gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de maio de 2018

PO20 - Taças de Portugal Seniores Masculina - 2017 / 2018 – XVII - Final 4


Chegamos ao fim de mais uma Final 4 da Taça de Portugal em Masculinos (1/2 Finais e Final), no Pavilhão Municipal de Peso da Régua. Agora passamos a lamentar que se informe da lotação esgotada do pavilhão, boas casas sim esgotadas não, basta para tal verificar os boletins de jogo, onde num se diz 700 espectadores. As transmissões pela Andebol TV e pela TVI 24 foram na nossa opinião um sucesso.

Infelizmente esta época não se deu continuidade ao processo de disputa das Finais Four dos dois géneros serem disputadas em simultâneo.
PO 20 – Taça de Portugal Seniores Masculinos

BENFICA VENCE
TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA
 (SUCEDE ABC)
Realizou-se hoje (27-05-18), o jogo da Final da Taça de Portugal Seniores Masculinos, sendo finalista da prova o Benfica e o Sporting, que teve como vencedor o

Recordamos as equipas presentes na Final 4: Benfica, FC Gaia, FC Porto e Sporting.

Resultados

1/2 Final
Dia 26-05-18
Benfica 33 – 29 FC Gaia
FC Porto 21 – 30 Sporting
Final
Dia 27-05-18
Benfica 31 – 24 Sporting

Tal como dissemos no anterior texto sobre esta final 4, O sorteio fosse qual fosse, daria sempre uma das 1/2 Final, a ser disputada entre dois dos principais candidatos, e na outra entraria sempre a equipa da 2.ª Divisão que meritoriamente atingiu esta Fase da Prova. Assim tivemos uma final que foi mais um dos clássicos da modalidade colocando frente a frente o Benfica e o Sporting, num encontro disputado com ocorrências disciplinares.

Assim no Pavilhão de Peso da Régua, desta vez e na nossa opinião completamente cheio, disputou-se a final da Taça de Portugal, que foi um encontro onde o Benfica entrando bem no jogo, e demonstrando desde logo que tinha preparado e bem o mesmo, estando em termos defensivos com uma assertividade excelente, aproveitou e bem o desnorte demonstrando pela equipa do Sporting, que em especial a partir dos 12 minutos de jogo (5-5), despareceu de jogo, e o Benfica que anulou completamente em termos de ataque o lado direito do Sporting, onde Frankis Carol (5 golos) e Pedro Portela (6 golog), foram completamente ineficazes, e o único central disponível na equipa Carlos Carneiro, não existiu praticamente durante os 60 minutos. O Benfica ao saber controlar o jogo atacante da equipa do Sporting, e ao aproveitar os seus erros técnicos e foram muitos, teve ainda na baliza Hugo Figueira em bom momento, enquanto Cudic, não existiu, ao contrário do dia anterior, também pela fraca prestação defensiva da equipa, sendo aos 22 minutos de jogo substituído por Skok, que esteve bem melhor, o intervalo chegou com o Benfica na frente do marcador por 15-10, chegando a estar na frente do marcador por 6 golos de diferença (15-9). No segundo tempo o Sporting apresenta momentaneamente melhorias na defesa, chegando a ter apenas 3 golos de desvantagem, aos 39 minutos (17-14), mas foi “sol de pouca dura”, pois o Benfica com Pedro Seabra Marques (4 golos) em bom plano rapidamente volta a colocar o Sporting a 7 golos (22-15), quando estavam decorridos, cerca de 46 minutos de jogo, com João Pais (5 golos) e Davide Carvalho (9 golos) no contra-ataque, e nas entradas de ponta a fazerem a grande diferença, aos 39 minutos de jogo acontece aquilo que há muito não víamos no andebol Nacional, uma equipa a jogar com apenas 3 jogadores de campo, o Sporting, e apenas a partir este momento tanto Frankis Carol, como Pedro Portela começaram a estar em evidência, mas já era muito tarde, pois o Benfica onde Cavalcanti (4 golos) a atacar e a defender, se apresentava no seu melhor. O Sporting neste encontro foi uma equipa que se apresentou muito perturbada. O Benfica foi uma equipa com clarividência durante os 60 minutos, demonstrando a forma como preparou o encontro, anulando completamente os pontos fortes do seu adversário. Com esta vitória o Benfica conquistou desde já o direito a disputar a supertaça na próxima época. Jogo dirigido, pela dupla lisboeta constituída por António Trinca e Tiago Monteiro, precisamente a mesma dupla da final de Almada em 2015 / 2016, que mais uma vez demonstrou não ter “estofo” para dirigir encontros deste tipo, pois em nossa opinião teve um não critério durante os 60 minutos, em quase todos os itens da modalidade, desde a sanção progressiva, até á lei da vantagem, passando pela falta do atacante, e quanto á analise sobre esta arbitragem ficamos por aqui.

