gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 21 de julho de 2024

Europeu Sub-20 Masculino 2024 – 14

EURO SUB-20 MASCULINOS – 2024 – ESLOVÉNIA

PORTUGAL VICE CAMPEÃO

Portugal no jogo da final, perdeu com a Espanha, no jogo da final, num jogo em que tivemos a repetião do que se passou em 2022, no Europeu que decorre em Celje (Eslovénia) de 10 a 21 de Julho de 2023, disputado por 24 equipas. Terminamos endossando os nossos parabéns a toda a comitiva portuguesa e em especial aos atletas que realizaram uma prova de excelência.

Nota – O jogo foi transmitido pela Sport TV3, mias uma vergonha, que quem não assina estes canis, não pode ver o encontro, pois existem geo restrições, é com tristeza que assinalamos quem têm de ser um Canal pago, a dar estes jogos, pois qualquer canal publico, não teve a dignidade de os transmitir, quando na realidade, passam a vida a transmitir todos os desportos e mais alguns, é pena…

Final

Dia 21-07-24

Espanha 35 – 31 Portugal

 

Espanha 35 – 31 Portugal

Jogo onde as falhas técnicas foram preponderantes, na derrota de Portugal, a par de uma defesa menos assertiva, e de um ataque por veze perdulário, apesar da excecional exibição de Miguel Oliveira (11 golos, 73% de eficácia, 5 assistência), bem acompanhado por Filipe Monteiro (4 golos. 80% de eficácia, 5 assistências), diante uma Espanha que se mostrou ser mais sagaz, e que teve em Ferran Castillo (11 golos, 100% de eficácia), Petar Cikusa (6 golos, 55% de eficácia, 10 assistências) e Vitcor Holguin (5 golos, 56% de eficácia) os seus principais elementos, com Diogo Rêma (17% de eficácia) a ser pouco ajudado pela defesa de Portugal, que esteve em dia menos positivo, diante uma equipa de Espanha, bastante agressiva em termos defensivos, e onde o ataque com 7 jogadores de acampo não foi positivo, sofrendo alguns golos de contra ataque (7), e dois golos, pelo guarda redes, sem termos ninguém na baliza, após perdas de bolas no ataque, e onde também estivemos menos positivos, em termos de aproveitamento dos ressaltos, mesmo assim conseguimos equilibrar o jogo até cerca dos 14 minutos (7-7), para sofremos 3 golos de imediato e aos 16 minutos já perdíamos por 10-7, quando usamos um time out, que não teve os efeitos pretendidos, e aos 20 minutos a Espanha vencia por 14-9, com a equipa de Espanha a aproveitar a experiência de alguns dos suas atletas foi “ganhando” faltas atrás de faltas, chegando ao intervalo a vencer por 20-13, no segundo tempo, aos 41 minutos, a Espanha vencia por 28-20, quando voltamos a usar um time out, e aos 44 minutos, vencia por 30-21, maior vantagem em todo o encontro, e a partir deste momento, Portugal começou a defender melhor e ter mais aproveitamento, e consegue nos momentos finais do encontro chegar aos 59 minutos a perder por apenas 34-31, com a Espanha a atacar também com 7 jogadores de campo. Arbitragem pouco positiva de uma dupla da Lituània, Tomas Barysas / Povilas Petrusis, que na nossa opinião não teve princípios de equidade, em termos disciplinares, e na lei da vantagem.

Classificação Final – 1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Dinamarca, 4.º Alemanha, 5.º Suécia, 6.º Áustria, 7.º Islândia, 8.º Noruega, 9.º Macedónia do Norte, 10.º França, 11.º Croácia, 12.º Hungria, 13.º Sérvia, 14.º Polónia, 15.º Eslovénia, 16.º Roménia, 17.º Suíça, 18.º Ilhas Faroé, 19.º Chéquia, 20.º Itália, 21.º Israel, 22.º Ucrânia, 23.º Grécia, 24.º Montenegro.

Os primeiros 10, ficaram apurados para o Mundial de 2025.

All Star team

Guarda Redes – Leon Bergmann (Áustria)

Ponta Esquerda - David Móré (Alemanha)

Lateral Esquerdo – Emil Frederik (Dinamarca)

Central – Hjalte Lykke (Dinamarca)

Pivô – Ricardo Brandão (Portugal)

Lateral Direito – Patrick Anderson (Noruega)

Ponta Direito – Xavier Uncit1 (Espanha)

Melhor Marcador – Óli Mittún (Ilhas Faroé)

Melhor Defensor – Theodor Starck (Suécia)

MVP – Petar Cikusa (Espanha)

Arbitragem

Dupla – Ruben Maia / André Nunes - presentes

Islândia / Ucrânia - Grupo F (Fase Preliminar)

Itália / Eslovénia – Grupo E (Fase Preliminar)

Chéquia / Roménia – Grupo D (Fase Preliminar)

Dinamarca / Alemanha – Grupo H (Main Round)

Hungria / Eslovénia – Grupo J (Intermediate Round)

Áustria / Noruega – 5/8 lugar

Montenegro / Grécia – 23/24 Lugar

Delegado – Manuel Conceição – Presente

Dinamarca / Itália – Grupo E (Fase Preliminar)

Eslovénia / Israel – Grupo E (Fase Preliminar)

Chéquia / Noruega – Grupo D (Fase Preliminar)

Roménia / Hungria - Grupo D (Fase Preliminar)

França / Suíça – Grupo C (Fase Preliminar)

Dinamarca / Eslovénia – Grupo E (Fase Preliminar)

Itália / Montenegro – Grupo L (Elimination Round)

Ucrânia – Ilhas Faroé – Grupo K (Elimination Round)

Grécia – Itália - Grupo L (Elimination Round)

Hungria / Eslovénia – Grupo J (Intermediate Round)

Polónia / Roménia – Grupo I (Intermediate Round)

França / Croácia – 9/12 lugar

Eslovénia / Polónia – 13/16 lugar

Ilhas Faroé / Suíça – 17/18 lugar

Noruega / Islândia – 7/8 Lugar

As nomeações dos elementos portugueses, na nossa opinião ficaram aquém do esperado, embora estivessem condicionados pela positividade da prestação da Seleção Nacional.

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande diferença desde logo nos aspectos defensivos. Mas enorme participação de Portugal. Parabéns aos técnicos, jogadores e demais staff

Anónimo disse...

Estes miúdos fizeram um campeonato muito bom. O Martingo e o Candeias estão a ter bons resultados todos os anos, deviam deixar de ser adjuntos de clubes diferentes e passar a formar uma dupla no campeonato nacional. Precisamos que os melhores portugueses assumam mais responsabilidade.

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao Maia e ao colega … conseguiram um excelente campeonato, apitar o último com o penúltimo é preciso tê-los no sítio.