gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

VII Mundial Juvenil Masculino (Sub-19) – 2017 – XV

MUNDIAL DE SUB-19 MASCULINO
2017 – GEÓRGIA
(1/8 Final)
PORTUGAL NOS 1/4 FINAL

Depois de terminada a Fase preliminar, deste VII Campeonato Mundial do Escalão que se a disputar, com 24 equipas em Tibilisi na Geórgia desde 8 de Agosto e irá terminar a 20 de Agosto de 2017.Disputaram-se os 1/8 Final-

Depois de um comportamento mais ou menos meritória consoante as leituras que se possam fazer do comportamento da Selecção Nacional, em especial, no último encontro, conforme por nós escrito, fomos merecidamente apurados para os 1/8 Final, mas jogando não com a equipa que teoricamente seria a mais fraca do Grupo D, mas sim jogando com uma das grandes surpresas da competição até ao momento.
(foto IHF)
Para cumprir um dos objectivos descritos por Paulo Jorge Pereira, “que era colocar Portugal entre as 8 melhores equipas”. Portugal tinha de encarar este jogo com menos displicência, e mais caracter, de forma a poder concretizar este desiderato, e assim o fez com alguns dos seus jogadores a cumprirem com aquilo que não tinham feito em outros jogos, menos erros no ataque, menos faltas técnicas, e um excelente jogo para os 6 metros onde Frade (8 golos), esteve simplesmente impecável, sendo o melhor marcador da equipa Nacional na defesa estivemos bem, com Digo Valério a ser mais uma vez um certificado de garantia, mas verificou-se pouca rotatividade do plantel, pois apenas nos minutos finais a mesma foi feita. Portugal iniciou muito bem o jogo e aos 8 minutos já vencia por 6-1, para de seguida passar por um período de menor acerto sofrendo um parcial de 5-1, em 6 minutos, e aos 14 minutos vencia pela diferença mínima 7-6, para os turcos igualarem a 10 golos aos 21 minutos e de imediato se colocarem na rente do marcador por 11-10, na única situação em que tal se verificou, fruto da acção de dois dos seus excelentes jogadores Aminne Darmoul (2 golos), e Ala Mustapha (8 golos) e considerado o melhor jogadora da sua equipa., mas Portugal reagiu de imediato e chegou ao intervalo já na frente do marcador por 17-14, com Gonçalo Vieira (4 golos) a ter um dos principais elementos da equipa, de tal forma que foi considerado o melhor jogador português no jogo. No segundo tempo a equipa Nacional deu continuidade ao seu bom momento e atacando com consciência e objetividade, rapidamente chega aos 25-18, quando estavam decorridos cerca de 42 minutos, para mesmo em inferioridade numérica, saber aproveitar as ocasiões de golo, e aos 56 minutos chegar á maior diferença (9 golos), quando vencia por 33-24, precisamente a mesma diferença que registava aos 56 minutos de jogo, uma palavra ainda para Digo Silva, que não esteve tão perdulario como em outros encontros, e marcou 5 golos, tantos como Jenilson Monteiro. Jogo dirigido e sem reparos pela dupla constituída por Dmitry Kiselev e Alexey Kiyashko. Com esta vitória Portugal atingiu os seus principais objectivos, mas irá disputar os 1/4 Final com uma das equipas mais favoritas da prova e actual campeã Mundial em título a França, apenas esperamos que Portugal, esteja em dia sim e faça um extraordinário jogo, são os nossos desejos. Uma questão se levanta porque é que Portugal não substituiu o André Gomes ao abrigo dos Regulamentos da IHF, como já têm sido feitos por outras equipas nesta prova?

Resultados - 1/8 Final
Dia 16-08-17
EF1 - Islândia 26 – 31 Suécia
EF2 – Eslovénia 25 – 29 Croácia
EF3 - Japão 31 – 30 Egipto
EF4 – Espanha 27 – 23 Polónia
EF5 - Portugal 34 – 25 Tunísia
EF6 - França 43 – 21 Chile
EF7 - Dinamarca 28 – 24 Alemanha
EF8 – Coreia 31 – 32 Rússia

Nestes 1/8 Final, alguns resultados podem ser considerados surpreendentes face ao que se passou na Fase Preliminar, onde destacaríamos a passagem do Japão aos 1/4 Final, juntamente com a Dinamarca ao eliminar a forte equipa da Alemanha, bem como a surpreendente vitória da Rússia, nos momentos finais do encontro com a Coreia, após algumas intervenções decisivas do seu guarda-redes.

1/4 Final – e Jogos do 9.º ao 16.º Lugar – 17-08-17

Suécia – Croácia (18H30)
Japão – Espanha (20H45)
Portugal – França (18H30)
Dinamarca – Rússia (20H45)

O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns aos miúdos. Em segundo lugar, o que está a fazer o seleccionador A aí? É uma falta de respeito para com o treinador das equipes jovem de Portugal. Já o tinha dito, e volto a dizer, o Gonçalo Vieira já deveria ter jogado há mais tempo. Se não fosse as lesões, nem ele, nem o Kiko estariam a fazer este excelente mundial. Que sirva de lição para a grande maioria dos treinadores da 1 divisão, exceto o Carlos Resende, que já percebeu há muito tempo que só se forma bons jogadores se eles estiveram a jogar efetivamente.

Anónimo disse...

Eu tenho uma pergunta para o Selecionador Paulo Pereira. Além da enorme falta de respeito que teve para com o "real" selecionador da geração, o Nuno Santos, gostaria de saber se consegue dormir de consciência ao ter atropelado um colega de profissão? Nem sempre de vitórias vivem os treinadores, e esta fica-te marcada, até podes ganhar o Mundial, foste incorreto e incoerente ao atropelares um profissional. O Nuno Santos treina estes miudos à 3 anos, participou num Europeu com eles e teve muito sucesso. Apartir de agora não existem mais selecionadores? Só 1? Muito mau Paulo, tinhas o meu apoio, deixas-te de ter. Estas coisas pagam-se, pode não ser agora, no Futuro!

Anónimo disse...

Este Paulo Pereira é outro papagaio de janela tipo Rolando nunca tiveram sucesso no Andebol e assim que espreitam uma oportunidade ai vão eles não olham a meios para atingir os fins. mas vais levar uma coça da França que é para abrires a pestana.
Vai te catar o mete nojo..

Anónimo disse...

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou alterações de técnicos nas seleções com José Guilherme a ser novo responsável pelos sub-20 portugueses.

José Guilherme era treinador dos sub-17 e agora passa para o lugar de Emílio Peixe, que foi quem orientou a seleção portuguesa sub-20 no último mundial.

RELACIONADOS
FUTEBOL INTERNACIONAL
Luiz Fernandez regressa ao PSG
SELEÇÃO
Portugal desce dois lugares no ranking da FIFA
Emílio Peixe, por seu turno, passa a ser o responsável dos sub-16 portugueses, um cargo que era de Rui Bento. Este, por sua vez, passa a ser o treinador nacional dos sub-17. Hélio Sousa continua nos sub-19.

Fernando Santos e Rui Jorge mantêm-se nos cargos de selecionador principal e sub-21.

No Andebol só precisamos de 1. Paulo não te esqueças de ver jogos da Polónia.

Anónimo disse...

Que equipa tão fraca a de Portugal...........
Francisco Pereira só quer protagonismo , só se sabe exibir .
Lesões ????? Será isso desculpa .......
Torna-se ridiculo no facebook de tantas publicações a vangloriar-se
Carácter muito duvidoso esse jogador
Um resultado a medida de Porugal este contra a França