gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 31 – 2021 / 2022

Este este fim-de-semana realizou-se a jornada 15.ª incompleta (2.ª da 2.ª volta), e ainda os jogos da jornada dupla realizados pelas equipas insulares. Prova que está a ser disputada sem o mínimo de regularidade, e se o principal motivo é de saúde pública a Federação já devia ter tomado uma posição sobre o tema, defendendo não só a verdade desportiva da prova, como a saúde pública dos participantes na modalidade. Felizmente existe prevista uma transmissão da Andebol TV, mas como é na Madeira teve comentários, e nós agradecemos.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

10.ª Jornada

Dia 20-02-22

ARC Alpendorada 24 – 22 SIR 1.º Maio/CJB (17H00)

Dia 27-03-22

Alavarium – CS Madeira (16H00)

AD Academia SPS – Madeira SAD (15H00)

11.ª Jornada

Dia 13-03-22

Juventude Lis – Colégio Gaia (17H00)

Dia 26-03-22

CA Leça – Maiastars (18H15)

AD Academia SPS – CS Madeira (15H30)

Alavarium – Madeira SAD (18H00)

12.º Jornada

Dia 26-03-22

ABC – ARC Alpendorada (16H00)

13.ªJornada

Dia 26-02-22

ABC – Almeida Garrett (18H00)

14.ª Jornada

Dia 20-03-22

Colégio Gaia – ARC Alpendorada (18H00)

Dia 10-04-22

AD Academia SPS – SIR 1.º Maio/CJB (18H00)

15.ª Jornada

Dia 19-02-22

CS Madeira 26 – 24 Colégio Gaia

Madeira SAD 29 – 21 CA Leça

Almeida Garrett 22 – 26 Juventude Lis

Maiastars 22 – 22 AD Academia SPS

ABC 20 – 29 Benfica

ARC Alpendorada 27 – 19 Porto Salvo

Dia 16-04-22

SIR 1.º Maio/CJB – Alavarium (17H00)

16.ª Jornada

Dia 20-02-22

CS Madeira 21 – 18 CA Leça

Madeira SAD 22 – 25 Colégio Gaia

Fim-de-semana, onde os jogos disputados, e já com jornada da 2,ª volta disputada, ainda tivemos jogos da 1,ª Volta a serem realizados, como por exemplo o ARC Alpendorada / SIR 1.º Maio/CJB, que terminou com a vitória da equipa de Alpendorada, num jogo onde ao intervalo resultado era uma igualdade, o que nos indica que foi um encontro disputado com algum equilíbrio. Ana Silva com 7 golos, e Ana Miranda com 5 golos, foram as melhores marcadoras pela equipa local, com Ana Gante (6 golos), e Joana Espinha e Maria Pereira, ambas com 5 golos cada a serem as melhores marcadoras da equipa da Marinha Grande, Na véspera a equipa de Alpendorada tinha derrotada de forma expressiva o Porto Salvo, confirmando o resultado da 1.ª volta, com Ana Silva e os seus 9 golos a voltar a ser a melhor marcadora da equipa, com Joana Pires e Iris Gonçalves a marcarem cada uma 5 golos e a serem as melhores marcadoras do Porto Salvo.

Na Madeira realizou-se uma jornada dupla, com o CS Madeira a vencer os seus dois, encontros, primeiro diante o Colégio Gaia, causando na nossa opinião uma das grande surpresas nos jogos disputados este fim-de-semana, num encontro onde ao intervalo vencia por uns surpreendentes 13-7, que lhe garantiram a vitória apesar da esperada reação da equipa do Colégio Gaia, com Cláudia Aguiar (8 golos), e Jéssica Gouveia (6 golos) a serem as melhores marcadoras da equipa insular, e Maria Santos com 6 golos a ser a melhor marcadora do Colégio Gaia.  No dia seguinte defrontou e venceu a equipa do CA Leça num encontro disputado com grande equilíbrio, e ao intervalo o CA Leça encontrava-se na frente do marcador por 15-11, mas apenas concretizou 3 golos no segundo tempo, dando assim oportunidade a que a equipa insular terminasse como vencedora. Desta vez foi Catrina Ascensão com 6 golos a melhor marcadora do CS Madeira, com Francinete Carneiro com 7 golos a ser a melhor marcadora da equipa do Continente.

