SUBIDAS E DESCIDAS
Através do seu CO N.º 1 de 2025 /2026, divulgado em 23-07-25, o CA Divulga a composição dos diversos Quadros de Arbitragem, para a época 2025 / 2026, fazendo o enquadramento nas novas categorias dos árbitros, já previstas, mas esquecendo-se de informar que o Regulamento de Arbitragem, foi profundamente alterado, é Lamentável. Tudo isto sem qualquer noticia no portal da Federação nem em rodapé, triste.
Mas é assim que os novos “DDT’s”, parecem que “gostam que assim seja”, não iremos repetir as mesmas, palavras que já publicamos, mas e não deixaram de existir
Neste texto poderemos dizer que foram que desaparecerem 16 árbitros, e que Portugal deixou de ter uma dupla nos quadros da IHF, pois a dupla, Ivan caçador / Eurico Nicolau, abandonaram a arbitragem.
Assim e no cumprimento do texto do Artigo 45.º (Composição dos Níveis) do Regulamento de Arbitragem alterado em (21-07-25), O Nível 4 (Elite), fica constituído por 12 duplas, e está completo, tendo ascendido ao mesmo as seguintes duplas:
Dimas Carvalho / António Almeida – Viseu
Pedro
Ribeiro / João Ferreira – Braga
Qualquer destas duplas já com bastantes jogos da PO01.
Constituição do Nível 4
Higino Viera / André Andrade – Aveiro
Alexandre Pedro / Hélder Melo – Viseu
Constituição
do Nível 3
Neste exto não falaremos sobre o quadro divulgado de Observadores e Delegados, que vai merecer uma especial atenção.
Por hoje ficaremos por aqui, em breve voltaremos ao tema arbitragem, pois não pretendemos tornar o texto demasiado extenso apesar do ainda haveria matéria para escrever. Continuaremos atentos.
O Regras
Sem comentários:
Enviar um comentário