gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

terça-feira, 15 de maio de 2018

P004 – Fase Final – 2017 /2018 – VI


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, numa Fase, onde se regista a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo A
6.ª Jornada
Dia 13-05-18
Sporting 27 – 26 ABC
FC Porto 26 – 24 Benfica
Águas Santas 41 – 29 São Bernardo

Nova jornada totalmente disputada o que se saúda, e onde se verificou apenas, a confirmação de um resultado (Águas Santas / São Bernardo), em relação ao ocorrido na jornada similar da 1.ª volta, e onde o apesar da distância pontual já existente entre algumas equipas, continuam a registar-se jogos onde o equilíbrio é a nota dominante (FC Porto / Benfica, e Sporting / ABC). Com a curiosidade, de esta jornada encerrar com um jogo a registar ocorrências disciplinares. Na nossa opinião o grande favorito da prova, face aos resultados verificados até ao momento e sendo a única equipa que apenas regista vitórias até ao momento, é a equipa maiata do Águas Santas, enquanto no lado contrário temos o São Bernardo que apenas regista derrotas nesta Fase da prova. Nesta jornada, venceram todas as equipas que jogaram na condição de visitados.

No Pavilhão do Colégio de Carvalhos, disputou-se um dos clássicos da jornada o FC Porto / Benfica (jogo com ocorrências disciplinares), que foi um dos jogos onde foi rectificado o resultado ocorrido na 1.ª volta, e que ao intervalo o Benfica vencia por 13-12, para no segundo tempo o FC Porto, chegar à frente do marcador, chegando a ter 3 golos de vantagem (22-19), com o Benfica a chegar à diferença mínima por diversas vezes, como por exemplo 24-23, e 25.24. Uma nota em relação a este encontro, foi a que ambas as equipas apresentaram-se com os seus principais atletas no escalão, com esta derrota o Benfica apesar de manter o 2.º lugar na tabela classificativa, afasta-se (na nossa opinião) da possibilidade de renovar o título nacional na categoria. Martin Costa, e Guilherme Afonso, ambos com 7 golos cada, foram os melhores marcadores do FC Porto, com Francisco Pereira e os seus 6 golos, a ser o melhor marcador do Benfica. Por um golo se perde, por um golo se ganha, e foi o que aconteceu no Sporting / ABC, com a equipa do Sporting a vencer pela margem mínima, tal e qual como o ABC o tinha feito no encontro da 1.ª volta. Jogo disputado com algumas alternâncias no marcador e marcado por diversos momentos de equilíbrio, com o Sporting a vencer ao intervalo por 13-9, mas o ABC, com um excelente inicio no segundo período, rapidamente se colocou na frente do marcador, chegando aos 22-19, e a pouco tempo do fim do encontro vencia por 26-24, sofrendo um parcial de 3-0, que resultou no resultado final a favor do Sporting, Martim Ferreira com 9 golos, e João Guerreiro com 6 golos, foram os melhores marcadores do Sporting, com Armando Araújo e os seus 7 golos, a ser o melhor marcador do ABC, resultado que não alterou a posição relativa das equipas na tabela classificativa, mas apenas permitiu uma aproximação pontual das mesmas. No pavilhão do Águas Santas, disputou-se o Águas Santas / São Bernardo, que foi um encontro de total superioridade dos maiatos, que comandaram o jogo e o marcador praticamente durante os 60 minutos, chegando ainda no primeiro tempo a 16-10, a seu favor, para ao intervalo já estarem a vencer por 25-13, diferencial e resultado completamente esclarecedor do diferencial existente entre as duas equipas. No Segundo tempo o jogo foi disputado de forma mais equilibrada, pois se por um lado uma equipa apenas controlava o jogo e o resultado, por outro lado a equipa do São Bernardo, registava algumas melhorias, mantendo na prática, quase sempre o mesmo diferencial que já se registava ao intervalo. Com esta vitória (na nossa opinião) e como já afirmamos, a equipa maiata, coloca-se como a grande favorita à conquista do Titulo Nacional. Ruben Santos com 13 golos, e Mário Rego com 7 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas, com Tiago Couto e os seus 6 golos a ser o melhor marcador do São Bernardo.

Classificação, após a realização destes jogos – 1.º Águas Santas (18 pontos), 2.º Benfica (14 pontos), 3.º ABC, e FC Porto (12 pontos), 5.º Sporting (10 pontos), 6.º São Bernardo (6 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

QUE CHOCOLATE DO AGUAS SANTAS AO S. BERNARDO

ÁGUAS SANTAS CAMPEÃO

BATMAN DE ÁGUAS SANTAS