Madeira SAD 22 – 25 Colégio Gaia

No pavilhão do Funchal, bem composto de público, realizou-se o mais importante jogo do fim-de-semana, mas que terminou com um resultado que apenas pode surpreender quem não viu, pois uma equipa que na véspera tinha sido derrotada pelo CS Madeira, venceu a forte equipa do Madeira SAD, dizemos desde já que foi um encontro onde foram cometidas demasiadas faltas técnicas, por qualquer das equipas e onde duas das suas principais figuras foram as guarda-redes Ana Ferreira no Colégio Gaia, e Nádia Nunes que entrou aos 21 minutos de jogo para a baliza do Madeira SAD, que assentou todo o seu jogo, em Neide Duarte (7 golos) e no seu novo reforço Marilene Souza (4 golos) que acaba desqualificado por ter sido excluída 3 vezes, e em Maria Duarte (6 golos), o Madeira SAD apesar de ter iniciado be chegando aos 4-1 aos 8 minutos, para de seguida o jogo se tornar de forte equilíbrio e aos 25 minutos o marcador assinalar 10-9, e o intervalo chegar com o Madeira SAD ainda na frente do marcador por 12-10. No segundo tempo apesar da equipa do Colégio Gaia estar pouco assertiva em termos atacantes, o Madeira SAD, realiza ataques pouco conseguidos. E assim aos 37 minutos regista-se a 1.ª igualdade (14 golos), para aos 45 minutos o Colégio Gaia estar na frente do marcador por 18-15, com a experiente Bebiana Sabino (6 golos), bem acompanhada por Mariana Rocha (6 golos) e Maria Santos (5 golos), e aos 55 minutos a equipa continental vencia por 23-19, maior margem que alguma equipa teve, com o Madeira SAD a alterar o seu sistema defensivo para 4:2, e algumas vez com marcações individuais a nada mais conseguir fazer. Arbitragem realizada por Rui Oliveira e Célio Pereira, da AA de Braga, que realizaram uma tarefa bem positiva. Na véspera O Madeira SAD defrontou e venceu o CA Leça, jogo de sentido único apesar da réplica da equipa de Leça de Palmeira, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 15-12, com Neide Duarte (golos), e Greyce Santos (6 golos) a serem as melhores marcadoras do Madeira SAD, com Francinete Carneiro com 7 golos, a ser a melhor marcadora do CA Leça.

No Municipal da Maia, disputou-se o Maiastars / AD Academia SPS, que terminou numa igualdade, depois da equipa visitada, ter chegado ao intervalo a vencer por 14-9, com a equipa de São Pedro do Sul a reagir e a chegar a uma igualdade no final do tempo regulamentar, com Francisca João (10 golos), e Vera Costa (5 golos) a serem as melhores marcadoras da equipa maiata, com Kassia Cesar (9 golos) a ser a melhor marcadora da equipa de São Pedro Sul, jogo que terminou com um anormal número de exclusões (15 no total)

Disputou-se ainda o Almeida Garrett / Juventude Lis, que terminou com a vitória da Juventude Lis, apesar do equilíbrio com que o jogo foi disputado, com o resultado ao intervalo a ser de 12-10 a favor da equipa visitada, com a equipa de Leiria, a dar a volta no segundo tempo, e a terminar como vencedora. O Almeida Garrett apesar de ter terminado com 10 jogadoras a marcarem golos, a sua melhor marcadora não passou dos 4 golos (Francisca Nunes), na Juventude Lis, Patrícia Mendes com 7 golos e Barbara Ferreira com 6 golos, foram as suas melhores marcadoras.

Na Luz disputou-se o ABC / Benfica por inversão do pavilhão, verificando-se a ausência de Maria Unjanque no Benfica, que acaba por vencer o encontro por diferencial final elevado, apesar da excelente réplica da equipa do ABC, nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a perder apenas por 13-11, para a mais-valia do plantel do Benfica no segundo tempo fazer toda a diferença. Pois na equipa do ABC, neuma atleta ultrapassou os 3 golos, no Benfica que terminou com 10 atletas a marcarem golos, teve e Patrícia Rodrigues com 8 golos, a sua principal marcadora.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica (44 pontos), 2.º Madeira SAD (-1 jogo) (37 pontos), 3.º Colégio Gaia (-1 jogo) (33 pontos), 4.º Alavarium (-3 jogos) (31 pontos, 5.º ARC Alpendrada (-2 jogos), e AD Academia SPS (-3 jogos) (30 pontos), 7.º CS Madeira (-2 jogos) (27 pontos), 8.º Maiastars (-1 jogos), SIR 1.º Maio/CJB (-2 jogos) (25 pontos), 10.º CA Leça (23 pontos), 11.º ABC (-2 jogos), Porto Salvo, e Juventude Lis (-1 jogo) (21 Pontos), 14.º Almeida Garrett (-1 jogo) (16 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Sobre o jogo Mad SadxCol Gaia, pouco a dizer, um treinador da Sad perdido nas suas proprias teias, sem mão nas suas atletas para impôr um jogo colectivo, e ao contrario deixá-las abusarem dos lances individuais, fazendo asneiras pegadas e assim justificando uma derrota perante o Gaia mais fraco dos ultimos anos. Agora sobre a gestão do clube e da equipa parece-me que algo mais se passa, pois a ser verdade algumas coisas que se vão falando nos bastidores, parece que andam um pouco á deriva. Vejamos, acho que desitiram cedo demais da luta pelo titulo, ou pelo menos é o que parece, vendo o que se passa dentro de campo, e a preparação da nova época dão um passo para a frente e dois para trás. Se o regresso da Góis é um tiro certeiro (a grande contratação que faltou esta época) já algumas atletas que fazem parte do atual plantel estarem eventualmente de saída parece-me dois passos atrás, refiro-me por exemplo ás duas gémeas que são indiscutivelmente a mais valia do atual plantel. Ao que se diz, e se vai ouvindo por aí, há clubes em Portugal que não andam a dormir e estão atentos ás duas (fala-se no Benfica e não só), acho que seria uma perda grande para o projecto que a Sad diz que tem em mente.

Anónimo disse...

Duas gemeas? Que façam uma escola de samba como o Sao Pedro Sul!

Anónimo disse...

Antonio pede a demissão. já chega de derrotas. Europa foi uma vergonha. Supertaça vergonha. Taça Vergonha. Campeonato já foste. Fizeste o Poker. 1 vez da história do Andebol feminino que não se vence NADA