apresentarem com quase todos os seus pesos pesados. No Sporting João Guerreiro com 8 golos, foi o seu melhor marcador, marca que foi alcançada pelos melhores marcadores do Águas Santas e que foram, Ruben Santos, Gonçalo Vieira, e Luís Frade. Com esta vitória a equipa do Águas Santas, continua a ser a única equipa na fase Final que apenas contabiliza vitórias nos jogos disputados, enquanto o Sporting, apenas regista uma vitória. No Gimnodesportivo de São Bernardo, disputou-se o São Bernardo / Benfica, que terminou com uma folgada vitória da equipa do Benfica, que ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 16-11, aumentando significativamente a sua vantagem nos segundos 30 minutos, para terminar com um diferencial considerável. O Benfica que é (na nossa opinião), um dos fortes candidatos à discussão do título Nacional, apresentou-se neste encontro com todos ou quase todos os seus principais elementos. NO São Bernardo, onde 10 jogadores marcaram golos, David Gomes, e Tiago Couto, ambos com 6 golos cada, foram os seus principais marcadores. No Benfica, Francisco Pereira com 11 golos, Pedro Santana e Gonçalo Nogueira, ambos com 7 golos cada, foram os seus melhores marcadores. No Pavilhão Flávio Sá Leite, tivemos o encontro mais equilibrado da jornada, o ABC / FC Porto, com o resultado ao intervalo a registar a diferença mínima a favor dos bracarenses, 14-13, o jogo foi sempre disputado com grande equilíbrio, e as diferenças nunca foram elevadas, como se verifica quando o ABC, vencia por 22-20, ou 25-23, para terminar mais uma vez pela diferença mínima, com esta difícil vitória a equipa do ABC, mantêm uma forte candidatura à discussão do titulo Nacional, pelo menos até ao momento. Carlos Bandeira com 8 golos, foi o melhor marcador do ABC, no FC Porto, onde 11 jogadores marcaram golos, o seu principal marcador foi André Sousa com 5 golos.

Classificação, após a realização destes jogos – 1.º Águas Santas (12 pontos), 2.º Benfica, e ABC (10 Pontos), 4.º FC Porto, e Sporting (6 pontos), 6.º São Bernardo (4 pontos). 

O Noticias.

3 comentários:

Anónimo disse...

AGUAS SANTAS NA RAÇA!!

BATMAN DE AGUAS SANTAS

Anónimo disse...

Para quê formar no caso do Sporting se depois vão comprar jogadores já feitos e internacionais? Gabavam-se duma super-equipa de juniores que, até tinha lugar na pr. divisão! Lembram-se? Pois... Agora o Sporting\BES\Sobrinho tem um orçamento maior que o Benfica e o Porto juntos! Até no Volley foram campeões depois de vinte e tal anos sem secção. Julgo que vão ser campeões com o Benfica a fazer de cabeçudo da festa. Depois fazem a despedida desta época com cabeçudos que farão a dança do Dragão! Sendo do pobretanas Belenenses riu-me porque somos fonte de abastecimento dos dois grandes de Lisboa.

Anónimo disse...

Ensinamos aos mini-tripinhas o que é formar andebolistas e ter um público fiel e que sabe o que é a modalidade! Benfica e Sporting ganharam muito nos juniores para quê? Quantos jogam agora na equipa principal? Os tripinhas tinham tudo pago e agora está na moda o Sporting. Formem mais! È melhor que andar a roubar jovens e depois terem-nos no banco! Não nos esquecemos do que fizeram com o Fábio Magalhães no caso do Sporting e do Gomes no Porto.