11.º MUNDIAL
2025
PORTUGAL PERDE COM ÁUSTRIA
A seleção que nos recordemos, que nos últimos temos, teve mais preparação desde a participação em torneios, realização de jogos particulares, e estágios, chegou a este campeonato, com afirmações de que os 3 jogos do Grupo eram para vencer, e perde logo no seu primeiro jogo, com algumas declarações do técnico nacional que nos levam a meditar, quando diz que a equipa não está bem fisicamente, mas não foi ele com os seus adjuntos que a preparam? Então qual o motivo destas declarações, a que acrescenta provavelmente nos últimos minutos deveria ter gerido a equipa de outra forma? Então porque não o Fez.
Resultados e Calendário na Fase Preliminar
Grupo A
Dia
06-08-25
Portugal
36 - 37 Áustria
Dia
08-08-25
Alemanha
– Kuwait (11H00)
Dia
09-08-25
Suécia
– Portugal (11H00)
Horas continentais
No Portugal / Áustria, começamos por dizer que a Áustria, estudou bem melhor a equipa portuguesa que o inverso, num jogo que foi pautado por grande equilíbrio, com diversas alterações, no comando do marcador e diversas igualdades no marcador duramente os 60 minutos, onde as maiores vantagens, foram de dois golos, para qualquer das equipas, com Portugal a não estar bem na defesa, em especial nos 6 metro e nas pontas, onde sofreu a maioria dos golos (17 golos), e no ataque perante a boa defesa austríaca, nunca soube pautar o seu jogo, estando bastante precipitado no remate, por sua vez a Áustria era paciente no ataque, e nas trocas de bola, com jogadas bem definidas, que resultaram em pleno, com as falhas técnicas nos 2 minutos finais, após a igualdade a 35, a levarem a equipa da Áustria à vitória, destacamos Miguel Geada (37% de eficácia) na baliza, assim como Miguel Mendes (8 golos, 73% de eficácia), Rafael Vasconcelos (5 golos, 56% de eficácia, 6 assistências) e João Bandeira Lourenço (11 golos, 61% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros, 2 assistências, na equipa da Áustria, Lukas (7 golos, 64% de eficácia) que foi considerado o MVP do jogo, em relação á arbitragem da dupla feminina de Montenegro Andjelina Kazanegra e Jelena Vujacic, que não este bem, em especial no jogo passivo e nas faltas do atacante, e muito fracas na sanção progressiva.
Todos os jogos terão transmissão direta através do canal de Youtude IHF Competitions.
Arbitragem
A dupla portuguesa Ruben Maia / André Nunes, dirigiu o seguinte jogo
Islândia / Guine – Grupo D 06-08-25)
O Banhadas Andebol
7 comentários:
O selecionador Nuno Santos não escolheu os melhores.. Infelizmente tentou promover jogadores da sua própria, não soube assumir o papel de um verdadeiro selecionador. Preteriu jogadores de alguns clubes de que não gosta.
Islândia.. Guiné??? K jogaço.
E com GR que não tocam em uma bola...é muito dificil.
O terceiro GR do FCP conseguiu 18%.
Insistam
Insistam
Insistam
Mais vale cair em graça do que ser engraçado
30% de eficácia do RG não é mau! Fácil é comentar de forma anónima no sofá. Dificil é tomar decisões. Até Carlos Martingo vice-campeão do mundo certamente tomou opções erradas. Se tivesse ganho a final por 1, continuariam a escrever que tomou decisões erradas. Se fossem as corretas ganharia por 2 ou mais golos de diferença... WTF :( Toda a vida vão existir compadrios, favores e injustiças nas convocatórias. O que não tenho dúvida é que os selecionadores mais do que ninguém querem ganhar. Força Portugal, a procissão ainda vai no adro e o primeiro milho é para os pardais! Abraço ao Nuno Santos e a todo o grupo de bravos rapazes!
O vaidoso Nuno até pode safar-se mas não passa de um treinador assim , assim. Muita vaidade para pouca qualidade. Tem os jogadores que quiz, a seleção que mais tem tido oportunidade de contactos internacionais e perde com a Austria que é uma seleção de topo???????
Já agora, porque não te identificas? Fica a pergunta.
Enviar um comentário