Arbitragem – Mais uma vez e conforme já afirmámos, se entendem, e é a nossa opinião, os critérios subjacentes as convocatórias para esta prova, pois com as nomeações verificadas, era quase certo de que teríamos a dupla António Trinca / Tiago Monteiro a dirigir a final da prova, que deveria merecer mais respeito por parte dos responsáveis da arbitragem, face aos diversos motivos já por nós evidenciados em texto próprio.

Apuramentos Para as Provas Europeias

Nota – Sobre estas participações faremos um texto dedicado exclusivamente ao tema.

Liga dos Campeões (1) – Sporting
EHF CUP (1) – Benfica
EHF CUP (2) – FC Porto
Challenge CUP (1) – ABC

Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao CA pela vitória alcançada este domingo. Foi uma vitória alicerçada na inteligência, dominaram o ataque adversário prolongaram sempre que puderam o ataque da sua equipa...
E tiveram um magnífico critério disciplinar como ficou patente na exclusão de Valdez aos 29 segundos ou então na disparidade de actuação face ao que Figueira fez nesse lance e no que Carneiro veio a fazer minutos depois.
Parabéns! Há que manter o clube do regime minimamente satisfeito face ao investimento feito

Anónimo disse...

O C. A. continua a brincar com os arbitros entao não é que o benfica- gaia foi apitado por uma dupla madeirense que a epoca passada desceu de divisao depois ficam admirados que nao proxima epoca vao embora cerca de 8 duplas , só espero qe nao se andem a chorar que nao ha arbitros.
quanto ha dupla ticago/trinca que fizeram a despedida e bem ja andavam ca a muito tempo deixaram a sua marca , mais uma vez perseguiram os jogadores do Sporting e seus dirigentes mas ja estavamos habituados sempre que apitam o benfica era isto , agora que vao embora ja tem mais tempo para acompanhar o exs arbitro beanquinho de cascol do benfica na luz a ver o futebol

Anónimo disse...

Pobre do Andebol...
Quando uma equipa que chega á final e custa mais do dobro da outra mas, não mostra sequer motivação... há pobreza de espírito!
Quando um comentador se refere a Edmilson como jogador Brasileiro... há pobreza!
Quando são nomeadas duplas implicadas em escândalos do Andebol... há pobreza!
Quando se escolhe um local quase ermo e um pavilhão que leva apenas cerca de um milhar de pessoas... há pobreza!
Pobre do Andebol

Anónimo disse...

O Amiguismo nas nomeações na Taça de Portugal Fem e Masc continuam e o Andebol não tira nenhuma vantagem!
Lamentavel!.

Anónimo disse...

Momento delicado devido aos sarilhos que estão para vir. Parabéns ao Gaia por estar neste palco, tal como o meu Boa-hora já o fez. Porto com problemas? O jogo com o Sporting foi o mais fraco desta época. Céus! Na final o Sporting esteve muito mal. Resende a mostrar que é um cérebro da táctica pois com uma equipa mais fraca, deu um festival impedindo o adversário de jogar no seu estilo. Inadmissível que hajam jogadores no Sporting que ao perderem a bola, ficam parados! Vergonhoso! Arbitragem fraca prejudicando o espectáculo! Se o Benfica for para a Champions League devido á corrupção na arbitragem, não sei, mas, a equipa é fraca para essas andanças!

Anónimo disse...

TAÇA DE PORTUGAL
Vencedor S.L. Benfica
considerações:
1-Local com pouco ambiente de andebol, pavilhão pequeno e distante para todos amantes da modalidade.

2-Nomeações por parte do Pres. CA quer no feminino quer no Masculino não atendeu ao ranking dos arbitrso e nhovamente o compadrio a funcionar e parecer normal já o ano passado a mesma dupla fez asneirada! e este ano voltou a arbitrar sabe lá o quê?

3-Horas dos jogos em plena competição com Final-Four da Liga dos Campeões disputado em Colónia.
Isto é ou viamos um jogo ou viamos outro!

4-final cheios de erros da arbitragem e reforçada pela mesa que quase terminava o jogo por falta de jogadores!
Teve em evidencia os delegados da FPA Delegados:
Hugo Virgilio / Fernando Ferrao
Hugo virgilio que adora numeros a prejudicar o jogo e o Fernando Ferrão tentando equilibrar as decisões intencionais do seu colega.

5-Das 3 equipas em presença a pior foi sem duvida a Dupla de Arbitros
António Trinca e Tiago Monteiro quanto ao Delegado da FPA Hugo Virgilio não faz falta nenhuma ao andebol português.

