gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 9 de janeiro de 2022

Crónica Intermédia de Fim-de-semana no Feminino – 20 – 2021 / 2022

Crónica dedicada á jornada dupla de acerto de calendário que a equipa do Madeira SAD, veio realizar ao Continente, respeitante à 6.ª e 7.ª jornada.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

4.ª Jornada

Dia 16-01-22

Madeira SAD – SIR 1.º Maio/CJB (17H00)

6.ª Jornada

Dia 08-01-22

ABC 23 – 24 Madeira SAD

7.ª Jornada

Dia 09-01-22

Maiastars 21 – 40 Madeira SAD

Depois uma viagem atribulada para chegar ao continente pela equipa do Madeira SAD, situação que obrigou a que o seu jogo em Braga previsto para as 17H00, fosse adiado para as 20H00, situação que não impediu a equipa insular ade dominar o jogo em especial nos primeiros 30 minutos onde chegou ao intervalo a vencer por 14-9, no então a equipa do ABC perante o seu público no Pavilhão Flávio Sá Leite, teve uma boa reação no segundo tempo, chegando a estar a perder primeiro, com um diferencial de apenas 2 golos (17-15), e posteriormente chegando à diferença mínima (24-23), resultado final do encontro que só abona em termos desportivos ao excelente comportamento da equipa do ABC, que teve em Nádia Gonçalves com 12 golos, não só a sua melhor marcadora como do jogo. No Madeira SAD onde 10 atletas marcaram golos, tivemos Maria Duarte com 6 golos, e Cristiane Silva com 5 golos, como as suas principais marcadoras. No dia seguinte a equipa do Madeira SAD, deslocou-se ao Municipal da Maia, para defrontar as maiatas do Maiastars, vencendo o encontro de forma clara e por um diferencial totalmente inesperado pela maioria dos adeptos (nós incluídos). Apesar de ainda no primeiro tempo ter oferecido alguma réplica, chegando a colocar o resultado na diferença mínima (11-10), mas a equipa insular imediatamente arranca para um resultado que ao intervalo já era indicativo da diferença entre as duas equipas ao terminar o primeiro tempo a vencer por 20-13, no segundo tempo, foi um avolumar do diferencial que atingiu números que provavelmente serão surpresa para muito boa gente, terminando o encontro com 11 jogadoras a marcarem golos, sendo Maria Duarte e Neide Duarte com 8 golos, cada e Grecy Santos com 6 golos, as suas principais marcadoras, enquanto na equipa maiata, a inevitável Luciana Rebelo, e Nathalia Baliana, ambas com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras. Com estas duas vitórias a equipa do Madeira SAD, apesar de ainda ter um jogo em atraso, sobe ao 2.º lugar da tabela classificativa, sendo a única equipa que até ao momento apenas regista vitórias na prova.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica (26 pontos), 2.º Madeira SAD (-1 jogo), AD Academia SPS (24 pontos), 4.º Colégio Gaia, e Alavarium (22 pontos), 6.º ARC Alpendorada (20 pontos), 7.º CS Madeira, e ABC (16 pontos), 9.º CA Leça, e Maiastars (15 pontos), SIR 1.º Maio/CJB (-1 jogo), e Juventude Lis (14 pontos), 13.º Almeida Garrett (11 pontos), 14.º Porto Salvo (9 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

extraordinário no portal da FAP nem uma palavra sobre o jogo da Maia, ao seu melhor estilo

Anónimo disse...

Triste ver um ABC em tempos representante de Portugal a sobreviver com a água pela boca... enquanto a Câmara gasta um milhão num centro de estágio para futebol profissional!!!

Anónimo disse...

A Equipa do Benfica só nãos erá campeã se não a deixarem ou... as miudas perderem-se nos elogios! Em tempos houve equipas do Madeira sad que, o potencial era muito elevado em relação ás outras!

Anónimo disse...

Mais uma vez a valer tudo para SAD, Jogar quando os outros param ter ritmo competitivo para os jogos que aí vêm. A FAP não tinha outras datas.... Piada a jornada dupla que vão fazer com o SIR. Devem fazer um jogo treino
Nada como ser da república das bananas