6-Subscrevo as criticas do Adminstrador do "BH" ás nomeações e desempenho da dupla.

"jogo dirigido, pela dupla lisboeta constituída por António Trinca e Tiago Monteiro, precisamente a mesma dupla da final de Almada em 2015/2016, que mais uma vez demonstrou não ter “estofo” para dirigir encontros deste tipo, pois em nossa opinião teve um não critério durante os 60 minutos, em quase todos os itens da modalidade, desde a sanção progressiva, até á lei da vantagem, passando pela falta do atacante, e quanto á analise sobre esta arbitragem ficamos por aqui"

7-1-Benfica justo vencedor.
2-Porto decepcionante e reflexão sobre a percipitada decisão de afastar o Treinador Lars e roubar ao Avanca o seu treeinador Carlos Martingo!!!
3-Brilhante apresentação do F. C. de Gaia sob a orientação Prof. Ricardo Csota que foi afastado dispensado no final da época no FCP.Nenhuma vantagem acrescida com esta decisão dos responsaveis portistas.
-Sporting uma equipa perturbada pelos acontecimentos que envolvem o Sporting e o seu Prtes. Bruno Carvalho.

8-Boas transmissões na TVi24 e AndebolTV.
boas férias.

Anónimo disse...

Circo sem leões! Que fez a equipa do Sporting na Taça? Zeeero! Uma lástima! Uma equipa que custa o dinheirão que esta custou e a quem, foi dado tudo para vencer a nível interno, não pode ausentar-se de responsabilidades! O jogo com o Porto foi uma dádiva dos céus, tal o desnorte que mostraram. Este Cudic é que é o tal fora do comum? Ufff! Não apanhou uma só bola de pontas! Parece mentira! Clara falta de liderança onde nos banco todos falam ao mesmo tempo!!! Assim não! O Benfica é a terceira equipa de Portugal, por amor de Deus, esforcem-se!!! Ao menos o Frankis corre sempre mesmo quando joga mal! Não se pode jogar a passo e ao perder uma bola desistir! Ìam para uma festa? È que pareceu-me! Que fez Bojovic nesta época? E Borges? Nikcevic pode fazer mais mas, não pode é julgar-se um rei! Esteja no banco mais calado e quando em jogo não tente, brincar com os guarda redes! Não lhe pagam para fazer rir! Mudem esta equipa técnica p\f! Já fomos o maior clube nesta modalidade! Sabiam?

Anónimo disse...

O que se passou no Porto-Andebol é grave e devem ser apuradas responsabilidades. Hesitações e incompetencias várias que, permitiram a visível falta de ambição. O Andebol tem vindo a ter uma evolução que fez, ser considerada a modalidade n. 2 no clube. Quem andou a passear-se pela secção cometendo erros e distracções não compatíveis com os pergaminhos do clube, devia ir embora e já! O Caldeira nada faz que mereça atenções. Coma época a acabar então lá se decidiu pôr o comboio nos carris. Tarde! O que se viu agora na Taça foi vergonhoso ao máximo! Uma equipa perdida em campo e sem saber o que fazer á bola! Seria a resina? Quem permite que um adversário se poupe e ria é fraco mentalmente! Na Taça estávamos a jogar em casa. Reflitam! Època para esquecer! Qualquer equipa joga em descontracção connosco? Quem vem? Não gastando muito é possível fazer algo, tem é de se acertar nas posições, para as quais são precisos reforços. Houve dois estrangeiros que, nada vieram dar á equipa e, que irregularidade exibicional!

Anónimo disse...

Trinca não falha.
Exclusões, exclusões, exclusões...
Claro que tristes como o Carneiro se deixam levar, simulam e entram no ritmo da palhaçada em vez de jogar andebol, e depois andam constantemente na rua.
Benfica soube aproveitar o ritmo de jogo, e a falta de cabeça do Sporting, desnorteado desde o início. Justo vencedor.

Anónimo disse...

Leões atacam Monteiro e Trinca
••• "Deixamo-nos levar na
onda de um Benfica muito
agressivo e de uma arbitragem
que não foi justa connosco.
E esta não foi a primeira
vez que não fui justa, já foi
muitas vezes, mas felizmente
este foi o último jogo que
fizeram", disse anteontem
Pedro Portela, no final dojogo
com o Benfica, que valeu aos
encarnados a Taça de Portugal,
com críticas claras à atua-
ção da dupla lisboeta Tiago
Monteiro-AntónioTrinca.As
queixas dos leões não se manifestaram
apenas na conferência
de imprensa. Cerca de
duas horas mais tarde, através
doFacebook, CláudioPedroso
Telizmente este
foi o último jogo
que fizeram"
PedroPortela
Ponta-direita do Sporting
foi ainda mais incisivo. Dizendo-se
"triste pelo resultado",
o lateral-direito escreveu:
"Ao mesmo tempo sentimos
uma enorme alegria e alívio
pela despedida de dois montes
daquela coisa que cheira
mal se irem embora e espero
que desta seja de vez". De volta
à conferência de Imprensa,
o técnico do Sporting, Hugo
Canela, referiu-se à afirmação
de Portela: "São palavras duras
e ninguém merece ouvir
isto quando acaba uma carreira".

SERÁ QUE TUDO ISTO VAI PASSAR IMPUNE?

Que vergonha. Que mau perder...

O slb ganhou dentro do campo e ganhou muito bem e de modo limpinho e inequivoco. Imperial diria...

O SCP tem melhor equipa mas a sobranceria toldou os craques e Canelas (um senhor) não teve mão em tanta arrogância.
E afinal não são nada imbatíveis...e isso doeu.


...o estilo bdc a fazer escola também no andebol...



Anónimo disse...

Enquanto os clubes de Lisboa andam em discussões no seu habitual mau feitio, o que faz a direcção do Porto? Estão á espera de quê para tomar medidas? Costa? Martingo?
Vai Caldeira que já tens os bolsos cheios e leva os dois estrangeiros contigo! Só fizeram peso no banco. Foooora!
Meu rico Obradovic! Eram os jogadores que vinham do Benfica, Sporting e Belenenses que diziam que, aqui se trabalhava mais!

Anónimo disse...

ISTO FOI O QUE ESCREVI NA SEMANA PASSADA NO CAMPEONATO DE JUNIORES, É TUDO MERA COINCIDÊNCIA.
OBRIGADO TRINCA/TIAGO, PASSEM PELO SLB PARA LEVAR AS ÁGUIAS DE OURO....


Anónimo Anónimo disse...
Não fiquei nada surpreendido com a vitória esmagadora do Benfica sobre o Águas, vi os dois jogos disputados por estas equipas e no primeiro encontro disputado na Maia, temos árbitros de Braga, neste segundo encontro temos árbitros de LISBOA!!!!
Para já quero agradecer a quem fez esta nomeação,porque neste jogo caso o Águas ganhasse faltava apenas um ponto, ou perdendo por menos de 7 ficava com a vantagem de nos últimos três jogos poder perder um.
Estes dois senhores (Tiago Monteiro/António Trinca) foram os grandes protagonistas do jogos, em situações de jogo em que o Águas podia encostar, havia sempre uma falta que estes senhores descobriam, uns dois minutos que só eles viam, golos do Francisco Pereira em falta (4 passos), enfim vergonhoso de mais para ser verdade.
Por ultimo quero enaltecer a grande postura do treinador (se assim se puder chamar) do Benfica PEDRO PINHEIRO, que a faltar segundos para acabar o jogo pede um time-out, quando ganhava por dez golos de diferença, mostrou claramente desrespeito pela formação do Águas, tentando criar um clima que nos últimos segundos finais alguns jogadores perdessem a postura e fossem sancionados com castigos para os próximos e decisivos jogos, mas saiu-lhe o tiro pela culatra, os jogadores calmamente deixaram acabar o jogo, e saíram com a cabeça erguida e com mais força para os próximos jogos.
Por ultimo,dizer ao Sr. JOÃO CASTRO, que parece um Morre ao sol no banco, e que passa o tempo todo a falar com a arbitragem, e porquê? são amigos, como se viu no final um dos árbitros a pegar ao colo um miúdo que durante o encontro limpava o piso, nas paragens do jogo.
Só espero que para a semana em BRAGA, também seja uma dupla caseira, para verem o que custa perder assim.

Anónimo disse...

P. Seabra, Hugo Figueira e C. Carneiro, Claudio Pedroso já vestiram várias camisolas. Já vestiram as do adversário. Porquê o comportamento? Porque se manifestam tanto em negatividade os que perderam este jogo? Há quem mesmo ganhando mais ou muito mais, se sinta sempre com alguma frustração! Porque será? Ser dum clube ou lutar por quem lhe paga é aceitável. O que se não compreende é ser o jogo CONTRA o Benfica um momento tão especial, para quem repete até á exaustão que em Andebol o Sporting tem mais títulos...
Têm a palavra os psicólogos...
Vindo de Portela, não admira pois é do Sporting desde menino...
Vindo de T. Rocha, ele é do Porto-clube! Nunca será porém do Porto-cidade...
Ora ouço que o Benfica era clube do Salazar, ora ouço que é o clube dos comunas...
È um caso para psicólogos...